Dia Mundial da Liberdade: A Condição Natural da Vida é a Liberdade
6 Março, 2011
por Steve Beckow
Manifestação da Liberdade em Bonston, 1995
A condição natural da vida é a liberdade. Quando a liberdade é perdida, perde-se a condição natural da vida. Deste modo chega a doença, a disfunção, a dor e o sofrimento.
A Humanidade nasceu em liberdade e more em liberdade. Enquanto a liberdade total está limitada enquanto vivemos num corpo, contudo o espírito goza a maior liberdade possível.
O usufruto dessa liberdade permite ao indivíduo explorar a sua identidade e chegar ao auto-conhecimento, que só por si conduz a Humanidade da liberdade par a liberdade mais alargada, até encontrar a liberdade total e, com isso, o descanso.
Até que o indivíduo seja capaz de encontrar a liberdade total, haverá sempre fome, vazio, que não pode ser preenchido por outra coisa que não seja o reconhecimento da verdade da vida, a paz do conhecimento e a bênção da libertação. O aprisionamento escraviza os controladores e os controlados. Não pode advir paz ou alegria por privar os outros da sua liberdade. Apenas pode advir da opressão a preocupação e o medo, seguido do revés final da fortuna.
Todos os que pensam que beneficiam do trabalho exaustivo dos outros ou que se apoderam da riqueza dos outros ignoram o que os espera. No fim, se não acontecer de imediato, o sofrimento daqueles que eles exploram irá tornar-se o seu sofrimento. Assim como tratamos os outros, assim somos tratados pela vida. Não podemos escapar ao retorno das nossas acções.
A escravização e a opressão são apenas temporárias. Só a liberdade permanece. Deus é livre e, deste modo, nós somos livres, uma vez que somos partes de Deus. Tratar os outros como não sendo partes de Deus é demonstrar a sua própria insanidade. E a educação continua até que cada um reconheça ligação divina de toda a vida.
Para esta geração foi garantida a dádiva da liberdade. Podemos ver os povos do Médio Oriente a erguer-se para a reclamar. Em breve iremos ver os povos de outros países seguir esse exemplo. Onde quer que reine o despotismo, onde reine a criminalidade, as fortunas dos que fizeram isso serão revertidas.
Há um ano, qual de nós iria suspeitar que esses regimes iriam ser derrubados? Qual de nós suspeita sobre o que está para chegar? Os povos do mundo estão em movimento e não irão parar até que a liberdade rodeie todo o mundo. Como dois braços que rodeiam o globo, o Oriente irá encontrar o Ocidente em igual estatuto de liberdade.
A Nova Era está sobre nós e essa Era é livre.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.