terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Relaxa Senão Não Encaixa ~ Partículas da Fonte


11 de fevereiro de 2011

Há muitas pessoas que estão tendo certa dificuldade de lidar com essa avalanche de conhecimento que agora bate às suas portas. Essa é uma fase natural de um despertar mais efetivo, quando se faz mais necessário um entendimento agudo sobre determinados assuntos, que de outra forma, deixariam algumas lacunas por serem preenchidas. Todavia essa dificuldade pode ser aliviada.
Veja, querido leitor, que todos neste processo evolutivo passam pela mesma experiência de ter que absorver um número grande de questões fundamentais para o nosso desenvolvimento. Desta forma, não se sinta mal por sua dificuldade, todos sem excessão passam por isso. A diferença entre aqueles que já estão mais adiantados e muitos de vocês é a maneira com que lidaram com o conhecimento e com seu aprendizado.
A questão em si está relacionada com o padrão mental de cada um. Num estado natural de aprendizado tridimensional, ou seja, aquele que aprendemos em escolas, o mental tem papel fundamental e sem ele, pouco do que estudamos acaba sendo realmente compreendido. Mas esse padrão mental não se aplica à maioria dos assuntos que tratamos em nossas evoluções espirituais, pois a espiritualidade não está baseada na limitação tridimensional, e portanto, exige o uso de parte de nossas essências que também não se limitam à 3D, ou seja, que possam identificar e trabalhar com aquilo que é extrafísico. Dê à matéria o que é da matéria, dê ao espírito o que é do espírito.
O uso da mente nos aprendizados espirituais não pode ter mais peso na balança que o uso do coração. Sim, eu sei, isso pode parecer vago, mas é exatamente assim que funciona. Por coração, dizemos sobre a abertura e aceitação da presença divina em cada um, sobre deixar que o Eu Superior tenha a chance de lidar efetivamente com aquilo que lhe é tão confortável de tratamento.
Sem permitir essa abertura, o conhecimento virá aos montes, mas pouco será absorvido devidamente. Em comparativo, é algo como um analfabetismo funcional, mas aqui aplicado à espiritualidade. Ou seja, ler, mas não entender de fato o objeto de leitura. A árvore do conhecimento interior não pode crescer, e por conseguinte dar frutos, sem raízes fortes. Essas raízes não estão na mente, mas no coração.
Como eu disse, todos passam por isso, assim como eu também passei. Porém, em determinada altura, se você realmente quiser progredir, terá de deixar de lado grande parte de seus padrões intelectuais e aprender a "deixar rolar". O que isso significa? Significa relaxar, respirar fundo e confiar na providência, confiar que as respostas virão até você. Como tudo neste universo, aquilo que nos chega vêm de acordo com aquilo que irradiamos. Se você não irradiar aceitação, não poderá receber aquilo que deseja.
A ânsia por entender determinados assuntos cria uma tensão desnecessária, que por ventura, lhe trará frustração e sofrimento até o advento das respostas, se elas vierem. Mas veja, querido leitor, que muitos já têm as respostas, mas não conseguem realmente absorvê-las, pois ficam cheios de tensão e angústia silenciosa por não saberem como lidar com aquilo que surge no caminho.
É importante não querer absorver tudo de uma vez. Encare sua mente como uma porta e o conhecimento como pessoas. O que acontece quando um número grande de pessoas tenta passar ao mesmo tempo pela porta? Exato, todos ficam entalados e nada passa. O aprendizado funciona da mesma forma, se você quiser absorver tudo de uma vez, a única coisa que vai conseguir é se frustrar. É preciso esvaziar o copo para enchê-lo novamente.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein).
Todos criamos barreiras ao aprendizado verdadeiro, uma vez que ainda não lidamos corretamente com os condicionamentos ao longo dos anos. Então, pensamentos como "Eu não consigo entender, acho que nunca vou conseguir"; "Sou muito velho para entender isso", "Sou muito novo, não tenho maturidade para aprender isso", "Isso não faz sentido, é besteira", tornam-se cada vez mais constantes e mais fortes, adquirindo então controle sobre sua mente racional. São apenas ilusões de sua racionalidade tridimensional, que impedem que você amplie seu conhecimento. Nossos cérebros têm capacidade ilimitada de armazenar informações, então o único que o impede de aprender, querido leitor, é você mesmo.
Lembra-se dos 4 pilares da Criação e Atração? Intenção, Atenção, Ação e Aceitação. Deste modo, tratando-se de aprendizado, tenha a intenção de aprender, dê a devida atenção ao objeto de estudos, procure informar-se a respeito do assunto e abra seu coração para que a informação flua livremente por toda a sua consciência. É simples, mas a maioria das pessoas não consegue lidar com o último pilar, pois elas criam ansiedade por respostas e, por conseguinte, sofrimento por sua não obtenção. E o sofrimento não lhe deixa na vibração correta para receber respostas que transcendem a barreira da 3D. Para progredir é necessário que você não deixe mais barreiras de pé em seu caminho.
Deste modo, evite a busca pelo conhecimento fundamentada pela ideia de "tenho de aprender". Não há a obrigação do aprendizado, não há obrigação alguma. Sua única obrigação é ser feliz e ponto. Se o aprendizado for fundamental para que você se sinta mais vivo e o ponha no estado de felicidade, então o faça pela satisfação que isso lhe traz.
As dificuldades pelas quais está passando em discernir a respeito de vários assuntos tem como motivo o uso inadequado do objeto para o estudo. Você não pode querer aprender sobre o que está além da 3D, com uma mente nos padrões tridimensionais. Por isso é imprescindível que você relaxe e deixe que a informação flua por todo o seu ser. Esta subjetividade não é algo romanceado, só para causar efeito. Entenda que as palavras tridimensionais não conseguem expressar devidademente o que não é da 3D, portanto termos assim são necessários. Mas cada um de vocês consegue compreender a ideia por detrás deles, pois seus espíritos não são limitados.
Deste modo, relaxe, querido leitor. Sem ansiedade, sem pensamentos duvidosos, sem essa tempestade mental que faz com que você se sinta confuso. Isso é um prato cheio para seu ego ganhar força e ficar chateando-o. Aprenda a silenciar a mente e ouvir o que vem de dentro, a intuição, a voz interior. Fazendo isso, as respostas finalmente virão.
Vamos na Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.