quarta-feira, 23 de outubro de 2024

JENNIFER HOFFMAN “KARMA DE PERSEGUIÇÃO”

JENNIFER HOFFMAN

“KARMA DE PERSEGUIÇÃO”

QUARTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2024

Antes de começar este artigo, quero avisá-lo de que serei direta.

Este não é um tópico agradável ou fácil e discordo de pessoas que abusam de seu poder e autoridade, especialmente na comunidade espiritual, para tirar vantagem dos outros.

Vejo isso o tempo todo, pessoas inteligentes, talentosas e espiritualmente competentes que têm dons maravilhosos e poderosos para compartilhar com o mundo, estão presas, procrastinando, ansiosas, confusas, duvidando de suas habilidades e têm medo de dar um passo à frente.

Não é inteiramente culpa delas porque há um incentivo muito forte para que se escondam em vez de brilhar intensamente, de temer as consequências de compartilhar de seu eu superior, de ser público e exposto.

Elas têm medo das consequências que incluem traição, julgamento, perseguição e pior. É um medo muito real com uma base muito real.

E é hora de abordar nosso carma de perseguição.

Você sabe que esta vida é uma entre muitas e se você está presente aqui hoje como um professor espiritual, você tem dons poderosos para compartilhar com o mundo.

O problema é que você já passou por esse caminho antes, muitas vezes com consequências terríveis.

Você conheceu a perseguição de pessoas em quem confiava e amava, foi insultado, profanado, julgado, preso e pior.

Você perdeu tudo, teve tudo tirado de você, foi preso, viu outros perseguidos, julgados e traídos por sua associação com você.

O medo da perseguição é real, mas a questão hoje não é “isso vai acontecer de novo”, mas quando isso deixa de limitá-lo?

Para lidar com nosso carma de perseguição, retornamos em cada vida e trazemos nossos perseguidores para a jornada.

Nosso objetivo não é ser perseguido novamente, mas mudar suas ações e curar o relacionamento.

Queremos levá-los a outro nível onde eles não nos persigam e acabar com esse carma.

Parece bom na teoria, mas a realidade geralmente é muito diferente, como você sabe.

Nesta vida em particular, porque é a vida em que decidimos que acabaremos com nosso carma, escolhemos nossos perseguidores mais poderosos e fortes para nos acompanhar para que possamos acabar com esse carma de perseguição e realmente brilhar intensamente.

Esse era o plano.

Em vez disso, nos tornamos vítimas de seus jogos de poder, ciúmes, maldade, julgamento e esquemas de poder mais uma vez.

Agora, nossa perspectiva do carma de perseguição é que o vivenciamos em nossa família e com parceiros e amigos, e isso é parcialmente verdade.

Mas e os outros tipos de carma de perseguição?

Alguém com quem você trabalhou já fez o melhor para desacreditá-lo ou fazer com que você fosse demitido?

Você foi traído pelo amigo que roubou seu parceiro ou alguém de quem você gostava?

Você já foi decepcionado, julgado ou atacado por um professor ou mentor espiritual?

Todas essas são formas de carma de perseguição também. Vamos dar uma olhada nessa energia de marco de vida.

Existem diferentes maneiras de vivenciarmos nosso carma de perseguição em nossas vidas hoje, de nossa família, daqueles em quem depositamos nossa confiança e de nossa própria comunidade espiritual.

Infelizmente para aqueles com o carma de perseguição, a experiência começa na família, na infância.

O momento da nossa vida em que esperamos estar cercados de amor, apoio, generosidade e gentileza, geralmente é exatamente o oposto.

Se a missão da nossa alma é tão importante nesta vida, não desejaríamos a melhor base possível para ela e ter uma família amorosa e solidária?

Você pensaria que seria o caso e não é.

Mas temos a chance de ter uma experiência em primeira mão do nosso carma de perseguição e é assim que nosso aprendizado espiritual nesta vida começa.

Quantos de vocês tiveram pais que fizeram o melhor para silenciá-los, diminuir sua luz, destruir sua confiança e tratá-los como estranhos? Conheço muitos de vocês e esta é a sua história também.

Como a família é nossa primeira experiência do carma da nossa vida, faz sentido que seja aqui que vivenciaremos nosso carma de perseguição.
Ele se expressa de muitas maneiras diferentes.

Quantos de vocês tiveram um pai ciumento, crítico ou dominador?
Provavelmente a maioria de vocês.

Quantos de vocês não se sentiram bem-vindos, integrados ou alinhados com sua família imediata e extensa?

Provavelmente a maioria de vocês.

Quantos de vocês foram vistos como estranhos ou “diferentes” por sua família?

Provavelmente a maioria de vocês.

Quantos de vocês sabiam intuitivamente que não poderiam resplandecer sua luz ou serem poderosos e bem-sucedidos porque isso seria uma fonte de perseguição e julgamento por sua família?

Provavelmente a maioria de vocês.

Quantos de vocês tiveram uma mãe, pai ou irmão que os via como rivais e estava em constante competição com vocês?

Provavelmente muitos de vocês.

Eu já vi isso muitas vezes com clientes que se esforçam para se encaixar em suas famílias e, a propósito, isso inclui famílias biológicas e famílias adotivas.

A adoção faz parte de um caminho cármico, não há acaso em quem é adotado e quem os adota.

De pais que abusam abertamente de seus filhos a aqueles que abusam secretamente por meio do narcisismo, julgamento e crítica excessivos, minimizando suas realizações, tendo favoritos, amor condicional e aceitação – todos esses são exemplos da expressão do carma de perseguição.

A perseguição por aqueles em quem mais confiamos é um tema de carma forte e longo.

Da traição pela família, parceiros e confidentes, ao julgamento e perseguição por aqueles que mais amamos e confiamos ou que achamos que nos amavam.

Frases como “apunhalado pelas costas” têm um significado literal real quando temos carma de perseguição.

E isso cria um medo de traição e perseguição se brilharmos muito, formos muito bem-sucedidos, soubermos muito ou tivermos muito.

Para mim, também experimentei muito carma de perseguição no local de trabalho, onde meus planos de carreira eram frequentemente frustrados por pessoas que simplesmente não queriam que eu tivesse sucesso ou fosse reconhecida.

Um homem com quem trabalhei mentiu para mim sobre a resposta a uma tradução muito importante que fiz para uma de nossas divisões francesas, dizendo que eles odiavam quando isso não era verdade, o que descobri mais tarde.

Eu tinha trabalhado muito naquela tradução e queria que eles a valorizassem, o que eles fizeram.

Lembro-me de trabalhar com uma mulher que era a pessoa mais agressivamente ambiciosa que já conheci, um verdadeiro animal.

Ela decidiu que queria meu emprego e fez tudo o que podia para me remover, mas não teve sucesso apenas porque eu me reportava diretamente ao presidente da empresa, que gostava de mim.

Mas ela dificultou minha vida profissional.

Sempre lutei com política de escritório e jogos de poder porque não é isso que eu faço bem, então sempre senti meu carma de perseguição muito fortemente e frequentemente trabalhei com ou para pessoas que nunca apreciaram o que eu estava fazendo e sempre me viram como uma ameaça.

Se você estiver no Instagram, poderá ler histórias ultrajantes de traição e manipulação por amigos, familiares, parceiros e outros que são realmente alucinantes.

Como as pessoas podem agir assim?

Bem, quando elas agem no caminho do carma inconscientemente e dentro da expressão completa do carma da 3D, um comportamento realmente preocupante acontece.

Por exemplo, acabei de ler sobre uma mulher cujo marido estava tendo um caso com a irmã de sua melhor amiga, que agora está grávida do bebê de seu marido.

Enquanto isso, ela e o marido tentam há anos ter um filho.

A melhor amiga tenta esconder seu conhecimento do caso enquanto tenta fazer com que sua amiga “aceite” o relacionamento e o filho que logo nascerá.

Se esse comportamento parece ultrajante, há muito pior.

Eu sei que é um pequeno consolo quando seu mundo está desmoronando por causa desse tipo de traição, mas é realmente apenas a expressão de um caminho de carma de perseguição.

Se olhássemos para o grupo de carma dessa mulher, que inclui o marido, a amiga e sua irmã, veríamos muitas repetições dessa traição, infidelidade e segredo.

Estamos testemunhando o despertar da percepção das massas ao redor do mundo para esse nível de traição por governos e instituições que buscamos para liderança, à medida que as pessoas percebem que aqueles em quem devemos confiar são aqueles com quem devemos ser mais cautelosos.

Como Ronald Reagan disse, As palavras mais assustadoras são:

‘Eu sou do governo e estou aqui para ajudar'”.

Isso vem acontecendo há séculos e mais.

O poder corrompe, como diz o ditado.

E conforme continuamos na desintegração do paradigma 3D, estamos vendo mais exemplos disso e é desanimador.

Como escapamos dos efeitos do nosso carma de perseguição quando parece que o mundo inteiro está nos perseguindo?

Não é uma condenação da confiança, mas sim um sinal de que devemos perseverar além do que está acontecendo conosco, apesar do nosso carma de perseguição.

A resposta está do outro lado do carma de perseguição.

E quando decidimos parar de permitir que ele nos impeça de brilhar,

compartilhar e ter sucesso?

Lembre-se, estamos saindo da densidade da 3D para a criação da 5D, então nosso carma de perseguição é parte da nossa experiência da 3D que muda quando entramos em um paradigma da 5D para nossas vidas.

Então há o carma de perseguição que considero o mais flagrante de todos, a perseguição de nossa comunidade espiritual e daqueles que chamamos de líderes espirituais. Isso é apresentado de muitas maneiras diferentes e sob muitas circunstâncias diferentes.

Acontece com professores em quem confiamos, com as pessoas que acreditamos estar em nosso caminho para nos ajudar a aprender, crescer e expandir nossas próprias habilidades, mas elas acabam sendo parte de nosso próprio carma de perseguição, traindo nossa confiança e fé nelas.

Essas são pessoas que tentam controlar e manipular nosso caminho espiritual e energia, que afirmam ser “curadores” e têm habilidades especiais e que falam alto sobre como podem nos ajudar enquanto silenciosamente roubam nossos bolsos e drenam cada centavo que podem de nós.

Tenho falado muito sobre esses charlatões, os gurus do glamour e aqueles que sequestram a espiritualidade para seu próprio enriquecimento e isso não me tornou popular na comunidade espiritual, mas tenho provado que estou certa várias e várias vezes.

Percebi uma coisa interessante que vem acontecendo desde o início do movimento espiritual há cerca de 30 anos.

Naquela época, havia alguns grandes professores espirituais e eles tinham muitos seguidores.

Pessoalmente, nunca os segui e não confiava na maioria deles.

Mas também tenho minhas próprias experiências cármicas com traição por professores espirituais e pessoas em quem confiava, então sou muito cuidadosa com quem sigo e, para ser honesta, é por isso que não sigo ninguém.

Às vezes, a perseguição hoje vem de pessoas que se dizem líderes espirituais e que são admiradas por muitos, então a traição é potente.

O carma de perseguição tem suas raízes em ações daqueles em quem você mais confia ou que foram uma influência poderosa em sua vida.

Vi comunidades espirituais dizimadas por líderes autoproclamados que decidiram que não queriam que seus alunos fossem mais realizados do que eles e que atacaram seus próprios alunos em muitos níveis diferentes – verbalmente, espiritualmente, energeticamente e, às vezes, fisicamente.

Um caso em que ajudei uma cliente envolveu uma professora espiritual que ela seguia há mais de 20 anos que tentou arruinar sua reputação postando coisas negativas sobre ela depois que minha cliente publicou um livro que se tornou um best-seller e ela ganhou reconhecimento internacional.

Ouvi falar de muitos professores espirituais que não queriam que seus alunos os ofuscassem.

Eu vi pessoas que se dizem gurus espirituais abusarem e enganarem seus seguidores espiritualmente, financeiramente e fisicamente.

Às vezes, esse abuso se torna mortal.

Você se lembra de James Arthur Ray, o homem responsável pela morte de 4 de seus seguidores e ferimentos em mais uma dúzia?

Conheci algumas pessoas que o seguiam que se tornaram hostis quando eu disse que era um culto e que ele era perigoso.

Elas disseram que eu simplesmente não conseguia ver o quanto ele era grande.

Muitas delas gastaram dezenas de milhares de dólares apenas para serem traídas por um homem que acabou indo para a prisão por homicídio culposo.

E então ele acabou sendo outro enganador, assim como eu havia avisado.

As pessoas que eu conhecia eram muito poderosas por si mesmas e eu tentei encorajá-las a crescer e promover suas próprias habilidades e usar seus ensinamentos como trampolins em vez de entregar seu poder a ele.

Ouvi falar de professores espirituais que cobram vários milhares por programas que prometem grandes coisas e não entregam nada.

Você pode encontrar histórias de pessoas que estão em dívidas enormes porque gastaram milhares em “cura” ou feitiços ou algum tipo de processo mágico.

Ou que são informados de que precisam gastar mais para chegar ao “próximo passo” em sua jornada antes de finalmente serem espiritualmente competentes, completos ou curados.

Eu vi comunidades espirituais se tornarem seitas que transformam seus seguidores em vítimas que seguem ordens cegamente, em seu detrimento.

Há algumas semanas, compartilhei uma história na minha transmissão semanal sobre uma mulher que eu considerava uma mentora espiritual no início dos anos 1990 e que me abandonou depois que fomos a uma conferência espiritual juntos.

Um dos palestrantes principais era Stuart Wilde, um homem por quem ela estava apaixonada.

No segundo dia da conferência, ele me chamou para o palco, não sei por quê.

Eu não o segui e realmente não gostei dele; eu tinha ido à conferência com ela para ver alguns dos outros palestrantes.

E quando isso aconteceu ela ficou tão brava que saiu do quarto, trocou a passagem de avião e me deixou lá sem nem se despedir.

Por sorte eu ainda estava no quarto e tinha dirigido até o aeroporto, então tinha um jeito de voltar para casa.

Essa foi nossa última interação, ela se recusou a falar comigo depois disso.

Foi uma traição tão grande que seu guru me reconheceu e eu ainda não sei por que ele me chamou para o palco naquele dia.

Seja lá o que tenha sido, ela ficou tão brava com minha conquista que me abandonou lá.

E não posso terminar essa discussão sem mencionar o que muitos consideraram a maior traição de perseguição da indústria, quando Doreen Virtue decidiu que não queria mais fazer parte da comunidade espiritual e denunciou todas as crenças e práticas espirituais que existiam, incluindo ioga.

Uma mulher que se tornou multimilionária muitas vezes ao se tornar uma autoproclamada líder da nova era e especialista em anjos, guias espirituais, deuses e deusas, mestres ascensionados e uma série de outras entidades espirituais, decidiu não apenas virar as costas para tudo, mas chamar todos os seus milhões de seguidores e alunos de charlatões equivocados e malignos.

Quão rica era Doreen Virtue?

Ouvi dizer que seu pagamento mensal de pensão alimentícia ao ex-marido no divórcio que ela tentou manter em segredo era de cerca de US$ 35.000.

Isso incomodou muitas pessoas e com razão.

Muitos gastaram grandes somas para fazer seus programas, comprar seus livros e produtos e obter suas certificações.

Também é uma repetição para eles do carma de perseguição que acontece quando seus professores e mentores espirituais se voltam contra você.

Como Doreen Virtue tinha uma plataforma tão grande e tantos seguidores, muitos dos quais, por sua própria admissão, a colocaram em um pedestal, a traição foi especialmente difícil, mas foi uma lição poderosa para eles e para todos nós para não entregar nosso poder a professores e mentores espirituais.

Esse carma de perseguição por nossos professores e mentores espirituais, as pessoas que buscamos para insights espirituais e liderança, é a mais desafiadora e poderosa de nossas lições de carma de perseguição porque elas são um forte lembrete das consequências de expressar nossa energia em sua capacidade máxima e quando nos permitimos realmente brilhar.

E tem seu início em muitas vidas anteriores, o que está acontecendo hoje não é novo.

Nosso carma de perseguição começou há muito tempo com uma experiência de ser melhor, mais brilhante, mais realizado e mais consciente de um professor ou alguém com quem fomos mentores, ou de qualquer pessoa em nossa vida.

Essa pessoa tinha uma escolha, celebrar seu papel em revelar e fortalecer sua luz ou ter ciúmes de você e extinguir essa luz o máximo possível.

E muitas deles fizeram isso.

Eles garantiram que não apenas apagariam sua luz de uma forma muito definida naquela vida, mas também criariam um nível de trauma energético que se estenderia a todas as outras vidas.

Esta é a definição de carma de perseguição, então substitua “professor espiritual ou mentor” por mãe, pai, irmã, irmão, parceiro, amigo, colega de trabalho – de quem quer que você tenha experimentado essa perseguição nesta vida, de qualquer forma.

Lembra-se do motivo pelo qual os trouxemos aqui conosco e o que esperávamos ou queríamos que acontecesse. Isso não deu certo.

E agora?

Nosso carma de perseguição se repete várias vezes e em cada vida fazemos o melhor para nos tornarmos amáveis, seguros, obscuros, pequenos e insignificantes para mostrar aos nossos amigos do carma que não somos uma ameaça para eles, mas isso não funciona.

Não importa o que façamos ou o quanto tentemos esconder, nossa grandeza, brilho, poder e energia brilham e passamos por outra rodada de carma com eles, conosco como vítimas.

O que nos faz interagir com eles dessa forma, mesmo sabendo o que provavelmente vai acontecer?

Carregamos conosco a energia da tristeza da traição, julgamento, condenação e perseguição.

E essa tristeza quer resolução.

A maneira como achamos que pode ser resolvida é dar aos nossos perseguidores outra chance de fazer melhor, então fazemos isso.

E toda vez eles nos tratam da mesma maneira.

Mas há uma maneira de sair desse cenário e é muito importante reunirmos nossa coragem e dar esse passo porque nunca alcançaremos nossa missão de alma e tomaremos nosso verdadeiro lugar no caminho da ascensão se não o fizermos.

E isso é aplicar a lição da aceitação – que é nossa lição mais difícil.

Aceitação não é tolerância ou permitir mau comportamento e tentar tirar o melhor proveito disso.

Aceitação é a lição de aceitar as escolhas dos outros e parar de tentar mudá-los ou o que eles fazem de qualquer forma.

Não devemos a ninguém nenhum trabalho de cura ou energia, não lhes devemos o nosso tempo, energia e esforço, e não temos que fazê-los se sentirem melhor sobre nós e nossa presença ou mais seguros em torno de nossa luz e energia.

Se sua luz brilhante é muito forte para eles, então é hora de cortar esses cordões e seguir em frente, porque diminuir sua luz extrai um preço alto para você, um preço que você tem estado disposto a suportar, consciente ou inconscientemente, por muitas vidas.

E agora é hora de dizer adeus e parar de permitir que nosso carma de perseguição seja a razão pela qual não estamos avançando e vivendo nossas vidas nos aspectos mais plenos e elevados possíveis de nossa energia.

Não tem certeza se esse é o problema que você está tendo?

O carma de perseguição também pode ser uma energia muito sorrateira, resultando em muitos atrasos, procrastinação, incerteza, dúvida e autossabotagem.

Parece familiar para algum de vocês?

Estou aí com você e isso aconteceu comigo também.

Levei muito tempo para reconhecer e nomear o padrão de perseguição em minha família, no local de trabalho, com amigos, parceiros e até mesmo pessoas que roubam meu trabalho e o usam em seus negócios (o que também é carma de perseguição).

Tive muitas vidas em que minha posição, status, poder, habilidades e popularidade foram uma fonte de ciúme, traição e perseguição.

Conheço essas vidas e elas sempre me reteram porque eu não queria uma repetição dessa experiência, embora isso tenha acontecido comigo repetidamente.

E eu sei que muitos de vocês podem se identificar com isso porque é a sua experiência também.

Agora é a nossa hora de avançarmos porque somos necessários.

É hora de brilharmos, o caminho da ascensão precisa de nós, o mundo precisa de nós, a humanidade precisa de nós e nós precisamos de nós mesmos.

Precisamos nos lembrar de nós mesmos como poderosos, conhecedores, bem-sucedidos e celebrarmos as conquistas maravilhosas das quais somos capazes.

Precisamos brilhar por nós mesmos para que possamos nos reconectar a essa energia poderosa dentro de nós e expressá-la ao mundo.

Nossa missão de alma não é curar os outros como o Curador Mártir, é brilhar como o Mestre Empoderado e deixá-los se curarem.

Então, levante-se e brilhe porque maior, mais brilhante e mais ousado é melhor, o Universo está chamando nosso nome e somos necessários.

Então diga adeus ao carma de perseguição e toda a sua tristeza, trauma e limitação, e olá ao alinhamento, ação e realização porque seu tempo chegou e o carma de perseguição tem que se tornar parte de sua história distante em vez da energia que se coloca como bloqueios e limitadores para seu caminho de vida no presente.

É hora de usar seu discernimento porque o carma de perseguição é parte do passado, de sua história, de sua memória celular.

É parte do seu caminho de carma, seus ciclos e grupos de carma, e é uma escolha sempre presente para você.

Mas você pode resistir à tentação de se envolver em mais um ciclo de carma de perseguição e, em vez disso, puxar dessa fonte de energia dentro de você e escolher um caminho diferente, uma nova vibração e um novo potencial para sua vida.

Autor: Jennifer Hoffman

Fonte: http://enlighteninglife.com/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Jennifer Hoffman Aqui

https://www.sementesdasestrelas.com.br/2024/10/jennifer-hoffman-karma-de-perseguicao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.