domingo,
30 de junho de 2013
Marcus Vinícius é
piloto de Linha Aérea e já trabalhou em várias empresas aéreas comerciais
brasileiras, onde acumulou uma experiência que soma hoje mais de 10 mil horas
de voo.
Atualmente atua como
Comandante Instrutor de Jato em uma grande companhia (ele não está autorizado a citar o nome
da empresa).
É casado, tem uma filha e
mora no interior de São Paulo. Estuda Filosofia na Universidade de Franca e nas
horas vagas gosta de ler e pesquisar artigos científicos sobre Ufologia.
Entrevista:
- Na sua profissão como Comandante aéreo já houve alguma experiência
com objetos não identificados?
Sim , já tive várias
experiências bem marcantes.
- Conte-nos um pouco mais
sobre sua experiência.
Como foi e como eram esses objetos?
Na primeira vez, foi no ano de 2001.
Na primeira vez, foi no ano de 2001.
Eu estava
fazendo um voo de Recife para São Paulo e nós estávamos nivelados em voo de
cruzeiro.
Além de
nós dois, pilotos oficiais do voo (comandante e co-piloto), haviam mais dois pilotos na cabine que viajavam de extra
“carona”,
pois o voo estava lotado de passageiros.
Era de
noite, mais ou menos 20h, e o céu estava estrelado.
De
repente, do lado direito, um pouco à frente da aeronave, apareceram 3 bolas de
luz formando um triângulo.
Eram como
3 faróis bem fortes, só que formando um triângulo equilátero.
Não foi
só eu que vi, mas todos os 4 pilotos também viram a mesma coisa.
Aqueles
faróis ficaram ali, na mesma posição, acompanhando a aeronave durante uns 5
minutos.
Alguns
colegas ficaram com medo!
Nós
questionamos o centro de controle de tráfego aéreo se havia alguma aeronave ou
algum tráfego essencial naquela posição, mas a resposta do controle foi
negativa e de que não havia nenhuma aeronave ali.
Logo após
os 5 minutos, a nossa aeronave entrou em algumas nuvens cirrostratus, o que nos
tampou a visibilidade por 1 segundo, e quando voltamos a ter a visibilidade, as
luzes haviam desaparecido.
Foi muito
interessante!
Outra
experiência que tive foi recentemente, em 2010.
O fato
ocorreu de noite também.
Nós
estávamos efetuando um voo de Belo Horizonte para Porto Velho quando, já na
descida, próximo da cidade de Porto Velho, uma luz branca de cor opaca se
aproximou e passou a voar em paralelo a nossa aeronave.
Inicialmente,
achamos que era uma outra aeronave vindo de encontro a nossa, porém, o nosso
equipamento que previne uma colisão no ar, o “TCAS”, não acusou nenhuma aeronave no seu
raio de alcance.
Ao mesmo
tempo questionamos o centro de controle de tráfego, o qual respondeu que não
tinha conhecimento e nem sinal de algum alvo no seu radar.
Então
aquela luz nos acompanhou durante a nossa descida e, quando estávamos iniciando
o procedimento de aproximação, ela simplesmente subiu vertiginosamente e
desapareceu.
- Elas aconteceram durante o dia ou a noite?
As minhas
experiências sempre aconteceram a noite, mas já ouvi relatos de colegas que
tiveram experiências de dia.
- Acreditava na existência desses seres antes dessa experiência?
Olha, eu
sempre acreditei na existência de vida inteligente fora da Terra.
Na minha
opinião, não é possível que em um universo tão grande como o nosso, só nós
seres humanos estamos sozinhos nessa imensidão.
Hoje a Física Quântica comprova a existência de outras
dimensões paralelas a nossa.
Quero
dizer, o Universo é muito grandioso mesmo e, com certeza, existem outros tipos
de vida inteligente por aí.
- Você ficou com medo?
Acredita que eles estavam ali por qual motivo?
Não, eu
não tive medo porque, com certeza, eles possuem um conhecimento tecnológico
mais avançado que o nosso e, se estivessem aqui para nos fazer mal, já teriam
feito.
O motivo
dessas aparições, acredito eu, é que estejam tentando alguma aproximação ou
estabelecer algum tipo de contato.
- O que modificou na sua vida depois dessa experiência?
Eu passei
a me interessar mais sobre o assunto UFO e passei a pesquisar os casos, indo em busca de respostas
que pudessem me esclarecer mais e saber o que era aquilo tudo.
Só que
esse tipo de informação não se encontra na literatura acadêmica tradicional
Há um
certo preconceito por não conseguirem comprovação através de métodos
científicos, então passei a pesquisar os diversos grupos de pesquisas
ufológicas que existem no mundo todo.
Dentre
esses, encontrei um grupo chamado Projeto Portal, que me trouxe um esclarecimento maior
por utilizar métodos de pesquisa que vão além da simples análise dos fatos
ocorridos
São métodos inovadores,
criados por uma equipe de cientistas das mais diversas áreas do conhecimento
humano, onde buscam compreender aquilo que ainda não foi catalogado na
bibliografia atual
Reconstituição
do famoso caso Jal ocorrido em 1986 onde um Jumbo 747 cargueiro da companhia
japonesa foi seguido por três gigantes Ovnis sobre o Alaska.
- Em quais regiões do Brasil você acredita que essas manifestações
acontecem com maior intensidade?
Tem ideia do motivo?
Existem
relatos no Brasil todo, mas com maior frequência em alguns estados como Rondônia, Amazonas, Pará, Mato Grosso do
Sul.
- Vocês recebem alguma orientação sobre como proceder caso ocorram
avistamentos de objetos não identificados?
Por que os casos são tão abafados?
Não, nós
não recebemos nenhuma orientação por parte da empresa,
especificamente
sobre OVNIS.
A única
comunicação oficial seria através de um relatório de perigo encaminhado para o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes
Aeronáuticos)
- Você tem colegas de profissão que passaram por experiências
parecidas?
Como foi o caso deles?
Tenho
vários colegas que passaram por experiências até bem mais fortes que as minhas,
e eu diria que 90% dos pilotos já viram alguma coisa diferente no céu.
Recentemente
um amigo meu, comandante muito experiente, me relatou um caso ocorrido com ele
durante uma decolagem de Florianópolis.
Ele viu
uma luz tão forte, que achou que fosse o sol, mas não poderia ser,
pois, de
acordo com o horário, ele sabia a verdadeira posição do sol.
Então ele
via dois sóis.
Achei
fantástico o relato dele, principalmente pelo fato de ter sido durante o dia.
- Sabemos
que muitas pessoas omitem casos de avistamentos.
Você
acredita que a maioria das omissões seja por conta do medo de serem acreditadas
de loucas ou medo de consequências mais drásticas, tais como
perseguições de organizações que queiram abafar os casos, demissões, entre
outros?
Sim,
muitos pilotos omitem por medo de serem desacreditados,
ridicularizados
ou até mesmo, passarem por uma represália maior por parte da empresa.
Além do
mais, o próprio Governo, através das Forças Armadas, e da grande mídia,
manipulam e escondem da população qualquer tipo de acontecimento ou fato que
tenha ocorrido na área da Ufologia.
Eles não
querem que esse tipo de informação venha abalar as estruturas do sistema
implantado atualmente no Planeta
O que
chega de informação para o povo é o que eles não conseguem esconder.
Exemplos:
Caso do ET de Varginha, Operação Prato,
sinais nas plantações etc.
- Você tem alguma informação sobre o campo eletromagnético do
Planeta Terra?
Acredita que houve algumas mudanças significativas ou não?
As
informações científicas dizem que o campo de eletromagnético está reduzindo sua
intensidade e esse fenômeno costuma preceder a inversão dos polos.
O campo
eletromagnético é como um escudo protetor do planeta.
Se
perdermos esse escudo de proteção, estaremos vulneráveis a diversos tipos de
intempéries vindas do espaço.
A minha maior preocupação
são as tempestades solares que podem causar um verdadeiro caos na aviação
mundial, pois perderemos o sinal do sistema de navegação aérea mais utilizado
hoje, o GPS.
Comandante
Marcus Vinicius Santos de Macedo.
FONTE: http://www.cienciasparalelas.com.br/
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