quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Amigos!
Bem vindos a mais um post da série MEDITAÇÃO ILUSTRADA. Neste projeto, em cada ilustração vemos um personagem diferente num cenário diferente, mas sempre a meditar na mesma posição. Para acompanhar as ilustrações, amigos convidados contam sua experiência pessoal, compartilham exercícios, ensinamentos ou qualquer informação que acharem relevante sobre meditação.Desta vez o convidado é William Garibaldi, dono dos blogs VERSOS DE FOGO, O NOVO MITO e UM SONHO DE CARNAVAL. William me surpreendeu com o texto a seguir, que fala por si mesmo. Vamos a ele:
OS TIPOS DE YOGA
Eu quero agradecer sinceramente ao Marcelo Dalla por ter me aceitado para falar aqui... por esta oportunidade de mostrar na Blog-Vida, uma outra faceta de minha alma... além de Poeta e "Boca-Grande", a de Palpiteiro Espiritual !... Afinal, é sábio o ditado que diz que: "De poeta, médico e louco todos temos um pouco!" E eu sigo esta frase como sendo de aviso para lidar comigo mesmo!
Meditemos:
O que pouco sabe a maioria das pessoas, é que existem vários tipos de meditação, várias formas de meditar, e não conseguiria falar de Meditação sem lembrar de Osho, pois foi com ele que eu aprendi a meditar... ele me fez ver que Yoga e Meditação andam juntas, pois ambas tem uma finalidade comum: te tornar presente e consciente da Divindade em você! Assim vejo Yoga e Meditação como sendo inter-faces da mesma energia, não as vejo separadas.
A Yoga por sua vez, também possui várias formas e interações com o Divino, e que foram claramente classificadas e explicadas pelos Hindus como:
Gnana Yoga: É o contato com o Divino através dos Estudos e Atitudes Positivas.
Hakty Yoga: É o amor por Deus-Universo.
Karma Yoga: Agindo corretamente para curar o Cárma negativo, seguindo o Dharma.
Hatha Yoga: É a Yoga do corpo físico, aqueles movimentos e posições malucos! Mas que produzem extrema saúde!
Tantra Yoga: É o direcionamento da Energia de Kundaline ( Sexual ) para as ações do dia a dia, e para a criatividade, intuição etc...
Laya Yoga: É a PNL, através do poder do pensamento positivo e do aprendizado do controle da mente, curando mágoas e traumas e ainda agindo no mundo material através da mente!
Raja Yoga: É a união de todas as Yogas. Chamada de prática suprema, seu objetivo é a União com Deus.
E a que eu mais gosto: a Japa Yoga ou a Meditação de Repetição de Palavras Cantadas ou Recitadas.
Sempre me atraiu muito, desde antes de saber que tinha este nome, que aliás acho lindo! Talvez por eu ter um espírito de Cantador, e por saber que minha missão no planeta tem haver com ensinar o Poder da Palavra, seja falada, cantada, ou recitada com poder... enfim... o poder de "tecer a Teia com as palavras..." Afinal a escrita nasceu da visualização da teia de energia que a tudo permeia... Este é o segredo dos poetas!... Este é o segredo dos Meditadores Dourados da Japa Yoga! O que Xamãs do Norte das Américas chamam de Ka la Ke nah See, que significa: Cantador dos Mistérios Divinos.
Uma bela meditação da Japa Yoga, é dizer a si mesmo: Eu Sou Luz! Neste momento, uma única vez por dia ao menos, você estará se aceitando, estará atraindo as Forças Positivas do Universo para si... estará se reconhecendo como Luz.. estará se afirmando como sendo Luz, que é nada mais que sua Verdadeira Essência!
"Eu sou Luz", elimina padrões de rejeição, mágoa, e supre um desejo que todos os seres humanos que se encontram afastados de si mesmos ( de Deus ) possuem... o desejo de ser aceito! E não existe, aceitação maior do que a dada de sí para sí!... Então chegamos a segunda meditação Japa Yoga, mais poderosa do mundo, que é dizer simplesmente: Eu me aceito!
Assim ela nos eleva ao patamar superior de nós mesmos, ( Não superior ao próximo, de maneira alguma, mas superior ao seu eu inferior...) e ela lhe dará o Dom de dizer... a terceira Meditação Japa Yoga curativa e mais poderosa do mundo que é...: Eu me amo!
A diferença do auto-engano para a Japa Yoga é simples, no primeiro caso você está sendo negativo, no segundo caso, você está sendo positivo, é simples... mas o resultado está no estado final de seu ser!
A Japa Yoga é muito utilizada pelos Mestres da Grande Fraternidade Branca (ou de Luz como gosto de chamá-los) na forma dos FIAT's, as pequenas frases positivadoras, as frases de auto-afirmação positiva, os famosos "Decretos". E o Sexto Raio, o Ouro Rubi, Regido pela Amada Mestra Nada, é o Raio da Palavra (interessante é ser ele também o Raio do Silêncio Cósmico... mais adiante entenderão o porque disto! ). Por ser o Raio que rege a Palavra; o Erudito; os Estudos; a Formação das Crianças e as Universidades, é o Raio da Comunicação Literária e da Palavra Viva, do 'Verbo Divino que se fez carne.'
(Querem mais poesia que isto? )
"O Verbo Divino, se fez carne e habitou em mim."
"Eu Sou o Verbo Divino que fala a Palavra Viva."
Estes acima são, poderosos e belos ensinamentos da Mestra Nada, são Japa Yoga Potencializados, com a Presença Eu Sou!
Experimente o Poder destas Palavras-Luzes em sua vida agora:
"Eu sou a Paz que eu preciso."
Crie e intua a sua frase particular do dia...
Sim, é uma grande dificuldade, meditar, e estar em paz... em meio as grandes metrópoles! Eu sei como é! Imaginem: eu era ( e ainda sou ) um homem rural... caipira, e morei em São Paulo... atualmente moro no Rio de Janeiro, bem mais calmo, mas ainda assim grande, e em São Paulo, tive que sobreviver e manter a minha paz! E como foi difícil, e no meio do trânsito barulhento, da loucura da rua 25 de março, dos Bancos, da Bolsa de Valores lotada... há silêncio? Este ensinamento me chegou certa manhã e eu disse logo: Como?!!!!
O mesmo você se pergunta talvez agora. E a pergunta oculta aqui é: Qual a utilidade de estar em paz? Falam tanto disso, não é mesmo?
Mas qual a utilidade da meditação?
Para encontrarmos esta resposta, voltemos ao ensinamento do Raio Ouro Rubi para descobrirmos o Poder do Silêncio Cósmico... de onde nasceu a Explosão de Ritmo, Musica, Cor, Forma que é o Universo?
Esta é a resposta a estas questões: Do Nada... do Silêncio...
Sim, quem entra no Silencio Meditativo se torna uma pessoa leve, criativa... Sim, é por isto que se torna um grande criador... Ele está vazio finalmente e o Universo pode então nascer dele!
Mas voltemos ao barulho da grande metropole e incluamos agora o seu barulho pessoal, do seu diálogo interno enlouquecedor... repetitivo, torturante... auto-depreciativo.
Cale-o!
Mas como?
Com esta Afirmação-Meditação de Luz proposta abaixo que lhe permitirá reconhecer a Origem de Tudo no Nada, esta Japa Yoga que reconhece a origem do barulho, no Silêncio... Porque:
"Não existe barulho. Tudo é Silêncio!
Nenhum barulho é real... Está tudo em Paz!
Então eu estou naturalmente em Paz!"
Queridos, que revelação surpreendente! Este é o Poder da Japa Yoga... um dia, com o treino, você se tornará aquilo que fala... pois tudo aquilo que você falar será positivo. Você saberá e terá a consciência de que sua fala estará criando mundos! Você será então a Japa Yoga Viva! Que anda e fala...
"Há de vir um dia em que tudo o que eu disser se tornará poesia." Já disse bem o Mestre Paulo Leminski.
Por isto eu digo sem vaidade: Eu Sou a Canção que eu Canto!
Este texto traz em si um antigo ensinamento dos Monges Dourados da Rocha Silenciosa e se trata de uma canalização por inspiração-criativa emitida pela Egrégora da Mestra Mathilde Nada do Raio Ouro Rubi. Através deste que não é Nada.
"Quando você está vazio, o Espirito Sagrado pode Soprar através de você. Torne-se uma janela,
um vaso, uma porta... torne-se a Boca de Deus: um Japa Yogue."
(William, meu amigo, que presente lindo você nos deu com este texto. Espero que muitos leiam e se beneficiem destas informações, que são pura LUZ! Gratidão a você!)
(Todos os posts da série estão na tag MEDITAÇÃO ILUSTRADA)http://marcelodalla.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.