sexta-feira, 12 de julho de 2019

GOVERNANTES PREOCUPADOS COM TANTA APARIÇÃO DE OVNIS EM INSTALAÇÕES NUCLEARES, QUAL O INTERESSE?

GOVERNANTES PREOCUPADOS COM TANTA APARIÇÃO DE OVNIS EM INSTALAÇÕES NUCLEARES, QUAL O INTERESSE?
terça-feira, 25 de junho de 2019
Por que tem havido tantas aparições de OVNIs perto de instalações nucleares?
Tudo começou na década de 1940, perto de locais de desenvolvimento de bombas atômicas.
Mais recentemente, algo vem perseguindo grupos de ataque das transportadoras nucleares.
Por que tantos OVNIs estão sendo relatados perto de instalações nucleares - e por que não há mais urgência por parte do governo em avaliar sua ameaça potencial à segurança nacional?
Essas são perguntas feitas por uma equipe de altos oficiais de defesa e inteligência dos EUA, veteranos da indústria aeroespacial, acadêmicos e outros associados à Academia de Artes & Ciências To the Stars
A equipe tem investigado uma ampla gama desses avistamentos - e defendendo uma atenção mais séria do governo.
Suas investigações são o tema da série limitada da HISTORY,
"Unidentified "
Ao longo da história, fenômenos aéreos inexplicáveis (UAPs) têm chocado,
assustado e fascinado observadores do céu.
E no último século, mais do que alguns foram relatados em contextos militares.
No final da Segunda Guerra Mundial, os aviadores dos EUA os chamavam de " foo fighters ": estranhas luzes laranja voando pela fronteira franco-alemã.
Durante a Guerra da Coréia, alguns soldados alegaram que uma luz azul esverdeada emitindo "raios pulsantes" deixava todo o seu batalhão doente com o que, para alguns, se assemelhava ao envenenamento por radiação.
Menos conhecido: nos últimos 75 anos, altos militares dos EUA e pessoal de inteligência também relataram UAPs perto de locais associados à energia nuclear, armas e tecnologia - desde os primeiros locais de desenvolvimento e teste de bombas atômicas até as frotas navais nucleares ativas.
“Todas as instalações nucleares - Los Alamos, Livermore, Sandia, Savannah River - tiveram incidentes dramáticos onde essas embarcações desconhecidas apareceram nas instalações e ninguém sabia de onde elas eram ou o que estavam fazendo lá”, diz o jornalista investigativo George Knapp, que estudou a conexão UAP-nuclear por mais de 30 anos.
Knapp reuniu documentação arquivando pedidos do Freedom of Information Act aos departamentos de defesa e energia.
“Parece haver muita correlação lá”, diz Lue Elizondo, que de 2007 a 2012 atuou como diretora de uma equipe secreta de pesquisadores da UAP operando dentro do Departamento de Defesa.
O programa, chamado Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP), recebeu US $ 22 milhões do orçamento de US $ 600 bilhões do Pentágono em 2012, informou o The New York Times
Elizondo agora ajuda a conduzir as investigações das estrelas.
"Você tem objetos sendo rastreados no radar, executando em velocidades que nenhum objeto na Terra pode realizar", diz Hastings.
“Você tem uma testemunha ocular [militar] pessoal.
Você tem pilotos de jato ”.
As testemunhas desses incidentes geralmente são pessoas altamente treinadas com altas autorizações de segurança.
Nos últimos anos, seus relatórios estão sendo corroborados por tecnologia sofisticada.
No final de 1948, “bolas de fogo verdes” foram relatadas nos céus perto de laboratórios atômicos em Los Alamos e Sandia, Novo México, onde a bomba atômica foi desenvolvida e testada pela primeira vez.
Um documento do FBI desclassificado de 1950 menciona “ discos voadores ” medindo quase 50 pés de diâmetro perto dos laboratórios de Los Alamos.
E Knapp entrevistou mais de uma dúzia de trabalhadores do local de testes atômicos do deserto de Nevada , onde dezenas de bombas atômicas foram detonadas nos anos pós-Segunda Guerra Mundial.
Ele diz que eles disseram que a atividade de OVNIs era tão comum lá, que os funcionários eram designados para monitorar a atividade.

Nas décadas de 1960 e 1970, repetidos avistamentos de OVNIs surgiram na Base Aérea de Malmstrom, em Montana, um local de armazenamento de mísseis balísticos intercontinentais com ponta nuclear (ICBMs).
Em um desses supostos avistamentos em 1967, o ex-capitão da Força Aérea Robert Salas disse que vários desses mísseis ficaram inoperantes ao mesmo tempo em que a segurança básica relatou ter visto um objeto vermelho incandescente, com cerca de 30 pés de diâmetro, pairando sobre a instalação.
Salas, que comandou os ICBMs como oficial de lançamento e mais tarde trabalhou na indústria aeroespacial e na Administração Federal de Aviação, disse à CNN que “os mísseis começaram a entrar no que é chamado de 'condição proibida', “ou irrefutável”.
Observadores só podem especular sobre a origem desses fenômenos inexplicáveis.
Mas a proximidade repetida de locais de defesa sensíveis ligados às armas mais poderosas do nosso país levantou a questão de saber se eles podem se originar de adversários - conhecidos ou desconhecidos.
O incidente da floresta de Bentwaters-Rendlesham
No final de dezembro de 1980, os controladores de tráfego aéreo encontraram algo alarmante perto da Royal Air Force Bentwaters, na Inglaterra.
Usado pela Força Aérea dos EUA como ponto de apoio europeu durante a Guerra Fria, o Bentwaters abrigou um estoque secreto de armas nucleares em 25 bunkers subterrâneos fortificados.
"Observamos o escopo do radar e vimos algo ... diferente de tudo que eu já vi antes", disse Ivan Barker, um controlador de tráfego aéreo da Força Aérea dos EUA que trabalhava naquela noite.
Barker, um sargento que ficou em segundo lugar nas instalações, diz que ele era um veterano de 18 anos naquele momento e sabia "sobre todas as aeronaves dos EUA, da OTAN e do bloco soviético "
Esse objeto, diz ele, o chocou. e seus dois colegas naquela noite com sua notável velocidade e capacidade de manobra.
No radar, ele cobriu 120 milhas em questão de segundos, ele disse:
"Tinha que estar se movendo Mach 5, 6, 7 ou 8 - mais rápido do que qualquer outra coisa que possivelmente um míssil"
Quando ele olhou para cima do radar para vê-lo diretamente, a nave moveu-se para perto, diminuiu a velocidade e parou sobre a torre de água da base:
“Como um helicóptero pairando, exceto com um helicóptero você consegue subir e descer. Isso foi estacionário.
Foi entre cerca de 1.500 e 2.000 metros de altura.
A coisa era ... pelo menos um quarteirão da cidade ... de diâmetro”.
Barker diz que tinha a forma de uma bola de basquete gigante, com vigias ao redor do centro, das quais emanavam luzes.
“Fiquei chocado ...
Não havia nada de aerodinâmico nisso.
Basquete não voa”
Manchetes de jornais informando sobre o relatório UFO da floresta de Rendlesham em Suffolk, Inglaterra.
Parou sobre a torre de água por apenas alguns segundos, ele disse, antes de reverter o curso e voltar mais depressa do que veio:
"Foi como - swish! - foi embora"
Barker não relatou o avistamento a seus superiores.
"Você não entende o que a Força Aérea fez para as pessoas que relataram OVNIs", diz ele.
A história de Barker se encaixa com a do coronel Charles Halt , o vice-comandante da Bentwaters na época.
Halt liderou uma patrulha naquela noite para investigar estranhas luzes coloridas vistas descendo para a Floresta Rendlesham.
Halt descreveu a Elizondo o que ele viu de dentro da floresta: uma luz vermelha movendo-se horizontalmente pelas árvores, "obviamente sob algum tipo de controle inteligente"
Um feixe de laser, disse ele, "pousou 10-15 pés de distância de nós. Eu estava literalmente em choque.
Em seguida, a fonte do feixe rapidamente saiu, voando para o norte em direção à base, diz Halt, que gravou o incidente no momento
Nós podíamos ouvir conversas nos rádios que os raios foram para a área de armazenamento de armas.”
Mais tarde, seu comandante tocou o áudio para um general, que rejeitou a necessidade de mais investigações.
Eles estavam relutantes em se envolver, diz Halt.
Avistamentos da Marinha no Atlântico e no Pacífico
Nos últimos anos, avistamentos de fenômenos aéreos não identificados surgiram da marinha nuclear americana.
Os pilotos de caça F-18 do grupo de ataque da USS Theodore Roosevelt viram UAPs quase diariamente durante vários meses entre o verão de 2014 e a primavera de 2015 enquanto executavam manobras de treinamento na costa leste entre Virginia e Flórida, disseram testemunhas a Elizondo.
"Onde quer que estivéssemos, eles estavam lá", diz Ryan Graves, um piloto de caça F-18 do USS Roosevelt, que é formado em engenharia aeroespacial.
Os objetos apareciam em três formas, diz Graves - alguns eram discos,
outros pareciam um cubo dentro de uma esfera, enquanto objetos redondos menores voavam juntos em formação.
Todos careciam de motores ou sistemas de escape visíveis.
Alguns inclinados, no meio do vôo, como piões, como visto em um vídeo infravermelho divulgado pelo Departamento de Defesa dos EUA em 2017.
Graves e outro piloto do F-18, Danny Accoin, confirmam esse vídeo, junto com outro divulgado pelo governo. tinham sido baleados por seus colegas pilotos de Roosevelt enquanto estavam no ar.
Um UAP, Graves diz, quase causou uma colisão aterrorizante ao fechar perigosamente entre dois aviões.
Um relatório de segurança de voo da aviação foi arquivado, diz ele, mas nunca investigado.
Graves diz que os objetos não identificados reapareceram quando o Roosevelt se posicionou em sua missão no Golfo Pérsico.
"É difícil encontrar uma explicação prosaica para um grupo de batalha de transportadores sendo ofuscado por aeronaves não identificadas por todo o Atlântico, para uma área de operações no exterior no Oriente Médio", diz Chris Mellon, ex-subsecretário adjunto de Defesa para Inteligência dos EUA. durante as administrações de Clinton e George W. Bush, que agora serve como parte integrante da equipe To The Stars.
"É um caso extremamente convincente para a existência de tecnologias que achamos que não seriam possíveis".
Leon Golub, astrofísico sênior do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica , disse ao New York Times que pode haver várias explicações prosaicas de “baixa probabilidade” para os avistamentos de Roosevelt.
Eles incluem “bugs no código do [radar] para os sistemas de imagem e exibição, efeitos atmosféricos e reflexões [e] sobrecarga neurológica de múltiplas entradas durante voos de alta velocidade”
Ainda assim, os relatos de Roosevelt ecoam aqueles feitos por pilotos da Marinha submetidos a exercícios de treinamento no outro lado do país.
Em novembro de 2004, pilotos e operadores de radar da frota de transporte da USS Nimitz viram um objeto em forma de tique de 12 metros de comprimento voando logo acima do oceano enquanto voavam a 100 milhas da costa da Califórnia, perto de San Diego.
Quando os jatos de combate F-18 foram embaralhados para se aproximar do objeto, ele acelerou, ultrapassando facilmente a embarcação supersônica da Marinha.
Atenção crescente ao tópico
Enquanto os relatos anteriores eram de militares de carreira, há uma crescente abertura no Pentágono e no Capitólio para levar a sério esses avistamentos como ameaças em potencial.
Em abril de 2019, a Marinha dos EUA anunciou que estava atualizando suas diretrizes de como os pilotos e o pessoal deveriam reportar fenômenos aéreos inexplicáveis - tornando mais fácil para os militares relatar avistamentos aos superiores sem enfrentar o estigma e a reação dos profissionais.
E o Congresso, começando pelo ex-líder da maioria no Senado, Harry Reid , ficou mais interessado em ser informado .
George Knapp diz que é mais atividade do que ele viu em três décadas.
Ele e muitos outros acham que está atrasado.
“Nas instalações em que estávamos projetando e construindo armas nucleares ... nos locais onde estávamos processando o combustível ... nas instalações onde estávamos testando as armas ... nas bases onde implantamos essas armas, nos navios ... os submarinos nucleares Todos esses lugares, todas as pessoas que trabalham lá viram essas coisas ”, diz Knapp.
“Eles são todos loucos?”
Ele continuou.
"Porque se eles são, eles não devem ter suas mãos em armas nucleares."
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