ESTAMOS A COMEÇAR A COMPRENDER O PROPÓSITO DA VIDA
Thursday, April 7, 2011
Português - ESTAMOS A COMEÇAR A COMPRENDER O PROPÓSITO DA VIDA
ESTAMOS A COMEÇAR A COMPRENDER O PROPÓSITO DA VIDA
6 de Abril de 2011
por Steve Beckow
Como faz muitas vezes, hoje SaLuSa deu-nos muito alimento para o pensamento (Abril 6, 2011) e gostaria de desenvolver alguns dos pontos que ele dá.
Gostaria de desenvolver uma coisa que ele diz:
“#2. Antevemos uma mudança na atitude de muitas pessoas logo que compreendam o seu propósito de vida, pois, entretanto, tendes andado às voltas com os olhos fechados. Não é necessariamente culpa vossa, mas sucumbistes à ideia que estais separados uns dos outros e de Deus. Agora estais a principiar a ver como sois dependentes uns dos outros, e que as vossas acções afectam todos. Isso explica como sois responsáveis colectivamente pela vossa realidade, e faz-vos acreditar que também a podeis mudar."
O que é o “verdadeiro propósito da vida?” Tal como o compreendo, o verdadeiro propósito da vida, para todo o ser que é criado, é abarcar a sua identidade fundamental como Deus. Imaginem que estamos todos num baile de máscaras do Séc. XVII, todos a envergar os trajes mais esplendorosos e uma máscara maravilhosa de penas. O relógio bate a meia-noite e chegou a ocasião de retirar as máscaras e, quando fazemos isso – todos temos o mesmo rosto.
Essa é a nossa situação. O nosso rosto original é o mesmo rosto de origem. E esta descoberta é o objectivo para o qual todos nos dirigimos.
Ao princípio não sabemos que a vida tem um objectivo. Depois, começamos a sentir alguns elementos comuns ou padrões de vida. Depois começamos a interrogar-nos sobre o que parece ser um processo acidental – terá um significado, uma ordem, um propósito? Depois começamos a ouvir que tem.
De seguida, começamos a investigar as suas leis, estruturas e processos. Finalmente, aceitamos que a vida tem um propósito e começamos a trabalhá-lo de uma maneira que promete a chegar à compreensão final desse propósito. E assim a vida continua, enquanto avançamos cada vez mais ao longo da estrada, para compreender o objectivo e a intenção da vida.
Agora permanecemos numa encruzilhada colectiva onde todos nós, que partilhamos a mesma intenção, estamos quase a deixar para trás o estado de mentalidade no qual todos parecemos separados uns dos outros, para entrar num estado de mentalidade em que nos vemos todos como um. Essa “Ascensão” para um nível mais elevado de consciência irá ser seguido às dezenas, ou mesmo centenas, ou mais, até que, por fim, toda a distinção final aparente entre nós e aquilo que somos, desaparece, e já não estamos mais separados de Deus de maneira nenhuma.
Viajar desta maneira pode ser visto como um arco que se move para fora de Deus e então, curva-se lentamente sobre si próprio e regressa a Deus. O arco segue um curso em espiral, porque voltamos, sempre e sempre, às mesmas lições até finalmente as termos aprendido. Partimos de Deus, e regressamos a Deus novamente, sempre num movimento em espiral.
Segundo o meu ponto de vista, isso é o que SaLuSa quer significar quando diz “uma vez que [nós] compreendamos o propósito da vida”. Uma vez que isso seja compreendido por nós, vemos que, mesmo que pareça mais um pensamento do que uma experiência vivida, pelo menos, de certa maneira, o caminho à nossa frente torna-se mais nítido.
Então, SaLuSa continua:
“#3. Os trabalhadores da Luz conduzem o caminho e usam as suas energias para trazer mais Luz para a Terra. Através da sua capacidade de permanecer calmos e focados sempre que é necessário, limparam muitas energias baixas que estavam a entupir as artérias da Mãe Terra. Quanto melhor sucedidos eles forem, mais fácil será quebrar a sujeição que os que pertencem às trevas têm sobre vós.”
Mesmo que vamos em direcção à Ascensão, é necessário acordar uma consciência colectiva e são os trabalhadores da Luz que estão a fazer esse trabalho. Com uma visão penetrante e com uma mão firme, estamos a conduzir o resto do corpo na sua viagem de regresso.
Neste caso, estamos a organizá-lo e a focá-lo no trabalho de abandonar a separação, o pensamento dualista, com a sobrevivência da mentalidade que acompanha isso.
Somos a fonte da perseverança e da motivação que está a causar uma intenção colectiva a surgir no planeta entre biliões de indivíduos com livre arbítrio. Essa intenção colectiva é ascender. Ele conclui, dizendo o que nos espera como resultado do nosso trabalho:
#6. As dádivas mais maravilhosas ainda estão para ser dadas, e irão chegar com a elevação da consciência.
(1) Com essa expansão chega uma melhor compreensão do poder do amor, e como pode ser usado para o bem de todos. Estar em paz consigo mesmo e com o mundo é algo maravilhoso a desejar e que se pode atingir.
(2) Com o passar do tempo ireis tornar-vos mais aptos para os fenómenos psíquicos e o vosso conhecimento não terá limites.
(3) Ireis viajar para onde desejardes e ireis fazer parte da grande família dos Seres do Espaço. Na qualidade de membro da Federação Galáctica, podeis explorar o Universo, podeis servir outros povos que, como vós, na situação actual, estão a procurar regressar às dimensões mais altas.
(4) O passado e o futuro irão tornar-se unos, e o tempo, tal como o compreendeis, irá terminar.
(5) Irá restar pouca coisa relacionada com as experiências da terceira densidade, e a vida irá ser tão diferente e tão aprazível sem as tarefas rotineiras que tendes agora de suportar.
(6) Neste momento, talvez o aspecto mais atraente para vós, seja o pensamento de ter um corpo de luz, um corpo que não envelhece nem sofre de doenças ou maleitas. Um corpo que podereis mudar através do pensamento criador que permite que vos apresenteis de acordo com o vosso desejo.
Assim, três vezes por semana SaLuSa recorda-nos o que contratamos para fazer nesta vida: conduzir este mundo para um estado mais elevado do que aquele em que estamos inseridos agora que nos irá ver muito mais próximo do nosso objectivo máximo de Auto realização, e muito mais pacíficos e amorosos, felizes e satisfeitos do que anteriormente.
E iremos fazer o mesmo amanhã e depois de amanhã, até que a nossa parte nos acontecimentos se torne clara para nós e que se erga a nossa capacidade de dar passos acertados e confiantes.
Estamos inseridos num processo eterno de nos dirigirmos das trevas para a Luz, da ignorância para o Conhecimento, da competição para a cooperação, e do amor egoísta para o amor universal. Estamos a erguer-nos de um estado de conhecimento inconsciente para um conhecimento consciente. Estamos a acordar de um sono de muitas eras, a erguer-nos e a dirigir-nos para o nosso objectivo.
E, aparentemente, estamos muito próximo de um erguer de consciência que irá transformar as nossas vidas e os nossos esforços de lentos e titubeantes, em esforços seguros e rápidos. Estamos a começar a compreender o propósito da vida e os nossos pensamentos e acções estão a começar a mostrar o poder transformado, que é fornecido mesmo por uma pequena parte do conhecimento do significado da vida.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.