domingo, 20 de maio de 2012

Estação Fraterna Francisco de Assis: VÍDEO: Uma montanha dos Alpes Suíços entrou em colapso em poucos instantes


domingo, 20 de maio de 2012
VÍDEO: Uma montanha dos Alpes Suíços entrou em colapso em poucos instantes
Uma comunidade no sul da Suíça está ameaçada com meio milhão de metros cúbicos de rocha
Uma comunidade no sul da Suíça está ameaçada com meio milhão de metros cúbicos de rocha
Enviada: 19 de Maio de 2012
Cerca de 300.000 metros cúbicos de rocha se afastaram de uma moita dos Alpes suíços e deslizaram perto da cidade de Preonzo.
O colapso espetacular aconteceu em fragmentos e durou várias horas.
Um grupo suíço conseguiu registrar o ponto de lançamento de uma altura vizinha. Com suas câmeras registaram o colapso da rocha a partir do topo do vale a seus pés.
Não há relatos de danos ou ferimentos causados a vizinhos em Preonzo ou eventuais visitantes para a prática de escalada e caminhadas na área. As autoridades reabriram o caminho pelo vale adjacente. Contudo, o acesso à escola e uma área industrial localizada mais próxima do lado, permanecerá fechado pelo menos até próxima segunda-feira.
Os geólogos que analisaram a serra, indicaram que há cerca de meio milhão de metros cúbicos de detritos de rocha e mais ameaças para um novo colapso.
Publicado em 18/05/2012 por BrainlessHell
**** COLABORAÇÃO DE ROSA AMELIA MURUCI
Publicada por Andrea Cortiano via:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.