quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ESTA É A PRIMEIRA IMAGEM DA TEIA CÓSMICA QUE UNE O UNIVERSO terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ESTA É A PRIMEIRA IMAGEM DA TEIA CÓSMICA QUE UNE O UNIVERSO
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Teia cósmica que conecta todo o Universo.
Cientistas da Universidade da Califórnia conseguiram a primeira imagem da história da teia cósmica que liga todo o universo. É uma rede que conecta todas as galáxias ao redor do universo – então é algo realmente grande.
Em um estudo publicado na Nature no domingo, os astrônomos descreverem como capturaram a imagem usando o telescópio de 10 metros no Observatório W. M Keck, no Havaí:
Esta imagem profunda (a da esquerda, acima) mostra uma nebulosa (em ciano) se estendendo ao longo de 2 milhões de anos-luz que foi descoberta ao redor do quasar brilhante UM287
(no centro da imagem).
A radiação energética do quasar faz com que o gás intergalático circundante brilhe, revelando propriedades morfológicas e físicas do filamento de teia cósmica.
De acordo com Sebastiano Cantalupo, líder do estudo, o filamento da Teia Cósmica de 2 milhões de anoz-luz “é um objeto excepcional: é enorme, ao menos duas vezes maior do que qualquer nebulosa já detectada, e se estende bem além do ambiente galático do quasar.”
A imagem confirma a teoria da Teia Cósmica que emaranha o universo, uma rede de fios feita em sua maior parte – cerca de 84 por cento – de matéria escura invisível.
Simulações computacionais (na direita, acima) sugerem que a matéria no universo é distribuída em uma “teia cósmica” de filamentos, como visto na imagem acima de uma simulação de matéria escura em grande escala (simulação Bolshoi, por Anatoly Klypin e Joel Primack).
A inserção é uma imagem em alta resolução com zoom de uma pequena parte da teia cósmica, 10 milhões de anos-luz de diâmetro,
a partir de uma simulação que inclui gás e matéria escura.
(crédito: S. Cantalupo)
A imagem capturada por Cantalupo só foi possível por causa da radiação intensa do quasar UM287 que “como uma lanterna, pode iluminar parte da teia cósmica e fazer o filamento de gás brilhar”
Esta foi a primeira vez na história que um desses filamentos foi observado, diz o professor de astronomia e astrofísica da Universidade da Califórnia, J. Xavier Prochaska:
Este quasar está iluminando gás difuso em escalas muito além do que foi visto antes, nos dando a primeira imagem do gás que se estende entre as galáxias.
Ele fornece uma visão fantástica da estrutura geral do nosso Universo.
Também existe um objeto chamado “galáxia escura”.
Ao descrever a imagem única, Cantalupo diz que “as galáxias escuras são partes menores e muito densas da teia cósmica. Nesta nova imagem, nós também vimos galáxias escuras, além da nebulosa mais difusa. Parte desse gás vai cair em galáxias, mas a maior parte permanecerá difuso e nunca formará estrelas.”
FONTE: GIZMODO

Rede neural cerebral semelhante a rede de estrutura que conecta todo o Universo.
UFOS WILSON:
SERIA UMA COINCIDÊNCIA OU A RESPOSTA PARA O FUNCIONAMENTO DO UNIVERSO ESTARIA EM NOSSO CÉREBRO OU VICE VERSA?
ESTARIA NOSSO UNIVERSO DENTRO DE UM CÉREBRO?
TERÍAMOS UM UNIVERSO DENTRO DE CADA UM DE NÓS?
TEIA DE LIGAÇÃO CÓSMICA DESCOBERTA NO UNIVERSO QUE SE ASSEMELHA MUITO AS REDES NEURAIS CEREBRAIS.

Cérebro
Canal: Interessante!·
Retirado do link do youtube:
Publicado em 18/11/2013
O cérebro é o principal órgão e centro do sistema nervoso em todos os animais vertebrados, e em muitos invertebrados.
Alguns animais primitivos como os celenterados (água-viva e pólipo) e equinodermas (estrela-do-mar) possuem um sistemas nervoso descentralizado sem cérebro, enquanto as esponjas-do-mar não possuem sistema nervoso. Nos vertebrados o cérebro localiza-se na cabeça protegido pelo crânio, próximo aos aparatos sensoriais primários: visão, audição, equilíbrio, paladar, e olfato.
Num senso estrito, cérebro é o conjunto das estruturas nervosas derivadas do prosencéfalo (diencéfalo e telencéfalo).
Em linguagem corrente, este termo pode designar o encéfalo como um todo, o telencéfalo ou o córtex cerebral.
Os cérebros podem ser extremamente complexos.
O cérebro humano contém cerca de 86 bilhões de neurônios, ligados por mais de 10.000 conexões sinápticas cada.
Esses neurônios comunicam-se por meio de fibras protoplasmáticas chamadas axônio, que conduzem pulsos em sinais chamados potencial de ação para partes distantes do cérebro e do corpo e as encaminham para serem recebidas por células específicas.
De um ponto de vista filosófico, pode-se dizer que a função mais importante do cérebro é servir como estrutura física subjacente da mente.
Do ponto de vista biológico, entretanto, a função mais importante do cérebro é a de gerador de comportamentos que promovam o bem-estar de um animal.
O cérebro controla o comportamento, seja ativando músculos, seja causando a secreção de substâncias químicas, como os hormônios.
Nem todos os comportamentos precisam de um cérebro.
Mesmo organismos unicelulares são capazes de extrair informação do ambiente e responderem de acordo.
As esponjas, às quais falta um sistema nervoso central, são capazes de coordenar suas contrações corporais, e até mesmo de se locomoverem. Nos vertebrados, a própria coluna vertebral contém circuitos neurais capazes de gerar respostas reflexas, assim como padrões motores simples, como nadar ou andar.
Entretanto, o controle sofisticado do comportamento, baseado em um sistema sensorial complexo requer a capacidade de integração de informações de um cérebro centralizado.
Apesar do rápido avanço científico, muito do funcionamento do cérebro continua um mistério.
As operações individuais de neurônios e sinapses hoje são compreendidas com detalhamento considerável, mas o modo como eles cooperam em grupos de milhares ou milhões tem sido difícil de decifrar.
Métodos de observação como registros de EEG e imageamento funcional cerebral mostram que as operações cerebrais são altamente organizadas, mas estes métodos não têm resolução suficiente para revelar a atividade de neurônios individualmente.
Assim, mesmo os princípios mais fundamentais das redes de computação neural podem ficar, em grande medida, a serem descobertos por futuros pesquisadores.
Entre no nosso site e veja como funcioma esse serviço!
Entre em contato; (11) 984565290 Tim; (11) 967314819 Oi
(11) 24841538 Residencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.