sexta-feira, 8 de abril de 2011

Escola de Mensageiros da Era Dourada: Acolhendo o Amor em nosso Ser / O Cinturão Mágico das Comunicações

Acolhendo o Amor em nosso Ser 
/ O Cinturão Mágico das Comunicações




Capítulo 2

“Todas as imperfeições morais são portas abertas aos Espíritos maus, mas a que eles exploram com mais habilidade é o orgulho, porque é essa a que menos a gente se confessa a si mesmo.
O orgulho tem posto a perder numerosos médiuns dotados das mais belas faculdades, que, sem ele, seriam instrumentos excelentes e muito úteis. Tornando-se presa de Espíritos mentirosos, suas faculdades foram primeiramente pervertidas, depois aniquiladas, e diversos se viram humilhados pelas mais amargas decepções.
O orgulho se manifesta, nos médiuns, por sinais inequívocos, para os quais é necessário chamar a atenção, porque é ele um dos elementos que mais devem despertar a desconfiança sobre a veracidade das suas comunicações.
Começa por uma confiança cega na superioridade das comunicações recebidas e na infalibilidade do Espírito que as transmite. Disso resulta um certo desdém por tudo o que não procede deles, que julgam possuir o privilégio da verdade.
O prestígio dos grandes nomes com que se enfeitam os Espíritos que se dizem seus protetores os deslumbra.
E como o seu amor próprio sofreria se tivessem de se confessar enganados, repelem toda espécie de conselhos e até mesmo os evitam, afastando-se dos amigos e de quem quer que lhes possam abrir os olhos. Se concordarem em ouvir essas pessoas, não dão nenhuma importância às suas advertências, porque duvidar da superioridade do Espírito que os guia seria quase uma profanação.
Chocam-se com a menor discordância, com a mais leve observação crítica, e chegam às vezes a odiar até mesmo as pessoas que lhes prestam serviços. Favorecendo esse isolamento provocado pelos Espíritos que não querem ter contraditores esses mesmos Espíritos tudo fazem para os entreter nas suas ilusões, levando-os ingenuamente a considerar os maiores absurdos como coisas sublimes.
Assim: confiança absoluta na superioridade das comunicações obtidas, desprezo pelas que não vierem por seu intermédio, consideração irrefletida pelos grandes nomes, rejeição de conselhos, repulsa a qualquer crítica, afastamento dos que podem dar opiniões desinteressadas, confiança na própria habilidade apesar da falta de experiência – são essas as características dos médiuns orgulhos.
Necessário lembrar ainda que o orgulho é quase sempre excitado no médium pelos que dele se servem. Se possui faculdades um pouco além do comum, é procurado e elogiado, julgando-se indispensável e logo afetando ares de importância e desdém, quando presta o seu concurso.
Já tivemos de lamentar, várias vezes, os elogios feitos a alguns médiuns, com a intenção de encorajá-los.”

Fonte:
“O Livro dos Médiuns” de Allan Kardec

TARJA BRANCA.
Esse é o rótulo sagrado de todo aquele que nesse instante decisivo deseja se conectar com a luz. Não entendemos quando os humanos se fazem de grandes equivalendo-se a deuses terrenos porque trabalham para o Cristo em dimensões mais sutis.
Todos que assim procedem, contribuem muito pouco com a melhora da nova terra. Conta-se que um jovem, filho de pais abastados, sonhava entrar pela porta do céu, ao que chamava de paraíso. Tinha certeza de que o céu era para aqueles que mantém finanças guardadas em bancos destinados a esse fim. Esse jovem tinha um discurso que realmente impressionava.
Era um espírito já vivido, mas não tinha alcançado a abertura do seu coração. Não obedecia aos seus pais. Não era disciplinado. Corria com aqueles que se refugiavam em sua porta para pedir uma esmola. Sabia muitas lições do Grande Livro ao que discorria decoradamente. Jesus era o seu Salvador, ou melhor, o seu tudo. Mas as janelas da sua alma estavam trancadas.
Os sentimentos não se sobressaiam... Mas, como professar o Cristo dessa maneira? O jovem assim viveu a sua existência equivocado com a fé e respondeu muito caro em particular no seu verdadeiro mundo. Teve que retornar à terra com poucas possibilidades financeiras, com a tarefa especifica de fazer prevalecer as lições cristicas retidas em sua alma.
As leis divinas o colocou em um lar sem entendimento para que conciliasse a família para o desenvolvimento do auto amor e praticá-lo junto a ela e o seu próximo. O que mais nos admira no ser humano é a ousadia de desejar se equiparar a Deus. As letras são fundamentais quando são coniventes com as atitudes e os bons exemplos. Com certeza os amigos e amigas que hoje se dizem perfeitos e poderosos canais, não ganharão o ingresso desse céu que está aberto aos bons, aos generosos, aos bem aventurados e puros de coração.
A missa é bem proferida com todo seu ritual, mas não praticada. Restabelecer-se com o Cristo. Professar o Cristo com brandura de coração. Renovar-se é da lei. Não há mais tempo para enganos. Não há mais tempo para se denegrir a imagem das pessoas. Não há mais tempo, o apropriado tempo urge. As leis firmes e atuantes estão em ascensão, assim como cada um de vocês.
O trabalhador do Cristo é um servidor, um lenhador. Por isso, não há como desejar condecorações. O trabalho cristico é oportunidade de ascensão e não de vanglórias. Sois carroças e os carroceiros lhes conduz aos locais mais inusitados através das canalizações autorizadas pelo Cristo até quando estiverem honrando o seu Nome. Não fazes nenhum favor, é o teu dever de ser-humano-luz que almeja sair do estágio em que estais. Então, avante trabalhador da luz!
E já sabes, para evoluir só há um caminho: O da caridade pública e da auto caridade que é o auto conhecimento a luz da luz do Cristo. Olhem-se. Vejam-se. Ainda estão atados a um passado o qual não conheceis. Então bendizei esse momento e não digladia com quem faz a mesma tarefa com igual finalidade. Tenha atenção com o hoje, para não mais reincidir na negatividade. Há muitas dívidas a saldar. Vês, há muitos entraves energéticos a te cercar.
E a mediunidade é uma porta aberta para o céu que tanto desejas adentrar. E se cresceres ampliando a luz do teu ser, não terás nenhuma concorrência porque fizestes por ti fazendo pelo outro. Não estamos nos referenciando que deveis deixar vossas vidas terrenas com as necessidades que todos conhecem. Entretanto, o compromisso cristico foi uma assinatura que fizestes em petição.
E lá não está escrito que deves ser maior do que qualquer outro que assumiu igualmente ou similar tarefa terrena. Então, olha o que há para ser transformado dentro de ti. Mede os teus atos e te move para matar as ervas daninhas do ciúme, da vaidade, da competição que faz atrasar o teu progresso. Mas isso, só tu podes fazer sem o cunho da fascinação. Analisa-te para encontrares o que foi plantado equivocadamente dentro de ti. Liberta-te com a luz do esclarecimento e das verdades cristicas.
E um dia quem sabe, no plano maior conversaremos sobre as mudanças que possas ter operado em ti ainda mesmo nessa existência. Com votos de amor, apontamos a razão e o comedimento no que vais fazer para que nasça no teu coração a força do amor de Deus.
Na condição de amigo, de instrutor, de trabalhador universal que conhece as dificuldades de cada alma, sou um ser que deseja que cresças para ti, para, o Alto e para o engrandecimento do teu planeta.
Em singelo e puro amor cultivado no recôndito do meu espírito.


Uma voz no deserto agradecida ao Deus Criador em nome da Equipe.

Canal: Francyska Almeida-270311-Fort-Ce-Brasil.
CRISTAIS CELESTES & ESCOLA DE MENSAGEIROS DA ERA DOURADA




O Cinturão Mágico das Comunicações

Capítulo 1

"Rogo ao Criador a presença de frestas por onde possam chegar até nós as ondas de luz em forma de energias curativas, que favoreçam a todos os filhos necessitados, embora ainda não sintonizados com esse divino e amoroso perfume nascido e expandido através do teu coração.
Te rogo aprender a usar essa força colorida, através dessa projeção de luzes para o nosso bem e o bem de toda a humanidade. Rogo a ti senhor, que nos tornemos instrumentos sinceros das tuas energias sagradas, embora saibamos não entender todo o seu alcance, mas se vem de ti podemos imaginar a grandeza e a poderosa essência salutar.
Deus, nós os homens criados por ti com tanto amor, ainda estamos trôpegos, tão errantes que não aprendemos a agradecer as tuas expostas bênçãos, quanto mais as invisíveis!
Lindo ser, deixa-nos beber dessa fonte inesgotável de pura e emergente sabedoria. Permita que os nossos corações se calem e te sintam para que conquistemos a perfeita libertação, porque todos nascemos para sermos livres fisicamente e emocionalmente.
Dá-nos Senhor o teu consentimento de ternura, para que consigamos perceber a natureza do momento, pois sentimos que agora chegou a hora de descobrirmos tudo o quanto desejas nos enviar ao mostrando-nos o caminho correto do bem estar, da conexão sagrada contigo e com o poder do teu divino amor.
Crentes em ti, estamos abertos ao melhor que possas nos oferecer. Seja feita enfim a tua vontade sincera e infinita. Nós te louvamos e te agradecemos todo amor que tens para nos dar a todos. Seja tu o grande elo universal, por onde possamos estar vinculados ao teu afeto de Pai verdadeiro. Somos realmente os teus filhos imperfeitos mas, caminhantes na estrada do progresso da luz crística."
Natanael

Canal: Francyska Almeida-011205-Fort-Ce-Brasil.
CRISTAIS CELESTES & ESCOLA DE MENSAGEIROS DA ERA DOURADA
http://escolademensageiros.blogspot.com







ACOLHENDO O AMOR EM NOSSO SER

Capítulo 1

“Todos vós que dos homens sofreis injustiças, sede indulgentes para as faltas dos vossos irmãos, ponderando que também vós não vos achais isentos de culpas; é isso caridade, mas é igualmente humildade. Se sofreis pelas calúnias, abaixai a cabeça sob essa prova. Que vos importam as calúnias do mundo? Se é puro o vosso proceder, não pode Deus vo-las compensar? Suportar com coragem as humilhações dos homens é ser humilde e reconhecer que somente Deus é grande e poderoso.”

Do Livro: Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec


Conhecereis o poder dos homens crísticos quando assim for na prática e não em teorias vos induzindo a achar tal coisa.
Desrespeitam a vida a partir da língua ferina para que sejam enaltecidos, pensando serem maiores frente aquele que é tachado de “o ser das trevas”.
Só quero lembrar que isso nunca terá fim, pois sempre haverá alguém que irá se sobressair e este Sol vai mexer com o teu lado negro, o passado que sempre pode voltar novamente.
Devem ter medo apenas da vossa língua, pois o que sair da vossa boca será exatamente aquilo que a vida usará de molde para vos ensinar que o homem de bem é tolerante para com os irmãos, que ele, diante da humilhação, se recolhe em postura de silêncio e humildade compreendendo a necessidade do outro em usar a língua maldita dos falsos julgamentos para satisfazer as necessidades do ego, aquele que se vê como o único portador da verdade. O ego segue se enganando. Quando deixarem de aceitar os enganos do ego, aí sim poderemos falar de Ascensão.
Conseguem acessar vossas dimensões superiores, a realidade do Eu Superior, mas o resgate do vosso lado negro continua e é esse lado que não pode ficar no comando senão será impossível sair da roda de samsara, a roda das ilusões e seu ciclo de sofrimentos.
A grande verdade é que a escola da vida está em pleno funcionamento, e uma postura de aprendiz do Grande Mestre Jesus Cristo se faz urgente neste fim de Era, mesmo para aqueles que estão guiando, curando, amando e respeitando na luz da caridade, pois se assim não for com estes, continuarão resgatando no ciclo dos enganos e sofrimentos.
O trabalho é interno, observando a fofoca, o prazer que tens de construir uma estrutura defeituosa para a vida do outro, que é você, uma sábia ironia divina, não acham?
Mas, para que fazem isso e seguem levando esse peso adiante como se fosse normal usar o Verbo para destruir? Fazem isso para que o ego permaneça no poder, para assim manter um baixo padrão energético e para continuarem, de longe, a sentir o doce cheiro da Luz do Amor Incondicional.
Ou seja, estão se contentando com muito pouco, e estes não entrarão no reino de Deus, só sentirão o cheiro e ficarão com vontade, mas a conduta perniciosa os colocarão num outro nível. Não adianta eu falar de como estão sendo manipulados, de como estão equivocados com tais certezas, pois já estão certos e muito bem resolvidos. Quem há de quebrar esse feitiço? O brilho da fascinação é o ouro dos tolos e este não vale nada diante de Deus.
Esse feitiço um dia será quebrado, não pagando alguém para que o faça, mas tomando uma séria decisão a cada momento difícil de vossa vida, é algo que faz toda diferença, pois irá pensar na colheita do que estão plantando.
Façam, falem, pensem e logo devem se perguntar: o que irá retornar para mim? E as vidas passadas? Se estiverem devendo, terão de pagar com muita humildade e consciência.
Essa mensagem pode salvar vidas, mas sei que ela será repudiada, afinal, é uma mensagem direta de alerta para os poucos que conseguem identificar as articulações do ego ferido e fascinado com os enganos.
Nada dura para sempre, o feitiço do fascínio está perto de ser quebrado e aí, a primeira coisa que irão notar de diferente é que não mais irão perder tempo usando a Boca Sagrada que constrói mundos para denegrir um irmão.
Neste dia poderei sorrir e sonhar com a Vossa Ascenção na Luz. Que Deus tenha piedade desse circo de deuses e profetas que só falam de uma luz que não conseguem sustentar na Terra, que falam de uma verdade que desconhecem na vida prática, neste momento único e perfeito de redenção.
A salvação está disponível agora, aqui. Se eu passar a mão na cabeça de vocês, seguirão com as mãos atadas, tropeçando e chorando. Não quero mais que isso aconteça! Que se faça luz em todos os quadrantes do vosso potencial-vontade de fazer o que é dito.
Continuem de longe sonhando com a Ascenção, salvação, evolução, que, no caminho, vão se mostrar assim como são. No caminho, serão revelados ao Todo Amor Misericordioso que vos deu esta oportunidade dourada de viver.
Perdoem para serem perdoados.
Dou graças a vossa intenção de se alinharem com os ensinamentos do Cristo, mas é no dia a dia que trabalhamos para a luz em caridade, amor, paciência, compaixão, humildade, coragem, equilíbrio, serenidade, desprendimento,...
Atentem para o modo como interpretam certas dificuldades, pois se falam em união, fraternidade, somos Um, logo em seguida aceitam uma falsa condição para cumprir a plano maldoso da separação e individualização. Não deixem que um padrão vergonhoso de competição entre irmãos se infiltre no teu compromisso para com a Luz.
Como disse antes, são energias do passado que retornam frente a um portal que se abre (uma pessoa, uma situação). Não ignorem o vínculo que ainda existe entre vós e o passado que segue interagindo com a vossa realidade e determinando manobras desastrosas, e possivelmente, vergonhosas para vós.
Então me perguntam:
“Eu sou um ser da luz? Como saber?”
Você sabe disso quando vive uma situação desafiadora, é no desafio diário, regado a questões mal resolvidas dentro de vós, em sincronia com o que fizeram no passado que vocês escolhem subir dois degraus ou descer um.
Quando está tudo calmo na vossa vida, com certeza sois um ser da Luz. Mas quando o universo envia um desafio, seja através de um grupo de pessoas ou de um acontecimento, aí tens a chance de ser luz ou não ser. A responsabilidade é vossa, então é só escolher e agir de acordo com o que escolheu.
Então me responda, sois um ser da Luz?
Vossa consciência carrega as chagas dos ciclos evolutivos e ela bem sabe o que ocorre no hoje. Essa mesma consciência atraiu tal mensagem de resgate para que despertes para o autoexame, auto perdão e dê um fim no que não vos interessa como ser crístico.
Interessa alimentar a maldade na boca e levar isso adiante?
Interessa julgar um irmão que é você e que também serve de instrumento para cumprir a Lei de Causa e Efeito?
Interessa proteger-se do mal que você mesmo criou e cria no seu dia a dia, onde utiliza erroneamente os poderes que Deus lhe deu, o pensamento, a palavra, os sentimentos, o conhecimento?
A mim interessa conhecer uma postura verdadeiramente alinhada com o que os Mestres vêm ensinando repetidas vezes há tanto tempo.

Agamenon

Canalizado por Layalis Jastyf em 25/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.