
"NÃO SE REPRIMAM POR ERROS OU OPORTUNIDADES
PERDIDAS"
08.04.2016
terça-feira, 12 de abril de 2016
Somos todos UM, não existe
separação.
Muitos nos reinos espirituais muitas vezes já lhes disseram isso, mas
ainda continuam cheios de dúvidas e ceticismo, apesar de todas as provas em
contrário.
Então, só nos resta continuar dizendo isso, até que finalmente ressoe
com suas dúvidas e o ceticismo desapareça, como certamente acontecerá.
São amados e apreciados além de
suas capacidades de imaginar ou conceber. Queremos que saibam que, assim vamos
continuar a levar para suas atenções, enquanto esperamos pacientemente por seus
despertares.
Nossa paciência, ao contrário
das suas, é infinita, uma vez que, na verdade, não existe tal coisa como o
tempo.
Aquilo que é, é.
O despertar é o destino de cada um de vocês e não podem evitá-lo,
embora,
possam optar por adiar esse momento indefinidamente.
Engajar-se plenamente com a ilusão, permitindo-se estar seriamente preocupado
com os problemas mundanos que não lhe afete diretamente, é uma opção para
atrasar esse despertar inevitável.
Parece que há um enorme sofrimento e de pobreza em todo o mundo que a
humanidade precisa abordar e corrigir e existe, mas que precisam ser tratados
de uma forma espiritual.
São todos seres espirituais
tendo uma experiência humana temporária.
Algo como ir ao cinema ou ao
teatro, entrando num lugar e história imaginária por um curto período de tempo,
excitado, estimulado e animado.
Participando de eventos
políticos, religiosos, comerciais, desportivos, intelectual ou zonas de
conflitos, também despertam, estimulam e excitam de forma semelhante.
Embora isso lhes pareça tão
real, na verdade há uma diferença muito pequena!
A ilusão é ilusória, um sonho ou
um pesadelo, dependendo da parte escolhida para jogar nela e fazem essa escolha
a todo o momento!
Envolveram-se em conflitos pessoais de vários tipos - agressões físicas
ou atividades esportivas que pretendem vencer a todo custo, batalhas intelectuais
e outras discussões e divergências, políticas, religiosas e filosóficas.
Uma lista de atividades, praticamente infinita, em que são obrigados a
tomarem partido - e quando vencem, experimentam uma sensação momentânea de
glória ou de um trabalho bem feito, mas quando perdem, experimentam decepção,
talvez extrema, raiva ou depressão.
E quando olham para trás sobre
estes eventos, dez ou vinte anos mais tarde, a importância que tiveram naquele
momento desapareceu ou se dissolveu totalmente.
Podem até pensar consigo mesmos:
"O que estava pensando, quando fiz
aquilo?".
No entanto, se estabelecendo de forma positiva e se mantiverem no
caminho do Amor, tratando todos os outros com respeito e compaixão,
recusando-se a julgar alguém - é claro que, em determinadas situações, algum
discernimento ou discriminação será exigido - e, basicamente, com a intenção de
operarem a partir de suas verdadeiras naturezas, suas naturezas eternas e
espirituais, com a intenção de serem amorosos em todas as situações, então, quando
olharem para trás em suas vidas, estarão cientes de um sentimento de
satisfação, de paz e de crescimento pessoal, que resultou ao ganharem alguma
sabedoria, juntamente com uma capacidade crescente de aceitarem qualquer coisa
que surgir.
Vivendo o momento, ao invés de
focar suas atenções sobre glórias ou dores do passado ou esperando por prazeres
e alegrias ou preocupações e ansiedades futuras, é uma prática muito mais
edificante e satisfatória.
Lembrem-se de que, antes de encarnarem como humanos estabeleceram
caminhos de vida que constantemente lhes apresentasse as lições que escolheram
aprender.
Esses caminhos estão sempre lá.
No entanto, devido à intensa atração das distrações que a ilusão lhes
apresenta - opções para julgar, envolvimento em conflitos, ou apenas seguindo suas
tendências egoístas momentâneas
– Costumam se desviar deles.
Desvios que, às vezes, parecem trazer prazer e satisfação temporária,
enquanto em outros momentos, levam-nos para becos sem saída ou mesmo
catástrofes pessoais.
Mas sempre que acontecem, é uma cutucada ou oportunidade para voltarem a
suas jornadas.
Obviamente, o caminho que
escolheram, não será sempre um caminho de doçura e Luz.
Entretanto, se reconhecer e
aprenderem as lições que lhes forem apresentadas,
elas irão fornecer um sentido de
suas adequações, uma sensação de que onde estão é onde estão destinados a estar
e que será muito gratificante.
De um modo geral, se estiverem
constantemente enfrentando dor e sofrimento é porque estão sendo guiados a
mudarem de direção.
Mesmo que seja não é possível
mudar o ambiente exterior ou situação em que se encontram, certamente pode
mudar suas percepções dela.
Em outras palavras, podem chamar
por seus guias espirituais para ajuda-los na compreensão das lições que lhes
são apresentadas e assisti-los para aceitarem de bom grado qualquer coisa que
surja.
Quaisquer que sejam as situações em que se encontrarem envolvidos, se
fizerem a escolha e a intenção de serem amorosos, aceitando e perdoando – a si mesmos,
bem como aos outros - verão suas percepções mudarem, permitindo-lhes
lidar muito mais positivamente com o que estiver surgindo.
Na verdade, para tirar o máximo de suas experiências como um ser humano
na Terra, tudo que precisam fazer, é aceitarem, sem julgamentos, qualquer coisa
que surgir, e entenderem que existe uma lição, que escolheram aprender.
Como continuo reiterando, o Amor
é sempre a resposta para seja qual for o problema.
Se forem incapazes de sentir
Amor, é um sinal muito forte que precisam de recolhimento interior e se
estabelecerem em seus santuários sagrados interiores
- cada um de vocês possui um sagrado e intimo
santuário - para, em seguida, nos pedir, seus guias amorosos e mentores nos
reinos espirituais, por assistência para encontrar a paz que reside dentro de
cada pessoa.
Na medida em que essa sensação
de paz começar a permear suas consciências,
poderão liberar seus
poderes sobre tudo o que estiver perturbando, coisas como,
julgamento, ressentimento, raiva
ou culpa, que estão a impedi-los de lidarem com a situação que estão a
incomoda-los.
Obviamente que se, isso trouxe sofrimento, este sofrimento poderá levar
algum tempo para ser dissipado, muito parecido com tristeza, que só pode ser
aceita e vivida.
Digam, "Isto também
passará" e certamente irá passar.
Se puderem, sejam pacientes, coisa difícil num mundo onde tudo parece
ser preciso ter sido feito ontem e permitam-se a alguns momentos a respirar
profundamente, quando irão experimentar uma flexibilização do estresse pelo
qual estarão passando.
Então, um saber com que poderão lidar irá surgir e as opções que não
tinham visto ou ignoradas irão se apresentar.
Diariamente, sejam gentis,
amorosos, perdoando-se a si mesmos.
Não se reprimam por erros ou
oportunidades perdidas.
Em vez disso, lembrem-se de que
estão exatamente onde deveriam, onde escolheram estar e que seus guias estão,
em todos os momentos, aguardando para inundar seus corações com Amor, quando
optarem por convidá-los.
A única razão para que não se sintam amados, resulta da temível não
aceitação do fato de que são seres divinos, filhos amados de Deus e fecharam
seus corações como uma defesa contra o sofrimento e dor.
Abram seus corações!
O Amor os envolve a todo momento esperando a oportunidade para abraçar e
envolvê-los quando permitem que ele o faça, em vez de focarem injustamente como
acreditam que tem sido tratado.
Focando assim é uma atitude autodestrutiva, quando na realidade
poderiam, em vez disso, estar desfrutando de um divino edificante e inspirador
abraço!
Seu irmão amoroso,
Jesus.
Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas/Candido
Pedro Jorge
http://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/04/jesus-nao-se-reprimam-por-erros-ou.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.