TERÇA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2011
Capítulo IX
Rumo à Unidade com o Todo
03 de Julho de 2006
Se voces estão inseguros sobre onde ir e o que fazer, qual deve ser a melhor maneira de se conduzir?
Ouvir seu interior. Esperar a clareza. Negar-se a agir até que estejam seguros de que tal ou qual coisa se supõe que deve ser feita.
A certeza não é fácil de alcançar quando há tantas vozes clamando por atenção na cabeça para seu particular ponto de vista. E o que devem fazer em relação a isso?
Esperar pela clareza. Esperar até que o clamor se extinga e apenas uma só voz subsista. Esperem pela clareza.
Por sua vez, não ajam sem ter a clareza de saber que é tempo certo para agir. Tudo tem seu tempo certo dentro do grande panorama das coisas.
E então, porque repetidamente enfatizamos estes conceitos básicos? Porque somos sua bússola através dos desconhecidos mares por navegar. Se voces estivessem se preparando para realizar uma viagem sem mapa e só tivessem o sentido de que deveriam cruzar um oceano até chegar a uma praia desconhecida, deveriam manter a vista fixa neste horizonte até alcançar a meta.
Devem traçar seu curso alcançar. Seus sistemas de navegação devem estar “fixos” em sua meta. Voces portam em voces mesmos esta informação. Está codificada nas células e no DNA do corpo no qual andam por aí.
Sua rota já foi traçada antes, mas por causa da necessidade de realizar esta viagem dentro de um estado de consciencia velada, voces devem “aparentar” que não sabem para onde vão.
Tudo isto está relacionado com a ilusão de que, a quem e onde estão.
O “verdadeiro eu” é não-local. Com isto queremos dizer que não está limitado a um só local espaço/temporal em particular.
Se alguma vez voces experimentaram uma extensiva experiência fora-do-corpo ou uma experiência de quase-morte, puderam perceber que uma vez livres de seu corpo, viam em todas as direções ao mesmo tempo.
No entanto, isto ainda fornece a experiência de perceber através de um único local específico e fixo. E sendo voces uma expressão do Criador, estão em toda parte ao mesmo tempo.
Voces estão em tudo o que percebem, e assim como o Criador que experimenta a si mesmo através de suas criações, voces também se experimentam através de cada parte da criação com a qual se cruzam a partir de seu individualizado ponto de consciencia.
Isto não muda quando estão outra vez em um estado de consciencia plena, mas o que muda é a forma com que percebem as coisas com que interagem e observam. Voces se experimentarão a si mesmos como sendo parte de tudo o que existe.
Voces irão compreender diretamente o significado da frase: “Eu sou o que sou”.
Voces estão familiarizados com esse termo?
Ele tem aparecido em muitas de suas línguas.
Na língua Hebraica, se diz: “Ayeh Asher Ayeh” (“Eu Sou o Que Sou”, escrito foneticamente).
No idioma Maia, é dito: “In Lakesh” (“Eu Sou o Outro Voce” escrito foneticamente). Este é um conhecimento muito antigo.
Presente em todas as tradições que enfatizam o que voces chamam de auto-realização ou iluminação, atingir este estado, vai proporcionar ter este conhecimento direto.
“Voce” está em toda parte e em tudo o que percebe. O significado destes termos se resume nisso. Voce está intimamente entrelaçado com tudo o que existe e tudo o que existe tem sua contraparte em voce mesmo.
Porque enfatizar este ponto?
Porque para sair da consciencia de separação, voce deve perceber isso por si mesmo – não apenas como um conceito intelectual, mas como um elemento integral de sua experiência de vida.
Sendo esta, de fato, a verdade absoluta, mas só até seus véus se afinarem a tal ponto para que voces possam, realmente, sentir a reciprocidade na dança da criação dentro da qual estão imersos, só então serão capazes de transcender os padrões de inimizade e poder alcançar a unidade com o Todo.
Sua vida se aproxima cada vez mais para esta realização.
Sua vida está lhes dando a oportunidade para ver e saber que tudo e todos com quem entram em contato refletem algo de voces mesmos, para que assim possam contemplar-se por toda parte e em tudo. Chegando à realização de onde quer que voce olhe, ali estarão.
Um dos termos que é dado para o Criador é “Tudo O Que É”.
O Criador permeia todas as suas criações. É a matriz, o fundamento, a essência de tudo o que existe. Como um aspecto individualizado do Criador, voce também existe no Tudo O Que É.
Voce é também parte da matriz, do fundamento e da essência de tudo o que existe. Mas não significa que voce é “o Criador”.
Vamos dar um exemplo de suas experiencias sobre os alimentos. Imagine que vão preparar uma sopa ou um cozido ou uma salada de gelatina. Cada um desses pratos tem diferentes ingredientes.
Na salada de gelatina, por exemplo, pode ter pequenos pedaços de vegetais ou pequenos pedaços de frutas nozes, ou uma série de ingredientes adicionais.
O que liga todas estas partes individuais é a gelatina que forma o todo. Assim é o mesmo para a sopa ou para o cozido, todas as partes individuais estão nadando no caldo. O Criador é a gelatina ou o caldo, interligando todos os ingredientes individuais.
No entanto, o Criador está presente também nas peças individuais, o que não acontece com a gelatina ou com o caldo.
Isto é muito difícil de compreender só com o mental, mas se puderem – por um só momento – fazer com que seu intelecto se retraia para usar sua intuição e poder experimentar diretamente a realidade por trás da ilusão onde estão focados e se movem, poderiam alcançar um sentido intuitivo daquilo que na verdade está acontecendo e que não é perceptível aos sentidos físicos.
Porque é importante falar disso agora?
Porque logo as coisas vão estar muito intensas em muitos aspectos de sua civilização planetária e a menos que, de alguma forma, voces forem capazes de se manter em um estado de união com tudo o que está acontecendo, a experiência de separação da Fonte será bastante amplificada e irão se sentir muito ameaçados e em alguns apuros.
Isto irá resultar para voces em um estado de temor, e quando se está no medo, é impossível estar em um estado de aceitação ou de amor. Suas energias irão se congelar ao invés de fluir, e serão incapazes de responder adequadamente à enorme quantidade de mudança que estará sucedendo.
Voces vão ficar “obstruídos” e em vez de se moverem com graça através das mudanças, poderão ficar presos na lama e literalmente se afogando.
Bem, cada um de voces porta dentro de si mesmo os códigos que formam sua personalidade tal como foi desenhada por sua própria Sobre-Alma. Tem “genes de desenhista” (desculpe a expressão) e estão desenhados para realizar as escolhas certas a fim de atravessar os tempos vindouros.
No entanto, devido a certas razões que compreenderão melhor depois de terem atingido novamente a consciencia plena, é imperativo que voces re-aprendam como estar em união com tudo o que está ao seu redor e também será necessário que tenham muita prática em se desapegar e se isolar do drama.
Todos voces fizeram esta viagem anteriormente, já faz muito tempo, quando encarnaram pela primeira vez em um corpo físico. Antes disso voces eram vastas consciências expandidas, desencarnadas e com muito menos limitações.
Voces já ascenderam antes “na escala” através de várias densidades de experiência e a partir dessas densidades superiores, responderam ao chamado para participar deste atual drama.
Então voces descenderam de novo, aceitaram a “amnésia” parcial que acompanhou sua “queda” através dos níveis até chegar em um corpo na Terra de 3D, e agora estão encontrando seu caminho de volta para onde estavam antes.
Ao final desse processo, aqueles de voces que são parte de nossa família espiritual, irão se encontrar novamente na experiência de ser outra vez vastas consciencia expandidas. Alguns de voces, de fato, sustentam criações inteiras. Mas antes que isso aconteça, voces ainda tem certa tarefa a realizar que é a de voltar-a-alcançar esse estado de unidade com todas as coisas, e então, a partir desta plataforma de consciencia superior, realizar suas tarefas dentro da evacuação e posterior colonização de TERRA.
Sua consciencia se move para esta direção já por um longo tempo. Muitos de voces se tornaram mais sensitivos do que antes, na maior parte de sua vida, por causa da limpeza em sua memória celular.
E isso pode ser um grande desafio na tentativa de operar e sobreviver dentro de um estado de consciencia tão denso como o que existe atualmente na Terra de 3D.
No entanto, voces foram criados com todos os recursos interiores necessários para não só sobreviver nesta densidade, mas para eventualmente prosperar nela. Voces deveriam talvez, revisar seus conceitos sobre “prosperidade”, pois há tantas imagens de “boa vida” onde inclui uma grande quantidade de bens materiais e acúmulo de propriedades.
De nossa perspectiva uma vida é “boa” baseada em como se sente ao vivê-la!
Alguma vez ouviram falar de alguem que tinha tudo e cometeu suicídio ou foi hospitalizado por depressão?
Coisas não podem fazê-los felizes. Sua satisfação interior é o que lhes faz felizes. Voces podem se alegrar com sua capacidade de sentir emoções, saborear os sabores, cheirar o ar fresco e a fragrância de uma flor, e ver a ternura entre um pai e seu filho.
Podem estar satisfeitos com sua própria vitalidade.
Se voce seguiu nossos conselhos e simplificado sua vida, pode sentir-se surpreso em descobrir quão simples são na realidade suas necessidades. Voce pode também estar chocado ao ver quantas das coisas que o convidou a adquiri-las não são na verdade necessárias para uma “boa vida”, que lhe seja satisfatória.
Quando estiverem novamente em plena consciencia e puderem manifestar diretamente qualquer coisa que desejarem, não terão armários repletos de roupas, nem salas cheias de cristais, filmes, equipamentos ou ferramentas.
Serão completamente livres destas coisas e totalmente livres da necessidade de uma casa para guardá-las e organizá-las.
Voces por acaso, podem imaginar esse tipo de liberdade sobre as coisas?
Tentem, tentem viver já dessa maneira.
Tentem encontrar prazer naquilo que está diante de voces, seja isto um som, uma visão, uma sensação ou um sabor. Saboreiem a vida. Vivam plenamente agora.
Comecem a se deslocar na direção de poder tudo o que querem ou desejam, aí onde podem estar e aí onde se encontram em cada instante de sua vida.
Temos muito mais a dizer sobre estas questões à medida que as coisas se desenrolam, mas achamos que já era hora de, pelo menos, entrar com estes conceitos e ao mesmo tempo reforçar aqueles que já foram dados.
Nós nos falaremos novamente. Neste ínterim, nós lhes enviamos nosso amor e lhes cobrimos com nossa paz.
Cada dia nos aproxima mais para estarmos juntos novamente.
Amém, Adonay Tsabayoth.
Nós somos as Hostes Celestiais.
Comentário:
Normalmente, quando as Hostes têm uma nova mensagem para me dar, fazem soar um tom em meu ouvido direito, acompanhado de uma mudança de pressão, aí então devo me preparar para receber uma mensagem. Eu sei que a mensagem começa quando eu escuto a palavra, “Bem, vejamos...”
Mas nesta mensagem foi diferente. Notificaram-me pela manhã que haveria uma mensagem nova, mas disseram que eu devia esperar até após ter-me banhado, vestido e tomado o café da manhã.
Quando pronta, esperei pelas familiares palavras, mas estas não vieram. Quando veio o primeiro parágrafo, não tive certeza se já era a mensagem ou se era só uma comunicação pessoal para mim, por ter visto o procedimento usual alterado. Porém, quando o fluxo já estava estabelecido e chegou no segundo parágrafo, soube que era já a mensagem e que o primeiro parágrafo havia sido um prelúdio para o real teor da mesma, que começou até o terceiro parágrafo.
Enquanto recebia o resto da mensagem, percebi que havia um maior grau de complexidade e de camadas, e que as coisas estavam sendo levadas a um novo nível de frequencia através dos códigos de luz que acompanhavam as palavras.
Houve muitos “duplos sentidos” através delas e percebi que estava sendo dirigida para mais do que apenas um só nível.
Ao mesmo tempo, meus companheiros e eu sentimos uma nova ronda de limpeza logo após o recebimento da mensagem e sua posterior publicação no Fórum. (Latim: foro, círculo de debate).
A limpeza levou mais de três dias para ser concluída e sabia que ela tinha a ver com experiencias acumuladas de muitas vidas que estavam sendo compensadas relacionadas a questões que eram constantemente usadas como temas de minha expressão.
Estas questões estavam diretamente relacionadas a coisas que eram incompatíveis com minha expressão/essência arquetípica, então sabia que esta ativação tinha a ver com minha aproximação ao momento na qual minha expressão/essência arquetípica fosse a única coisa subsistente.
Esta mudança, no conteúdo e qualidade da energia, foi antecipada para ocorrer logo após a publicação da mensagem anterior contida no Livro II (“Adeus por um tempo”) o atraso em sua realização enfatiza o fato de que quando as Hostes dizem que algo vai suceder, na maioria dos casos, isto tem levado a manifestar mais tempo do que previmos.
E mesmo considerando que eles anunciaram certas datas ou prazos para certos fenômenos que não se manifestariam tão rápido como esperado, é claro que estes mesmos fenômenos estão já ocorrendo.
Esta mensagem tem mais a ver com para onde estamos sendo chamados a ir para nossas consciências, que em comparação com onde estamos nos mobilizando em relação aos fenômenos externos. Isto é logicamente conseqüente com a mensagem anterior chamada “Ouçam seu interior” e vai ainda mais longe, a partir do segundo parágrafo.
As idéias desta mensagem não têm nada de novo, como as próprias Hostes enfatizaram. A “iluminação” e a “auto-realização” está no pensamento humano há séculos, se não por milênios.
Porém, os códigos de luz contidos nestas mensagens são algo novo, algo que está encorajando ativamente aqueles de nós que carregamos os códigos correspondentes dentro do nosso DNA, que ressoam com este fluxo de informações para nós através destas mensagens.
Esta ressonância, inevitavelmente, irá agitar e limpar o lixo restante de nossas memórias celulares, que de outra maneira poderiam obscurecer a plena expressão de nossa essência e impedir nossa habilidade de nos alinhar completamente a nossa identidade de 4D.
Eu sinto que estas mensagens marcam um passo significativo ascendente para todos nós que somos parte da OPERAÇÃO TERRA. Se alguém tem os códigos correspondentes e pode ir além das palavras e poder sentir o que está acontecendo dentro de si mesmo, muitas notáveis mudanças irão ocorrer daqui por diante.
Eu espero que as mensagens futuras continuem com este tópico sobre o movimento em direção à plena consciencia de nossa verdadeira identidade, para a fusão e comunhão consciente com o Criador como o único caminho permanente de Ser.
Bênçãos,
Lyara
06 de Julho de 2006
Tradução: Silvana Pion
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.