quinta-feira, 14 de abril de 2011
S.O.S. MÃE TERRA
Até quando, Mãe Terra, proverás teus filhos que aumentam dia-a-dia sobre ti ? Até quando teus recursos naturais irão proporcionar vida a teus filhos ? Teus filhos ingratos extraem tudo de ti. Dizem as estatísticas que a população mundial irá diminuir. Que os casais estão preferindo menos filhos. Mas até quando a Terra aguentará com suas reservas naturais ?
Existe gente demais no mundo. A superpopulação agride o Planeta, inferniza a vida e gera problemas globais.
"Não importa saber quantos homens a Terra pode alimentar, mas a partir de qual densidade, os homens começarão a se odiar uns aos outros" - disse certa vez o etnólogo austríaco Konrad Lorentz, Premio Nobel de Medicina em 1973.
Ele pensava na "inevitável deterioração da qualidade de vida e do convívio entre pessoas, obrigadas a pelejar às cotoveladas pelos seus direitos, em ajuntamentos urbanos cada vez mais inchados, onde as asperezas do dia-a-dia cobram de todos e de cada um pesados tributos emocionais, pagos geralmente na moeda da violência".
Como disse Luiz Weis, na revista Superinteressante de 1989 — "Sem dúvida, era mais fácil amar o próximo, quando ele não estava tão próximo assim".
Só uma abordagem global para o problema de excesso de população poderá resolver essa questão. Não é uma ordem oficial como aconteu na China, mas uma tomada de consciência individual que a resolverá.
Por quanto tempo mais aguentarás, Mãe Terra ? Dentro de alguns anos tua população terá duplicado ou triplicado. Onde irão buscar "leite" de uma mãe esgotada ?
Não será este o momento de se repensar nos perigos da procriação sem planejamento ?
Autor desconhecido
http://ongfraterna.blogspot.com/2011/04/sos-mae-terra_14.html
Good blog, sweetie! Keep it up! By the way, why don't you make this site a bit more social.
ResponderExcluirMell Johnson
dominos coupons