O conhecimento é a pele do amor - Vibração
17 Março 2011
Pensamento
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma e processo mental. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.
O principal veículo do processo de conscientização é o pensamento. A atividade de pensar confere ao homem "asas" para mover-se no mundo e "raízes" para aprofundar-se na realidade.
Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento, "a essência do homem é pensar". Por isso dizia: "Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente"
Relacionado aos chakras superiores, tem haver com os processos lógicos.
Emoção
Na superfície medial do cérebro dos mamíferos, o sistema límbico é a unidade responsável pelas emoções.
Originou-se a partir da evolução dos mamíferos mais antigos.
A emoção humana é agradável (prazeroso) ou desagradável (doloroso) É sentir o que se pensa!
A raiz da palavra “emoção” vem do verbo latino “mover”, que quando é adicionada ao prefixo “e” quer dizer “movimento para fora”.
O dicionário Oxford define a palavra “emoção”, como “agitação ou distúrbio da mente”. Alguns intelectuais dizem que as emoções denotam pensamentos distintos, estados psicológicos ou biológicos.
Nossas emoções são produzidas por nós mesmos através das interpretações dos nossos pensamentos que são essencialmente os impulsos que nos guiam ao agir. São elas que podem nos fazer adoecer como nos deixar saudáveis.
As emoções produzem sensações corporais.
A emoção procede dos três chakras inferiores, que está relacionado a criatividade.
Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Por exemplo:
- O medo é uma informação de que há risco, ameaça ou perigo direto para o próprio ser ou outro relacionado.
- A empatia é uma informação sobre os sentimentos dos outros, não resulta necessariamente de se viver a mesma situação, mas da competência em lidar com a situação e podendo também estar relacionado com experiências passadas ou outros fatores.
O sentimento, é a união do pensamento com a emoção. Segundo a tradição sânscrita, só existem duas emoções primarias: o amor e qualquer coisa que você sinta oposto ao amor.
Você pode pensar afirmações "positivas", mas só pode alterar sua vida, se insuflar emoções a essa idéia (pensamento).
A força da emoção dá poder ao pensamento, é preciso sentir o que se pensa e ambos, emoção e pensamento formam o sentimento e se juntam no chackra central: o coração.
Essa união gera ondas eletromagnéticas que influenciam em tudo que nos rodeia, segundo a fusão de nossos pensamentos e emoções.
Essas ondas eletromagnéticas vibram de acordo com o os seus sentimentos. Quando pensamos no amor, sentimos o amor, criamos um sentimento, que pode se traduzir em tristeza, piedade, ira. Diferenças sutis separam a emoção do sentimento, porque podemos pensar numa mesma afirmação de emoção (por exemplo: amor) e obter sentimentos diferentes.
Essa trindade - Pensamento - Emoção - Sentimento emitem frequências de ondas eletromagnéticas 24 horas por dia.
Se a trindade estiver em equilíbrio, as ondas vibram numa frequência harmônica.
Essas ondas podem ser direcionadas através do pensamento, o que geralmente chamamos de vibração.
Quando você pensa na(s) pessoa(s), objeto(s), situações, você está recolhendo as informações que conseguiu absorver sozinho e por terceiros. Informações não são boas ou ruins, são sempre apenas informações, é você que vê negativo e positivo, bom ou mau.
Exemplo dos passos de vibração ou pensamento direcionado:
Pensamento escolhido e direcionado - aos japoneses.
Emoção - Amor (o não mente - o nada - luz - sensação de paz)
Sentimento - Piedade - Calma - Harmonia - Paz
Se no decorrer do tempo, você conseguiu ver e compreender as informações, superar seus medos, compreender a dinâmica do Universo e que não há o que temer, pois o que aconteceu no Japão, acontecerá não se, mas quando, no planeta inteiro, suas ondas eletromagnéticas serão pura harmonia e os japoneses que estão dando um show em termos de calma, cidadania e educação (pelo menos por enquanto) serão contemplados!
Eles estão aguardando em média 3 horas em filas de supermercados e circulam, escolhem e pagam tudo de forma calma e civilizada.
Estão aguardando em média 13 horas nas filas dos postos de gasolina, sem tumulto, sem desespero.
Estão procurando água e comida nas ruas, nos prédios abandonados, nos escombros.
Não houve saques, roubos, assassinatos.
Tudo é informação! A cultura japonesa incentiva (dentro de certas limitações) o acesso a informações desde crianças. Pergunte a um brasileirinho que acompanha desenhos japoneses (animes), sobre meditação, chackras, ki, dimensões, morte, reencarnação, demônios (gênios), híbridos, manipulação exercida por humanos e alienígenas, polaridades, paciência, educação, respeito. Você se surpreenderá!
Durante 1 ano e 5 meses, preenchi o blog com informações para auxiliar pessoas que como eu, estavam questionando e buscando por respostas. Informações que nos ajudam a resgatar a cultura, conhecimentos, sabedoria, vivência, experiências, memórias, que se "perderam".
Chegou a hora! Busque seu equilíbrio, compreenda sua divindade, compreenda que você faz parte do todo e o todo faz parte de você! Isso é Deus! Somos partículas do todo em experimentação!
Mundo dos Fractais
A morte não existe! Os ciclos se repetem e estamos no fim de mais um! Não há o que temer, porque você está se preparando mentalmente, emocionalmente e espiritualmente para as "dificuldades" que virão.
Não espere ajuda ou intervenção, nem direcione suas vibrações a "santos", "deuses", "espíritos de luz", rogando auxílio e proteção para si e outros ou para garantir a continuidade do seu mundo particular. São sempre os mesmas personalidades em personagens diferentes. As mudanças ocorrerão em âmbito global, vocês desejaram mudanças e elas estão acontecendo.
Alguns estão desesperados, não compreenderam nada do que foi postado aqui e em outros blogs, continuam batendo nas teclas do bloqueio, não aceitam o que aprendem, porque estão presos a crenças principalmente religiosas que lhes dão mais segurança e continuam esperando auxílio, continuam esperando que "eles" "amenizem" os sofrimentos, que impeçam isso ou aquilo.
Falta de confiança em si mesmo, na sabedoria do Cosmos e da natureza, falta de estrutura emocional, as pessoas tornam-se dependentes, vibrando no medo e na confiança de que "alguém" vai livra-los do "mal". E aí...
Repetindo:
Quando você pensa na(s) pessoa(s), objeto(s), situações, você está recolhendo informações que conseguiu absorver sozinho e por terceiros. Informações não são boas ou ruins, são sempre apenas informações, é você quem vê negativo e positivo, bom ou mau.
Agora, um outro exemplo de pensamento direcionado (vibração):
- Pensamento escolhido e direcionado: aos japoneses
Agora, um outro exemplo de pensamento direcionado (vibração):
- Pensamento escolhido e direcionado: aos japoneses
- Emoção: Você deseja pensar no amor, mas logo se vê como eles (os japoneses), você vê a tragédia (mortes, desaparecidos, falta de comida, água, energia, sujeira, bagunça) e não mudança, sem contar a crença de que "alguém" deve ou irá resolver a situação na cidade, nas usinas...Um misto de emoções (sensações) se desenrolam nesse momento, menos o amor, apenas todas as outras emoções contrárias.
- Sentimento: Piedade - Tristeza - Revolta - Ira - Medo - Desespero...
E você pensa que está vibrando amor (harmonia - paz - serenidade)!
Todos temos grande potencial, mas a maioria não consegue alcançar e colocar em prática porque não se permite alcançar conhecimentos que te auxiliam a ver o que antes não se via. Percebe como tudo é informação! Mente aberta e disposição para mudar de visão, opinião, comportamento é expansão de consciência.
Um machucado na pele quando inflama, leva a infecção e toxinas para dentro do corpo, comprometendo aquela área por um tempo. Podemos cuidar do machucado para que não inflame ou deixar o corpo curar-se sozinho.
A babosa (Aloe Vera) é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente é utilizada para problemas relacionados com a pele e pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses...
A babosa (Aloe Vera) é uma planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Geralmente é utilizada para problemas relacionados com a pele e pesquisadores encontraram relatos do uso desta planta entre civilizações antigas como os egípcios, gregos, chineses, macedônios, japoneses...
Com essa informação (conhecimento), pode-se evitar (ou controlar) a intoxicação e o processo de cura é mais rápido, com menos sofrimento.
Conhecimento é poder e te dá vantagem! Quantos livros lemos e após repetir a leitura, compreendemos informações que estavam ali e que não percebemos na primeira leitura? Parecia estar camuflada, nas entrelinhas.
Nós não frequentamos as Escolas de Mistérios, nos tornamos iniciados na raça, adquirindo experiência, informação e conhecimento, de acordo com o que aprendemos, nas situações que experimentamos, na busca por respostas diferentes, pois as antigas, já não nos satisfazem e sempre haverá algo que não vimos AINDA. O mesmo ocorre nos filmes, nos textos antigos, nos vídeos, nas palestras.
Nós não frequentamos as Escolas de Mistérios, nos tornamos iniciados na raça, adquirindo experiência, informação e conhecimento, de acordo com o que aprendemos, nas situações que experimentamos, na busca por respostas diferentes, pois as antigas, já não nos satisfazem e sempre haverá algo que não vimos AINDA. O mesmo ocorre nos filmes, nos textos antigos, nos vídeos, nas palestras.
O livre arbítrio é sua ferramenta para escolher o que fazer com a informação, negativo ou positivo, são pontos de vista de quem vê, conhece, possui a informação.
A planta Flor de São José (Oleandro) é tóxica, a ingestão causa dor em queimação na boca, salivação, náuseas, vómitos intensos, cólicas abdominais, diárreias e causam distúrbios cardíacos que podem levar a morte.
Quais são suas informações?!
A consequência do auto conhecimento é o controle dos seus pensamentos, emoções e sentimentos, sem esse controle, mesmo as vibrações solicitadas em tantos espaços, tornam-se ferramenta contrária ao que foi solicitado, mesmo com boas intenções. Pense nisso!
Cuide da sua pele para expandir o que de melhor existe dentro de você conscientemente.
Abaixo, um comentário fantástico do The Thainer, com uma pequena adequação feita por mim:
"O medo é o caminho para o lado sombrio. Medo leva a Raiva. Raiva leva ao Ódio. Ódio leva ao Sofrimento."
(Do filme Star Wars - "Mestre Yoda")
Todos os seres são ligados a Força mesmo que eles não possam entendê-la, a Força flui dentro deles. Aqueles sensíveis à Força são capazes de aprender a manipular sua energia.
Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Nao há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força.
Filosofia conhecida como "O Código Jedi"
Beijo no coração
Ravena
http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/03/o-conhecimento-e-pele-do-amor-vibracao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.