sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ÓVNI TRIANGULAR CRUZA AS LENTES DO OBSERVATÓRIO DINÂMICO SOLAR

Fotograma do vídeo - Análise digital /Gério Ganimedes
ÓVNI TRIANGULAR CRUZA AS LENTES DO OBSERVATÓRIO DINÂMICO SOLAR
QUINTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO DE 2013
Por Gério Ganimedes
Desde que os sites da NASA passaram a disponibilizar imagens das sondas espaciais (SOHO e SDO) estes se tornaram alvo de acesso diário de curiosos, ufólogos e astrônomos.
Centenas senão milhares de vídeos surgem dia após dia no Youtube
 – o maior centro de distribuição, compartilhamento e acesso de imagens da internet, baseados nas imagens destes portais científicos que armazenam imagens das sondas espaciais da NASA.
Diante desta nova forma de pesquisa e também com o objetivo de ter seu Canal no Youtube, como recordista de audiência, muitos usuários passaram a divulgar seus achados, avistamentos e mistérios que acontecem no espaço, mas também, infelizmente, uma onda de vídeos falsos acompanha as estatísticas.
O que nos resta, é fazer um trabalho de decupação das imagens,
passando um filtro neste material para analisar os detalhes e tentar eliminar aqueles que tiveram seu conteúdo editado, com inserções de objetos, sombras e outras manipulações digitais de imagem.
Clique no ícone para ver o vídeo
O vídeo apresenta um objeto que cruza o sol de um hemisfério para outro, com características geométricas de um triângulo retângulo.
Nota-se na imagem analisada que o objeto parece ter dimensões, não se tratando simplesmente de uma sombra ou falha digital.
O curioso é estarmos com a memória ativada, da última postagem sobre os Óvnis Triangulares.
Pode-se perceber no vídeo que o objeto salta de frame para frame do vídeo, o que indica que ele está a grande velocidade.
O objeto parece cruzar a frente do sol, entretanto por estar fora de foco, ele está muito mais para o sensor da SDO do que para o sol.
Mesmo diante da baixa qualidade (Resolução baixa) do vídeo eu não percebi nenhuma inserção grosseira de imagem, pois na “mistura” de pixels da imagem digital, em volta do objeto, não existem contornos distorcidos de pixels de diferentes resoluções comparadas com da imagem principal do sol, o que neste caso, pode tratar-se de um objeto não identificado cruzando o campo de visão das lentes da sonda de observação solar (SDO).
Contamos com a ajuda dos leitores para uma análise mais apurada.
Texto e análise digital: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes
Fonte/crédito do vídeo: Youtube – misterio canal
Gério Ganimedes
Direitos Reservados Corneta Diário©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.