segunda-feira, 18 de julho de 2016

MAIS LUZES NÃO IDENTIFICADAS FLAGRADAS EM HESSDALEN

MAIS LUZES NÃO IDENTIFICADAS FLAGRADAS EM HESSDALEN

quarta-feira, 18 de maio de 2016
O Projeto Hessdalen já registrou inúmeras aparições de UFOs
Pesquisadores confirmam que conseguiram obter filmagens de estranho objeto descrito por testemunhas locais
Pesquisadores da Universidade Ostford na Noruega conseguiram filmar, em setembro de 2007, um estranho objeto luminoso que as pessoas na região vinham reportando.
O feito foi conseguido graças ao Observatório Interativo da Universidade de Hessdalen, que monitora a região 24 horas por dia.
O professor da Universidade Ostford Erling Strand afirma que a pesquisa científica com o monitoramento contínuo teve início em 1981.
Residentes informavam que as luzes variavam de cores, entre amarelho,
vermelho e branco brilhante, flutuando sobre o vale próximo.
De acordo com Erling Strand, pioneiro na Ufologia de seu país, é mestre em ciências pela Universidade Técnica de Trondheim e um dos fundadores do Projeto Hessdalen, as luzes são observadas desde meados dos anos 30, mas os avistamentos aumentaram dramaticamente entre dezembro de 1981 e a metade de 1984.
O pico de observações chegou a ser de 20 por dia, com as testemunhas residentes do local informando que por vezes as luzes se aproximavam de suas casas.
A preocupação cresceu devido ao caráter inexplicável do fenômeno.
Este é um problema enfrentado inclusive pelos próprios cientistas do Projeto Hessdalen, pois mesmo após três décadas ainda não surgiu uma explicação convincente.
Hessdalen é um vale distante 40 km da cidade de Roros, na Noruega.
Erling Strand, que foi um dos conferencistas do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) explica que em janeiro e fevereiro de 1984 uma expedição foi ao local, detectando nada menos que 53 fenômenos luminosos.
Além disso um objeto foi detectado por radar viajando a cerca de 30.000 km/h.
Entre as possíveis explicações apresentadas pelos cientistas estão processos de combustão envolvendo sódio, oxigênio e hidrogênio, devido a depósitos de escândio na área.
Outra sugestão é que as luzes são produzidas por plasma, gerado pela ionização de gases atmosféricos, e alguns ainda dizem que o fenômeno pode se dever a eletricidade gerada por cristais nas rochas.
Seja como for, o monitoramento das Luzes de Hessdalen irá prosseguir, e talvez as respostas sejam finalmente encontradas
FONTE: REVISTA UFO
http://ufos-wilson.blogspot.com.br/2016/05/mais-luzes-nao-identificadas-flagradas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.