QUINTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO DE 2011
(dica de livro)
Olá queridos!
Descobri há pouco tempo os livros de Roger Bottini Paranhos e confesso que estou apaixonado.
Quero ler todos!
Roger é um médium que, em parceria com instrutores da Espiritualidade, divulga verdades imortais e trabalha para promover a visão espiritual do terceiro milênio.
Identifico-me totalmente.
Este, aliás, é um dos objetivos deste blog.
Neste livro - UNIVERSALISMO CRÍSTICO, O Futuro das Religiões
(Ed. do Conhecimento) - Roger fala sobre a busca consciente da espiritualidade, em oposição à submissão religiosa atual que escraviza ao invés de libertar.
Em desdobramento espiritual, Roger visita as esferas espirituais superiores e as regiões sombrias do Astral inferior para obter a opinião dos mestres de luz e dos magos negros sobre o universalismo crístico.
Conversa com os grandes mestres Ramatis, Hermes Trimegistro e Akhenaton (que posteriormente encarnou como Allan Kardec).
Em uma segunda parte, narra a ação dos precursores da Nova Era para implantar na Terra a visão espiritual do terceiro milênio, com uma leveza e idealismo emocionantes.
Compartilho aqui alguns trechos do livro:
Hermes diz no prefácio:
“Todo aquele que deseja ser livre e busca a verdade por suas próprias mãos, que nos siga nas próximas páginas...”
(Akhenaton diz:)
"O sentimento de espiritualidade ilumina, enquanto o de religiosidade escraviza.
A submissão religiosa pouco acrescenta em termos de evolução, talvez apenas freie os instintos mais animalizados. No entanto, a mente continua embotada.
Ela é como uma grande bola de chumbo que aprisiona a alma, impossibilitando de alcançar vôo.
Não importa onde seja, se na igreja católica ou evangélica, no templo protestante, na casa espírita, na loja maçônica, na teosofia ou no terreiro de Umbanda, pois em todos os lugares vemos pessoas entorpecidas, colocando a sua ventura espiritual nas mão dos líderes religiosos, ao invés de segurar firme as rédeas de seus próprios destinos.
Nas minhas obras na personalidade de Allan Kardec eu não defini o Espiritismo como religião, mas sim como uma ciência positivista, cujo objetivo era estudar as manifestações dos espíritos e as relações entre o mundo espiritual e o material, de forma prática e racional.
Quando me referi ao Espiritismo como caminho para o avanço na compreensão espiritual, falava da busca pela verdade espiritual através de sucessivos estudos e não sobre o dogmatismo de mais uma religião.
No Brasil, o nome Espiritismo foi utilizado para identificar uma nova crença religiosa, e alguns adeptos mais entusiasmados chegaram a afirmar que o Espiritismo não era mais uma religião, mas sim "a religião".
Segundo eles, o Espiritismo seria o próprio "consolador prometido por Jesus", mas nós sabemos que o consolador prometido é a comunicabilidade dos espíritos, e não a religião espírita em si".
Que fique bem claro: Sim, acredito na reencarnação do espírito e na lei do carma, pois sem estes princípios não existe justiça divina.
Acredito que o caminho é a busca incessante pela sabedoria espiritual, através do autoconhecimento e da expansão da consciência.
Mas não vou ficar aqui discutindo com quem discorda, porque não quero provar nada pra ninguém.
Esta é minha verdade e pode não ser a sua.
Cada um que busque por si.
Para finalizar, deixo um vídeo no qual Roger divulga os princípios básicos do Universalismo Crístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.