sábado, 26 de março de 2011

Translação Dimensional: Ser Flexível x Ser Volúvel

Ser Flexível x Ser Volúvel

segunda-feira, 21 de março de 2011


Ser Flexível x Ser Volúvel


Este é mais um chamado, lembrete ou recado que fui incubido de transmitir aos Trabalhadores da Luz que acompanham este blog, ou a quem esta mensagem chegar possa, enfim.

Diante do intenso fluxo de informações, canalizações, contatos aliado a um cenário cada vez mais, digamos, incomum ( a Terra emitindo e recebendo intensas cargas de energia, com a Presença no Sistema Solar de grandes Avatares, Consciências Cósmicas, Faces do Um e ademais com a Presença dos 7 Arcanjos agora acoplada aos 7 Centros Intraterrenos) percebe-se uma movimentação enorme, em especial no reino humano, que de todos os Reinos em Transição neste planeta pare ser o mais "desorientado".
Uma aparência, claro; pode parecer que as pessoas estão tomando rumos muitos diferentes, apresentando mudanças muito drásticas de uma hora para outra, mas tudo isto geralmente se insere nos planos que cada alma preparou ou é fruto justamente de alguns ajustes de última hora.

No entanto, a despeito destes fatores, que devem ser sim levados em conta nas considerações pessoais, uma situação que tem se apresentado (em sí isto não é uma novidade) e tem causado certa comoção desnecessária, especialmente entre a classe de seres considerados despertos ou em fase de transição é a volubilidade.

Num post anterior foi falado a respeito de Discernimento e Neutralidade, vamos retomar esta questão mas agora de outro ângulo.
Irmãos, vivemos tempos especiais, a Ascensão de um planeta como o nosso, nas circunstâncias como as nossas não é bem um fato que se possa chamar de corriqueiro, o ritmo que perpetuamos dentro da Matriz (aqui falando especialmente em termos de caminho espiritual, mas o mesmo serve para todos os outros âmbitos da vida humana) é óbvio, não é mais adequado e isso já há muito tempo. A Instrução é constantemente atualizada e a mesma chega de pontos diversos sob as mais diversas roupagens e isto exige de nós FLEXIBILIDADE. As crenças caem e devem ser dissolvidas, mas não são "novas crenças" que devem ocupar o lugar deixado vago, mas sim a Instrução que vem do próprio Coração.

Flexibilidade implica numa capacidade de adaptação sem atritos e muitos desgastes, e no caminho espiritual indica a capacidade da Consciência de se alinhar com diferentes frequências Vibratórias à medida que estas se apresentam ao Ser também sem atritos e tantos desgastes, na simplicidade.
Aqui chegamos ao cerne da questão e da razão deste post.
O Alerta é para que as mudanças produzidas a nível externo sejam fruto de uma Mudança Interna, de um Impulso que nasce num nível mais profundo que apenas o egóico, que cobra e culpa, que deseja e se frustra.

Trabalhadores da Luz atentai para que seu Serviço não seja afetado por caprichos do pequen eu. Ser flexível é essencial, aceitar as mudanças e permtir-se mudar, mas isto não é o mesmo que ser volúvel, ser levado ao sabor das paixões, por crenças que substituem outras crenças, desligadas de Vivência Interna.

Libertem-se da cobrança, a Fonte não nos pede nada além de SER, isto nós conseguiremos no Abandono de Si e não correndo para cumprir padrões externos, expectativas impostas. Leveza, Alegria, Facilidade estas são marcas da Luz-Vibração. Ao mesmo tempo Atenção ao que o próprio Interior indica, o Cristo está agora estabelecido no Templo Interno, o Cristo da Luz fala diretamente ao próprio Núcleo Interno, e se teu caminho não é meu caminho não importa, Amor Incondicional! Todos, todos os caminhos levam sempre e inexoravelmente ao Encontro e Fusão total com o Uno, mais cedo ou mais tarde, tempo não importa, o que realmente importa é SER verdadeiro consigo!

Nestes últimos atos deste drama cabe a nós nos estabelecermos cada vez mais firmemente na Paz que brota do Contato com a própria Dimensão de Filhos Ardentes do Um. Esta Paz deve irradiar, especialmente nos momentos em que o mundo entra no pânico e alvoroço. E mais uma vez, não é se preocupando e se cobrando que se alcança este estado de Paz, por paradoxal que seja é se Abandonando, não querendo, que a Paz se estabelece. Não é mais tempo, e não há mais tempo para melhorias de ego, para os processos pessoais, tudo isto deve ser abandonado aos cuidados da Luz, manter a Casa alinhada para receber Aquele que vem, o Corpo de Existência.

O Sol abrasa e em seu calor há Vida, o Coração pulsa e seu pulsar É Vida.
Este pulsar está alinhado ao tum-tum de Gaia, estamos ouvindo?

Shylton D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.