CASO CASH-LANDRUM
quinta-feira, 10 de abril de 2014
Representação mostra os helicópteros Chinook CH-47 interceptando o objeto
Este caso pode ser considerado um dos episódios
mais lamentáveis na história da ufologia.
Na noite do dia 29 de
dezembro de 1980, Betty Cash estava dirigindo seu
carro em uma escura rodovia, em Piney Woods, próximo a Huffman, Texas (EUA).
Além de Betty na direção do veículo, se encontravam Vickie Landrum e o seu neto Colby
Landrum (com sete anos de idade na época dos
acontecimentos).
Tudo transcorria normalmente até que Betty percebe um enorme foco de luz que estava acima
de alguns pinheiros, um pouco à frente de seu carro.
Betty não deu
qualquer importância para aquilo, pois logo o foco de luz desapareceu e a
viagem transcorreu normalmente.
Porém, infelizmente as coisas não terminariam
de forma tão simples assim.
Ao fazer uma curva, Betty e seus passageiros se depararam com um estranho
objeto bem no meio da estrada.
O OVNI tinha a forma
de um losango com a parte de cima um pouco achatada, era extremamente
brilhante, tinha a cor de prata metálica e soltava fogo na sua parte inferior.
Conforme as descrições publicadas do caso, as
testemunhas também perceberam que havia algumas luzes azuis no centro do OVNI que piscavam por todo o momento. Imediatamente Betty breca o carro
O UFO começou a se aproximar lentamente do carro de Betty e parou quando se encontrava por volta de
apenas quarenta metros de distância.
Tentar escapar de lá era impossível.
Se Betty desse a marcha ré acabaria ficando atolada, pois a rodovia
era bastante estreita e se encontrava cheia de lama.
Como a rodovia era muito pouco utilizada e não
havia o menor sinal de qualquer outro veículo trafegando por ali, Betty e Vickie saíram do carro deixando apenas Colby dentro do veículo, no banco dos passageiros de
trás.
O pequeno Colby estava aterrorizado e começou a gritar, em pânico, para que
as duas mulheres retornassem.
Betty e Vickie acabam retornando para o carro atendendo os
apelos desesperados do garoto
A temperatura estava bastante elevada em função
das chamas na parte de baixo do estranho objeto e, com isso, as três
testemunhas sofreram queimaduras no rosto – inclusive Colby que tinha se mantido dentro do carro o tempo
inteiro.
Quando Betty pegou na
maçaneta de seu carro para entrar, chegou a queimar sua mão.
Só para se ter uma idéia da altíssima
temperatura durante o incidente, Vickie, estando já dentro do carro, colocou as suas mãos sobre o
painel do veículo e o mesmo ficou marcado.
Até que, finalmente, o UFO começou a ganhar altura lentamente,
indo na direção do céu e se retirando do local.
Logo em seguida, as testemunhas avistaram
vários helicópteros,
vindo de todas as direções, e se dirigindo para
a mesma rota que o UFO tomou ao partir
Os helicópteros não tinham qualquer
identificação visível e eram do tipo CH-47 Chinnoks – utilizados pela Marinha e Exército norte-americano.
Apesar do susto e das testemunhas estarem
abatidas com a exposição a fortes ondas de calor, que causaram várias
queimaduras em seus corpos, Betty conseguiu encontrar forças para continuar guiando.
Se ficassem ali teria sido pior, pois o local
era realmente isolado e sem movimento – dificilmente obteriam qualquer socorro
Novamente, ao fazer uma curva na rodovia, Betty se depara com o objeto e, pelo menos, vinte e
três helicópteros que estavam próximos do UFO – tornando possível sua visualização devido ao intenso brilho
que o UFO emitia.
Só que desta vez eles estavam a uma boa
distância e a uma altura razoável.
As testemunhas ficaram nesta mesma situação por
vários minutos até que a rodovia terminou em uma estrada que levou os três para
a direção de Dayton
Mas mesmo nesta estrada Betty conseguia ainda avistar o OVNI e os helicópteros por vários minutos no espelho
retrovisor
Das três testemunhas, Betty Cash foi quem apresentou seqüelas do incidente com
maior intensidade.
O laudo de radiologia do hospital Parkway
afirmou que os três tinham sido expostos a enormes quantidades de radiação,
raios ultravioletas e infravermelhos.
Os três estavam completamente vermelhos, como
se tivessem dormindo embaixo do sol em uma praia por várias horas.
O caso mais dramático foi o de Betty, pois surgiram várias feridas em seu pescoço e
no seu couro cabeludo.
Depois de terem se recuperados razoavelmente,
Betty Cash e Vickie Landrum começaram uma
intensa campanha para tentar saber o que fora aquilo, como também
responsabilizar o governo pelo que teriam sofrido.
Por incrível que pareça, não houve uma única
autoridade nos Estados Unidos que se sensibilizou com a situação de Betty e,
apesar da dramática situação, nenhum órgão governamental ou militar
assumiu a responsabilidade pelo incidente.
Na época do incidente, Betty Cash tinha o seu próprio negócio na cidade de
Dayton.
Após o encontro com o UFO, no entanto, foi hospitalizada por longos
períodos para tratamento das queimaduras e outros males. Seus problemas de
saúde eram tão graves que foi forçada a fechar seu negócio e nunca mais pôde
trabalhar.
Sua vida se tornou uma série de intermináveis
internações e tratamentos
Entre outras coisas, adquiriu uma forma rara de
câncer, mas conseguiu curar-se por algum tempo.
Até que, em novembro de 1998, após dezoito anos de luta, o câncer “venceu” a guerra e Betty Cash faleceu sem saber
quem era o responsável por sua ruína.
Para muitos pesquisadores, apesar da negativa
oficial pelo governo dos Estados Unidos, o que aconteceu foi que Betty Cash infortunadamente estava no local errado e na
hora errada.
Ela deve ter presenciado um teste militar de
uma aeronave secreta
Até hoje ninguém sabe exatamente o que
aconteceu naquela noite e qual é o real envolvimento do governo norte-americano
no incidente
Betty foi uma grande
ativista na luta contra o acobertamento governamental em torno do tema OVNI.
Lutou até a morte buscando reconhecimento e indenização por parte do
governo Estado-Unidense.
Helicoptero Boeing Chinook CH-47 semelhante aos
visto pelas testemunhas
FONTE: O ARQUIVO
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