domingo, 28 de abril de 2013

Da Canalização à Sintonização.

quinta-feira, 18 de abril de 2013
Da Canalização à Sintonização.
Durante muito tempo, a forma mais usada pelas entidades de outros Planos para fazerem chegar informação a esta Realidade Tridimensional era através da Canalização.

O Ser encarnado funcionava como Canal para transmitir a informação que era necessário fazer passar naquele momento; informação essa à qual, muitas vezes, nem ele mesmo estava filiado internamente.
Embora canalizando, esse Ser não tinha um Vínculo Interno com a fonte de onde a informação era proveniente.
Ele era apenas um instrumento passivo, nada mais.

Hoje não nos é mais pedido este tipo de procedimento, já que os Novos Tempos pedem uma Evolução na forma de Transmitir informação de outros Planos.
A canalização é algo antigo e perigoso para os tempos de hoje, já que, pela facilidade de canalizar as informações mais variadas - e hoje as portas estão todas abertas e a informação tropeça nos nossos pés, repetindo-se até à exaustão, tal a Abundância de Fontes, seja nas mensagens recebidas, nos livros escritos ou até mesmo no acesso aos akashas de outros Planos -, tanto podemos Canalizar a Luz como a Sombra.
Hoje, qualquer Ser ou Egrégora do Plano Astral, com a maior das facilidades, tal é a nossa sede e o nosso desejo por informação e conhecimento, pode-se travestir numa Entidade Multidimensional e transmitir os textos mais inspirados.
O importante não é, por isso mesmo, a informação, mas sim a Radiação e esta só é possível em "Processos de Sintonização", seja esta com os "Nossos Núcleos Internos"
ou com alguma Entidade Específica, e nunca pela canalização.
Enquanto na Canalização existe o Desejo e a Vontade Humana de Transmitir Informação, muitas vezes pelo protagonismo e pela visibilidade que isso trás, na sintonização é o "Mestre que escolhe o SER para passar uma mensagem ou uma Radiação específica.
Não existe aqui nenhuma Interferência Humana.
O SER, apenas tem que estar disponível sem nada querer ou desejar.
Às vezes numa Sintonização não é necessária a palavra, apenas a Emissão da Energia que é tudo aquilo que verdadeiramente importa.
Energia essa que não tem a necessidade de se apresentar, pois a sua assinatura é essa mesma "Radiação", nada mais.
Este processo de "Sintonização" é algo de muito Belo, pois Significa que aquele "Discípulo foi aceite pelo Mestre",
passando a Integrar a sua Aura.
Ele não é mais um Instrumento Passivo que transmite informação, ele é um "Elemento ativo em união com o Mestre" de tal forma que a Sintonização se torna uma fusão entre ambos.
Naquele momento eles são Um Só, e aquilo que está a ser transmitido, seja pela Palavra seja pela Emissão de Energia, é o Resultado dessa União Sagrada em que Mestre e Discípulo se Fundem em função de um propósito mais Alto.
Aqui não há espaço para nenhum tipo de interferência, já que o Processo é Interno, ao contrário da Canalização em que as interferências acontecem constantemente, tanto por parte da personalidade do canal e suas limitações, como por parte de entidades que do Plano Astral buscam Protagonismo e "Alimento devocional" ao se apresentarem sobre a capa de mestres conhecidos.

Quando este processo interno de união entre discípulo e "Mestre" acontece, o Discípulo passa a ser a "Mensagem".
Enquanto na canalização o ser pode transmitir informação espiritual que ele mesmo não cumpre, por contrariedades várias da sua própria Personalidade e do seu Ego, na sintonização isso não é mais possível, pois aquele SER passou a Integrar a Aura do Mestre e por isso mesmo ele é UM com esse mesmo Mestre.
Ele é aquilo que ele emite, sem Distorção alguma.
E esta é a Verdadeira Instrução.
Esta forma de Intimidade é de tal modo Profunda que deixa de ser importante para o Discípulo saber a origem dessa "Sintonização" ou o "nome do Mestre" ao qual ele está vinculado, que muitas vezes não é Consciente para si, e isto não é mais importante porque, em Essência, tudo é uma única expressão de Vida e assim sendo não há mais a necessidade de um autor por detrás da mensagem, mas sim ficar na Energia e na Radiação que as palavras, ou o Silêncio, Transmitem.
Ao Atuar desta forma, o Discípulo está a desastralizar todo o processo e a Eliminar todas as Formas-Pensamento e Interferências em torno do mesmo, tornando este, Límpido e Direto.

Que busquemos pois, essa Intimidade, essa União, muitas vezes realizada secretamente sem que o ser tenha Consciência disso, mas a isso estando vinculado pela Radiação que passa a emitir através da palavra, da ação e do Silêncio.
Ele é agora "Um com o Mestre" que desconhece formalmente,
mas que internamente está ligado por laços que não podem mais ser desfeitos.

E este é o caminho directo para a Elevação Espiritual e para a Instrução Verdadeira.
Tudo o mais são Formas Antigas que não devem ser estimuladas, pois prendem-nos ao passado e escravizam-nos em Egrégoras muito pouco Evolutivas.
Reflexões Espirituais para uma Nova Terra
Pedro Elias.
Caminhos de Pax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.