quinta-feira, 25 de abril de 2013

UMA NOVA HUMANIDADE – PRIMEIRA PARTE - INTRODUÇAO: MINHA PRETENSÃO

CONVERSANDO SOBRE MOITIAN:
UMA NOVA HUMANIDADE
PRIMEIRA PARTE
INTRODUÇÃO:
MINHA PRETENSÃO
Blog destinado a servir como extensão do site do MOINTIAN
 - Método Integrado de Transmutação Interior e Ascensão, permitindo o acesso aos alunos e leitores.Dúvidas, questionamentos e comentários podem ser expostos através deste blog.
Para aqueles que estejam querendo conhecer o MOINTIAN sugiro que vejam inicialmente o site sobre o livro:
UMA NOVA HUMANIDADE – PRIMEIRA PARTE
 - INTRODUÇAO:
MINHA PRETENSÃO
03/04/2013
Nesta serie de tópicos falarei de algo que pode vir a ser um caminho para se atingir mais conscientemente o que precisamos manifestar como entidades divinas, como essências divinas que habitam corpos físicos.
Como entender este processo?
Como reconhecer fases?
Como retirar características que impeçam esta visão?
Para responder a estas perguntas, farei, um apanhado, um resumo, de alguns tópicos que vimos até aqui, neste blog, e no próprio MOINTIAN.
Parece-me crucial que, para uma vida mais plena e de acordo com parâmetros supra-humanos, possamos reconhecer em nós mesmos o que ainda nos aprisiona e o que já deixamos para trás.
O primeiro e mais importante de todos os tópicos, viver a verdade, que acredito já tenha sido esgotado, ainda merece especial consideração.
É útil falarmos aqui sobre a diferença entre a verdade filosófica e a verdade prática, como temos falado ao longo destes artigos.
De acordo com o saber filosófico, verdade é aquilo que cada um vive. Impossível, portanto, alguém tentar expor uma verdade, pois este estaria, no meu entender, impondo sua verdade.
Essa é a verdade filosófica, que se distingue da verdade prática, aquela de dizer a verdade sempre, de não querer ser outra pessoa, de não enganar os outros com pequenas mentiras, inverdades ou dissimulações.
Esta verdade simples, a verdade do cotidiano, parece ser a verdade mais difícil de ser dita, pois com ela caem as máscaras que a maioria das pessoas, a massa geral de todas as classes e meios, colocam para viver uma vida superficial, viver um papel de seres humanos, sem mostrarem e sem viverem o que realmente são. Voltaremos a este ponto em um tópico desta série.
Não posso deixar de falar de “Os Incríveis seres de Dois mundos”, pois nele se resume o avanço que todos nós tivemos ou teremos.
Desta maneira, ele pode estar situado no futuro ou no passado de cada um.
A razão de analisarmos estes tópicos reside na necessidade de recriar, de trazer a tona uma nova espiritualidade e uma nova humanidade.
Temos tido uma compreensão que podemos chamar “filosófica” ou teórica através de alguma literatura, desta nova vida, desta uma nova humanidade,
limitando sua compreensão, pois ela deve ser livre dos conceitos e das prisões estabelecidas.
Esta nova humanidade se expressa por conceitos próprios, únicos, alcançáveis apenas por aqueles que, mais que uma compreensão teórica ou filosófica,
possam senti-la em seu interior.
Acredito no termo “expressa”, sublinhado acima, porque que já podemos expressar esta nova humanidade, porque é possível vivermos em perfeito acordo e harmonia com os ideais propostos, haja vista que eles não são para serem seguidos, mas entendidos e vividos.
Diferentemente de outras teorias, teses ou mesmo filosofias, estas coisas expostas aqui não são meros preceitos ou um ideal a ser seguido ou atingido.
Elas expressam um ideal interno, inato, constituinte do verdadeiro ser humano mas que foi perdido ou esquecido.
Sendo assim, mesmo que se fale em “prenúncio” ou “ideal a ser atingido”,
Ela é o que todos devemos expressar e viver.
Quero ser, desta forma, aquele que traz a lembrança, o mensageiro de um tempo perdido e, ao mesmo tempo, sonhado, mesclando passado e futuro no presente.
O objetivo do “Conversando Sobre MOINTIAN” é o de explorar conceitos novos e largar por terra as definições antigas que viemos aprendendo sobre espiritualidade, como tenho feito nestes últimos anos.
Isto porque as correntes espiritualistas estão todas corrompidas por um engano e uma postura retrógrada.
Esqueceram-se que a vida espiritual legítima é e deve ser viva, trazendo sempre o novo.
Ela não pode estar ditando regras intelectuais ou baseadas em níveis humanos ou que formem o condicionamento humano.
Como não confio em outros pensamentos, pensadores, escritores ou visionários, decidi por minha própria conta tomar nas mãos este direcionamento e fazer deste trabalho uma verdadeira filosofia espiritualista livre ou a “filosofia dos libertos”, conforme vamos entendendo ao longo das exposições aqui realizadas.
Os libertos, conforme ficou claro na terceira parte do livro “Os Incríveis Seres de Dois Mundos”, somos todos que admitimos ter nossa conexão com a essência divina em nosso ser e que, como tal, estamos livres do jugo do mundo material como o conhecemos.
Por definição, os pioneiros de uma nova humanidade.
Obviamente, concentrarei esta pequena série de novos tópicos apenas no reconhecimento de fases mais importantes, não propriamente no que chamei “a filosofia dos libertos”, pois este será o papel do livro “Conversando Sobre MOINTIAN”, baseado nos tópicos vistos desde 2008 e em novos rumos a serem definidos.
O manual, o método, é a prática; o “Conversando”, a teórica.
Numa mescla que confunde o futuro e o presente, pois devemos viver um continuum.
E, mais que tentar expor regras de conduta ou moral, o “Conversando” tem como tarefa mostrar como é possível atingir a compreensão desta vida nova,
bela e livre.
Ele procura expor os conceitos fundamentais do que seria uma vida ideal “mointianiana” e de como é possível retirar isto das práticas e iniciações do próprio MOINTIAN.
E assim vamos...
Próximo tópico: Sábado - 06/04/2013
UMA NOVA HUMANIDADE – SEGUNDA PARTE: IDENTIFICAR ONDE ESTOU
Próximos tópicos já sendo elaborados:
UMA NOVA HUMANIDADE:
TERCEIRA PARTE: A GRANDE CHAVE PARA A EVOLUÇAO DEFINITIVAMENTE ESCLARECIDA
QUARTA PARTE: NÍVEL ZERO – COMO DESPROGRAMAR CARACTERISTICAS NEGATIVAS
QUINTA PARTE: SOU PENSAMENTO NEGATIVO OU APENAS SINTO O SNE?
SEXTA PARTE: TÓPICOS GERAIS E NOVOS RUMOS
SÉTIMA PARTE: QUOCIENTE DE AMBIENTE
OITAVA PARTE: FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.