sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Esperança Abundante

 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Razão e Retidão - Pelo Eu Superior de Hazel - 21 Jan de 2011 - 3:35:23 PM
Tradução: Agaceene

Original: Resolução
http://abundanthope.net/pages/hazel/Reason-and-Rightness.shtml
Razão e retidão, Ensinamento do Eu Superior de Hazel
O tipo de "razão" a que me refiro é o senso de razão que se espera de vocês e que vocês são encorajados a exercer à medida que exploram os vários portais de aprendizagem oferecidos em vossa jornada mortal.
A razão é a vossa capacidade de discernimento, a fim de se chegar a uma decisão, conclusão ou solução.
O termo razão, freqüentemente evoca uma construção limitada de justificativas ou desculpas, algo que vocês fazem ao invés de uma ação ou atitude que exija uma profunda reflexão e consideração.
Vosso mundo é predominantemente baseado em "critérios de provas", o que significa que todo julgamento é formado a partir da análise de provas tangíveis com base no raciocínio científico. Nós vemos a capacidade racional do Homem ser altamente influenciada pelo material e, portanto, ele não tem o discernimento para o exercício da razão onde houver o intangível. Visto que ele foi assim programado, suas credenciais racionais sofrem com sua incapacidade de compreender as sutilezas ou fatores mais amplos a serem considerados na tomada de decisões ou na estruturação de pontos de vista.
O discernimento é um aspecto necessário na prática da razão conquanto vocês não podem raciocinar, em certos contextos, sem serem perspicazes. O discernimento é a chave para a verdade pois vos levará até a porta correta, onde por detrás dela a sabedoria está reservada. Quando vocês acharem esse abrigo da sabedoria, ela se tornará a Luz que alimenta o vosso senso interior de razão, permitindo assim que vossa conclusão, julgamento ou decisão seja baseada na verdade e reflita que verdade é essa. Vossa confiança irá crescer à medida que vocês começarem a "sentir" que tenham tomado a decisão certa ou que tenham chegado à exata conclusão. Vocês vêem, meus queridos, a razão que se baseia em sabedoria (o intangível) levará à retidão; mas a razão sustentada unicamente em considerações materiais ou pelo interesse pessoal, raramente ou jamais resultam em retidão.
A razão é um dom dado por Deus ao Homem. No entanto, para efetivamente usar esse dom, vocês precisam experienciar a sintonia com o doador, pois é Ele que vos dará a bateria de sabedoria para permitir que o senso interior da razão opere em sua freqüência mais afinada.
A razão sem sabedoria é como uma cigana, inquieta e que se muda de um lugar para outro na esperança de que um dia um lar a seu gosto seja encontrado. Nisso de ficar perambulando vosso juízo ou razão tornam-se sem lógicas.
O Homem deve encontrar sua capacidade de raciocínio, em sua sabedoria, e deve reconhecer isso como o ponto de partida. Pois quando ele conseguir fazer isso, começará a saber que o que ele raciocina é o certo. O conhecimento vai se expandir nele.
O Homem reluta consigo mesmo a fazer grandes descobertas por causa de sua limitada capacidade de raciocínio e dos recursos finitos que ele acha que está disponível para exercer o seu senso de razão. Verdade seja dita, a razão pela qual o Homem não consegue obter o maior retorno de sua capacidade de "raciocinar", é porque ele tem medo de explorar o que não pode ver e por isso ele permanece confinado dentro de uma escola limitada de pensamento. A falta de entendimento caracteriza seu mundo e assim suas conclusões são muitas vezes erradas. A programação mental por parte daqueles que tentam manter o Homem em um estado de ignorância perpétua, tem entorpecido a capacidade do Homem de usar seu dom dado por Deus para ascender espiritual e cientificamente.
A razão é a alma da retidão e se for exercida conforme supracitado, a alma continua viva; pois a retidão e a busca por ela, torna-se extasiante de forma que o Homem possa cada vez mais pavimentar de dentro de si mesmo, o caminho para a razão.
EU SOU O QUE SOU
Hazel
RESOLUÇÃO
Pelo Eu Superior de Hazel - 19 Jan de 2011 - 04:50:46 PM
Tradução: Agaceene
Original: Resolução
http://abundanthope.net/pages/hazel/RESOLVE.shtml
RESOLUÇÃO – ENSINO DO EU SUPERIOR DE HAZEL
A Resolução tem como premissa a vossa determinação e decisão interior, arraigada com firmeza, de realizar e alcançar algum objetivo ou manter algum padrão de comportamento. Aquilo que vocês desejam colher de vossa resolução sempre implicará em MUDANÇAS.
Resolução é como um precursor à realização. A Determinação, uma extensão da resolução, é aquilo que vocês costumam a se impor normalmente no início de um ciclo de ano novo. É uma afirmação daquilo que vocês desejam ou pretendem alcançar. Quantos alcançam suas determinações até o fim do ano? Muito poucos, verdade seja dita. Por quê? A Resolução diminui à medida que a inspiração e a motivação perdem forças em função das circunstâncias, das pressões externas ou das fraquezas individuais.
Resolução requer esforço abastecido pelo desejo, pela perseverança arraigada na disciplina e no suporte interior através da ancoragem e do alinhamento com a vossa natureza interior.
A Resolução deve ser contextualizada no âmbito da consciência do Homem e do despertar para a necessidade urgente de mudança. No entanto sua resolução deve, por uma questão de direcionamento, pertencer à sua visão - sendo uma coisa que ele pode perceber que é preciso mudar, alterar ou corrigir. Pois se ele não consegue ver a necessidade de mudança, como pode desejar a mudança e a resolução para mudar ou manter essa resolução?
Resolução é a intenção recomendada por e através do reconhecimento interior, NÃO sendo identificada com o ego ou com o desejo do ego. Pois a resolução conforme o segundo caso, envenena o objetivo, posto que injeta necessidades superficiais e desejos que eventualmente clamam por atenção física, e com isso em pouco tempo igualmente ocorre à resolução em cuja necessidade de mudança se originou.
A Resolução é o fulcro equilibrado que provê as raias da disciplina, da crença, da ação e da sabedoria de que o que se busca produzirá um resultado harmonioso para si e para todos. A verdadeira Resolução emana da mais profunda força de vida dentro de vocês que vos profere a verdade, a fim de que vossa afirmação consiga resistir a uma análise e aprovação internas. É a vossa capacidade interior que concederá a força e a Luz da resiliência para que vossa resolução possa perdurar.
O Homem precisa suavemente se afastar da tendência de pensar individualmente, e começar a ver o Todo para que ele possa compreender que suas determinações e resoluções afetam a consciência coletiva da qual ele é apenas uma parte. É para o bem do Homem pôr de lado as determinações mais mundanas e aspirar por causas mais elevadas.
RESOLUÇÃO para descobrirem quem vocês são a partir do interior.
RESOLUÇÃO para buscarem e saberem a verdade de vossa jornada mortal.
RESOLUÇÃO para conhecerem o vosso Deus interior e cultivarem um relacionamento com VOCÊS.
RESOLUÇÃO para recuperarem vossa condição soberana e vossa herança divina e para denunciarem ativamente o mal que domina vosso planeta.
RESOLUÇÃO para renunciarem à resignação e apoiarem ações em prol do bem maior de todos.
RESOLUÇÃO para serem dignos zeladores e guardiões do templo que Deus vos permite habitar, sendo o Solo Sagrado do planeta em que vocês caminham.
RESOLUÇÃO para viverem uma vida equilibrada.
RESOLUÇÃO para Serem como Deus e Fazerem o que Deus faria.
RESOLUÇÃO para pensarem e agirem dentro da energia da UNIDADE, pois cada pensamento, ação e criação implica e impacta no Todo.
RESOLUÇÃO - RE-SOLUÇÃO. Usando a "resolução" muitos problemas que vocês enfrentam serão solucionados. Lembrem-se sempre que a resolução sem ação vos deixa em suspensão. Deixe que vossa Resolução assuma uma energia espiritual, pois essa energia vai se tornar a fonte de vossa inspiração, e assim, facilitará e manterá o ânimo transformador que vocês devem assumir para manifestar a MUDANÇA.
ONDE HOUVER RESOLUÇÃO HAVERÁ UM CAMINHO.
EU SOU O QUE EU SOU
Hazel

Pelo Eu Superior de Hazel - 19 Jan de 2011 - 04:33:33 PM
Tradução: Agaceene
Original: Debate

Na bíblia está escrito que Jesus não veio para trazer paz, mas para colocar uns contras os outros. Queria dizer para as pessoas que se ponham a DEBATER e com isso evoluir. O Debate é coisa da 4D! E ele conduz à paz da 5D à medida que as pessoas desenvolvam um verdadeiro pensamento e uma verdadeira soberania. - Candace
DEBATE
O Debate é essencialmente uma interação com o outro ou outros para discutir verbalmente os pontos de vista sobre vários temas de interesse comum entre os participantes.
Por que Eu escolhi este tema? Há pessoas demais em cima do muro em vosso mundo, há muitos guardiões da paz que procuram justificar o porquê de não terem um ponto de vista ou por que não defendem uma causa em prol da paz. Alcançar a paz em vosso mundo é essencial e isso só pode ser efetuado através da mudança. Manter a paz em detrimento de seu atingimento é estéril. Deve ser alcançada antes de poder ser mantida. Para alcançar um estado de paz, seja a paz interior ou a paz no mundo, o Homem deve perceber que a mudança é necessária. Há muitas pessoas que percebem e sabem disso, mas não estão preparadas para assumirem o bastão e a incentivarem outras pessoas a fazerem o mesmo.
O debate incendeia o entusiasmo, provoca a paixão, estimula processos do pensamento, gera novas e até inéditas perspectivas refinadas. Ele incentiva o Homem a abrir sua mente, empreender pesquisas, explorar novos territórios, colocar de lado sua reticência, sua apatia ou seu apartidarismo e começar a gravitar em torno de um ideal, de uma causa, de uma crença, de uma convicção. Neste processo produtivo, cada um pode destilar uma finalidade que vai além da auto-realização.
O Debate não é para criar a separação de idéias ou confinar alguns indivíduos à diversos grupos na tentativa de se provar que a idéia de um grupo é superior a do outro ou mais crível que uma outra, ou que a vitória de um sobre o outro é o objetivo final. O objetivo não deve ser o de sustentar egos ou de provar que alguém está certo e o outro errado. Não deve incitar respostas mordazes e polarizar as pessoas. 
O Debate deve ser sempre entabulado com vistas ao esclarecimento. Uma pessoa jamais pode, de uma só vez, ser plenamente favorável a todos os pontos de vista dos outros, mas pode, através do progresso e do decorrer do tempo, tornar-se esclarecida por causa do intercâmbio que se processa. A verdade deve ser o ponto de convergência do debate. Isto significa simplesmente que ela deve ser o objetivo do exercício, a meta.
Há muitos dogmas, doutrinas e teorias pairando em vosso mundo, nas quais muitas pessoas têm se aferrado religiosamente e que dão guarida à crença. No entanto, raramente os que adotam essas crenças, param para se perguntar ou pensar se o dogma, se a doutrina ou se a teoria tem algo de verdadeiro ou se oferece a verdade. Tornam-se presas naquilo que é aceito como verdade única. O dogma, doutrina ou teoria tornam-se a verdade do Homem sem nenhuma dúvida. Se a verdade não for o objetivo, como vocês podem encontrá-la? Se a [sensação] de segurança for o objetivo, qualquer coisa que vos fizer sentir seguros será a vossa verdade.
O tempo é aqui e agora; pois ao Homem será dado à verdade, que certamente irá despedaçar seus sentimentos de segurança e O deixará se sentir nu. A Verdade veste queridos, ela fornece a quentura do conhecimento. Eu receio que o Homem vai se ver desprovido de suas crenças reconfortantes das quais tem se aferrado por tanto tempo, à medida que se desmoronam com a luz da verdade que está prestes a ser concedida. Não é tarde demais para o Homem despertar através da boa vontade em ouvir aqueles que podem levá-lo a abrir sua mente fechada e centrada no medo, e ver o que está diante de si. Não é tarde demais para que o Homem enxergue a necessidade de mudança e se comprometa a fazer parte da revolução que vai mudar a face, o coração e a alma do seu mundo.
Eu exorto a todos, em especial àqueles que têm medo, àqueles que se acovardam, àqueles que se resignam e àqueles que repousam em crenças questionáveis, a se livrarem do peso que lhes impede de progredir, que estejam dispostos a se envolver em discussões com aqueles que buscam verdadeiramente trazer luz ao mundo e que buscam maior orientação para o discernimento. Estes são os momentos em que vocês devem fazer pleno uso do discernimento; encontrem vossa paixão e coragem, e outros que compartilham de vossa visão serão levados a vocês para que vocês possam formar uma teia que pode crescer exponencialmente, a fim de que consigam engendrar e criar as mudanças inevitáveis que o vosso mundo espera.
EU SOU O QUE EU SOU
Hazel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.