15 de dezembro de 2010
A Árvore
Observem a árvore. Ela se mantém firme e forte. Suporta os ventos, as chuvas, os verões e os invernos. Mantém-se verdadeira e pura em sua natureza, sempre centrada em si mesma. Sua realidade é a própria experiência de ser uma árvore. E ela o faz com todo o gosto. Mas isso apenas quando suas raízes são fortes.
Criem raízes na vida, pilares nos quais fundamentam suas passagens pela matéria. Estes pilares devem ser subjetivos, mas poderosos. Amor, deve ser o central. Ética, Autoconhecimento, Discernimento e Desapego devem ser os outros. Estas sãos suas raízes e irão mantê-los firmes como a árvore. A única coisa natural que pode destruí-la é um raio.
Portanto, criem raízes e fiquem longe de raios.
Vamos na Paz.
O Vento
O Vento é um sujeito curioso. Às vezes corre trôpego em suas rajadas, às vezes anda suavemente em suas brisas, às vezes canta em seus sibilares. Às vezes rasteja em seus sopros, às vezes agride em suas tormentas, às vezes carinha em seus chacoalhares.
Todavia, ele sempre é notado como sendo o vento. O Senhor Vento nunca é confundido, pois apesar de suas diversas fases e emoções, continua sempre fiel a si mesmo. Ele se ama, se adora, se respeita. Ele confia que sempre vai soprar, não importa o que aconteça.
Sejam como o vento, experenciem diversas sensações, ações e emoções, mas nunca deixem de ser o que realmente são. Dissolvam-se, mas não se percam.
Vamos na Paz.
A Observação
Para compreender o mundo é necessário aprender a observar. Não apenas ver, mas enxergar. É preciso dar atenção aos pequenos detalhes, por mais inúteis que sejam. Este é um exercício poderoso que ativa a imaginação e ajuda a situar a mente dentro de determinado contexto.
Nós criamos nossa realidade, então como podemos criar um mundo melhor se não temos um banco de dados grande o suficiente para usarmos como referência em nossa atividade criativa? Atentem aos detalhes, atentem aos sons, atentem aos sentidos. Ampliem o poder de sua mente imaginativa para construir seu mundo perfeito.
Ele está aí, dentro de seus corações e mentes.
Vamos na Paz.
A Correnteza
A correnteza é imbatível. Ela segue seu caminho como um exército marchando, uma manada debandando, como uma multidão protestando. Ela sabe vencer qualquer inimigo que tente ir contra sua vontade. Não adianta pernas fortes, não adianta braços fortes, não adianta corpo forte. A correnteza não deixará que ninguém vença.
O único meio de vencer a correnteza é burlando-a, indo pela margem, seguindo sua direção contrária. É preciso ser mais astuto que a correnteza, do contrário ela vai levá-lo para onde bem entender.
A vida às vezes é uma correnteza que os empurra. Não lutem contra ela, mas também não a sigam. Vão pela margem e escolham a direção que quiserem ir.
Vamos na Paz.
Olá, querido leitor, sim, mais um blog. Já está online o Distribuindo Sementes, local destinado a complementar diretamente os textos do Partículas da Fonte. Os posts, todavia, serão curtos, concisos e na medida do possível, penetrantes, para que possamos todos dar continuidade aos estudos e prosseguirmos no caminho, porém de uma maneira mais relaxante.
Caso queira conhecer melhor esse outro trabalho, que até o momento está sendo uma delícia de se fazer, visite: http://distribuindosementes.blogspot.com/
Abraços e vamos na paz.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.