terça-feira, 15 de junho de 2021

JESHUA “DÊ ESPAÇO À CRIANÇA EM VOCÊ”

JESHUA
“DÊ ESPAÇO À CRIANÇA EM VOCÊ”
DOMINGO, 18 DE ABRIL DE 2021

Caros amigos,

Eu sou Jeshua.

Estou aqui no meio de vocês.

Eu estou no centro desta sala e estendo minha mão para você.

Não estou apenas fisicamente no centro, mas também simbolicamente.

Em seu próprio âmago, todos vocês são a luz de Cristo.

Deixe que nasça em seu próprio centro; acenda-a em seu núcleo.

Reconheça que é a minha energia que você sente – apenas sinta quem eu sou.

No nível mais profundo, somos um.

Há um coração com o qual estamos ligados – é o coração do amor.

Sinta-se envolvido pelo calor, a compaixão e o amor que existe para você.

Eu me curvo a você.

Você não precisa mais de mim como um professor que está ao seu lado.

Vocês são aqueles que permitem que a energia de Cristo desperte e floresça dentro de você.

Você faz isso estando aqui e compartilhando suas histórias com outras pessoas: suas esperanças, seus desejos, sua dor, sua tristeza.

Este compartilhar com os outros cura você.

Abandonar a máscara, mostrar sua humanidade e vulnerabilidade e permitir que suas emoções fluam entre outras pessoas, é o único poder verdadeiro,

pois é então que você é realmente forte.

É então que você cria segurança e espaço para a bela luz que vive dentro de você, a luz que você é e que o conecta ao coração pulsante da energia de Cristo.

Você se torna o maior professor e um exemplo para os outros, quando mostra sua vulnerabilidade.

Quando você se cura com franqueza e ousa mostrar sua dor mais profunda,

você cria um espaço de luz ao seu redor, e essa luz é contagiosa e atraente para os outros.

Quando alguém se curva profundamente diante de suas próprias feridas internas e dá expressão a essa entrega para que os outros vejam – um som,

uma voz, um gesto – então isso é amor.

Essa é a camada na qual velhos traumas podem ser curados: a camada de abertura, vulnerabilidade e de permitir que suas dores e feridas mais profundas sejam reveladas.

Quando você faz isso, você os transcende.

Você é a mão que segura sua criança interior ferida e se torna essa mão no momento em que tem pena dela.

Eu o elogio por sua coragem e perseverança.

É muito tentador para você, que passou por tantas coisas, fechar a porta em algum momento, não querer mais sentir, construir mais uma vez grades nas janelas e paredes em torno de sua vulnerabilidade, sua dor, sua solidão, sua auto-dúvida.

Mas então você se tranca em uma masmorra que você mesmo criou, e esta é a coisa mais dolorosa que você pode fazer a si mesmo.

É muito contraproducente, mas você, na sua sociedade e educação, é encorajado a fazer isso.

Essas emoções violentas de profundo desespero, medo e solidão freqüentemente despertam medo nas outras pessoas; eles querem se esconder deles, escondê-los.

Os filhos muitas vezes entram na vida de seus pais para colocar o dedo precisamente em uma ferida dos pais.

Uma criança freqüentemente desperta dentro de você aquelas emoções que você mais detesta ou que mais teme.

A criança faz isso porque a alma da criança tem um desejo incontrolável de se tornar inteira, de viver de luz e alegria.

A criança não quer machucar ou ferir o pai, mas ela empurra uma parede de resistência do pai, o que pode causar uma reação no pai.

Se o pai não está disposto a olhar para sua dor pessoal e a afasta, uma energia negativa é emitida e projetada na criança.

O pai então vê o filho como algo ameaçador.

Nesse nível inconsciente de atividade, os pais podem se isolar da criança,

enquanto em outro nível, mais consciente, desejam fazer tudo pela criança.

Os pais podem então sentir que têm o melhor interesse da criança no coração e estão fazendo tudo por ela, enquanto em um nível menos consciente os pais estão na verdade bloqueando a criança.

Eles não o permitem fazer ou ser quem realmente é, nem permitem que expresse verdadeiramente seus dons.

Se a criança é uma expressão de seus sentimentos mais profundos, então esses sentimentos não estão sendo expressos diretamente por você; eles estão sendo mantidos sob controle.

Seus sentimentos ainda estão no nível inconsciente, e a criança pode se sentir confusa e rejeitada por causa disso, embora aparentemente haja pouca coisa acontecendo no nível consciente.

Nesse nível, é comum receber elogios e encorajamento para coisas que não são realmente importantes, enquanto no nível inconsciente, é comum perceber sinais de rejeição pelo que sente.

A criança deseja penetrar em um nível mais profundo e, muitas vezes, nem tem consciência disso.

A criança em uma família busca o equilíbrio, que é o impulso da alma que a criança recebeu.

E se os pais se opõem a esse impulso de um lugar de inconsciência,

problemas são criados na criança. Todos vocês conhecem esses problemas por dentro, porque todos vocês foram crianças, e essa criança fala com vocês hoje.

Neste workshop, convidamos esta criança para estar aqui totalmente.

Aqui, finalmente, é permitido estar.

É preciso muita coragem para reconhecer essa criança inteiramente, para dar-lhe espaço, para exaltar-se em suas qualidades maravilhosas.

“Como você é linda, como você é pura; quão sábia você é; quão bem você intui as coisas”

Dizer verdadeiramente essas palavras para sua criança interior é ir contra seus pais, e seus pais têm sido sua referência por muito tempo: a fonte de aceitação, amor, proteção, segurança.

Quando eles não deram esse reconhecimento a você, por causa de sua própria inconsciência, algo se despedaçou dentro de você, uma profunda confiança foi ferida e você começou a se mostrar diferente de quem você realmente é.

Você tentou se adaptar e mostrar um comportamento que não estava mais alinhado com seus impulsos mais profundos e puros, e assim a vida se tornou uma luta.

Não preciso descrever para você o que isso fez com sua vida: a sensação de estar perdido, a solidão e a dúvida persistente a que isso leva.

Todos vocês sabem disso por dentro.

O que precisa acontecer agora é dar a essa criança dentro de você – que ainda está lá em toda a sua pureza – o espaço de que precisa.

E a razão pela qual isso exige muita coragem de você é que exige que você desista “do mundo”.

Em sua primeira infância, seus pais eram o mundo, aquilo de que você dependia, aqueles que cuidaram de você e que foram essenciais para sua sobrevivência.

Mais tarde, foram seus amigos, sua escola, os professores, depois os chefes,

seus empregadores – todas as estruturas externas e benchmarks.

Defender verdadeiramente o impulso de sua alma original – aquela criança interior dentro de você – significa virar as costas para o mundo exterior e dizer a esta criança:

“Estou aqui para ajudá-lo!

Por você, eu resisto ao poder do mundo.

Ao expressar minha fé em você, deixo o mundo de lado.

Não me importo com o que os outros pensam, deixo de lado o julgamento de meus pais, meus amigos, meu parceiro, meu empregador, porque vejo sua beleza e sei que você é digno de permitir que sua luz brilhe aqui”

Exige uma reviravolta dentro de você mesmo, uma profunda volta ao seu eu interior, e isso requer muita força e coragem, porque você eventualmente chega a um ponto em que realmente está sozinho.

Ninguém mais pode fazer isso “voltando-se para si mesmo de costas para o mundo”; aquela curva que você faz sozinho. Eu fico ao seu lado e encorajo você.

Quero sempre apontar a beleza original e primorosa da criança dentro de você, mas vejo o medo e a dúvida em seus olhos se você pode fazer isso.

Saiba que ficarei aqui enquanto, e até, você não precisar mais do meu encorajamento.

Mas são vocês que têm que fazer essa reviravolta, e são vocês que estão fazendo isso.

Você está na metade dessa reviravolta, alguns mais para o início, enquanto outros estão um pouco mais à frente, mas isso não importa, porque você sabe que esse é o seu caminho.

Este é o caminho do trabalhador da luz na Terra.

Depois de criar um espaço para essa criança interior, isso mudará sua vida.

Forças profundas são despertadas, sua alma fica mais localizada na Terra.

Você vai emitir luz para outras pessoas e, onde viu pela primeira vez pessoas que o julgaram, agora você vê crianças pequenas que estão perdidas.

Dessa forma, o julgamento dos outros se torna cada vez menos importante,

com menos impacto sobre você.

Você passa a se firmar mais e mais em sua própria força – você se torna um professor.

Isso é o que significa ser um professor ou trabalhador da luz: que você se volta para o seu próprio fogo interior, a paixão da sua alma que o move. e então a criança interior é preservada, a pureza redescoberta dentro de você.

Todos vocês aprenderam a desconfiar de suas emoções, a colocar barreiras em torno delas para mantê-las à distância, mas suas emoções são indicadores muito importantes nesse processo de reviravolta.

Já disse que a sua criança interior – a criança que você era – em algum momento ficou dividida entre o que sentia por dentro e o que era esperado dela pelo mundo exterior.

A vida emocional dessa criança que você era foi influenciada por essa expectativa e ficou confusa, e agora parece que você nem sempre pode confiar em suas emoções.

Mas suponha que haja uma verdade que se esconde por trás de cada emoção profunda.

A emoção em si pode ser desequilibrada e desviá-lo do centro, mas não se deixe desanimar ou desanimar quando isso acontecer. Se a sua parte orientada para a criança tem uma emoção, então há uma verdade por trás dela.

Quando você se curva para a criança interior com franqueza e gentileza (humildade?), e permite que a emoção se espalhe como uma onda por seu corpo, a mensagem não ficará muito atrás.

E essa mensagem é dirigida a você, a você como portador de sua criança interior, e a você como a alma que vive na Terra com e por meio da criança.

Agora veja por um momento se há algo que sua criança interior gostaria que você soubesse.

Deixe essa criança ficar diante de você, observe-a, sinta o poder, a beleza e a originalidade dessa criança e, ao mesmo tempo, a vulnerabilidade.

Claro, essa criança precisa de amor e proteção, é vulnerável e é isso que você pode dar agora.

Envolva-a com calor e segurança.

Agora pergunte à criança:

“O que há em você que quer se expressar e se tornar visível?

Dê-me a sua mensagem, permita-me conhecer essa mensagem através de uma emoção ou um sentimento no meu corpo, através de uma palavra ou através de um símbolo.

Fale comigo.”

E perceba que, quando seu filho está na sua frente, você se volta para ele e ouve.

É esta atitude de escuta que é importante, porque então a mensagem virá.

E sua disposição de se curvar diante de sua criança interior é a base para que isso aconteça.

Não subestime a importância do que você está fazendo.

A restauração da conexão com a parte mais pura em você é o que vai mudar este mundo e esta Terra.

Há muita dor, muita miséria e muitos erros neste mundo em que você vive.

A mudança virá de dentro, dos corações e almas das pessoas, da maneira como elas vivenciam e respondem a si mesmas.

É onde a verdadeira mudança ocorre, a mudança inspirada, e não de fora,

de pensar ou agir, mas principalmente de dentro para fora, de sentir, de coração.

Então, quando você, em um gesto aparentemente privado, se inclina intimamente diante de sua própria dor, de suas próprias feridas, você faz algo pelo mundo – você o torna mais leve.

Superficialmente, nada parece mudar: a poluição ambiental não diminui,

não há menos guerras, não há menos pobreza.

No entanto, algo acontece: há uma semente plantada para uma mudança realmente profunda.

A verdadeira mudança pela qual este mundo está esperando é a abertura do coração humano.

Em primeiro lugar, para si mesmo, para a criança interior ferida dentro de si, e a partir daí começar a irradiar luz para o mundo.

Então, você não é um professor onisciente que é capaz de fazer tudo – não,

você é precisamente muito humano e permanece vulnerável, mas não esconde mais a si mesmo.

Você flui junto com a vida e tudo o que ela traz para você.

Nesse movimento fluido, aberto e vulnerável, você é tão lindo e sua grande força se torna visível!

Estou aqui com você como um amigo, alguém que pensa como você – eu te amo.

Eu também tenho uma criança interior, uma criança que está ansiosa para vê-lo novamente – minha família.

Eu fui humano e preservo parcialmente minha humanidade, e embora eu não esteja em um corpo humano, ser humano é muito querido para mim.

As próprias emoções, a profundidade e a intensidade disso ficaram em meu coração.

Estou aqui, não apenas para transferir idéias ou informações de minha mente, estou aqui de minha essência, meu núcleo, que inclui uma criança interior.

Estou aqui por amor e amizade e irmandade.

Eu te amo e quero trazer-lhe saudações do meu coração.

Canal: Pamela Kribbe

Fonte: http://www.jeshua.net/por/

Tradução: Odivia Barros/Sementes Das Estrelas

Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

https://www.sementesdasestrelas.com.br/2021/04/de-espaco-a-crianca-em-voce.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.