segunda-feira, 23 de julho de 2012

SINTESE: VOCÊS NÃO SÃO SUAS CRENÇAS: VOCÊS SÃO INFINITAMENTE MAIS

domingo, 8 de julho de 2012
VOCÊS NÃO SÃO SUAS CRENÇAS
VOCÊS SÃO INFINITAMENTE MAIS
Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 08 de julho de 2012
Tudo é Um.
Não há separação porque tudo que existe tem sua existência em seu Pai Celestial.
E, como muitos têm intuído, Pai é um conceito muito limitado com que se tenta descrever, isto sem falar em Deus - Pai-Mãe-Deus, o Criador, Amor, a Unidade Divina, a Inspiração Infinita da qual toda vida recebe sua existência em todos os momentos - como, realmente, também são limitados estes outros termos supostamente mais abrangentes.
Obviamente vocês precisam de palavras para se comunicar uns com os outros enquanto vocês permanecem fechados dentro do véu da ilusão, mas, como a própria ilusão, as palavras são ferramentas totalmente inadequadas com que se tenta descrever o indescritível.
Vocês fazem o melhor que podem com elas, e elas podem ser muito úteis, mas não se intoxiquem com definições do indefinível.
Entendimentos divergentes sobre o significa das palavras utilizadas para expressar a ideia de Deus têm levado a guerras demasiadas vezes por vocês não entenderem como elas podem ser limitadoras e divisórias.
E essa divisão continua em suas vidas de todo dia, desde as interações pessoais até as interações internacionais dos governos.
Palavras são ferramentas intelectuais e quando entendidas nestes termos, elas são muito úteis, mas quando cargas emocionais e significados dissimulados são adicionados a elas, elas podem ter consequências letais.
As palavras tornam-se crenças sobre as quais as pessoas vão brigar - crenças que as próprias palavras nunca podem abranger adequadamente.
Elas normalmente são sinceras, então têm enorme poder sobre aqueles que se apegam a elas a ponto de se identificarem pessoalmente com essas crenças e as defenderem com suas vidas
 - e, verdadeiramente, com a vida dos outros!
Todo humano está saturado de crenças - familiar, cultural, religiosa, política, nacionalista, para enumerar umas poucas - e muitas delas estão tão profundamente incorporadas que o indivíduo não está cônscio de que elas são somente crenças!
Elas frequentemente são consideradas como verdades óbvias e racionais, de modo que quando as pessoas com convicções diferentes discordam, os resultados desses desacordos podem levar grande sofrimento a muitos, pois a força da vida é utilizada de uma forma desamorosa e destrutiva.
Mas é claro que vocês não são suas crenças: vocês são infinitamente mais.
E a consciência dessa verdade está se infiltrando na consciência da humanidade.
A vida - a energia que flui através de tudo que existe - é Amor.
E na falta de uma analogia melhor, ele é como a eletricidade, a força que pode ser utilizada de muitos modos e para muitos propósitos.
Entretanto, quando vocês usam essa força amorosamente,
qualquer questão que vocês encaram pode ser tratada satisfatória,
harmoniosa, rápida e mais beneficamente por todos os envolvidos.
E a verdade disto está ficando mais aparente por todo o planeta,
pois mais e mais pessoas respondem amorosamente aos pedidos de assistência para resolver os problemas do tipo mais simples, ou aqueles que, se ficarem sem solução, podem levar a consequências catastróficas.
São estas mudanças que estão demonstrando a elevação da consciência humana, de seu interesse por aqueles que aparentam ser diferentes de muitos modos por causa de sua etnia,
nacionalidade, convicções religiosas ou políticas distintas.
Está lhes ficando aparente que todos vocês ocupam um único planeta e, portanto, são interdependentes e verdadeiramente não têm outra opção além de trabalhar em conjunto - amorosa,
honesta, sábia e transparentemente e com a intenção de beneficiar a todos - se vocês forem evitar a destruição do ambiente que lhes torna possível viver na Terra.
O Amor está se infiltrando em cada um de vocês, porque vocês estão deixando cair as barreiras protetoras, atrás das quais vocês têm escondido por tanto tempo suas aparentes vulnerabilidades, e vocês estão descobrindo que é nestas vulnerabilidades que estão suas verdadeiras forças.
Compartilhando-as com os outros, vocês encorajam os outros a compartilharem as suas, e então vocês descobrem que quase todos os seus medos são infundados, porque, ao revelarem suas vulnerabilidades, vocês descobrem que o amor que vocês têm mantido oculto, porque consideravam uma fraqueza, flui suave,
fácil e poderosamente através de todos com quem é compartilhado.
É claro que restarão muitos que ainda não têm coragem de revelar a si e aos outros, mas mais e mais de vocês estão fazendo isto o tempo todo.
O Amor é infinitamente poderoso.
Ele permeia todos vocês e o segredo para encontrá-lo em seu interior é compartilhá-lo indiscriminadamente, como tantos de vocês estão fazendo agora.
Uma música muito conhecida diz:
"O Amor transforma tudo", e esta realmente é uma verdade divina.
Abram seus corações: é fácil.
E aceitem a inundação de Amor Divino que os envolve e os cutuca constantemente para que despertem.
Com muito amor, Saul.
Tradução: SINTESE
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.