De Josi Santana - josisantana@hotmail.com
29 de Janeiro de 2011.
Depois de não ter conseguido ascender em dezembro, e com as energias que estavam entrando, eu fiquei um pouco desiquilibrada. Apesar de tentar estar sempre consciente do que está acontecendo entorno de mim, e escolher por passar por algumas experiências por decisão própria para não ser pega de surpresa, eu sentia que ainda havia algo faltando.
Eu já havia re-lembrado que precisava enviar mais amor e emanar mais amor, e que eu precisava colocar meu foco no que eu já estava fazendo antes de dezembro.
Mas quando eu sentia algum caos dentro de mim, mesmo com todas as meditações que eu tentava fazer para me acalmar, em algumas ocasiões aquilo não era o suficiente, e com isso, comecei a me perguntar: "O que mais posso fazer para seguir meu rumo sem ficar me desviando, sem ficar caindo tantas vezes e tropeçando?”
E aí me lembrei de uma histórinha que o Criador conta no livro Conversando com Deus-1:
Parábola da pequena alma e o Sol.
Certa vez, existiu uma alma que sabia que era a luz. Sendo uma alma nova, ansiava por experiência. "Eu sou a luz", dizia repetidamente.
Mas todo o seu conhecimento e todas as suas palavras não podiam substituir a experiência de ser a luz. E na esfera onde essa alma surgiu, só havia luz. Todas as almas eram sublimes e magnificentes, e irradiavam o brilho da Minha grande luz. E por isso a pequena alma em questão era como uma vela sob o sol.
No meio da luz maior - da qual era parte - não podia ver a si mesma, experimentar-se como Quem Realmente Era. Acontece que aquela alma desejava muito conhecer a si mesma. Tão profundo era esse seu desejo que um dia Eu lhe disse:
- Você sabe, Pequena Alma, o que deve fazer para satisfazer o seu desejo?
- Ah, o que, Deus? O quê? Eu farei qualquer coisa - disse ela.
- Deve separar-se do restante de nós - disse Eu - e então evocar a escuridão.
- O que é a escuridão, ó Santíssimo? - perguntou a pequena alma.
- O que você não é.
E a alma compreendeu. Afastou-se do todo, chegando a ir até outra esfera. Nela, teve o poder de experimentar todos os tipos de escuridão. E o fez.
Contudo, no meio daquelas trevas, gritou:
- Pai, Pai, por que me abandonastes?
Vocês têm feito isso em seus momentos mais difíceis. Entretanto, eu nunca os abandonei. Estou sempre ao seu lado pronto para lembrar-lhes Quem Realmente São, para chamá-los de volta ao lar. Por isso, sejam uma luz na escuridão, e não a amaldiçoem. E não se esqueçam de Quem São no momento em que forem rodeados pelo que não são. Mas louvem a criação, mesmo quando tentarem mudá-la.
E saibam que aquilo que fizerem no seu momento de maior sofrimento poderá ser a sua maior vitória. Porque a experiência que criam é uma afirmação de Quem São - e de Quem Desejam Ser.
"Conversando Com Deus - Volume 1 - Neale Donald Walsch. "
Lembrando dessa histórinha, eu então pensei: “Talvez eu fique me desviando tanto porque ainda não reconheço o caminho devolta à Fonte. Vai ver que Eu sou como a pequena alma, saí de perto da Fonte e agora fico gritando nos meus momentos confusos porque só consigo enxergar a escuridão da situação naquele momento."
Eu sei que a Fonte está sempre do meu lado, mas eu sei que quando estou desconectada nem sempre percebo ele ali. Talvez eu tenha que trabalhar nisso, reconhecer o caminho que me leva à Fonte, para quando eu estiver fora deste caminho, seguindo outras placas e curvas, que só me fazem demorar mais e mais a chegar onde desejo, eu possa imediatamente dar-me conta e retornar ao caminho que tracejei.
Eu então peguei um caderno e um lápiz e comecei a escrever tudo o que me faz sentir estar no caminho da luz, tudo que me faz experienciar o amor.
Escrevi todos os momentos onde sinto meu coração vibrando e a energia do amor irradiando no meu peito.
Depois, desenhei uma longa estrada neste caderno e escrevi nesta estrada todas aquelas coisas. E falei para mim mesma: “Josiane, presta atenção nesta estrada, aqui você pode enxergar com clareza o que você precisa fazer para permanecer no caminho da luz. Você não tem que fazer todas elas ao mesmo tempo, mas você tem que pelo reconhecer que estas são as coisas que te fazem sentir mais iluminada. Observe todos os detalhes, pois são os detalhes que irão te ajudar a enxergar as direções e curvas diferentes quando elas surgirem. E quando elas aparecerem, você será capaz de retornar ao caminho da luz rapidamente porque você será capaz de identificar as distrações.”
Aqui está uma pequena ilustração do meu longo caminho, um pequeno exemplo.
(Obs- Não deu para eu escrever todas as coisas que me deixam feliz e que me ajudam ficar com a luz elevada. Mas dá para ter uma idéia).
E depois eu desenhei uma estrada escura e escrevi as coisas que me fazem sentir que não estou no caminho da luz.
Quando eu não estou fazendo nenhuma das coisas que escrevi na estrada da luz, em questão de algumas horas eu me encontro assim:
FORA DA ESTRADA
E AS VEZES ATÉ BATO O CARRO(EU)
E AS VEZES EU PARO NO MEIO DA ESTRADA, JÁ SABENDO QUE UM TREM(Fraqueza Emocional) VAI ME ATROPELAR, AO INVÉS DE MOVER-ME E VOLTAR PARA A ESTRADA.
EU SEI QUE OS MESTRES ESTÃO SEMPRE ALI DO MEU LADO, ME OBSERVANDO E PROVAVELMENTE PENSANDO: “OLHA LÁ, SE DESVIOU NOVAMENTE, E AGORA??
E O OUTRO FALA: AGORA O NEGÓCIO É CHAMAR O GUINCHO!
E eles então me salvam, me ajudam com a recuperação e me colocam na estrada novamente.
Mas acontece que estou ficando cansada de ficar caindo no barranco. De ficar patinando como se estivesse dirgindo na neve.
Eu desejo caminhar na estrada da luz e continuar nela!
Então, foi por isso que desenhei minha estrada da luz, para que eu possa gravá-la na minha memória. E na hora que estiver saindo dela sem perceber, poder enxergar uma placa me mostrando:
CUIDADO, PENHASCO!
Eu acredito que se eu enxergar essas plaquinhas no caminho, que poderei enxergar com mais clareza os desvios.
Muitos de nós estamos sempre falando: "É fácil encontrar o caminho da luz, o difícil é permanecer nele."
Bem amados irmãos, quando ficamos muito muito tempo sem visitar alguém, não é mais fácil encontrar a casa da pessoa se tivermos o endereço? .... Se você não tem o endereço da sua estrada da luz, se não prestou atenção nos detalhes quando saiu dela, como você vai voltar?
Saiba reconhecer e identificar o caminho que você escolheu, para quando se perder saber reencontrá-lo.
Agora que eu faço isso, as vezes no final de um dia quando eu me pergunto: "Por que hoje parece que eu não fiz nada? Por que parece que não deu nada certo? Por que eu não consegui terminar nada? Por que estou me sentindo assim?..... Basta eu olhar na minha estrada da luz e encontro a resposta na hora, pois noto que não fiz nada que estava escrito lá!
Mas bem, como o propósito é tentar permanecer na luz, percebi que o jeito mas fácil era o de provavelmente SER a luz. Para isso teria que me entregar mais à luz.
Mas me perguntei: "Será que fundir-me à Fonte não está sendo o suficiente? Pelo visto não..... O que será que estou fazendo que não está funcionando??”
No momento que estou fundindo-me à Fonte, tudo é ótimo, as sensações são maravilhosas, recebo algumas respostas, as vezes consigo ver alguma coisa......
Pausa para reflexão.......... Hmmmmmmmmmmmm mas o problema é depois da conexão, eu volto para a minha vidinha na 3D, e aquela experiência acaba desaparecendo durante o dia. Talvez eu deva prestar um pouco mais de atenção na minha vida aqui na 3D, afinal de contas, são as coisas que eu deixo acontecer no físico que me tiram fora de centro. Está difícil conciliar a 3D com a 5D, parece que uma hora eu experiencio um e hora experiencio outro.
Pausa............. Hmmmmmmmmm aí está o problema!!! A bendita da separação!!!
Querendo ou não querendo, estamos vivendo praticamente em duas dimensões ao mesmo tempo. As novas energias estão entrando todos os dias mexendo com o nosso corpo, mente e consciência, mas ainda nos econtramos fisicamente aqui na 3D.
Bom, então a única coisa que posso fazer é encontrar equilíbrio! Eu preciso equilibrar os dois lados e firmar-me no centro.
Deixe-me ver... O que mais me tira do centro? “O danado do meu marido!” Incrível... mas ele sempre está no meio da história... rsrsrs, quando eu superar tudo isso, eu vou ter que comprar para ele um troféu!!
E o troféu de melhor professor do ano vai para: tan tan tan tan.......
“O marido da Josi!!!"....gargalhadas... :)
Se tem alguém aí lendo esse texto agora e no final da mensagem aprender alguma coisa com este, vai se preparando para ajudar porque vamos ter que fazer uma vaquinha para comprar um belo de um troféu para o meu marido heim......kkkkkkkk Bom.... O que o meu marido faz que me deixa desconcentrada? Ele cutuca o meu ego! E se ele faz isso constantemente, é porque este é um sinal que estou recebendo de que ainda preciso trabalhar no meu ego. Como será que fica o meu ego quando o meu marido começa a falar um monte de coisas que me faz querer colocar um durex na boca dele e fazer ele parar? Provavelmente assim:
Jogando o peso mais para um lado do que para o outro. E o peso sempre vai para o lado que quer responder aos cutucões dele.
Se eu não dar um jeito no ego, eu vou continuar caindo e subindo nesta corda bamba. Estou cansada dos tombos!
Conforme vou subindo mais alto a distância do chão vai ficando maior também, e se eu cair dessa altura, o tombo irá ser muito dolorido.
Eu preciso concentrar o peso e o foco no centro(interior), pois só assim vou conseguir ficar equilibrada nesta corda bamba.
Pausa para reflexão...... Lembre-se Josiane: "A sabedoria se encontra nas aprendizagens que você adquiriu no passado, de vez em quando você irá precisar voltar e dar uma revisada para se re-lembrar de algumas coisas. Principalmente daquelas experiências que te ajudaram a levantar e evoluir."
Passei o dia inteiro refletindo sobre o Equilíbrio.
No dia seguinte, no primeiro blog que eu entrei, eu encontrei uma mensagem que fala sobre fazer um alinhamento com o Criador que me chamou a atenção :
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2011/01/866-mensagem-do-arcanjo-miguel.html
Encontrei um método nesta mensagem para fazer o alinhamento e decidi tentar.
Deitei na cama, relaxei por dez minutos, peguei o papél que estava ao meu lado e li a invocação. Passou-se dez minutos e de repente comecei a sentir energias entrando e saindo do meu corpo. Havia muita energia fluindo dentro de mim.
Quando levantei, estava me sentindo super leve.
Mas pela primeira vez senti algo muito diferente em relação às energias que estavam entrando, elas eram tão diferente, tão diferente do que eu já havia sentido que, enquanto eu estava meditando estava tudo uma maravilha. Eu levantei e estava me sentindo como uma pena, mas depois de uma hora mais ou menos, eu conseguia sentir as energias densas vindo de fora claramente, e aquilo me trouxe um cansaço imenso.
No outro dia eu fiz a mesma meditação, e a mesma coisa aconteceu. Durante a meditação, enquanto aquelas energias entravam eu me sentia maravilhosamente bem, mas depois que eu levantei, depois que se passou uma hora, o mesmo sintoma de cansaço apareceu.
E foi onde um pensamento surgiu na minha cabeça: “Se esta energia que eu estou sentindo for realmente uma frequência mais alta, não é à toa que os Mestres precisam da nossa ajuda para atuar aqui na Terra ou encarnar em um corpo humano. Alguns irmãos elevados de outros planetas precisam esperar a Terra ascender para poderem estar entre nós com o corpo de luz deles. Eu saio dessa meditação e logo começo sentir a energia densa de fora e fico completamente exausta, eu me sinto como se fosse uma formiguinha querendo levantar uma grande pedra. A energia de fora se torna tão pesada."
Então, o que tenho feito é encher o meu espaço com energias mais leves. Assim eu não sinto tanto a diferença quando levanto da meditação.
Desde que tenho me alinhado com a Fonte, caramba.... parece que estou no meio de uma linha telefônica com o outro lado, parece que minha mente se encontra no meio de tanta informação(nem sempre claras, tenho que me ajustar a isso ainda), mas é incrível!
Eu não converso com eles, mas funciona assim: Se eu pergunto alguma coisa num momento distraído, a resposta aparece na hora, sem com que eu me concentre muito. São respostas curtas, mas que surgem momentaneamente.
Há dois dias atrás eu estava com tanta energia na região da cabeça que tive que pedir para Fonte me colocar no colo durante a noite e me deixar dormir com ela, e que não deixasse que nenhuma outra energia entrasse dentro de mim durante a noite, pois eu já estava com muita energia acumulada na cabeça. A minha cabeça estava super pesada.....rsrsrs eu mal conseguia andar...rsrsrs, mas não eram energias que me pertubavam ou me deixavam sentindo-me mal, era apenas muita energia.
Nesta noite que pedi isto à Fonte, parecia que eu tinha morrido, desmaiei na cama! Quando acordei no outro dia eu não lembrava de ABSOLUTAMENTE nada. Dormi como um bebezinho em paz, e acordei no outro dia super bem.
Esses alinhamentos com a Fonte tem me ajudado a pensar e agir com mais amor e clareza.
Mas no começo, eu achei que me alinhando à Fonte que eu abriria espaço para a Fonte agir e decidir por mim...... que engano! Eu ficava esperando a Fonte tomar algumas decisões por mim quando elas eram muito difíceis, e eu nunca recebia a resposta. Mas eu fui aprender que a Fonte deseja para mim o que eu desejo para mim, por isso a Fonte me deu livre-arbítrio, então colocar tudo na mão da Fonte para ele resolver era abrir mão do meu livre-arbítrio e dar uma pausa na co-criação.
Novamente, tive que relembrar-me que o alinhamento precisava ser feito com o amor da Fonte, pois a Fonte me criou através do amor por si próprio. E através da criação, poder compartilhar com todas as partes de si mesmo este amor.
Por isso repito: “O amor precisa ser o objetivo.”
Então, eu precisava me alinhar com o Amor da Fonte para que eu começasse a me amar, como a Fonte se ama, como a Fonte nos ama. Assim, todas as decisões que eu precisasse tomar seriam baseadas neste amor. Todas as decisões e escolhas seriam feitas porque eu desejo o melhor para mim e para todos.
O amor nos direciona ao que nos ajuda evoluir. O amor nos direciona até aquilo que é melhor para nós e para todos.
Sobre o ego, eu finalmente tive que parar com aquela mania de querer eliminá-lo.
Minha orelha já havia sido puxada por estar fazendo aquilo. Afinal de contas, eu estava tentando por um fim numa idéia da Fonte/minha que criamos para me ajudar com as várias experiências e lições que eu vim aqui aprender. Ao querer eliminar o Ego, eu ficava falando para uma parte de mim que ela era imperfeita e que precisava deixar de existir. E quanto mais eu fazia aquilo, o Ego lutando por sua sobrevivência, brigava contra mim.
Andei lendo umas mensagens sobre o Ego naqueles dias, e pedia para o amor me direcionar ao que eu precisava encontrar, e nas mensagens que eu sentia mais a presença do amor, era as que eu levava em consideração. E nessas mensagens o ensino era claro, que devemos educar o Ego, e não eliminá-lo de uma vez por todas.
Li uma mensagem do Mestre Ophelius, e gostei do que ele escreveu:
“A consciência de Deus tira o ser da desorientação, e a fé se torna o folheto de viagem que nos inspira para a jornada à frente. A escolha moral proporciona o insight para planejar bem e garantir a passagem segura da alma à eternidade. Assim, vejam, o ego do eu não deve ser subjugado, mas educado no atendimento e desenvolvimento do Eu Superior – o filho do universo – a alma humana.”
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2010/11/697-os-dois-egos-e-construcao-da-alma.html
Também gostei do que encontrei numa mensagem do Eu Superior da Hazel:
“É hora de soltar as algemas se míope e pensamentos confinados, e exigir que a sua mente do ego tome o seu lugar de direito como servo com o espírito Mestre, para que você possa oferecer a si mesmo a oportunidade de embarcar em um relacionamento que oferece apoio de momento a momento, renovação, entusiasmo, sabedoria, paz, alegria, equilíbrio e fortalecimento. Não seqüestrar-se a uma vida desprovida de espírito de camaradagem. Apesar de andar em forma mortal você pode aprender a falar e entender a linguagem do espírito, sua verdadeira linguagem, que pode residir conscientemente em sua soberania e viver o destino de sua alma. A chave é o alinhamento com o Uno.”
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2011/01/852-unidade-e-alinhamento-unidade-e.html
E a mensagem que mais me iluminou sobre o Ego:
Mas, quando o ego se esquece do acordo com a alma, a jornada torna-se “sem alma”, sem a referida parceria da alma. Ele tenta combater a escuridão com a própria escuridão ao invés de conectar-se com a luz interna. Então, a vida se transforma em uma jornada de medo, carência e confusão. O que está faltando é a luz da alma, que está disponível ao ego quando ele está disposto a partilhar a jornada e abrir-se para a possibilidade da vida além do medo, porque por si só ele não está cônscio disso como um potencial. – Arcanjo Uriel
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2010/11/665-o-acordo-da-alma-com-o-ego-arcanjo.html
Finalmente então, cheguei à conclusão que teria que reavaliar tudo na minha vida que estava usando a separação como resposta, e passar a equilibrar todas elas.
Com o aumento da luz dentro de mim através do alinhamento com o amor, meu ego começou a diminuir bastante e encontrar mais equilíbrio. E a mudança maior foi em não sentir-me afetada mais pelos cutucões do meu marido.
Não vou dizer que meu Ego está totalmente educado, pois as vezes eu ainda sinto alguns cutucões. Mas frequentemente estou conversando amigavelmente com meu ego ao invés de ficar julgando ou tentando ignorá-lo.
O ego é como uma criança, você o ignora ele chora, você o pune ele se revolta, você o dá muita atenção e ele se sente o rei da cocada preta e pensa que manda na parada; mas se você toma o seu tempo para educá-lo, ele começa se comportar.
Estou aprendendo que a melhor forma de lidar com a dualidade é encontrando equilíbrio.
As brigas externas e internas já estão cessando, e está havendo uma harmonia maior dentro de mim.
O foco é o amor, e aprender a equilibrar todos os aspectos da minha vida onde encontro alguma desarmonia ou dificuldade. Tenho certeza que logo logo vou conseguir caminhar sobre a corda bamba sem levar nenhum tombo.
Para quem estiver mais interessado sobre a importância do alinhamento com à Fonte e sobre o Equilíbrio, vale a pena ler essas mensagens.
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2011/01/852-unidade-e-alinhamento-unidade-e.html
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2011/01/833-o-equilibrio.html
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/2010/06/291-recuperando-o-equilibrio.html
Que todos vocês sejam envolvidos pelo amor da Fonte.
Beijos
Josi Santana
http://josi-dividindoexperiencias-blogspot.com/
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com/
http://resgatedeamor.blogspot.com/
Como faço para entrar em contato com Josi Santana?
ResponderExcluirATRAVÉS DO E-MAIL... DELA.... CASO ELA AINDA O TENHA AINDA De Josi Santana - josisantana@hotmail.com POIS OS BLOGS DELA JÁ HÁ MUITO TEMPO NÃO FORAM ATUALIZADOS...
ResponderExcluir