segunda-feira, 25 de julho de 2011

AGENDA DOS EVENTOS DO INSTITUTO ARCADIA: Vem ai a VIII PLENÁRIA DA REDE MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA

AGENDA DOS EVENTOS DO INSTITUTO ARCADIA: Vem ai a VIII PLENÁRIA DA REDE MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA PLANETÁRIA                                                                                                                                                                 sexta-feira, 22 de julho de 2011

Início dia 11/11/2011 até 15/11/2011
HAVERÁ UM FIM DESTE MUNDO?
O homem está em um beco aparentemente sem saída.
Suas crenças, sua ganância, seu egoísmo, seu orgulho, sua arrogância e prepotência o estão levando rapidamente ao Fim.
Seria este o fim do mundo?
Com certeza, não!
Mas poderia ser o fim de uma civilização que foi inteiramente construída em cima de alicerces, cujo concreto foi formado pelos elementos acima citados.
Uma receita desastrosa em sua essência, enganosa em sua aparência e perigosa em seu conjunto.
Ela está levando toda a raça humana ao FIM.
Só não vê quem não quer e, infelizmente, existem muitos que desejam continuar com os olhos fechados, acreditando que a ciência ou a religião poderão salvar a todos das doenças e dos pecados.
A esses somente podemos dizer: "Santa ignorância!".
No mínimo, essas pessoas enganam primeiramente a si mesmas, fechando os olhos aos fatos que mostram a verdade e depois estendem esse engano aos outros, impedindo-os de ver a realidade.
Claro!
Pois quem tenta enganar aos outros, seja lá em relação ao que for, é porque, primeiramente, foi enganado ou enganou a si mesmo.
Assim é que se dá toda a decadência, assim é que acontece o princípio de todas essas desgraças que vemos pelo mundo.
Existe, contudo uma VERDADE?
Claro que existe!]
Mas para vê-la, o homem necessita antes conseguir levantar o "véu" da cegueira que encobre a sua visão e para chegar a tanto, primeiramente, uma profunda transformação deve acontecer em seu interior.
Infelizmente, o Ser humano é uma criatura que tem uma imensa dificuldade em aceitar o novo.
Assim, a maioria das suas crenças são apenas repetições dos velhos conceitos, sejam elas quais forem, já se tornaram desgastadas pelo tempo, corroídas pelas traças da ignorância e estão contaminadas pelas suas ações sem amor.
Um pensamento novo precisa voltar-se para a criação de uma cosmo-visão realística, envolvendo sua existência na prática.
Não há alternativa, a religião deve unir-se à ciência e a ciência deve unir-se à religião!
Somente dessa forma, um dia, as duas desaparecerão da face da Terra e em seu lugar surgirá a VERDADE de TODAS AS VERDADES. Devemos enterrar a ciência que insiste em não ver que a vida existe e que ela é uma energia que não pode ser testada em laboratórios bioquímicos.
Devemos enterrar a religião que acredita em um Deus que existe somente dentro dos conceitos meramente humanos, que mora "no céu" e que "condena" ou "perdoa", que "castiga" ou "salva". Quando primeiramente, deveríamos entender que esse "Deus" não existe dessa forma simplista, pois se não encontrarmos o Deus verdadeiro, primeiramente, dentro de nós, jamais o encontraremos no "céu".
Nós é que nos salvamos quando nos determinamos a mudar os nossos velhos conceitos.
A crença ultrapassada de Deus está levando o mundo ao caos absoluto, pois retira dos nossos ombros a nossa responsabilidade sobre o nosso próprio destino.
Afinal, NÓS É QUE SOMOS DEUSES CRIADORES DE NÓS MESMOS!
E se não nos conhecermos, em nível de essência, como queremos um dia conhecer o Deus Supremo face a face?
Nós devemos assumir de uma vez por todas a responsabilidade de nos conduzirmos através dos três Poderes Reais:
AMOR - SABEDORIA - PODER o destino da espécie humana, pois as outras formas de fazer isso somente resultam, como tem resultado até hoje, em desespero, violências, atos de terrorismo, sofrimento, destruição, guerras e morte.
Até quando continuaremos mantendo os nossos olhos fechados para realidade?
Até quando, meu Deus, seremos tão teimosos a ponto de não essa ver essa verdade?
Diz um velho ditado popular: "Errar é humano, mas persistir no erro é burrice".
Apesar de que em muitas circunstâncias, vejo que o burro (animal) é mais inteligente, bondoso e harmonioso em suas ações que muitos seres humanos.
E o que temos feito até agora?
Temos "tapado o Sol com a peneira", tentando nos enganar, tentando refutar o óbvio, tentando ocultar a luz do Sol da verdade que tenta nos mostrar um novo caminho para que não nos destruamos como espécie humana.
Mas, tudo tem limite.
As oportunidades especiais não batem em nossa porta todos os dias.
O que está sendo proposto nesta obra é uma dessas oportunidades.
O que está sendo feito na prática baseado em tudo isso também.
A raça humana está vivendo momentos intensos de cobrança por parte da sua própria natureza íntima.
Do cataclismo humano e do novo pensamento nascerá o novo homem, o homem planetário - Homo planetaris - que não domina, se complementa; não invade, apenas explora; não rouba, doa; não guarda tudo para si mesmo, mas identifica-se através da consciência expandida com todo o planeta e com todas as suas formas de vida.
Assim nascerá a nova sociedade livre, com indivíduos independentes, formando comunidades harmônicas, partes integrantes de comunidades solidárias e ecológicas maiores.
Em um de meus livros eu escrevi que o homem é um anjo que se esqueceu que podia voar.
E pode!
Mas primeiramente ele precisa se livrar dos seus grilhões conceituais que o prendem ao chão!
Esses conceitos ultrapassados e arcaicos, não somente o mantêm aterrado, como também o faz rastejar por migalhas, quando ele deveria usufruir de um império com riquezas jamais calculadas por um Ser humano.
Ao invés disso, por se manter em um nível tão inferior, ele não vê a verdade sobre si mesmo, seu potencial de "filho do seu Criador", portanto herdeiro de um planeta inteiro e talvez do Cosmos.
Ele se acostumou demais com as migalhas e acredita que as mesmas são o seu maior tesouro e acumula essas migalhas, roubando dos seus irmãos, matando e fazendo sofrer.
Mantendo aprisionado dentro dele o seu verdadeiro EU, um ANJO ACORRENTADO NAS CORDAS DA SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA A RESPEITO DAS LEIS DO UNIVERSO.
Somos criaturas cósmicas, livres e felizes, somos todos irmãos, herdeiros de todos os tesouros do nosso Pai.
ESSA É A GRANDE VERDADE que aqui parecem apenas como algumas letras que foram ajuntadas em certa ordem, mas, para aqueles que estão prontos para compreender e assimilar o chamado deste livro, esses serão os arautos que vestirão o uniforme da grande luta pela Vida. Não é um uniforme de guerra, mas de Paz, não é um uniforme de guerreiro, mas de obreiro.
Nós podemos errar em nossas atitudes, mas também podemos errar por termos nos omitido, quando deveríamos agir.
De qualquer forma, é preferível errar tentando fazer algo, do que errar por nunca ter a coragem de lutar pela verdade que acreditamos.
Afinal, quantas vezes lutamos teimosamente por algo que no fim se revelou não ter nenhuma importância relevante?
Ou começamos a construir agora o GOVERNO MUNDIAL, ou continuaremos sendo até o fim (que não está longe), aqueles que tinham tudo nas mãos para realizá-la, mas por medo, preguiça ou por não acreditar em si mesmo, cruzamos os braços e deixamos que o BEM perca essa batalha.
Você está achando essas palavras muito fortes, agressivas?
Então espere para ver o que irá acontecer se nada for feito.
Na verdade, você já está vendo, mas talvez ainda não esteja acontecendo dentro da sua casa, com seus filhos...
Bem, na verdade está atingindo a todos nós, direta ou indiretamente, mas se não houver mudanças radicais em todo o mundo, então não espere que o seu dia, daqui a alguns anos, seja parecido com os dias que você está vivendo hoje.
Mas, poderá ser de dias muitos melhores!
Isso dependerá somente de você e de todos os outros que UNIREM SUAS FORÇAS EM AÇÕES CONJUNTAS. ENTÃO, TRANSFORMAREMOS ESTE MUNDO EM ALGO TÃO MARAVILHOSO QUE NEM EM NOSSOS SONHOS CONSEGUIMOS VISUALIZAREMOS TANTA BELEZA, PAZ, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE, PROGRESSO E HARMONIA.
Não devemos perder esta última oportunidade de deixarmos de ser seres rastejantes, "que comem o pó da terra" porque fomos "expulsos do Paraíso" para voltarmos a caminhar nos Céus superiores. Deixarmos de ser "pecadores eternos" para sermos "irmãos das estrelas".
Afinal, não somos robôs, somos consciências atuantes, temos um firmamento estelar em nosso cérebro e nele está guardado todo o conhecimento deste e de outros Universos.
Somos em essência LUZES que ocupam um veículo biocibernético adaptado para existenciar processos evolutivos em mundos transitórios. Somos FILH0S DE UM DEUS CRIADOR, portanto CRIADORES também.
Este é o Prelúdio da sinfonia Cósmica.
Cada Ser se assemelha a um instrumento no grandioso concerto celeste e o Divino Maestro chama a atenção de todos, lembrando que é chegado o momento de afinarmos nossos instrumentos de forma conjunta.
Por milênios temos vindo aprendendo a tocar o nosso instrumento individual, agora devemos aprender a fazer isso coletivamente, aceitando a direção do UM que comandará o TODO.
Pois essa orquestra deverá estar pronta, apta a tocar a mais bela sinfonia de todos os tempos.
Vamos vibrar então nossas notas de amor e fraternidade, em uníssono com a Natureza e cantar.
Cantar em coro a canção dos Anjos para nos vermos como irmãos e assim podermos realizar na matéria tudo aquilo que já é realidade nos Céus Superiores: O CRISTO-HOMEM e o HOMEM-CRISTO dançando e cantando juntos a mesma canção chamada: VIDA!
Este evento está sendo organizado não somente para alertar, mas para ensinar e promover uma reflexão mais profunda em relação aos aspectos que todos nós devemos mudar em nossas vidas.
Mesmo porque, nem a Terra, nem o Universo esperarão mais pelos que sempre deixaram para depois essas mudanças, os retardatários.
Para esses o Universo reservou outros mundos mais condizentes com essa energia desarmoniosa que, os que dormem dentro de si, ainda alimentam.
VAMOS DESPERTAR NOSSA CONSCIÊNCIA AGORA,
POIS AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS...
O Prof. ERGOM ABRAHAM é estudioso autodidata da psique humana, metafísica, Metapsíquica, Medicina Natural, Esoterismo, Filosofia, Alquimia, Anatomia Oculta e Antropocosmologia.
É artista plástico premiado.
Possui 7 livros publicados.
Ele, junto com sua esposa Inti-Rá, promoveram inúmeros congressos nacionais e internacionais, assim como participaram como convidados especiais de dezenas de outros.
Deu centenas de entrevistas para rádio, jornal e TV, inclusive para as maiores empresas da Mídia internacional.
Ministrou, centenas de palestras e cursos, sobre mais de 30 temas diferentes.
Foi fundador, presidente e membro do Conselho Curador da Fundação Arcádia em Goiás.
Exerceu durante 30 anos a profissão de publicitário, ilustrador e diagramador gráfico trabalhando para as grandes agências de publicidade e editoras.
É um versátil palestrante e profundo conhecedor das Leis Universais e de todo o processo que envolve a existência humana e sua trajetória evolutiva rumo ao despertar da sua consciência primordial.
É criador de um aparelho psicoradiônico para harmonização e cura, chamado Bastão Cromotransmutador, atualmente sendo usado por terapeutas holísticos e em Medicina Micro Vibracional (Medicina Quântica) em mais de 20 países, além do Brasil.
É formado em terapia complementar em diversas escolas.
Possui mais de 20 anos de experiência em Cristaloterapia, Medicina Vibracional, Radiestesia e Radiônica, Psicotrônica, Cristal Healing, Zen Shiatsu, Acupuntura, Acupuntura Auricular, Moxa Bustão, Do In, Deep Massagem, Naturopatia.
Constantemente é convidado para realizar conferências em universidades, como UNICAMP (Campinas - SP), UNB (Brasília – DF), UNIBEM – Universidade Espírita Dr. Bezerra de Menezes – Curitiba – PR, etc.
Participou também como convidado especial de um programa de cursos e conferências na UNB – Universidade de Brasília, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do Distrito Federal, lojas maçônicas de Brasília (DF) e Campinas (SP), além do 1o Fórum Mundial para Educação e Cultura no Centro de Exposições do Parque Anhembi em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.