quinta-feira, 25 de julho de 2013

6 TECNOLOGIAS APOCALÍPTICAS QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO TÊM SEQUER OUVIDO FALAR SOBRE ISSO AINDA

quarta-feira, 24 de julho de 2013
6 TECNOLOGIAS APOCALÍPTICAS QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO TÊM SEQUER OUVIDO FALAR SOBRE ISSO AINDA
Você está pronto para o futuro?
Vivemos numa época em que a tecnologia está avançando a um ritmo exponencial.
Hoje, os cientistas estão desenvolvendo rapidamente bizarras novas tecnologias que a maioria dos escritores de ficção científica nunca teria sonhado de algumas décadas atrás.
Por exemplo, você estaria disposto a se livrar de seu cartão de banco e começar a pagar por coisas com apenas o seu rosto?
Você estaria disposto a permitir que uma empresa de tecnologia venha a colocar um chip de computador grande ou de milhares de muito, muito pequenas ("pó neural") em seu cérebro?
Estas são algumas das tecnologias que estão chegando.
Nosso mundo está a mudar a um ritmo de sopro absolutamente para a mente, e para ser honesto nenhum de nós realmente sabe o que o nosso mundo está indo olhar em relação a uma década a partir de agora.
Lembre-se, há dez anos, o Facebook não existisse e, cinco anos atrás, o iPad não existia.
Nosso planeta está fundamentalmente sendo transformado, e os nossos cientistas estão rapidamente transformando o "impossível" para o possível.
A seguir, são seis as tecnologias apocalípticas que a maioria das pessoas nem sequer ouviram falar ainda ...
#1 Facial Recognition Software que substitui Cartões Bancários
As pessoas vão em breve pagar por coisas por ter seus rostos digitalizados no balcão de check-out?
Isso pode soar absurdo, mas de acordo com o Daily Mail, uma empresa da Finlândia já lançou esta tecnologia ...
Cartões bancários já estão sendo substituídos por telefones e pulseiras que têm tecnologia de pagamento built-in, mas a mais recente ameaça ao plástico humilde em seu bolso pode ser a sua face.
A startup finlandesa chamada Uniqul lançou o que chama de a primeira plataforma de pagamento sempre com base no reconhecimento facial.
O sistema não necessita de uma carteira, cartão de crédito ou telefone - em vez de uma câmera é posicionada no caixa e tira uma foto do rosto de um cliente quando eles estão dispostos a pagar.
Em seguida, ele analisa um banco de dados para o rosto e compara com dados de pagamento armazenados, a fim de completar a transação.
#2 Tecnologia de Reconhecimento Facial já está sendo usado em lojas e em digital publicidade exibida
Você se lembra dos outdoors no filme Minority Report, que usou a tecnologia de reconhecimento facial para analisar rostos e produzir anúncios apropriados?
Pessoalmente, eu nunca pensei que eu iria ver uma coisa dessas na minha vida, mas a verdade é que uma empresa chamada Amscreen já tem mais de 6.000 telas digitais que usam este tipo de tecnologia.
Na verdade, suas telas de publicidade já estão sendo vistos por cerca de 50 milhões de pessoas...
Publicidade da rede Amscreen lançou recentemente uma tecnologia de detecção de face única,
originalmente desenvolvido pela empresa de medição automatizada público Quividi.
Câmeras foram instaladas em displays de publicidade digital do Amscreen que pode digitalizar o rosto de uma pessoa e determinar seu sexo, idade, data, horário e volume de telespectadores.
Isto é assim anúncios são servidos para o público mais adequado.
Amscreen já tem mais de 6.000 telas digitais vistos por uma audiência semanal de mais de 50 milhões de pessoas.
E de acordo com a NPR , este tipo de tecnologia de reconhecimento facial já está sendo utilizado em algumas lojas de varejo para identificar VIPs ...
Esta falta de reconhecimento é precisamente o que a tecnologia VIP-identificação desenhado por supostamente impedir.
A empresa sediada no Reino Unido já fornece software similar aos serviços de segurança para ajudar a identificar terroristas e criminosos.
A tecnologia de identificação funciona analisando imagens de rostos de pessoas como eles andam através de uma porta, tomando medidas para criar um código numérico conhecido como "modelo de rosto", e verificando-la contra um banco de dados.
No ambiente de varejo, o banco de dados de rostos dos clientes é composta de celebridades e clientes avaliados, de acordo com a de Londres.
Se um cara é um jogo, o programa envia um alerta ao pessoal via computador, iPad ou smartphone,
fornecendo detalhes como tamanho do vestido, compra favoritos ou histórico de compras.
#3 Google quer colocar um chip em nosso cérebro?
Você permitiria que uma empresa de tecnologia para colocar um chip em seu cérebro?
De acordo com um recente artigo em um jornal de grande circulação Reino Unido , aparentemente,
é exatamente isso que os executivos da Google acreditam que vai acontecer um dia ...
Tudo começou, apenas 15 anos atrás, como um serviço que permitia que você digite um pedido em um computador pessoal e ter links para sites relacionados.
Logo Google espera ter a presença constante de um assistente pessoal que nunca pára de trabalhar, capaz de conversar naturalmente em qualquer idioma.
Em última análise, como página e co-fundador Sergey Brin têm afirmado, o objetivo é inserir um chip dentro da sua cabeça para o motor de busca mais fácil imaginável.
Na verdade, em uma recente visita ao Google o repórter escrever o artigo citado acima foi dito o seguinte pelo vice-presidente do Google Busca Ben Gomes ...
Onde isso vai parar?
Gomes concorda que um chip embutido no cérebro está longe de ser uma fantasia sci-fi.
"As pessoas já estão começando a experimentar com pessoas com deficiência para manobrar suas cadeiras de rodas", diz ele.
"Eles estão recebendo alguns sentidos de direção, com a cadeira de rodas, mas recebendo de lá para palavras reais é um longo caminho fora.
Temos que fazer isso no cérebro muito melhor para fazer essa interação possível.
Temos impaciência para que isso aconteça, mas as peças de tecnologia tem que se desenvolver "
#4 O Pentágono está desenvolvendo um "Terminator Robot" Nomeado de Atlas
Você sabia que os militares dos EUA está construindo robôs?
Ok, então eles não são bem assim "o Exterminador do Futuro" ainda.
ATLAS é 6 pés e 2 inces, pesa 330 £.
Seu objetivo principal é dito para se juntar a nos esforços de socorro particularmente naqueles lugares onde o envolvimento dos seres humanos é letal ou mesmo impossível.
Boston Dynamics, que construiu o corpo ATLAS, dizem que o robô é forte e coordenada o suficiente para subir usando suas mãos e pés, bem como escolher o seu caminho em espaços congestionados.
As pessoas que foram chamadas para trabalhar no robô são encarregados de programá-lo para interagir de forma mais eficiente que pode ser feito para
DARPA lançou um vídeo que mostra ATLAS caminhar, evitando obstáculos, suportar a força bruta aplicada em seu torso e até mesmo subir as escadas.
Você pode ver o vídeo do ATLAS fazendo as coisas bem aqui
Assim como estes robôs se tornam mais sofisticados, haverá quaisquer limites sobre como os militares dos EUA irá utilizá-los?
Um artigo recente no Washington Post pintou um quadro assustador ...
Mas o que é para parar os mesmos robôs indestrutíveis que pode andar sobre os escombros,
manipular ferramentas complexas e entrar queimando edifícios de ser usado em cenários totalmente diferentes pelos militares dos EUA?
Eles podem, por exemplo, ser capaz de marchar através de zonas de guerra detritos espalhados, manipular armas e caçar os terroristas, com base em casa-a-casa.
Em outras palavras, o Desafio de Robótica DARPA pode resultar na criação de um bot Terminator da vida real.
#5 Usando apenas ondas sonoras para levitar e mover pequenos objetos
Você sabia que é possível levitar e mover objetos usando apenas pequenas ondas pequenas?
Basta verificar o que uma equipe de cientistas da Suíça descobriram recentemente...
Uma equipe de pesquisadores na Suíça desenvolveram uma maneira de levitar e transportar pequenos objetos usando nada além do som.
Utilizando ondas ultra-sônicas - ou seja, as ondas sonoras cuja frequência é alta demais para os seres humanos a ouvir - os cientistas do Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Zurique fizeram gotas de água, cristais de café instantâneo, flocos de isopor, e um palito de dente, entre outros objetos, asa no ar, mover-se ao longo de um avião, e interagir uns com os outros.
Esta é a primeira vez que os cientistas têm sido capazes de usar o som para levitar simultaneamente vários objectos próximos um do outro e movê-los.
#6 Poeira Neural Ultrasônica
Esta é talvez a tecnologia mais assustador na lista.
Os avanços no campo da nanotecnologia, que vimos na última década têm sido absolutamente sopro da mente.
Agora, alguns cientistas estão falando, na verdade, ser capaz de colocar milhares de minúsculos chips de computador dentro de nossas cabeças.
O seguinte é de um recente artigo da revista Time...
Aqui está como ele poderia funcionar:
Primeiro você aparecer através do crânio e dura do cérebro (membrana que envolve o cérebro),
mergulhando em si mesmo mar neural do cérebro, cerca de dois milímetros para baixo, onde a posição de milhares de chips CMOS de baixa potência (o " poeira neural ", cada um tão pequeno como milionésimos de metro) para começar a captura de sinais neurais utilizando eletrodos e sensores piezoelétricos, que convertem os dados de sinais ultra-sônicos.
Esses sinais são captados por um transceptor sub-dural (sentado logo acima dos chips "pó" e, simultaneamente, alimentando-os por ultra-som), que retransmite os dados para um transceptor externo descansando fora do crânio (ASIC, memória, bateria de longa alcance do transmissor), que por sua vez se comunica sem fio com qualquer dispositivo de computação.
Como a maioria dos conceitos futuristas, este ainda não foi testado - é apenas uma proposta formal - mas é outro vislumbre fascinante onde pode ser dirigido, ignorando desajeitados literais IMC cabeça-jacks para interfaces micro-escala que nos ligam, fio livre, para futuras galáxias de informação virtual.
Embora muitas dessas tecnologias emergentes pode soar muito excitante, a verdade é que é importante lembrar que qualquer tecnologia é uma faca de dois gumes.
A tecnologia pode ser utilizada para o bem ou ele pode ser usado para o mal.
E nós, certamente, viver numa época em que o domínio de rede de vigilância Big Brother que está sendo construído em torno de nós está rapidamente ficando mais apertado.
Eu acho que é importante dar um passo atrás e entender o quanto a vida mudou ao longo das últimas décadas.
Estamos habituados a ter muito mais liberdade e muito mais liberdade do que temos hoje.
Basta considerar os seguintes exemplos de um artigo recente publicado no Jornal de Política Econômica...
Em 1975:
1.Você poderia comprar um bilhete de avião e voar sem nunca mostrar um ID.
2.Você poderia comprar xarope para tosse sem mostrar um ID.
3.Você pode comprar e vender moedas de ouro sem mostrar um ID
4.Você poderia comprar uma arma sem mostrar um ID
5.Você poderia tirar o máximo de dinheiro de sua conta bancária, sem o banco a apresentação de um relatório com o governo.
6.Você poderia conseguir um emprego sem ter que provar que você era um americano.
7.Você poderia comprar cigarros sem mostrar um ID
8.Você poderia ter uma conversa por telefone, sem o governo saber quem você ligou e que vos chamou.
9.Você pode abrir uma conta de corretagem de ações sem ter que explicar de onde veio o dinheiro.
10.Você pode abrir uma conta bancária na Suíça com facilidade.
Todos os bancos suíços estavam dispostos e felizes em abrir contas para os americanos.
Sim, a tecnologia de reconhecimento facial pode ter alguns usos positivos, mas que, eventualmente, ser obrigado a ter nossos rostos digitalizados onde quer que vá?
Sim, os robôs podem ser usados para fazer um monte de coisas grandes, mas os governos de todo o mundo, eventualmente, ser implantando exércitos de "robôs assassinos" contra todos nós e contra o outro?
Só porque a tecnologia está avançando, não significa necessariamente que a vida vai ser melhor no futuro.
Por exemplo, o vídeo abaixo foi recentemente publicado em shtfplan.com e imagina o que pedir uma pizza pode ser como no ano de 2015 ...
Sim, esse vídeo é muito engraçado, mas também faz questão muito séria.
A tecnologia está cada vez mais sendo usado para assistir, acompanhar, monitorar e controlar as coisas que fazemos.
Como essa teia de tecnologia fica ainda mais apertado, podemos descobrir que nós realmente não gosto de como ele mudou nossas vidas.
É por isso que é importante para a sociedade a ter algumas discussões muito importantes sobre privacidade, liberdade e independência, enquanto ainda podemos.
Se não criar limites para o uso dessas tecnologias, agora, algum dia pode acabar se arrependendo amargamente.
Fonte: http://www.pakalertpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.