quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A PAZ INTERIOR O ASSUSTA?




A PAZ INTERIOR O ASSUSTA?
Será que a Paz Interior o assusta? Você se sente mais à vontade, enquanto está nervoso, ansioso ou agitado? Você acha que perderá algo se ficar mais calmo e relaxado? Uma celebridade, famosa na TV, disse uma vez em uma entrevista, que embora ele estivesse consciente do valor da paz interior, ele não a queria. Ele estava certo de que isto tornaria a sua vida aborrecida e monótona, sem emoção ou entusiasmo. Isto mostra a falta de compreensão do que seja a paz interior. O que você acha da paz interior? O que você acha que ela pode fazer a sua vida? Você se tornará passivo e indiferente? Ela o tornará incapaz de lidar com os seus afazeres diários da vida? Ela tirará toda a diversão e o prazer de sua vida? A paz interior é freqüentemente associada ao ser visionário, ingênuo e incapaz de cuidar de si mesmo. Ela é também associada aos iogues, faquires e pessoas que meditam durante todo o dia, despreocupadas com o dinheiro, com os relacionamentos, com o trabalho ou com ambições. Estes são conceitos errôneos. Ao contrário, vocês adquirem força e poder interior, bom senso e uma habilidade melhor para julgar e pensar. É perfeitamente possível desfrutar da verdadeira paz interior, e ao mesmo tempo levar uma vida normal, com a família e o trabalho, como a maior parte das pessoas. Você tem medo de vivenciar a paz interior? Você tem medo de que isto poderia tornar a sua vida monótona e aborrecida? Você acha que isto o impedirá de curtir a vida? Você tem medo de ser capaz de acalmar o constante e algumas vezes cansativo murmúrio da mente? Você acha que tem que manter um estado interior de tensão, de nervosismo e de ansiedade para se sentir vivo?
O desejo pelo dinheiro, posses e bons relacionamentos são freqüentemente motivados pelo desejo subconsciente de segurança. A diversão, o entretenimento e as viagens aos países estrangeiros, são esperados para trazer felicidade e esquecimento temporário de problemas ou preocupações. Todos estes são esperados para trazer algum tipo de alívio e de liberdade, e isto é exatamente o que traz a paz interior.
Todos, ainda que inconscientemente, buscam meios para aliviar ou superar os problemas, ansiedades e medos. Todos desejam a felicidade e um sentimento de segurança. Tudo isto resulta da paz interior.
Você tem muito a ganhar e nada a perder, quando é capaz de acalmar a atividade febril da mente, e desfrutar de um sentimento crescente de paz interior e de serenidade. Este estado da mente pode afetar a sua vida externa, e também as pessoas que você encontra.
Aqui estão apenas alguns dos muitos benefícios que você poderia adquirir:
A paz interior desperta a força interior e a confiança.
Ela realça o seu bom senso.
Ela o torna mais diplomático, tolerante e paciente.
Ela lhe dá a habilidade de lidar de forma mais eficiente com os assuntos da sua vida.
Ela o ajuda a superar a ansiedade, as preocupações e o stress.
Você deixa de estar sujeito aos humores e estados instáveis da mente.
Você deixa de ser afetado pelo que as pessoas pensam ou dizem em relação a você.
Você permanece equilibrado em situações difíceis e desagradáveis.
Você aprende a encarar o lado bom da vida.
Você não tem que ser um iogue ou um monge para desfrutar da paz interior. Você pode ter uma vida agitada e ativa, enquanto a sua mente está tranqüila. Você pode trabalhar e interagir com as pessoas, enquanto a sua mente está calma e feliz.
Remez Sasson escreve e ensina sobre o auto-aperfeiçoamento, o pensamento positivo, a motivação, a visualização criativa, o sucesso, o poder da mente, evolução espiritual e meditação. Ele é o autor de vários livros: “Poder e Auto-Disciplina”, “Visualize e Alcance”, e “Afirmações – Palavras de Poder”, disponíveis em seu website: SucessConsciousness.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.