segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo ~ Partículas da Fonte


11 de dezembro de 2010

O que define quem somos? Quais os principais critérios que usamos para nos orientar diante de nós mesmos? As conquistas ou desejos são realmente as peças principais para definir nossa verdadeira identidade? Não, certamente que não. Nós somos apenas sombras de nossa real condição existencial. Este jogo chamado vida nada mais é que um milésimo de segundo em todo o nosso contexto. Mas mesmo assim, ficamos presos às nossas próprias limitações, negando o que se encontra além do óbvio, além dos olhos e dos sentidos, além de nossas próprias mentes.
Mais um ano se encerra, querido leitor, e mais promessas quebradas, atitudes não efetivadas e evoluções não-concluídas são acumuladas em nosso histórico pessoal. Nossa dificuldade em lidar com nós mesmos é um dos grandes entraves que impedem nossa libertação. O que vai mudar no próximo ano? Será que podemos dessa vez fazer valer nossa vontade? Será que agora poderemos finalmente ser felizes, encontrar o amor, aprender a conviver uns com os outros? "Por que é tão difícil viver?"
A vida não é difícil, é um passeio maravilhoso, mas que necessita que a enxerguemos corretamente. Todas as possibilidades e abundâncias possíveis estão sempre ao nosso alcance, bastando de nós um pouco mais de confiança em nossas próprias divindades. Não podemos mais ficar pendurados em nossas limitações, que foram induzidas pela sociedade, esperando que a qualquer momento alguém irá segurar nossas mãos e nos tirar do precipício. A vida é um resultado direto de cada um de nós. Nossas consciências moldam nossa realidade, portanto a busca deve ser interna, não externa.
Promessas estão sendo feitas. Promessas de melhora, esperança, amor e compreensão. As mesmas de anos anteriores, as mesmas dos que ainda virão. Por quê? Porque enquanto o artista não mudar, sua pintura também não o fará. Cada um de nós tem todas as ferramentas necessárias para construir seu próprio paraíso pessoal. Mas para isso é necessário aprender a se desprender das coisas, dos sentimentos limitantes e de seus condicionamentos sociais. Abandonar-se à sua inocência primordial, deixando o Ego em segundo plano, e fazendo com que suas palavras estejam no agora, é meio caminho andado, querido leitor.
A melhora deve se dar dia após dia, e a esperança não deve mais existir, pois ela sempre vai estar lá, num futuro distante e improvável, longe de seu alcance. Viver sempre no agora é uma libertação constante, deixando o corpo físico mais leve e a consciência mais plácida. Agora é tudo o que existe. Queira ser agora, queira melhorar agora, ame e compreenda agora. Não podemos mais desperdiçar tantas oportunidades que nos batem à porta. É preciso ouvir sua intuição, seu Eu Superior e agarrá-las com todo o seu ser.
Nesta época única, devemos estar agradecidos pelo que vamos presenciar. Porém, mais do que tudo, devemos estar plenos de nós mesmos para podermos alcançar nossa própria iluminação. O caminho é difícil, cheio de pedras e obstáculos, mas aquele que realmente busca a liberdade da mente e do espírito precisa continuar e persistir, sempre mantendo a fé. As dores que nos atingem, as tristezas que nos penetram, as dúvidas que nos provocam, todas encontraram abrigo em nossos egos e precisam ser despejadas o quanto antes.
Nós somos seres maravilhosos, com incríveis potenciais. Tudo o que necessitamos para conseguir utilizá-los é abrir o coração, respirar fundo e saber quem somos. É necessário que cada um de nós Seja Quem Realmente É. Alheios à dor, tristeza e medo; alheios às dúvidas, aos desejos materiais e as memórias inúteis. A luz é a única coisa que importa e nela devemos fazer morada. Quando as trevas cercarem, querido leitor, permaneça em sua verdade, reconheça sua divindade e mostre que você é mais forte que tudo, que nada neste mundo pode tirá-lo do caminho.


Não faça promessas, viva cada dia com seu potencial máximo. Respire como se cada fôlego fosse o derradeiro. Aprenda a admirar as coisas ao redor, por mais singelas que sejam. Observe, aprecie e sorria. Cada dia deve ser uma conquista pessoal e interna. Não deixe mais passarem as oportunidades de expressar seus sentimentos às pessoas ao redor. Ame-as agora, com todo o seu coração. Ame a si mesmo também. Perdoe seus enganos, suas limitações, tudo aquilo que não cumpriu, todas as vezes que duvidou, julgou e iludiu. Perdoe-se. Doe-se a si próprio. Aprenda a conversar consigo mesmo. Renove esta linda amizade.
Você não é José, Maria, Elaine, Ricardo. Esse é um papel que está representando nesta vida. Você é mais, bem mais. É uma partícula eterna experenciando sua divindade na matéria. Mas para sua plenitude você não pode se esquecer disso. Não pode render-se ao ego e aos dilemas do dia a dia. O mundo lá fora é denso, pungente e tenta absorver todas as suas forças, condicionando-o a se manter fiel a ele. Mas não faça isso, por favor, ele é apenas uma criança mimada tentando chantagear os pais: todos nós. Mostre autoridade, diga quem você é e coloque as coisas em seus devidos lugares.
Este novo ano que começa, não o abrace esperando algo em troca. Abrace-o e ame-o incondicionalmente. Deixe-o adentrar em seu coração e fazer parte de sua existência, mas diga-lhe que não tente colocá-lo para baixo, pois ele não vai conseguir. Você é seu próprio mestre e apenas você pode decidir sobre sua vida. Não é um ano que vai embora, mas uma experiência completada. Não é um novo ano que vem, mas uma outra oportunidade de vivência. Deste modo, não deixe que os dias o levem. Leve você os seus dias. Cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, cada milésimo de segundo, leve-os e faça deles uma experiência inesquecível.
Não tenha medo de amar, de transparecer o amor; não tenha medo de sorrir, nem mesmo para um desconhecido. Diga bom-dia, boa-tarde, boa-noite. Diga “eu te amo”. Seja grato, diga obrigado, obrigado e obrigado. Olhe nos olhos, aperte as mãos, abrace forte. Todos os anos e todos os dias são iguais, o que muda é você. Permita que a luz entre em seu coração e que nunca mais saia de lá.
Vamos na Paz.

Visitem o canal do Partículas no Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=nmFagctza_c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.