quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os filhos da alva: O Vilão "Desvalor"

QUINTA-FEIRA, 17 DE JANEIRO DE 2013
O Vilão "Desvalor"
Hoje vou falar sobre um vilão muito perigoso que gera muitos problemas na vida de um ser humano conhecido como “Desvalor”.
Sim, esse, eu considero como um dos piores maus do ser humano, pois ele faz minar todas as possibilidades de sucesso e principalmente de prosperidade.

Vivemos numa sociedade onde o autovalor é pouco cultivado,
aprendemos a valorizar tudo, até o nosso “esforço penoso”, porém, ainda somos falhos quando o assunto é autovalor!
É uma coisa muito esquisita se olharmos bem a fundo, tudo tem valor, de menos o que eu faço e o que eu sou, já percebeu isso?

Quando algo de bom acontece em nossa vida, tendemos a dar graças a Deus, não é assim?
E quando algo ruim acontece, caímos matando em cima de nós, dizendo que somos ignorantes e que o mal, ocorrido, foi nossa culpa.
Então, se tudo é mesmo responsabilidade nossa, por que não nos responsabilizarmos pelas coisas boas também?

E eu vou perguntar a você uma coisinha bem básica, pra podermos começar essa conversa aqui com “gosto de gás” (eu tinha que colocar essa gíria):
Qual o seu valor pra você?
Você realmente se vê como a pessoa mais importante do mundo, do Universo?
_Ah, claro que vejo Vinícius! _ Hum, eu como não creio muito nisso,
levarei você até a prática, pois é lá que as coisas se tornam mais claras.

Suponhamos que você esteja num determinado emprego onde se encontra insatisfeito, certo?
O que você faz?
Se mexe e dá um jeito de conseguir um trabalho novo ou fica nele até sabe lá Deus quando, afinal, você tem suas contas pra pagar?
Se você diz que vai permanecer nele por causa das contas e do que julga necessário ter na vida, mesmo que para isso você permaneça insatisfeito,
então, meu amigo, sinto muito, você não se valoriza o suficiente!

Veja bem, você se submete a alguma coisa por causa de outra, falando claro, o seu salário, ou seja lá o que você julgue ser conveniente a você nesse emprego, é mais importantes do que você e do que você sente!
Não estou orientando a você que está insatisfeito com seu emprego largar tudo feito um irresponsável, veja lá o que vai compreender disso aqui!
O que eu quero dizer é que nós afirmamos muito com a boca cheia que nos valorizamos, que nos amamos muito, no entanto, em nossas atitudes,
somos pegos fazendo exatamente o contrário.

É no relacionamento que você está insatisfeito?
Por que não termina?
É com sua religião?
Por que não muda de religião?
Ah, tem medo do que os outros possam dizer, afinal, você sempre pertenceu àquela Igreja não é?
Seu relacionamento é visto pela sociedade como algo bonito, vocês até parecem um exemplo que Amor, não é assim?
Mas, você, lá no fundo, está insatisfeito (a), não quer mais essa vida, quer mudar, porém, por não se dar o real valor, não faz nada, antes se submete a algo que não quer mais por desculpas ou por falta de fé em algo melhor.

E vou te contar algo: Quando você aceita uma situação que não quer mais por causa de alguma vaidade, inconscientemente está afirmando a você mesmo que não é capaz de criar algo melhor e isso é o quê?
“Desvalor”!
Pare de se forçar a algo e comece a se aceitar e aceitar os seus limites, sua forma de ver, de sentir e de desejar as coisas.

E nessas atitudes vamos assentando em nós uma crença de que somos Impotentes, fracos, dependentes de algo quando na verdade, NÃO SOMOS!
Você não depende de nada com exceção de você mesmo, só que não posso colocar isso na sua cabeça, se não conseguir conceber, paciência!

Quem se valoriza, se respeita, se ama, se aceita e se prioriza sempre, em qualquer situação.
Quem se valoriza, se coloca em primeiro lugar e jamais se submete a algo que não quer por qualquer que seja o motivo e ele crê que o melhor é para ele e está sempre certo de que esse melhor virá.
Quem se valoriza sabe agir com inteligência e mover situações a seu favor,
sabe que há inúmeras formas, inúmeras portas, pessoas, situações e coisas que podem fluir em sua experiência e por isso sempre olha para frente e jamais se apega a nada e nem a ninguém..

Se você está insatisfeito com algo, fique quieto, em paz, aja primeiro dentro de você afirmando a si mesmo que merece mais do que aquilo que tem no momento.
Seja paciente, saiba que embora você possa estar no momento em uma situação que julga não merecer, tudo vai mudar porque você se pôs, hoje,
numa melhor, numa mais positiva.

Quando mudamos nossa postura interior com relação a algo que queremos transformar, as coisas devem seguir isso e se não estão seguindo pra você é porque você ainda não mudou verdadeiramente.
Então, pegue meu recado, se valorize, pense primeiro em você, assente em sua mente ideias que condigam com as de uma pessoa que realmente se valoriza e adote padrões que beneficiem você, isso também é se dar valor.

E quando nos damos valor, atraímos tudo o que combina com ele.
Quando nos damos valor, somos valorizados pelos outros, pelo mundo e pelo Universo, pense nisso, apenas pense e escolha o que for melhor pra você.

Seja Livre,

Vinícius Francis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.