sexta-feira, 27 de maio de 2011

Portal Ultradimensional: Operação Terra III - Cap. V - Construindo Pontes

Construindo Pontes                                                                                 TERÇA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2011
Capítulo V
Lição TERRA 2: Construindo Pontes
05 de Março de 2005
Bem, vamos ver. 
Pedimos para falar com voces, pois chegou a um limite crítico na evolução dos acontecimentos de que temos falado. De nossa perspectiva, não existe o tempo linear, mas percebemos a sucessão de eventos.
As coisas estão tanto numa conexão linear como lógica, de uma sobre a outra.
Desta maneira, o evento A está associado ao evento B e o evento C se interpõe entre o evento B e D, e os ramos da lógica de que temos falado também existem na relação linear.
O resultado da decisão do ponto 1 afeta o que será a decisão do ponto 2.
Se voce escolher um curso de ação, então voce só pode acessar os ramos da lógica que vem desse resultado.
Se voce decidir comer ovos no café da manhã, não há necessidade de decidir qual o sabor da geléia que vai colocar nos ovos – a menos, é claro, que voce goste de geléia nos ovos!
No entanto, se mais tarde voce decidir comer pão torrado com ovos, então esse é um resultado de um ramo lógico diferente (com ou sem pão torrado), que obedece a sua própria decisão de comer ovos, e que depois vem a decisão sobre a geléia (com ou sem geléia).
Cada evento e cada decisão é a relação linear e lógica para a que precede e para a que segue.
Bem, estamos em um determinado ponto da viagem, aquele que naturalmente surgiu de sua relação com os eventos que ocorreram e como uma ponte com os que seguirão.
Também falamos das realidades paralelas que são o lar de todos os ramos da lógica (aquelas que comem ovos e outras que escolhem outras opções para seu cardápio de café da manhã).
Falamos também de um momento em que se atinge um limiar que não pode ser adiado, uma espécie de barreira que existe para limitar a exploração das vastas possibilidades. Voces poderiam chamá-lo de ponto de conclusão desta Criação em particular.
Através do mecanismo de realidades paralelas, diferentes caminhos são traçados pela seqüência linear de eventos que conduzem a diferentes conclusões. Chamamos a elas de linhas de tempo. Também falamos de um fenômeno em que as pessoas que parecem morrer em sua linha de tempo continuam perfeitamente em outra.
Quando uma “morte” ocorre, a Sobre-Alma desconecta o cordão de prata dessa extensão de si mesma e este corpo físico é abandonado.
Esta é a razão por que tantos corpos foram deixados no desastre que ocorreu na Ásia, próximo do final de dezembro. Seus cordões de prata foram desligados e retirados de suas Sobre-Almas, mas outros corpos criados por estas mesmas Sobre-Almas continuaram existindo em outros mundos paralelos.
Nada se perde, mas alguns perecem numa linha de tempo e seguirão em outra.Quando isto terminar, as linhas de tempo estarão completamente separadas umas das outras e as pessoas que ocupam as diferentes linhas de tempo também irão se separar umas das outras.
Para cada pessoa os “outros” haverá desparecido, mas para eles a experiência não terá interrupção.
A maior parte de nosso discurso é dirigida a um público especial: aqueles que carregam os códigos de luz em seu DNA para responder ao tom destas mensagens, e cujas Sobre-Almas escolheram experimentar a viagem para TERRA.
Gostaríamos de acrescentar que há outra linha de tempo que é similar à sua, mas cujos ocupantes estão destinados a encarnar como recém-nascidos na TERRA nos tempos vindouros.
Estas pessoas poderão se sentir atraídas para estas mensagens como parte de sua busca, mas não se interiorizam da mesma forma que voces.
Eles sentem um formigamento neles, mas esta ativação não é tão clara quanto a que ocorre quando os códigos de luz se harmonizam com o que expomos através dos mecanismos das mensagens.
Este formigamento provocará um desejo dentro de si mesmo, que vai emergir, outra vez, em outras vidas, em outras posições do espaço/tempo, e finalmente os levará para TERRA, mas não neste momento particular.
Nossa voz fala diretamente para aqueles, relativamente poucos, que serão os pioneiros relacionados à TERRA.
Aqueles que são atraídos a outros ensinamentos não irão para TERRA neste momento, mas podem ir num momento posterior, depois que a Criação for resfriada e reiniciada.
O tempo é uma grandeza vetorial, similar à altura, comprimento e largura.
O espaço tem volume que é descrito em unidade de comprimento, altura e largura e o tempo é uma forma de identificar um determinado evento dentro do espaço que está sendo referenciado.
Por exemplo, voce pode identificar certo lugar numa cidade, mas para localizar o que existe nela, deve também especificar quando está se referindo.
O ônibus que passou ontem de manhã trouxe passageiros diferentes do ônibus que passou hoje pela tarde.
Vejam como é pode ser complicado ser específico sobre determinados tipos de coisas, mas nós pegamos o caminho fácil: acessamos tudo de uma só vez, simultaneamente, e experimentamos todas as opções possíveis como se elas estivessem presentes o tempo todo.
Deve parecer muito difícil acompanhar, mas para nós é muito natural, e logo será natural para voces também, assim que estiverem novamente em sua plena consciencia. Navegamos por este labirinto de potencialidades que nos são gerados.
O planejamento é feito pelo próprio Criador, e tudo o que nós fazemos é observar e responder apropriadamente ao que o Criador “diz” através do que planeja.
Nós podemos sentir o que é apropriado, e voces vão poder sentir o que é apropriado também. Na medida em que ouvem seu interior, podem sentir o que é apropriado em cada momento. Uma opção é sempre melhor sentida que outra, mais “certa” que outra.
É assim para nós e nós não precisamos refletir muito tempo sobre isso, como voces teriam que fazer.
Á medida que aprenderem a confiar em seu sentido intuitivo, será mais fácil ser espontâneos respondendo ao que se apresenta, e estará fazendo isso o tempo todo, como uma forma natural de ser, uma vez que tenham alcançado plena consciencia.
Agora, pelo fato de não estarmos no tempo linear, anunciamos a chegada de certas coisas no passado, porque se apresentaram a nós como iminentes.
Essa foi nossa experiência delas. E embora possamos observá-los, ouvir seus pensamentos, ver o que voces veem, e entender seus corações, não compartilhamos de sua experiência como voces mesmos experimentam, a experiência em si.
Os acontecimentos e fenômenos que nós comunicamos estavam começando, tais como “o tempo da colheita” ou inclusive, “o tempo do foguete propulsor” e nós os experimentamos como iminentes, e nós comunicamos assim, mas no tempo linear esses potenciais atrasaram muito mais tempo para aparecer em sua tela de percepção do que foi para nós, em nossa perspectiva.
Para nós tudo é percebido imediatamente assim que sai do Sem Forma, e fazemos o possível para traduzir isso dentro de seu referencial, mas os acontecimentos reais atrasaram a iminência que nós sentíamos deles.
O período de colheita já está em andamento no tempo linear.
O tempo da elevação das duas primeiras ondas está (de novo, de nossa perspectiva) prestes a acontecer. Esperamos que isso comece a ocorrer no final deste ano, mas não temos como ter certeza até que realmente ocorra.
Nosso quadro de referencia não é manipulado por nós, mas em resposta ao que surge dentro do Pensamento do Criador. Sua Bíblia diz que ninguém sabe o dia, nem a hora; mas só o Pai sabe.
É disso que estamos falando aqui. Sua experiência é percebida dentro do tempo linear; a nossa é percebida num estado perpétuo do “agora”, do qual só podemos estimar quando as coisas surgem no plano físico.
As coisas  existem como potenciais plenos dentro da “Mente de Deus”, mas como voce, sem dúvida, já experimentou, requer que se transite pelo tempo linear para que a plena manifestação ocorra no nível visível do espaço/tempo.
Por exemplo, voltemos aos ônibus que passam num certo lugar, numa certa cidade, num certo momento.
Se está “escrito” que duas pessoas devem se encontrar em um desses ônibus ao sentar uma ao lado da outra, todos os acontecimentos que levam a que eles subam no mesmo ônibus no mesmo lugar, dentro do espaço/tempo, devem se alinhar perfeitamente para que isso ocorra.
Apesar de ver os potenciais, não temos nenhum controle sobre eles nem capacidade para predizer, a não ser dentro de certas probabilidades.
No entanto, se pudermos ler os roteiros de suas Sobre-Almas para ambos, saberíamos com certeza que se encontrariam, e que certas interações iriam ocorrer entre eles, de acordo com esse roteiro, embora temos que esperar para ver como ele realmente se desenrola no tempo linear.
Desta forma estamos a dar-lhes um “mapa do caminho”, o mapa da viagem para TERRA que voces já estão e estiveram fazendo, desde que surgiram da Mente do Criador, como uma expressão real do Criador.
Já demos algumas características da viagem, e demos também alguns sinais, iguais aos que voces tem em suas estradas. E nelas voces podem ver sinais que indicam quilometragem, que dizem a que distancia estão entre dois pontos dessa estrada – desde o início até onde estão ao passar por esse indicador.
Esses sinais são distribuídos de forma uniforme, separados entre si a cada quilômetro. Mas há também outros letreiros que diz qual a distancia de outros destinos que estão pela frente – tantos quilômetros até certa cidade, tantos quilômetros até aquele que está além desse, tantos quilômetros até um lugar onde podem deixar a estrada e se conectar a outros caminhos completamente diferentes.
Tentamos ser precisos ao traduzir o mapa, mas houve alguns cálculos errados óbvios que ocorreram ao tentar correlacionar a informação, que parecia iminente para nós de fora do tempo, com posições específicas dentro do tempo linear.
Voces estão fazendo essa viagem coletivamente por mais de 4,5 bilhões de anos, então a nossa “margem de erro” dentro desse intervalo de tempo é, na verdade, muito pequena, mas para voces, isso poderia ser motivo de voces duvidarem de nossa exatidão, e por isso pedimos desculpas.
Porém os sinais são visíveis de que os tempos de que temos falado, na verdade, já chegaram.
O horizonte de eventos para estes tempos já está ultrapassado e nada poderá afetar o que agora se desdobre. Não há nada que se possa fazer que afete o resultado na sua linha de tempo. Essencialmente, voces podem se livrar de qualquer necessidade que sentem de corrigir outra coisa senão de colocar suas energias em seu clímax, cura e preparação para a transformação.
A elevação (ou devemos dizer a transformação?) da primeira e da segunda onda é iminente para nós.
Podem se realizar em até dois anos no tempo linear, mas podemos observar a disposição de todos os fatores envolvidos, e para nós, isso indica que o tempo está na mão, poderá tardar uns poucos meses ou não.
Uma verdadeira onda tem a forma de onda. Isso pode parecer óbvio, mas para muitos não é algo no que realmente se colocam a pensar. Uma onda tem uma borda anterior, que é o principal e que se expande dentro do todo que contém o corpo da onda, e uma borda final.
A forma segue a função no mundo criado, desta forma, a borda principal desta onda vai conter aqueles indivíduos cujas funções são necessárias para apoiar as atividades que se seguem.
Haverá uma espécie de sobreposição entre a borda final da primeira onda e a borda principal da segunda onda.
Originalmente se pensou que os eventos iriam ocorrer durante um periodo de tempo muito mais longo, então antes as diferenças entre as ondas eram muito mais definidas e separadas uma da outra.
No entanto, por causa dos tipos de atrasos que já mencionamos o espaço dos eventos que originalmente se pensou se espaçar em décadas, agora vão ocorrer muito próximo um do outro.
Muito pouco foi descartado da lista original dos acontecimentos, embora alguns tenham melhorado pelas orações, os efeitos conjuntos do trabalho pessoal que foi alcançado e outras mudanças que ocorreram pelos esforços coletivos.
No entanto, agora voces estão no “canal do parto”, e estão se aproximando muito rapidamente da fase de coisas no “anel-não-passa”(*).
Em outras palavras, esse limiar imóvel do qual falamos, há muito que ainda está lá, ainda imóvel, bem como os eventos que vão ocorrer estão se amontoando contra esse limite imóvel, ou barreira, como uma grande onda de enorme poder e força.
Essa onda está criando uma grande força, que podemos dizer com certeza que as ondas de nossas tropas terrestres serão elevadas mais cedo, porque serão necessárias logo. Os tempos por vir serão muito intensos – muito mais intensos do que haveriam sido se houvesse se espaçado mais – mas serão muito mais curtos em duração.
É aqui que suas “lições de entrega” serão muito valiosas para voces, para poder lidar com a aceleração que está acontecendo agora.
O periodo do foguete chegou e se foi – duas vezes.
A primeira teve pouco valor de impacto porque houve tanta publicidade a seu lento progresso no tempo que ocorreu que o “elemento surpresa” havia desaparecido. Realmente ocorreu e colocou em movimento muitas das coisas que agora vão se desdobrar. Na verdade foi o inicio de tudo o que agora flui para a conclusão, mas os verdadeiros impactos ainda estão por vir.
Embora a magnitude do impacto tenha sido maior na segunda vez, o mundo ainda gira mais ou menos como antes.
O comércio segue ativo, a comunicações ainda soam, a apesar de uma crescente inquietação que a maioria das pessoas sentem, mas que não podem identificar, o apego aos “negócios como de costume” continua, embora precise de maior esforço para se apegar do que antes.
O clima continua sendo a notícia mais importante, isso e o impacto dos preços do petróleo. A perda de colheitas, os incêndios, as inundações e o crescente número de vítimas mortais, tudo está relacionado com esses dois.
Mas vem o tempo de uma maior crise global – condições que vão induzir aos da terceira onda se preparar para a elevação, portanto é hora de preparar ativamente aqueles que irão recolhê-los eventualmente.
Sua linha de tempo é a mais curta das doze futuras que sairá desta realidade compartilhada. Essa é, em parte, a razão pela qual as datas dadas que estão associadas com outras linhas de tempo não se encaixam com sua experiência.
Voces ainda tem acesso entre umas e outras, mas os grupos estão se formando e se movendo fortemente aos seus pólos de destino. As linhas de tempo estão se separando e voces estão passando pela parte final de sua preparação para a tarefa a vir.
Seu maior serviço ao mundo nesse momento é responder ao que se apresenta em sua vida, tal como nós fazemos.
Existe um sentimento de retrair-se em alguns de voces. Respeitem isso. Existe um sentimento, em alguns de voces, de se mover pelo mundo e se envolver mais com ele. Respeitem isso. Cada um de voces está sendo guiado a partir de seu interior para estar no lugar certo, na hora certa. Cada um desses passos os leva mais longe no caminho que é só seu por caminhar.
Voces não são muitos, e sua tarefa e sua vida são exclusivas para voces.
Há muitos de nós nas naves agora, esperando para recebê-los conforme vão desembarcando da Terra em sua elevação quando isso ocorrer para cada um.
Os da 1ª e 2ª ondas serão guardados nas naves por um tempo e lá completarão sua transformação para quando chegar o momento de recolher os da 3ª onda (que são contados em milhões), voces estejam prontos e equipados para a tarefa.
Esperamos que tenha sido útil explicar a diferença entre a forma como nós percebemos as coisas e a forma como voces fazem.
Quando tiverem completado sua transformação, nossa forma será a sua, mas agora temos algumas pontes para construir.
Nós os deixamos em paz e honra e bênçãos.
Amém, Adonay Tsabayoth.
Nós somos as Hostes Celestiais.
(*) Um anel-não-passa é uma barreira ou filtro do tipo que guardam certas energias contidas dentro de certos limites. Para passar este “anel”, a energia tem que estar operando em um nível além daquele que está se infiltrando.
Neste caso, a conseqüência é que qualquer energia não “qualificada” ou que foi além da consciencia de separação permanecerá constante ao nivel de 3D.
Para ir além do filtro ou barreira, a consciencia deve ser “elevada” acima do nível de frequencia de 3D.
Na linha de tempo que leva para TERRA, tudo o que não se elevar acima do nivel 3D parecerá morrer, mas pode continuar em outra linha de tempo dentro da 3D e continuar com outras encarnações.
Alguns destes vão encarnar depois na TERRA, nascendo ali, mas não durante este ciclo ou vida em particular.
Tradução: Silvana Pion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.