sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MINHA MESTRIA: COMPRADOS PELA EMBALAGEM - THAÍS VIDAL

MINHA MESTRIA: COMPRADOS PELA EMBALAGEM - THAÍS VIDAL
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Um dos primeiros “sintomas” de quem escolhe estar nesse caminho, é perceber o sistema de controle a seu redor, a matriz (matrix). Todas as máscaras caem e é como se pudéssemos olhar através das pessoas e das situações que nos rodeiam. Não sentamos mais para assistir ao jornal com os mesmos olhos, não engolimos mais o que é vomitado goela abaixo diariamente.
Não somos mais passivos e susceptíveis a cair na rede e esperar ser picado pela grande aranha louca pra devorar lentamente as vítimas ”inocentes”.
Todos os dias somos bombardeados por “especialistas” de todos os tipos pela mídia.
Ainda há controvérsias sobre os efeitos do ovo e do café no organismo, só para citar um exemplo, que é discutido até hoje por nutricionistas e passado exaustivamente em programas que têm como tema a alimentação saudável.
Quem entra nesse caminho pela porta da conspiração sabe muito bem sobre os sistemas de controle da matrix e as verdades sobre o aspartame, o flúor na água, as vacinas, codex alimentárius, remédios e todos os tipos de químicas. Conhecem bem a relação veneno e antídoto que alimenta e sustenta quem promove a causa e a solução onde ambos saem ganhando, menos o consumidor preso em sua ignorância.












Basta uma passadinha rápida no supermercado para sermos invadidos pelo mundo das embalagens maravilhosas. Todas as delícias e todos os tipos de tentações nas cores mais chamativas possíveis. Compramos o lixo pela embalagem engana trouxa que salta aos olhos e antes que seja possível qualquer tipo de raciocínio, o produto já vai pra dentro do carrinho.
Um mundo de sonhos e uma família perfeita em um pote de margarina, afinal as publicidades são tão tóxicas quanto às embalagens. Publicidades vendem tudo que o produto não é em meio a sorrisos branquinhos, corpos perfeitos e o mais importante: felicidade.
Puxa, essa aqui é livre de gordura trans! Este outro é light, posso comer com a consciência limpa! Hum essa bolachinha vai ajudar no crescimento do meu filho, pois tem cálcio que fortalece os ossos! Claro, tem um monte de gordura hidrogenada e açúcares, mas tem cálcio!
Outro dia me deparei com um selinho bonitinho na embalagem da bosta-cola: “Viva Positivamente”. Sim, com uma latinha de 350 ml com 37 gramas de açúcares não tem como não me sentir positiva, inclusive a sensação de adrenalina é libertadora.
Haja açúcar e sal para DISFARÇAR a podridão contida em cada pacotinho cheio de sabor.











Sem falar nas condições precárias de higiene da maioria das indústrias que fornecem a matéria prima para as grandes marcas de produtos alimentícios.
Na hora de pagar levamos mais um carimbo de trouxa do mês: preços absurdos, pagamos pela embalagem que foi desenvolvida para nos fazer de idiotas. Vocês sabiam que 90% dos produtos vendidos nos supermercados, suas embalagens são mais caras que os próprios conteúdos?Isso em todos os setores, basta dar uma passadinha no setor de cosméticos para ser seduzido pelos shampoos sem sal, cheios de vitaminas específicas para cada tipo de cabelo e os hidrantes que prometem uma pele maravilhosa e sedosa quando tudo que ela mais precisa é respirar livremente.
A maioria desses hidratantes, específicos para a área do rosto e alguns adstringentes e tônicos, possuem em sua fórmula uma variedade imensa de substâncias e alguns ácidos, que vão contra as legislações de saúde, tudo para vender um conceito de um produto que trata a pele contra os temidos efeitos do tempo. São anti-sinais, entre outros tratamentos, que prometem milagres e as vendas desses produtos estão no topo dos mais consumidos do mundo.
Basta dar uma pesquisada na variedade desses produtos no mercado e nos benefícios que eles prometem, não importando para isso a quantidade de ativos químicos impregnada na pele. Uma breve lida no rótulo revela as substâncias das mais variadas.
Os óleos minerais na Europa já estão sendo abolidos, pois podem ser cancerígenos. Também é essencial prestar atenção nos conservantes.
As consumidoras devem fugir do Parabeno. Eles penetram na pele, se depositam nas glândulas, agindo na corrente sanguínea e alterando os níveis de estrogênio. Isso é extremamente prejudicial à saúde da mulher e pode causar até câncer de pele.*
Além de tudo, muitos desses produtos são testados em animais e alguns perfumes contém em sua composição secreções glandulares de animais que produzem as fragrâncias almiscaradas, o famoso almíscar. O almiscareiro, mamífero da família dos cervídeos, são caçados e mantidos presos por até 15 anos para obtenção do odor que exala de suas genitálias, tudo para manter a indústria e a vaidade humana.**
Ocorre também um excesso e um abuso que levam à dependência. Quantas mulheres não ficam sem se besuntar de hidratantes e óleos todos os dias, sem um momento de descanso para a pele respirar?
Alguém já tentou lavar o cabelo só com água e ficar sem passar nenhum tipo de produto no rosto e corpo? Secar os cabelos naturalmente, sem secador? (um detalhe, ficam até muito mais bonitos e brilhantes!). 
Vale passar ao menos por uma experiência, não custa nada, ou melhor, você economiza!
O que realmente precisamos não leva rótulo nenhum e não tem preço. Há muitas alternativas naturais e muito em breve aprenderemos isso na prática.

Thaís Vidal

* http://todaperfeita.com.br/entenda-os-rotulos-dos-cosmeticos/
**http://animalinteligente.blogspot.com/2006/06/almscar-perfume-agradvel-cheiroso.html
Tirinhas: http://www.malvados.com.br/

http://minhamestria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.