terça-feira, 1 de outubro de 2024

DARREN LYNCH “O CONCEITO DE DEUS E DO DIABO”

DARREN LYNCH 
“O CONCEITO DE DEUS E DO DIABO”
SEXTA FEIRA 09 DE AGOSTO DE 2024
Na vasta tapeçaria da existência, o conceito de Deus e do diabo é profundo simbolismo que transcende as fronteiras dos sistemas de crenças e religiões.
A essência do bem e do mal, da luz e das trevas, está entrelaçada na própria estrutura da nossa experiência humana, manifestando-se nas escolhas que fazemos, nas ações que tomamos e com as intenções que temos.
Quando contemplamos a ideia de que não acreditar em Deus é semelhante a não acreditar no bem, somos lembrados da bondade inerente que reside dentro de cada um de nós.
Deus, muitas vezes associado ao amor divino, compaixão e graça, representa a mais alta expressão de bondade e pureza no universo. 
Reconhecendo a presença do bem em nossas vidas, em nossas ações e em nossas interações com os outros, reconhecemos a centelha divina que ilumina nosso caminho e nos guia para uma vida cheia de amor, bondade e empatia.
Por outro lado, o conceito de diabo, simbolizando o mal, a negatividade e a escuridão, serve como um lembrete claro dos aspectos sombrios que existem na psique humana.
Quando tiramos o “O” do Good (bem) e o “D” do Devil (Diabo), ficamos com uma poderosa revelação – que as forças do bem e do mal, da luz e das trevas, estão intrinsecamente interligados dentro de nós, moldando nossos pensamentos, emoções e comportamentos de maneiras profundas.
Costuma-se dizer que não precisamos procurar o diabo ou Deus fora de nós mesmos, pois ambos existem dentro de nós, nas profundezas de nossas almas e nos recessos de nossa consciência.
Portanto, encontramos Deus e o Diabo fisicamente nos outros. 
As escolhas que fazemos, as palavras que falamos e as ações que realizamos são um reflexo dos aspectos divinos e diabólicos que coexistem dentro de nós, influenciando as nossas percepções, crenças, e ações no dia a dia.
Quando cometemos atos de maldade, quando prejudicamos os outros, quando sucumbimos às tentações do ego e da ganância, estamos permitindo que o diabo dentro de nós tome conta, obscurecendo nosso julgamento e nos desviando do caminho da justiça e da integridade.
Por outro lado, quando escolhemos fazer o bem, quando mostramos bondade, compaixão e empatia para com os outros, estamos incorporando as qualidades piedosas que residem dentro de nós, alinhando-nos com os princípios superiores de amor, harmonia e unidade.
Esta profunda compreensão de que o aspecto físico de Deus e do diabo existe dentro de cada um de nós serve como um poderoso lembrete da nossa capacidade inata tanto para as trevas como para a luz, tanto para o bem como para o mal.
Ao cultivar a autoconsciência, a atenção plena e a compaixão, podemos explorar a essência divina que habita dentro de nós, nutrindo nossas almas e guiando-nos para uma vida cheia de propósito, significado, e crescimento espiritual.
Que esta reflexão sobre a interconexão do bem e do mal, de Deus e do diabo dentro de nós, inspire você a abraçar a luz dentro do seu ser, reconhecer as sombras que permanecem nas profundezas da sua alma e trilhar o caminho da autodescoberta e da transformação com coragem, humildade e graça.
Lembre-se, querida alma, que a escolha entre o bem e o mal, entre Deus e o diabo, está em suas mãos, em seu coração e seu espírito.
Com amor,
Darren
Canal: Darren Lynch
Fonte primária:
Tradutor: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.