terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Betelgeuse, uma estrela em perigo de extinção

Terça-feira, 22 janeiro, 2013
Betelgeuse, uma estrela em perigo de extinção
tradução google
Betelgeuse está prestes a se tornar uma supernova.
Graças Observatório Espacial Herschel, os especialistas têm notado a formação de vários arcos ao redor do supergigante vermelha: os dados obtidos, os pesquisadores prevêem um impacto da estrela com uma parede, poeira e detritos de aproximadamente 12.500 anos.
Betelgeuse é uma supergigante vermelha brilhante e mais perto da Terra.
Acima e à esquerda da correia de Orion famoso muda de forma, e está se preparando para o seu momento de glória, de explodir como uma supernova.
Os investigadores encontraram vários arcos ao redor do escudo exterior da estrela,
como você pode ver a partir da foto tirada da órbita observatório Herschel da ESA,
que possam entrar em colisão com um muro intrigante de poeira entre cerca de 5000 anos.
Esta supergigante vermelha, uma das estrelas mais brilhantes do conhecido, também pode ser observado a olho nu a partir da Terra no céu noturno do norte.
Ela brilha 100.000 vezes mais do que o Sol e tem um diâmetro de até uma estrela-mãe mil vezes o nosso.
Não muito longe da estrela que você pode ver uma estrutura linear vertical, um "muro" de detritos estelar, à esquerda da foto.
Algumas teorias afirmado que este pode ser o resultado de material ejetado durante as fases primordiais da vida de Betelgeuse.
Novos estudos indicam que isto pode ser uma cadeia linear ligado ao campo magnético da galáxia ou o limite extremo de uma nuvem interestelar perto iluminado pelo supergigante vermelha.
A imagem foi obtida com a tecnologia de infra-vermelhos e mostra os ventos estelares impacto contra a atmosfera em torno da estrela, formando arcos.
Analisando a imagem com mais precisão, podemos notar que o núcleo da estrela tem um pouco assimétrica e também são resíduos visíveis e poeira espacial que, ao longo de milhares de anos, ter rompido com a casca exterior.
De acordo com os arcos astrônomos redor Betelgeuse e a barra irá colidir em cerca de 5000 anos, o choque com a estrela, no entanto, é proporcionada entre 12.500 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.