segunda-feira, 13 de maio de 2013

NÃO COBRAR PELO BEM

sábado, 13 de abril de 2013
NÃO COBRAR PELO BEM
Se você está cobrando por sua atividade espiritual, então está cometendo um sério erro.
Não percebeu ainda que o seu trabalho é se manter ao inteiro dispor da ordem universal a que serve.
Prossegue aí na tola ilusão de que se não cobrar não estará se dando ao valor, mas com isto está deixando de valorizar os frutos naturais das atividades positivas que repercutem numa abundância e prosperidade inevitáveis perante a existência.
Imagine-se como o prezado mestre da Galiléia e veja-o cobrando por seus sermões e sessões de cura.
Se não consegue visualizá-lo desta forma, aplique isto também a si mesmo.
Esta ação desvirtua a essência do ensinamento, perde a oportunidade de começar a dar o exemplo daquilo que prega, que seria a instalação de uma nova era, onde o valor monetário não seria visto diante do bem que se pode fazer pelo próximo.
Como pensar em ministrar a cura e o conhecimento baseando-se numa manifestação deformada e deformante que é a monetarização da existência?
Se precisa de dinheiro faça como os apóstolos do Cristo, que realizavam tarefas práticas a serem trocadas pelos recursos necessários.
Produziam cestos, pescavam, faziam trabalhos braçais, para garantirem o sustento.
Ou aceitavam o alimento que era voluntariamente ofertado por alguns seguidores, mas nunca saíam à cata de denários com a justificativa dos serviços espirituais que prestavam.
Utilize-se de uma profissão específica para auferir o sustento material, mas não use da desculpa do tempo dedicado como forma de justificar uma cobrança que é por natureza injustificável.
Quem trabalha desta forma age contra as regras do serviço cósmico de natureza transcendental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.