Abaixo, transcrição de parte do texto acima mencionado, que me interessou (LEMBREI DA MÚSICA DA CASSIA ELLER, QUANDO O SEGUNDO SOL CHEGAR...)
"Tyche: Cientistas tentam provar planeta gigante no Sistema Solar
Em 1999, uma dupla de pesquisadores constatou que diversos cometas observados apresentavam fortes desvios em relação às órbitas calculadas.
Segundo eles, isso seria provocado pela atração gravitacional de um planeta quatro vezes maior que Júpiter, escondido dentro do Sistema Solar.
Eles batizaram esse grande objeto de Tyche.
Na ocasião, John Matese e Daniel Whitmire, ligados à Universidade de Lousiana-Lafayette, publicaram um artigo propondo que somente a presença de um objeto de grande massa no interior da nuvem de Oort - uma hipotética região circular localizada a quase um ano-luz do Sol - poderia explicar as anomalias observadas no caminho dos cometas provenientes daquele local.
Segundo os cientistas, devido ao brilho muito tênue e temperatura muito baixa, a existência de Tyche só poderia ser comprovada através de imagens no espectro infravermelho que registrassem aquela região específica e apostaram suas fichas nas imagens que seriam geradas pelo telescópio espacial WISE, a ser lançado em 2009.
Recentemente, devido à divulgação de parte de dados do telescópio WISE, a teoria de Matese e Whitmire voltou a ser alvo de especulações, já que a agência espacial americana, NASA, confirmou que a primeira parte dos dados coletados será divulgada em abril de 2011 e a segunda etapa em março de 2012.
"Existem fortes evidências de que existe um grande objeto naquela região", disse Mantese. "
O padrão de desvio na órbita de alguns cometas persiste.
É possível que seja apenas uma casualidade estatística, mas essa probabilidade diminuiu à medida que temos mais dados acumulados nos últimos 10 anos", disse o cientista.
Mantese explica que a quantidade de dados gerados pelo telescópio é imensa e que "garimpar" o banco de dados pode levar bastante tempo.
"Não temos uma previsão ao certo.
Talvez dois ou três anos até encontrarmos alguma coisa, mas se o objeto realmente estiver ali, vamos achá-lo."
Caso Tyche realmente exista, de acordo com a dupla de astrofísicos ele se localizaria a 2.25 trilhões de quilômetros de distância.
Seria um objeto gasoso e teria um período de translação ao redor de 1.7 milhão de anos."
Neste outro link,http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2011/02/tyche-elenin-ou-nibiru.html - texto da Laura Botelho sobre o assunto, cuja pesquisa achei muito interessante.
Tyche é a Deusa da Fortuna/Sorte - muito interessante o assunto da existência de Tyche vir à tona num período em que a sorte está lançada e a Fortuna está em crise, no mundo inteiro, prester ao colapso econômico que, segundo Lyndon Larouche, já começou sua fase final de derrocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.