quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estação Fraterna Francisco de Assis: Entrevista com José Arguelles (o idealizador da Convergência Harmônica)

Unidade à Fonte!


Entrevista com José Arguelles 
(o idealizador da Convergência Harmônica)

sexta-feira, 25 de março de 2011


Dr. José Arguelles, Phd, foi o idealizador da Convergência Harmônica em 1987. É o autor de vários livros entre eles o Best Seller O Fator Maia, Um Caminho Além da Tecnologia, editado no Brasil em 1987, pela editora Cultrix.
José Arguelles ressuscitou o Pacto de Paz de Nicolas Roerich (1935) e a Bandeira da Paz, também a visão da Noosfera de Teilard de Chardin e Vladimir Vernadeski.

Decodificou os códigos maias e descobriu a lei do tempo. Ao perceber que a humanidade vive dentro de uma freqüência artificial de tempo, criou o Movimento Mundial de Paz e Mudança para o Calendário das 13 luas e a Fundação pela Lei do Tempo. 
Desde os anos 70 Arguelles vem sendo um visionário da paz, da arte e da cultura. 
Foi reconhecido pelos anciões maias como Valun Votan, o mensageiro que encerra o ciclo. Decodificou as profecias dos Maias Galácticos, hoje tem uma aprendiz que encarna o tesouro vivente da Rainha Vermelha, uma emanação profética para o fechamento do ciclo 2012.
Entrevistado pelo Kin 93, Dr. Arguelles nos fala sobre o 2012, sua visão sobre o destino da humanidade, profecias e a solução dos conflitos humanos.
A Lei do Tempo, (Freqüência de tempo Natural) descoberta por você a partir dos códigos Maias, tem um grande significado para o passo evolutivo da espécie humana. 

Porque os científicos ainda ignoram este descobrimento?
Quando chega uma nova verdade que poderá revolucionar o sistema total do conhecimento atual, seus guardiões são mais fortes que a nova verdade e se opõem a ela.

Porém pouco a pouco, quando o povo começa a aceitar a nova verdade e quando começa a manifestar-se como um sistema de crença e começa a ganhar espaço e aceitação no foro público por qualquer meio, chega o momento quando as autoridades dizem: “Veja o que é a Lei do Tempo? Possui um valor significativo e mostra uma nova verdade e método de perceber, vamos considerar esta verdade...”
Estamos a 3 anos e meio(2009) do solstício de verão de 2012, o fim do calendário maia.

Em que direção a humanidade deve apontar seu rumo?
A humanidade necessita parar todas as suas atividades contra o meio ambiente (a biosfera). Isto deve ser feito desde uma perspectiva integral, um sistema total ou holístico, por que todos os problemas que experimentamos hoje em dia são um problema: 

O problema do ser humano estar vivendo em um tempo louco; 12:60 ( Freqüência de tempo artificial gerada pela utilização do calendário gregoriano e do relógio mecânico). 
Portanto a melhor ação para a humanidade, para a biosfera e para o futuro, além de 2012, seria mudar sua freqüência de tempo através da adoção do calendário das 13 luas-28 dias. Se fosse possível alcançar esta mudança antes de 2012, seria a ultima revolução da historia, a revolução que colocaria um fim na historia.
Há muitos anúncios sobre fim do mundo relacionados com a cultura maia, existe realmente profecias maias?
Sim, existem profecias Maias, de vários tipos. Algumas se encontram no livro profético de Chilam Balaam, especialmente as profecias do katun 13 Ahau, que é o ultimo katun (ciclo de 20 anos) do ciclo de 13 baktuns (ciclo de 13 x 400 anos) e que dura entre 4 de Abril 1993 e 21 dezembro de 2012. Também o fato de que o ciclo 13 baktuns termina exatamente no solstício de 21 dezembro, é profético em si mesmo

Como poderia ser que os Mayas antigos tinham uma contagem de dias que começou no ano 3113 AC e termina 5125 anos mais tarde em 2012, um ciclo que abrange toda a historia da civilização como já sabemos. Ninguém poderá negar que agora temos problemas quase sem solução e que temos uma grande possibilidade de auto destruição, estamos mais perto de um fim do mundo agora do que em toda a história. E tudo isto coincide com a data profética dos Maias 2012! Por isso mais e mais pessoas pensam que sim, esta data tem grande valor, precisamos dar importância a ela.
Se existem profecias maias deveria haver manuscritos, onde estão?

Estas profecias foram transmitidas por tradição oral?
Poderá ser que estas profecias do fim do mundo seja um invento do jornalismo sensacionalista?
Supostamente os jornalistas devoram noticias sensacionalistas, entendem que estas profecias não se referem ao fim de um ciclo, porém pensam, sem razão, que é o fim do Calendário Maia e por isso dizem que é o fim do mundo. Este fascínio pela escuridão é parte da mente coletiva da civilização histórica que tem suas fontes em Babilonia. 

Como falei anteriormente, existe profecias Maias, algumas em livros um pouco escuros, outras surgem em tradições orais como a dos Maias Quiches. Especificamente existe a tumba de Pacal Votan. Esta profecia é a profecia do tempo. A dedicação a esta tumba foi no ano 692 DC e quando foi descoberta era o ano 1952 – exatamente 1260 anos depois. Desde a dedicação em 692DC até o fim do ciclo, 2012 passará precisamente 1320 anos. 
Estes números são os números da Lei do Tempo – 1260 é igual a 12:60 freqüência de tempo artificial da civilização atual, e 1320 é igual a 13:20 freqüência do tempo natural e cósmica, freqüência da sincronização universal. 
A profecia de Pacal Votan (que se chama Telektonon) diz que : Quando for descoberta minha tumba, toda a humanidade estará escrava do tempo artificial 12:60. Quando terminar o ciclo, a humanidade regressará a viver no tempo universal 13:20. 
 É a profecia da renovação do tempo em 2012.
Sabemos que você é Valun Votan o mensageiro que encerra o ciclo, e sabemos que Valun Votan decodificou a Tumba de Palenque do Grande Rei Pacal Votan, como foi que aconteceu? 

Existem códices? Matemáticas? Interpretação de ideogramas, hieróglifos? Como surgiu Valun Votan? Eu sabia por um longo período que a missão dos Maias Galácticos, onde Pacal Votan foi o chefe, deveria ter outro navegador como ele no final do ciclo para verificar se toda a missão foi cumprida em ordem ou não e para preparar o fim do experimento Maia. Desde a minha juventude tive uma suspeita que a minha vida tinha uma missão conectada aos antigos maias, esta suspeita surgiu após uma experiência muito forte encima da pirâmide do sol em Teotihuacan, esta experiência estabeleceu uma conexão com os antigos maias.
Em 1987 tive muitas comunicações com Pacal Votan, e comecei a perguntar-me se seria possível que eu fosse a pessoa prevista para cumprir a missão galáctica na terra.
Nos anos 90 comecei a encontrar o nome de Valun Votan em velhos manuscritos da biblioteca nacional de Guatemala, e em outros livros. No meio do ano fui a Palenque e num lugar próximo a Los Banos de La Reina, tive uma forte sensação que ali havia um portal interdimensional e tinha um nome, Valun Votan. Meio ano depois no processo de decodificar as 20 tábuas da lei do tempo, este foi um tempo intenso psiquicamente, experimentei algo como uma fragrância ou perfume ao redor do meu corpo. O que é isso? Perguntei-me e uma voz me disse, “é o cheiro de Valun Votan. Agora Valun Votan está em ti”. 
Este foi um dia próximo ao meu aniversário, estava por cumprir 58 anos, kin 121 Dragão Auto Existente Vermelho, veja que o número 121 é igual a 11 x 11, números da minha assinatura galáctica, Macaco (11) Espectral (11) desde então comecei a viver a emanação de Valun Votan.
Você foi o idealizador da Convergência Harmônica em 1987, que convergia numa a profecia. O que significou este evento para a humanidade?
Este evento, uma meditação global sincronizada para que a paz regressasse aos lugares sagrados da terra – foi a culminação da profecia de Quetzalcoatl dos 13 céus e 9 infernos. Dizem que estas datas 16 e 17 de agosto de 1987, são as datas que iniciam a época profética que prepara a humanidade para o fim do ciclo. 

A convergência harmônica em 1987 foi a porta para a humanidade entrar em uma época intensa e caótica pelo qual terá a possibilidade de escolher viver nos ciclos naturais ou seguir na rota auto destrutiva do tempo artificial, mecânico, contra a biosfera, esta escolha deve dar-se antes do 2012. Na realidade a convergência harmônica não termina em 2012, há uma convergência harmônica em 2012 também.
O Fator Maia é um livro inspirador, real e vibrante, surgiu depois dos teus 33 anos de investigação e estudo sobre a cultura Maia, após 22 anos do lançamento deste livro, o que você agregaria a esta obra?
Este livro tem uma importância e significado muito forte, porque este livro colocou a data 2012 na mente coletiva da humanidade. Ao observar todo o interesse e fascínio entorno do ano 2012, Filmes, Livros, Web sites, etc... é fantástico observar que todo este culto ao 2012 surgiu do Fator Maia, que foi o primeiro livro a popularizar e falar extensivamente desta data. Portanto o Fator Maia possui uma grande verdade e por isso sigo estudando esta obra.
Entraremos no Ciclo da Semente Auto Existente. Qual é o significado deste ciclo?
Este ciclo é ótimo para começar coisas novas. A Semente Auto Existente Amarela é o kin 4 – de todas as assinaturas galácticas que nominam os 52 anos de um ciclo solar galáctico o kin 4 é o primeiro. Também começa um ciclo de quatro anos Semente-Tormenta que ocorrerá desde a Semente 4 até a Tormenta 7, desde 26/07/2009 até 25 de julho de 2013, portanto este é o ciclo que contém o fim do ciclo dos 13 baktuns. (5.125 anos do Calendário Maia). Será um ciclo estupendo, imemorável, incomparável.

Necessitamos nos preparar para uma grande mudança evolucionária.
Por que a mudança de calendário é tão importante para os seres humanos e para o planeta?
Um calendário é um instrumento para programar a sociedade que o utiliza. Também, um calendário deve ser uma ferramenta de medida. O calendário civil, atual de todo o mundo, é um programa medieval (Gregoriano), irracional e não é um regulador de medida, as semanas de 7 dias são unidades de medida e não conformam com os meses que são irregulares, etc... Este programa cria una mente de irracionalidade e confusão por isso a humanidade está sofrendo com problemas de ordem psíquica e encontrando dificuldades para tomar decisões racionais na administração dos seus problemas. 

Mudar o calendário para um sistema regular e harmônico é a primeira etapa para recuperar a saúde mental da humanidade e corrigir o seu curso auto destrutivo. 
Sem realizar esta mudança, não resolveremos os problemas que supostamente surgem na mente não examinada.
Haverá uma saída para a humanidade antes que a vida se torne mais densa? As profecias da reconstrução começaram a cumprir-se?
Sim, a saída começa pela mudança de calendário como já falei. Também com o vegetarianismo. A matança industrial de grandes quantidades de animais domesticados somente para o propósito de comê-los sem consciência contribui para a violência da sociedade e também para destruição da selva amazônica. Parar de matar os animais para comer é um sinal da reconstrução. Já podemos ver um grande movimento mundial de não violência e vegetarianismo que sempre está combinado com formas de espiritualidade e meditação. Vamos a um mundo telepático e existe sinais que começamos o regresso a uma vida mais paranormal e espiritual.
Sabemos que você tem uma aprendiz e com ela esta escrevendo canalizações e conhecimentos vindo do futuro, é correto? 

Como foi que surgiu a aprendiz? Esta relacionada com alguma profecia?
A aprendiz se chama profeticamente Rainha Vermelha. Este nome é derivado da tumba da Rainha Vermelha que foi descoberto no templo XIII, próximo ao templo das inscrições de Pacal Votan no dia Mago Cristal Branco ( Calendário Maia) do primeiro ano da profecia que corresponde ao primeiro selo das 7 gerações perdidas. A descoberta desta tumba foi a maior desde a descoberta da tumba de Pacal Votan 42 anos antes. A data precisa da Primeira Geração Perdida, foi uma indicação da profecia. O esqueleto da Rainha Vermelha tinha uma máscara de jade muito parecida com a de Pacal Votan. O significado foi que a Rainha Vermelha também havia sido uma sábia, porém sem nome e sem inscrições.
Como existe uma emanação de Pacal Votan para cumprir o ciclo, deve existir uma emanação da Rainha Vermelha correspondente. Necessita ser uma pessoa sem inscrições, quer dizer, uma aprendiz. No ano 1998 época em que eu começava a buscar uma aprendiz, casualmente me apresentaram Stephanie South, ela foi apresentada por um amigo Mago Cristal Branco, mesmo selo do descobrimento da tumba da Rainha Vermelha. Comecei a ter uma sensação rara e pouco a pouco comecei a prová-la, para saber se ela era esta pessoa. Ela demonstrava ter sonhos de encontrar um viajante do tempo que a ensinasse esta arte. No ano 2002 ficou claro que Stefhanie havia sido a não inscrita Rainha Vermelha, por isso ela é a aprendiz. Logo começamos uma série de 260 ensinamentos e deles surgiu As 7 Crônicas da História Cósmica, os primeiros cinco volumes já estão publicados. Recentemente Stefhanie escreveu também a minha biografia que está publicada em inglês e espanhol e tem como titulo - 2012, A Biografia de um viajante do tempo.
As crônicas da historia cósmica são uma recopilação de práticas para a reformulação da mente rumo a consciência cósmica? 

Este é o tesouro da Rainha vermelha a aprendiz?
Sim, há praticas, meditações e também muita informação necessária para começar a época da consciência cósmica com uma mente reformulada pela lei do tempo.

Esta informação inclui, por exemplo, toda a ciência cósmica, a história oculta da nossa idade e do futuro, a história dos planetas perdidos e a cultura do presente e do futuro, etc...
É correto que este é tesouro da Rainha Vermelha. Quando fui apresentado a Stefhanie, a Rainha Vermelha por intermédio do seu amigo Mago Cristal Branco, este homem sentiu que deveria me reconhecer como um Terton. Esta palavra é tibetana e quer dizer; aquele que descobre os tesouros ( o conhecimento escondido) . Tesouro em tibetano é terma. Eu estava claro que o terma, o tesouro vivo estava encarnado na Rainha Vermelha e foi ela que me perguntou três vezes em um dia, muito cedo na sua vocação de aprendiz,”Por Favor mestre, diga-me – o que é a história cósmica? Quando ela perguntou a última vez, tive um sinal muito profundo na minha memória – “aja! Aqui esta a chave para abrir o que necessitamos fazer juntos!” E começou o processo.
As Crônicas da Historia Cósmica ainda não estão editadas em português, há uma previsão de que este conhecimento esteja disponível no nosso idioma?
Penso que já está disponível em português. É muito importante que formem grupos de tradução para realizar-lo também.
Quais são os propósitos da Fundação para a Lei do Tempo e como a Fundação se mantém?
Difundir a mudança para ao calendário das 13 luas, e difundir um grande programa de educação sobre a lei do tempo, estes são os propósitos da Fundação pela Lei do Tempo. Apesar de viver num mundo que não compreende muito bem as nossas metas, pouco a pouco sem contar com muita ajuda financeira, seguimos publicando calendários 

(sincronários), e As Crônicas da Historia Cósmica. Este ano também vamos publicar o Almanaque da Sincronicidade, 13 luas dos Viajantes das Estrelas, é uma obra da Rainha Vermelha também.
Para aprofundar as investigações temos o Instituto de Investigação Galáctica, e incluímos nele o experimento Rinri da Ponte Arco íris e estudos sobre a Noosfera, Noosfera II, um experimento para ver quais são os estados da consciência que conduzem melhorias na Noosfera, etc. 

Agora temos um novo web site www.noosphereforum.org , um maravilhoso portal para todos participarem na criação da noosfera.
Estamos na hora, agora, deixa-nos uma mensagem:
Estamos a três anos e meio do momento profético(2009). Necessitamos nos esforçar supermentalmente para superar o ego. Paremos de pensar no eu e começamos a pensar em nós. Esta é a rota noosférica. Somos seres individuais, porém a nossa individualidade é só uma molécula da consciência. A consciência pertence ao todo, não é uma propriedade privada de nenhuma pessoa ( molécula).

Existe um plano de unificação universal. Somente poderemos manejar este plano quando todos de todos os grupos que pretendem apoiar a paz, a não-violência, o ambiente, os direitos humanos, se unam em uma grande aliança para uma só meta, A noosfera – Aliança para a Noosfera.
“Eu sou um com a terra, a terra e eu somos uma mente. Não sou eu, senão que nós, que esta mente seja realizada! Que a minha vida seja um desempenho da arte sagrada da unificação universal! Que a terra seja realizada como uma obra de arte!”
Obrigado pela oportunidade,
Com amor para sempre,
Valum Votan.

*Trechos da entrevista foram publicados no Jornal Bem Estar, edição de Setembro.
fonte: http://www.13luas.art.br/xps/modules/news/article.php?storyid=82

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.