Esperança Abundante: CM - Submetendo-se à Supervisão Divina
Submetendo-se à Supervisão Divina
Por CM a través de Kibo
10 Nov de 2010 – 05:06:16 AM
Tradução: Agaceene
Original: Submitting to Divine Overcontrol
Eu estava prestes a escrever uma mensagem a um amigo sobre o tema do controle, tendo ponderado por um momento, concluí que respaldar, apoiar e trabalhar para a Luz do PAPAI e também de CM, significava submeter-se à Supervisão e controle Divinos. Queria ajudá-los a ver que o controle nem sempre é o que você pensa que é... quando isto aconteceu.
CM: Não achava que Nós deixaríamos você fazer isso sozinho, não é?
KIBO: Bom, eu pensei que tivesse um bom domínio sobre o tema. Não vi nenhuma razão para TE incomodar com isso.
CM: Seja como for, é um tema delicado e necessita ser tratado corretamente. Você está lidando com um aspecto Da Hierarquia que geralmente não é considerado na mente do público. Está considerando a Vontade Divina como uma questão de Supervisão e se vai escrever então não pode fazer suposições.
NÓS preferimos deixar que este aspecto de Nosso trabalho seja considerado da forma que é. NÓS sentimos que é um bom momento para permitir que a mente do público tenha a oportunidade de escolher suas lealdades como indivíduos, embasados nestas linhas de consciência que são firmes para determinar os procedimentos de separação no momento da Colheita.
KIBO: Eu só estava considerando o controle e recebi e abri um pacote que dizia que todas as coisas são supervisionadas. Lembro dos WingMakers que os Elohim estavam interessados unicamente na soberania e que a Hierarquia Espiritual era considerada um fator ou um mecanismo, ou entidade de controle. Considerei isto e concluí que fazia sentido. Esta é uma guerra, uma guerra pelo controle da consciência. Este é um reino de dualidade e a dualidade demanda controle. Só pode haver um controlador e dessa forma há o conflito. Republicanos e Democratas, ricos e pobres, branco e negro, homem e mulher... é tudo dividir para conquistar. A escuridão trabalha para manter o controle e a luz trabalha para destruir esse controle...
CM: A escuridão nunca esteve no controle.
KIBO: Pra mim eu via dessa forma.
CM: Seu controle está baseado em fumaça e jogo de espelhos. É uma ilusão. Sempre foi uma ilusão e isso lhes permite agir com impunidade, sempre e quando as pessoas que eles procuram controlar se mantenham na ignorância. Tratar o povo como uma plantação de cogumelos, como vocês têm chamado, tem permitido a eles colher os benefícios de seus frutos. Essa fruta tem se tornado mais e mais podre à medida que o tempo foi passando e agora para eles, não tem mais graça nisso, somente trabalho e luta para manter a ilusão de seu sistema matriz diante do povo, de modo que não vejam o que há por trás. Mas isso está se tornando cada vez mais difícil e eles estão perdendo os recursos num ritmo exponencial e tudo está saindo progressivamente de seu controle.
O que você está considerando é que deve haver controle. Se a escuridão não está no controle, o que resta disso? Se a Luz está no controle, todavia não consegue controlar?
KIBO: Bom, isso remete a uma ou duas questões. Tem que haver controle. Esta é a guerra, e a guerra parece ser sobre quem está indo ficar no controle, o homem ou Deus.
CM: A guerra, em uma escala galáctica, tem sido sobre se deve haver controle de tudo. A noção de ‘faça o que quiser’ começou muito antes de Crowley. Lúcifer queria ser um controlador. Queria autonomia. Ele queria um reino onde não houvesse nenhum controle nem necessidade de controle. Achava que a destruição se equilibraria de per si e que existiria um meio termo entre a liberdade de agir e as conseqüências dessa liberdade. Queria o livre arbítrio, sem conseqüências e teve que assistir as conseqüências que ele fez tudo para negar, atingindo ele e sua turma de todos os lados. Acrescente-se a isso o fato de que ele nunca poderia entregar-lhes a alma, independente do que tentasse e tudo que lhe restou foi sua cólera e negação, que se converteram em ódio e destruição por causa da destruição. No final, ele não pôde aceitar ou admitir seu fracasso e derrota, e assim se ateve até o momento de sua descriação.
A Fonte está no controle de todas as coisas. Não pode ser de outra maneira. Como representações da Fonte, Nós também representamos esse controle. Tal como pais que tentam orientar seus filhos a fazerem as coisas corretas, na mesma medida NÓS conduzimos pelo exemplo, todavia há momentos em que seja apropriado e os limites devem ser reforçados. NÓS não castigamos ou ‘espancamos’ pois já existem mecanismos de supervisão ao invés disso, de modo que todos têm que sofrer as conseqüências de suas ações, para o bem ou para o mal. Tudo tem sua própria recompensa, como você gosta de colocar. Entretanto, tão amáveis, compassivos e misericordiosos como somos, Nós de fato, ainda representamos uma energia de controle. Eu SOU o Deus de Meu próprio universo, não deveria estar no controle dele? Você tem sido um professor. Não se espera que os professores controlem o comportamento de seus alunos?
KIBO: Eu nunca fui bom nisso. Eu era um professor muito ruim. Nunca tive o controle. Mal consigo controlar a mim mesmo, quanto mais aos outros.
CM: Então você acabou com aulas caóticas simplesmente porque era incapaz ou não queria estabelecer um meio de controle? Bem, Eu posso. Tudo isto se reduz a, de novo - Quem você quer que esteja no controle, Deus ou o homem? É tão simples quanto isso. Está disposto a se submeter à supervisão do Criador de TUDO O QUE É? Está disposto a se submeter a Meu controle Do Universo de Minha Própria Criação?
Por causa de todo Nosso apoio e respeito ao livre arbítrio soberano de qualquer indivíduo, NÓS não vamos deixar que esse livre arbítrio se interponha no caminho ascendente deste planeta e deste universo. Se Gaia e Nebadon devem ser estabelecidos em Luz e Vida, então deve haver um método e uma medida de controle para assegurar que isso aconteça. Não se trata de abanar uma varinha mágica ou mexer nossos narizes, há energias e forças naturais estabelecidas em jogo. As coisas devem ser permitidas para progredirem em conformidade com essas energias e forças. Nossa intervenção é simplesmente uma questão de pegar o que estiver fora de equilíbrio e permitir que se equilibre de novo.
Se isto significa que há gente que deve ser eliminada, então que assim seja. Se isso significa colocar o planeta em Stasis, que assim seja. NÓS não incitamos ataques, mas somos mais do que capazes de responder a eles. Não obrigamos às pessoas a servirem à Luz, mas somos capazes de permitir que aqueles que servem por seu próprio livre arbítrio e iniciativa desfrutem e experienciem o serviço num mundo que já não esteja sob a influência escura, e uma oportunidade para ascender a um estado de ser onde o controle já não é um problema. À medida que os universos locais se estabeleçam em Luz e Vida, o controle Hierárquico é substituído pela disciplina dos indivíduos Soberanos da Mente Divina que mantém controle absoluto de si mesmos. Isto é o que NÓS buscamos e para isso NÓS dirigimos nossos esforços e energias.
Tenho ouvido falar muito de vários de vocês com respeito de como se sentem a cerca disto ou daquilo sendo violações de vossa vontade livre e soberana, e embora NÓS não façamos nenhum esforço para abusar de vocês de maneira alguma, não tenham dúvidas que estas ações serão tomadas apesar do que pensam sobre este assunto. Vossa vontade tem sido violada uma e outra vez pela escuridão e quando NÓS chegamos a colocar as coisas da maneira mais convenientemente disponível, vocês resistem a nós reclamando pelo livre arbítrio como uma desculpa. Confiem em Mim, pequeninos, vocês ainda têm e sempre terão seu precioso livre arbítrio, mas estariam dispostos a pagar o preço dele?
A resistência não é fútil, mas atrasará vosso progresso às bordas da Ilha do Paraíso. NÓS lhes oferecemos a oportunidade de progredir sem obstáculos pelas coisas que vocês conheceram no passado e aqueles que agirem de acordo com esta oferta colherão os frutos dela. Estou ciente dos muitos que não acreditam nestas coisas e que têm seus próprios sistemas de crenças aos quais seguem, assim como aqueles que não querem ter nada a ver com a escuridão nem CONOSCO. Podem fazer do vosso jeito, mas no final, todos terão que tratar CONOSCO pois NÓS somos compreensivos e estamos no comando.
Os renegados das Guerras Galácticas tinham a mesma opinião que muitos de vocês e inclusive eles chegaram a um ponto em que reconheceram que havia necessidade de controle em suas próprias fileiras. À medida que o tempo passava, chegavam a ver os benefícios do Nosso Caminho e as alegrias do serviço mútuo de um pelo outro para o bem de todos e em benefício de cada um, embora seus desejos fossem, mormente, similares àqueles de vocês que esperam alguma solução mágica para tudo isso, o que lhes permitiria ganhar sem sofrimento. Isso simplesmente não pode ser assim. Haverá aqueles que serão afligidos pelas últimas conseqüências de suas ações, pelos efeitos de suas ações e pelo estado de ser que isso lhes tiver causado, assim como para os demais. Tudo isto é bastante justo, e se a justiça disto é uma fonte de desconforto para vocês, então vocês deverão buscar profundamente em vossas próprias almas para ver o que têm feito e em que vocês se tornaram, e assim mudar tudo que estiver dentro de vocês que conseguirem mudar antes que o momento da finalização venha a acontecer... e vai acontecer, podem estar certos disso, pois isso está se movendo sobre vocês enquanto Nós falamos e vocês lêem estas palavras.
KIBO: Quando os sete super-universos estiverem estabelecidos em Luz e Vida, o PAPAI ainda manterá a supervisão?
CM: Não há outra forma de existência sem essa supervisão. Como pode um ser que é TUDO O QUE É COMO UM não manter o autocontrole? Não estamos pedindo para vocês fazerem algo que NÓS não temos feito. A única diferença é o status enquanto seres descendentes ou ascendentes. Assim como os seres descendentes devem aperfeiçoar o controle de si mesmos, assim devem os seres ascendentes. Como a FONTE declara que Nós todos devemos ser perfeitos como a FONTE é perfeita, assim devemos todos Nos esforçar em termos o controle absoluto de nossa personalidade.
O sentido disto deve ser simples e claro. Vocês que desejam conservar as competências, destrezas e habilidades que povoam suas lendas e mitos devem alcançar o entendimento que estas coisas são conquistadas. Elas são merecidas. Vocês não podem esperar possuí-las na realidade, até que vosso potencial para controlá-las esteja concretizado. Se vocês devem ser os deuses dos novos universos, então devem aprender o que é controlar tal força e poder, e utilizá-los no serviço à FONTE e ao vosso universo em criação. Aprenderão estas coisas aos poucos e merecerão o direito à própria criação e à administração da mesma. Que uma de vossas primeiras lições seja que a administração é um ato de ministério e um ato de serviço. Recordem que Eu vos disse isso, é uma das primeiras coisas que vos dizem quando começam vosso treinamento pra valer nas Esferas do Paraíso dos Circuitos de Havona.
KIBO: Entãoooo... tudo isso, de alguma forma ou aspecto, se trata de escolher por quem você quer ser controlado, por Deus ou pelo homem?
CM: É mais uma questão de se você quer viver pelo conhecimento ou consciência, pela filosofia, se desejar, ou por qualquer outra força controladora. Isto se reduz a servir ao ego versus servir aos outros. Isso tem sido falado inúmeras vezes, mas raramente como um método ou medida de controle. NÓS não forçamos ninguém a optar pelo serviço aos outros. A escuridão não é mais capaz de usar a força para fazer com que as pessoas se decidam por eles. Esta é uma das razões pelas quais NÓS nos esforçamos em difundir o conceito da personalidade centrada na consciência do coração. A escuridão pode controlar vossas mentes e fazer com que vocês se separem de vosso coração espiritual. Mas não têm ingerência para controlar um coração tal que esteja dedicado ao serviço ao próximo a fim de servir Ao Um que é TUDO O QUE É.
Quando vocês se definem como um ser espiritual e deixam que vossa mente seja equilibrada pelo coração, estão combinando o amor e a luz como uma só. Isso cria uma senda para o Fragmento do Pai, assim como para Minha própria chispa dentro de vocês, para que acessem vossa personalidade da alma e então vossa mente, coração e espírito podem ser como um. Vocês progridem como um ser espiritual e vosso progresso é feito muito mais rápido e mais fácil. Quando o vosso DNA original lhes for devolvido, isto será mais fácil de alcançar. Aqueles que o atingiram de antemão terão uma grande vantagem e NÓS chamaremos muitos deles para tarefas e treinamento acelerado durante a Stasis e no mundo vindouro.
KIBO: E aquele negócio das duas semanas?
CM: Esu seria o primeiro em te dizer que isso, enquanto uma estimativa inteligente baseada em muitos fatores, não mudou. Mas, por ora, as coisas ainda parecem bem nessa direção. Há opções e questões sobre a mesa que NÓS também gostaríamos de explorar e implementar antes que acabe o tempo. Tudo o que Eu posso dizer é que NÓS vamos ver o que podemos fazer.
Não há muito que fazer, na realidade; vários figurões se juntaram a nós no terreno para conhecer de primeira mão o que está acontecendo. Eles estão arregaçando as mangas e sujando suas mãos pela primeira vez e estão recebendo uma educação verdadeira sobre o que NÓS estamos tratando. Sua resposta a como eles estão sendo tratados pelos últimos membros, os conspiradores remanescentes, não é tão generosa como a minha, e assim eles estão se esforçando bastante para assegurarem que quaisquer obstáculos restantes de obstinação sejam removidos com toda pressa e com pouca consideração para com qualquer preocupação que a escuridão tenha sobre sua própria situação e lugar nas coisas. Eu admito que é mais válido perguntar como Eu lidei com isso durante tanto tempo. Eles vêem agora com quanta dificuldade foi obtido nosso progresso aonde chegou. Mas com estas novas personalidades nesse grupo misto não há razão para determos nada. A inclinação está avançando, ainda que lentamente, e tudo está nos conformes.
Assim continuem vendo tudo o que acontece, das pequenas às grandes coisas, com bastante interesse, especialmente nos detalhes. Não temam nem se preocupem.
[Para a escuridão] Os mísseis disparados contra as naves camufladas com campos abafadores não são a preocupação. NÓS estamos aqui em grande número e não há nada que fazer a respeito. Os dispositivos nucleares, independente do tamanho, não serão tolerados e as conseqüências são imediatas e terríveis, então sintam-se à vontade para acelerarem as coisas para nós.
NÓS estamos seguindo rigorosamente NOSSO plano e o único desvio permitido é vossa eliminação instantânea ao fazerem o menor movimento de qualquer tipo em suas vãs tentativas de atrasar ainda mais o inevitável. Posso lhes dizer que vocês encheram a paciência das pessoas erradas e por isso EU NÃO ESTOU mais preso a nenhuma limitação das opções e ações de Orvonton e Havona. Já estávamos bem em NOSSO caminho. Isso não faz mais do que ajudar, então obrigado por isso. Vamos ver todos vocês logo logo, podem estar certos. [Fim da mensagem dirigida (aos escuros)]
KIBO: Eu acho que Você está sorrindo.
CM: EU ESTOU e todos vocês verão o por quê muito em breve. Por favor, parem de deixar que vossas expectativas tirem o melhor de vocês pela impaciência. Não é momento de cair pelas tabelas. Vamos fazer o que devemos fazer, da forma como deve ser feito e quando e a quem se deve fazer.
KIBO: Contanto que seja feito e estou certo que está sendo e será feito... bem, e eu não fique em Teu caminho...
CM: Não, não está. Só fique fora de teu próprio caminho e ficará bem.
KIBO: Sim... estou trabalhando pra isso.
CM: Trabalhe mais duro...
KIBO: Sim Chefe... Sem dúvida, Chefe... trabalhando nisso... toda boa ajuda é bem-vinda.
CM: E você a tem. Isso é mais do que suficiente por esta noite. Vamos conversar mais depois. Meu Amor, Luz e Proteção estão contigo sempre. EU ESTOU com todos vocês.
KIBO: Obrigado Chefe. EU ESTOU Contigo também, bem como estamos todos os que Te servimos e ao PAPAI.
CM: Muito bem e obrigado a todos por vosso amor e serviço.
KIBO: Tchau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.