Capítulo I
Vão com o Fluxo – A União com a Mente Divina
21 de Fevereiro de 2001
Muito bem. Nós pedimos para falar com voces hoje porque existe certos conceitos que estão ainda ausentes de sua percepção e que são importantes entender, antes que avancem para sua transformação. Podemos dizer que voces podem se transformar sem este entendimento, mas pensamos que é mais fácil cooperar com as mudanças quando são compreendidas anteriormente, para que quando as coisas começarem a ocorrer, voces possam dizer: “Ah, então é isso!” E assim será mais fácil se entregar à experiência, pois o conhecido não será tão intimidador como o desconhecido.
Então, onde estão no processo? Onde se encontram em relação a todos os pronunciamentos de datas, mudanças, portais e coisas do estilo? Se voce optar em dar atenção a esses fenômenos, se perderão do que é verdadeiramente importante. O importante é o que está acontecendo abaixo da superfície, longe dos olhares desconfiados e seguramente escondidos dentro dos níveis mais profundos de seu Ser. É ali, em seu Templo Secreto, que podem se encontrar com o seu Criador, sem ser molestados nem interrompidos, cara-a-cara. Estimulamos que voces cultivem-no como seu principal ponto de encontro.
O poder de se sentir seguro ajuda durante as mudanças, especialmente quando elas não são compreendidas – portanto é natural e compreensível que voltem seus olhos aos outros, para ver que voce não é o único que está experimentando estas coisas, e quando se dêem conta que estão em boa companhia, então voce podem relaxar e dizer: “Ah, não sou o único!”. Entretanto, como explicado anteriormente, é realmente apenas um Ser sozinho que está fazendo toda a experiência, e faz parte de sua própria mudança na consciencia de TERRA a começar a experiência – não como um conceito, mas como algo real e sentido dentro de si mesmo.
Voce já notou alguma sensação de irrealidade ultimamente? Voce já notou alguma percepção diferente? Por acaso as coisas para voces não parecem ser um pouco irrealistas? Que bom. Então tudo está sendo como deve ser. Voces estão começando a ver as coisas como projeções, tais como são na realidade. Voltemos aos hologramas sobre os quais falamos há algum tempo.
Um holograma é criado por dois feixes de luz coerente. Um é chamado feixe de referência e é constante. O outro se chama “feixe do objeto” e desempenha diferentes padrões no feixe de referência. A interação entre esses dois feixes cria padrões de luz e trevas que são o resultado, seja da adição dos dois entre si (em linha) ou a sua subtração (fora de linha), ocorrendo em maior ou menor grau. Se ambos os feixes estão completamente alinhados, há uma amplificação da luz e se estão completamente fora de linha, se dá um cancelamento da luz. A relação entre esses dois extremos resultam luz de diferentes intensidades, o que voces poderiam chamar de sombras.
A Fonte de toda a Criação é o feixe de referência. É constante e é o único Absoluto que existe. Todo o resto é RELATIVO a esse feixe de referência e interage com ele para criar padrões de forma os quais voces percebem por meio de seus sentidos.
O Criador projeta o “outro”, que continua sendo parte do Criador, mas proporciona o mecanismo para interagir com o feixe de referência para que todas as variações possam ser experimentadas. Na medida em que se está alinhado com o Criador (o feixe de referência), no mesmo grau os padrões de interferência entre a Luz e a Sombra são reduzidos gradualmente até que o feixe do objeto e o feixe de referência estão em total alinhamento e a única coisa que existe é a Luz.
O extremo oposto seria uma energia ou força ou entidade que está totalmente fora de linha com o Criador, cujo resultado seria o cancelamento da Luz, ou total ausência de Luz – que voces chamam obscuridade. Há muito pouco encontrado em sua realidade que seja pura luz ou pura ausência de luz. A maioria das coisas está em algum lugar no meio.
Voces estão no processo de alcançar o poder de estar totalmente alinhados com o Criador. É por esta razão que TERRA será como será – tudo nela estará em total união com o Criador. Cada partícula de matéria estará em união com o Criador. Não existirá a experiência de separação, só existirá a Vontade do Criador manifestando-se em perfeição. É por esta razão que sua memória celular está sendo gradualmente expurgada – de modo a fazer com que voces possam se desfazer de seus apegos à experiência de existir sempre separados de qualquer pessoa ou coisa.
Todas as “sombras” estão sendo inundadas com luz da fonte mais elevada, e tudo aquilo que não está alinhado ao Criador está sendo lavado e colocado de modo diretamente proporcional ao aumento da quantidade de luz dentro de seus corpos. Estas emissões de seu Sol são apenas um dos mecanismos para aumentar a quantidade de luz contida na matéria que forma a Terra e seus habitantes.
O Sol age como uma lente para suavizar a Luz Superior, e serve para acumular a energia por um tempo até que esta alcance um limite e então ocorra uma explosão, enviando um novo impulso de Luz ao planeta, que penetra profundamente na estrutura atômica de todas as formas que existem sobre e circundando o planeta. Esta absorção de energia dentro dos átomos levará eventualmente ao que se chama um Salto Quântico – os elétrons saltam de suas órbitas e dispensam fótons no processo e a matéria será transformada a uma banda de frequencia mais elevada da realidade.
No caminho a esta gloriosa explosão, tudo o que não esteja em alinhamento com o Criador será purgado. A fase final da transformação da Terra não vai permitir que quaisquer umas destas formas existam nela; estas serão ou ressuscitadas fisicamente, ou removidas de outras maneiras, como através do portal da morte física (descartando o corpo físico) ou através de mundos paralelos.
Aqueles que não vão para TERRA e que não estão destinados a morrer neste tempo, experimentarão outras coisas em outras “Terras” paralelas, e não é necessário que voces saibam sobre estes outros caminhos. É necessário que voces apenas aceitem sua própria transformação e a mudança de consciencia que a acompanha.
Agora queremos dar uma visão de como tudo isso vai ocorrer, para que voces comecem a relacionar isso com a mudança que já estão efetuando – de ser um ser que vive a separação a um ser em união para sempre com toda a Criação. Imagine um líquido espesso, que não tem forma em si, mas que tem substancia suficiente para serem empilhados em grossos montes com esse conteúdo.
Agora imagine um recipiente infinitamente grande, que se espalha por todas as direções a uma distancia infinita. Voces não vão alcançar o fim mais distante do recipiente, mas sabem apenas que ele é vasto. Agora imaginem esse liquido espesso sendo capaz de tomar qualquer forma que se possa imaginar, apenas imaginem. Isto já pode começar a lhes dar uma idéia de como é que o Criador cria.
O Criador existe como uma matriz densa que permeia e sustenta todas as formas. Seus sentidos físicos nem seus instrumentos não podem medi-la nem percebê-la diretamente, mas quando voces estiverem em sua nova consciencia, se experimentarão a si mesmos como a vestindo, como se estivessem dentro de uma grande tigela de líquido espesso de onde emergem como sendo um fluido semelhante.
Seus ensinamentos metafísicos lhes dizem que quanto mais e mais se ascende na escala de frequencia, a substancia física se torna mais e mais fina, e isto é correto. Mas há também uma massa espiritual envolvida que está em relação inversamente proporcional à massa material. Logo, enquanto a massa material decresce, a massa espiritual cresce.
No nível do Criador, nada existe, a não ser o Espírito ou a Energia Inteligente. E “nada” mais.
Talvez voces estejam familiarizados com a equação que converte massa em energia (E=MC2). Isso mostra que existe uma enorme quantidade de energia contida em uma determinada unidade de massa material. No entanto, quando comparamos a massa espiritual com a massa material, podemos ver que existe um oceano de energia disponível por cada partícula minúscula de forma material, pois tudo está conectado e, portanto qualquer ponto de referencia não é mais que um pontinho flutuando no oceano da consciencia que contém e rodeia toda forma. Não existem descontinuidades nesse oceano, de modo que o oceano inteiro está disponível para qualquer ponto dentro dele, a qualquer momento.
Na TERRA voces experimentarão a si mesmos e o oceano inteiro, tudo em uníssono. Voces já começaram a experimentar isso de várias maneiras – talvez em suas meditações ou sonhos ou na ingestão de certas substancias químicas que alteraram os filtros de seu cérebro para que pudessem ver além das limitações de seus sentidos físicos.
Na TERRA voces estarão em total união com o feixe de referencia, e voces irão existir unicamente com este feixe jogando harmonia em sua tela perceptiva. Hoje, em certo grau, já é assim, mas na TERRA será de maneira total e consciente (em vez de inconsciente ou limitadamente percebida), e esse será o estado permanente de seu ser.
Tudo será mais fluido e será como uma geléia. Existirá fluxo, mas sem “bordas duras”. Os limites que conhecem hoje não existirão. Voces não tem ideia do quanto dependem de bordas e linhas e de outras demarcações para definir o que está e onde está para então se relacionar com isso. Voces se definem a si mesmos como um recipiente limitado pela pele. Voces olham no espelho e se definem por aquilo que observam, e se assim não for, a imagem não tem sentido. Voces acreditam em certas coisas tal como a habilidade de mudar de forma, com espanto, desconforto, ou medo, pois dependem demais da ilusão de uma realidade fixa.
Seus sentidos físicos os enganam em fazê-los acreditar que o que não podem tocar e sentir com suas mãos, não seja real. Sua cultura os controla e os mantém envoltos em ridicularizar os sentidos sutis como sendo “só imaginação”, ou ainda pior, os classificam como uma condição patológica – uma “doença” que deve ser suprimida uma porção do cérebro (lobotomia – drogas e sedativos), ou pelo isolamento em reclusão forçada (institucionalização) – tudo isso como meio de repressão e negação daquilo que é seu modo natural de ser.
Estamos aqui para dizer que o mundo que herdarão é o estado natural de uma entidade completamente consciente do Divino, quer seja uma rocha, uma árvore, uma flor, ou um ser humano. Voces foram ensinados que outras formas são “inferiores”, sem alma ou consciencia. Nós estamos dizendo exatamente o oposto. Toda forma é “informada” pelo Espírito através da matriz da Mente do Criador. Toda forma é consciente e existe dentro do oceano de consciencia que é a Mente do Criador.
Tudo é consciente e tudo está explorando a vida, apenas de diferentes maneiras e a diferentes ritmos. O lapso de vida de uma rocha é muito longo e seus processos são comparativamente lentos. O lapso de vida de uma árvore é mais curto e o lapso de vida de um ser humano é mais curto ainda. Mas cada uma destas formas é consciente e cada uma delas tem um plano para sua existencia. A Criação inteira interage consigo mesma, numa dança entre todas as partes, à semelhança de múltiplos espelhos que refletem a luz entre si, continuamente.
É esta dança e seus reflexos que causam os variados padrões de luz e sombra, que manifestam a expressão de todas as potencialidades, de maneira que todos os caminhos exploram todas as possibilidades dentro de um determinado conjunto de parâmetros.
Então agora voces estão sendo preparados para subir ao seguinte nivel, onde seus véus serão descartados e voces experimentarão a si mesmos em sua verdadeira natureza – como projeções conscientes da Mente Divina, como extensões conscientes da Vontade Divina, e como participantes alegres da dança da Criação, totalmente alinhados com Deus, e totalmente da Luz. Nunca mais haverá “jogo de sombras” na tela ilusória da realidade material!
Voces já estão indo para “casa” ao seu verdadeiro estado e se deliciarão com as riquezas do Reino: a Paz, a Alegria e o Amor são sua verdadeira herança e terão estas coisas e muito mais, em ilimitada abundancia. Simultaneamente enquanto continuam através dos seguintes passos para sua transformação, sua percepção começará a mudar ainda mais em relação ao que tem sido até este ponto.
Confiem no processo e não o tomam como algo que deva ser “fixo”. Voces estão se afastando de uma realidade “fixa” e entrando numa realidade fluida, onde todos os potenciais existem simultaneamente, então, terão que soltar-se e entregar-se cada vez mais à medida que todo este processo avança.
Visualizem-se como uma rolha flutuando em um oceano de consciencia, banhado de Amor e Luz e cheio de Graça. Deixem-se ir nesta liberação e sintam a Paz e a Glória que os acompanham nessa entrega. Permitam ser elevados e levados e derretam-se até ser como um riacho de água puríssima. Não perguntem onde a viagem os leva, apenas tornem-se este movimento e tudo se desenvolverá perfeitamente, para voce e para todos. Vão com o fluxo!
Nós desejamos a todos, paz e honra e benção.
Amém, Adonay Tsabayoth.
Nós somos as Hostes Celestiais.
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.