quarta-feira,
20 de março de 2013
OBS: peço desculpas aos leitores pois algumas imagens não aparecem, nem no site de origem desta postagem....
O Avião Espacial Secreto X-37B dos EUA ficou em órbita por mais de um
ano – e ninguém sabe o que ele estava fazendo lá em cima enquanto orbitava a Terra.
O avião/espaçonave X-37B secreto da USAF-Força Aérea dos EUA, altamente
secreto e não-tripulado estava previsto permanecer no espaço por nove meses,
desde que foi lançado em Março de 2011, mas ele ficou no espaço já
há um ano e três dias – e ninguém sabe o que ele está fazendo durante esse
tempo.
Tradução: Thoth3126@gmail.com
O X-37B orbitou a Terra à velocidade
de 17,000 mph (27.353 Km/hora) e deveria ter voltado e aterrissado na Base
Aérea Vanderberg, da USAF, na Califórnia em dezembro de 2011.
A espaçonave/avião espacial experimental já está circundando a
Terra à velocidade de 17.000 milhas por hora (27.353 quilômetros por
hora) e estava previsto para aterrar na Califórnia em dezembro de
2011.
No entanto, a missão do veículo de teste orbital X-37B foi
estendido/prorrogada – por razões ainda desconhecidas assim
como continua ignorado o que ele fez lá em cima há mais de um ano.
Passeio
misterioso: A missão do
avião espacial secreto X-37B foi prorrogada depois que passou nove meses em
órbita da Terra
A aeronave se assemelha muito com um mini-ônibus espacial e foi
a segunda unidade a voar no espaço.
O primeiro desembarcou em Dezembro passado na Base Aérea de
Vandenberg, na Califórnia, depois de mais de sete meses em órbita.
O avião espacial X-37B tem 29 pés (8,90 metros
comprimento, 4,5 metros de envergadura das asas e 2,90 metros de altura), é
movido a energia solar e teve uma missão original de 270 dias.
A Força Aérea disse que a segunda missão era para testar ainda
mais a tecnologia, mas o objetivo final em grande parte permanecia um mistério.
O diretor de sistemas do programa do veículo, o
tenente-coronel Tom McIntyre,
disse ao jornal Los Angeles Times em dezembro:
“Nós inicialmente tínhamos previsto para ser uma missão com nove
meses de duração.
Manter o X-37B em órbita nos dará oportunidades de
experimentação adicionais e nos permitir extrair o valor máximo da missão.”
Acabamento:
Cientistas especializados em blindagem contra o calor protetoras inspecionam a
aeronave espacial movida a energia solar antes de sua missão se iniciar.
No entanto, muitos céticos pensam que a missão do veículo é para
a defesa dos EUA ou esta relacionada com espionagem.
Há rumores que circulam de que o veículo foi mantido no espaço
para espionar a nova estação espacial chinesa, Tiangong.
No entanto, os analistas também têm apontado que a vigilância
seria complicada, uma vez que a espaçonave se desloca muito rápido em sua
órbita ao passar pelo objetivo a ser espionado a milhares de metros por
segundo.
Preparando-se
para decolar: A Força Aérea
dos EUA (USAF) disse que a aeronave está sendo usada
para testar a tecnologia no espaço, mas tem havido sugestões de que está ela
sendo usado para espionagem também.
E Brian Weeden, da Fundação Mundial de Seguros, apontou para a BBC:
“Se os EUA realmente queriam observar a base chinesa de
Tiangong, eles já tem ativos (satélites espiões) suficientes
em órbita para fazer isso sem usar o X-37B.”
Quadro comparativo do tamanho do X37B e do
ônibus espacial Space Shuttle.
Em maio passado, os astrônomos amadores foram capazes de
detectar o padrão orbital do primeiro X-37B , que incluiu sobrevôos da Coreia
do Norte,
Iraque, Irã, Paquistão e Afeganistão, aumentando a suspeita de
que o veículo estava sendo usado para a vigilância também.
Outros analistas do setor especulam que a Força Aérea está
apenas fazendo uso da eficiência de consumo incrível de combustível do X-37B e
continua a mantê-lo no espaço por tanto tempo quanto possível para mostrar as
suas credenciais e protegê-lo contra cortes no orçamento.
Esta imagem
sem data liberada pela Força Aérea dos EUA mostra a nave espacial X-37B.
A sua missão
e o seu custo é envolta em segredo.
O lançamento
do X-37B, que fica no topo de um foguete Atlas V, e é lançado em Cabo Canaveral
Air Force Station na Flórida
Afinal de contas, devido aos cortes no orçamento para 2013-2017
proposto pela administração Obama, o escritório da Boeing que desenvolveu o
X-37B será fechado.
De acordo com a fabricante Boeing, o avião espacial X-37B opera
em órbita baixa da Terra, entre 110 e 500 quilômetros acima da Terra.
Em comparação, a Estação Espacial Internacional orbita a cerca
de 220 quilômetros.
O seu segundo voo foi lançado do Cabo Canaveral, na Flórida, em
março de 2011.
Esta imagem de computador acima mostra o avião espacial X-37B
reentrando na atmosfera da Terra.
Embora se assemelhe a uma nave espacial pequena, não é projetado para transportar seres
humanos.
A sua envergadura é de meros 4,5 metros com um comprimento de 8.9
metros.
Ele é alimentado por baterias e células solares.
Permitida a reprodução desde que mantida
a formatação original e mencione as fontes.
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