Capítulo XVI
O “Jogo de Deus”
09 de Abril de 2002
Para quem tem olhos para ver, é evidente que muita mudança está ocorrendo ao redor. Além disso, se seguirem nossas instruções, voces podem aguçar seu sentido de paz e serenidade e assim permanecer calmos, mesmo enquanto as coisas se aceleram e se intensificam.
O evento limite do qual falamos é ainda um tempo distante no futuro, e esperamos que com este longo periodo de reflexão e preparação, voces venham integrar o entendimento necessário para responde a ele com calma aceitação, sabendo que ele trás consigo as fases finais de sua saída do planeta Terra e o início do novo mundo que chega.
Também sabemos que voces gostam de ter noticias nossas e como é benéfico ouvir nossas perspectivas sobre as coisas, assim, no espírito de um interlúdio, pensamos distraí-los um pouco com nosso discurso do dia de hoje.
Nosso modelo, de fato, vem de seu mundo do entretenimento, mas temos esperança de trazer algo um pouco mais profundo do que isso. Às vezes o entretenimento pode ser uma forma fácil de engolir o que outra forma seria um remédio amargo, e esperamos que seja esse o caso hoje.
Se a vida é vista como uma espécie de filme, com todo mundo desempenhando um papel e seguindo seus roteiros, então o Criador/Deus é o maior diretor do filme. Já falamos antes da Sobre-Alba e como esta cria projeções simultâneas de si mesma – aquilo que voce experimenta em suas várias encarnações ou “vidas”.
A Sobre-Alma é o projetor dessas expressões individuais de si mesma, e o Criador/Deus é o escritor dos roteiros de todos os filmes que são desenvolvidos por meio das Sobre-Almas, independente de sua polaridade. Como dissemos várias vezes, o Criador criou tudo para experimentar a Si mesmo através de Suas criações. Também falamos da necessidade de ter criado as duas polaridades para aumentar o potencial para experiências cada vez mais complexas, e como as mesmas Sobre-Almas vem em dois “sabores” ou polaridades, que nós identificamos como a orientação SPS e SPO.
Nos filmes, existem forças opostas que se chocam, e isso também é certo no “filme” da vida. Pensem nisso por um momento. Se voces fossem ver um filme e tudo fosse harmonioso e sem problemas, em muito pouco tempo, voces o achariam monótono e pouco interessante. Não haveria desafios a superar, apenas uma espécie de plácida igualdade sem que acontecessem coisas interessantes em nenhum momento – sem muito estímulo – e sua mente ficaria inquieta e começaria a contemplar outras coisas.
Por isso voces querem que seus filmes sejam divertidos, e por essa razão precisam de forças opostas, conflitos e desafios a superar. Assim também acontece na vida tridimensional. Se não houvesse suficiente estímulo, as pessoas terminariam caindo numa espécie de letargia e tédio e perderiam o interesse, ou teriam que fabricar situações em que pudessem experimentar intensidade e variedade.
Tal é a natureza daquele que bisca saber mais na vida. E o principal desejo do Criador sempre é saber mais sobre Si mesmo, através da interação de Suas criações.
Vamos chamar este aspecto de a obra criativa do Criador, “O Jogo de Deus”.
No Jogo de Deus, o Criador “usa” todas as suas criações e desempenha todos os “papéis” (funções/personagens) através de todas as Suas partes criadas. Nas densidades superiores, o jogo muda, as regras mudam, mas continua, na essência, sendo o Jogo de Deus. Então, como isso é relevante e como pode ajudá-los a compreender o que estão experimentando a cada dia e ao longo do tempo?
Bem, no jogo de Deus, cada um de voces é um personagem do filme. Os personagens têm traços de personalidade com que nasceram, e também características que aprendem através de suas experiências. Na 3ª densidade, o catalisador é a dor. Na 4ª densidade, o catalisador é o amor. Voces estão na 3ª densidade e seu personagem foi moldado pela dor e por sua busca.
A maioria de seus momentos decisivos – esses momentos em que uma experiência os tenha afetado tão profundamente que mudou o curso de sua vida – incluiu sua dor e/ou sua busca. Sua busca vem do desejo do Criador de se conhecer a Si mesmo através de Suas criações. Sua dor vem do desejo do Criador conhecer a Si mesmo através de Suas criações. O Criador deseja saber mais sobre Si Mesmo, e o catalisador de todas estas experiências é a busca e a dor.
Agora como vai reunir estas condições? O que vai proporcionar a dor e o sustentará a busca? Voces podem ver as fontes de dor como “inimigos” ou “criminosos” ou “vilões“ SPS se assim desejarem. Esses rótulos são usados para identificar as fontes de dor em sua vida. Por isso são tão necessários para a plenitude de sua experiência na 3ª densidade, assim como são as fontes de apoio de sua busca – aqueles que voces chamam “amigos” ou “amados” ou “mestres”. Ambos são necessários para a plenitude de sua experiência e para todo o roteiro ou o drama que vai desenrolar. Ambos são o Criador se expressando através de suas criações, através do Jogo de Deus.
Eis aqui uma pequena idéia de como ele é: A Luz pura da Criação, condicionada pelo amor como uma força ordenadora, emana eternamente da Fonte/Criador através das lentes das Sobre-Almas. As Sobre-Almas tingem a Luz com sua particular tendência ou “ângulo de percepção/recepção”, e a Luz toma uma qualidade particular ao ser atravessada pela Sobre-Alma. Estas qualidades poderiam ser vistas como arquétipos, como condicionantes, ou como temas a ser explorados. Nós gostamos de vê-las como Essências. Em seu mais puro estado, são a essência de um aspecto particular do Criador, e há muitos disponíveis.
Talvez iremos explorar mais este conceito um pouco mais para frente, mas agora, apenas compreendam que cada Sobre-Alma existe para explorar uma essência ou tema particular, e assim criar “vidas” em variados cenários e ambientes. No entanto, todas as outras Sobre Almas estarão fazendo o mesmo, para que em qualquer determinado ambiente, exista a presença e o potencial para a interação entre muitas diferentes essências, e isto proporciona uma base rica base de muitos tipos diferentes de experiências.
Para todos os efeitos práticos, a série original de possibilidades era infinita, mas agora muitas (senão a grande maioria) dessas possibilidades foram exploradas e está acontecendo uma destilação de volta para a essência original.
Todas as pessoas que voces veem ao seu redor, estão passando pelo processo desta destilação de regresso à essência original. Estão se tornando mais em quem realmente são. Isto pode causar alguns problemas quando uma pessoa realmente age para satisfazer as expectativas daqueles ao seu redor. Ou vive sua vida como uma reação a seus momentos de definição.
Acontece que há muita rejeição a essas feridas do passado e muita intensificação da busca. Que glorioso tempo para se estar em um corpo! Em nenhum momento da história do planeta Terra houve tão rico potencial para tão intensa experiência. Quão interessante é o filme da perspectiva do Criador! No Jogo de Deus, quanto mais intensa é a experiência, melhor é, pela riqueza que proporciona.
Vamos ver alguns exemplos. Se o foco da exploração é a questão do poder, então existe o potencial para explorar ambas as coisas: a ausência de poder (impotência) e a posse do poder. Na ausência de poder, também se aprende sobre a posse de poder daqueles que tem poder sobre eles, e o contrário é válido para a pessoa que detém o poder – eles aprendem com aqueles sobre os quais eles têm poder.
Há uma reciprocidade que é inerente no Jogo de Deus. Deus proporciona todos os atores necessários e ambos são ensinamentos e aprendizagem ao mesmo tempo. Cada ator é um mestre para o outro e também aprende com o outro. Cada pessoa é um espelho para que o outro veja a si mesmo mais claramente, e conheça a si mesmo mais profundamente.
Após ter criado muitas vidas, e estas terem sido experimentadas, todo o ensinamento e aprendizado é integrado na experiência coletiva da Sobre-Alma, e daí regressa ao Criador.
Tudo vem da interação das projeções de cada Sobre-Alma com as projeções das outras Sobre-Almas. É assim que o Criador pode experimentar a Si mesmo através de Suas criações. A experiência de uma determinada Sobre-Alma se amplifica, se enriquece e se tinge pela interação com as projeções de outras Sobre-Almas. É, então, um processo totalmente dinâmico, com a retroalimentação e alteração em cada momento de interação.
De fato, isto não é apenas uma verdade para as pessoas, como também é para toda a estrutura dos mundos criados ou manifestados.
Seus cientistas já descobriram o bloco fundamental de construção da matéria, que chamaram de quark. Um quark é composto de Luz. Não a luz de iluminação, mas a Luz que é uma substancia. Toda a matéria é constituída destas unidades de Luz. Bem, estes quarks são compostos de Luz, mas são formadas ou condicionadas por meio de vibração, ou Som.
Juntos, Luz e Som, formam a terra material dos mundos manifestados. Mas há um aspecto a mais a considerar. Quando um quark interage com outro quark, ambos são alterados por esta interação. Assim, mesmo ao nivel mais fundamental de expressão material, ocorre um processo dinâmico de constante interação. Além do mais existe um campo subjacente de consciencia ou conhecimento que é a matriz para todo o conjunto de todos os quarks que carregam estas interações.
Assim que, no nivel mais fundamental, todos os quarks se interconectam com todos os outros quarks contidos neste campo de conhecimento consciente. Este campo é a Mente de Deus. Toda realidade manifestada é incorporada na Mente de Deus e se interconecta atraves da matriz da Mente de Deus. Quando voces dizem “todas as coisas estão conectadas”, esta é uma verdade fundamental.
A Sobre- Almas são vastos campos de energia inteligente. Elas são autoconscientes, e além disso, inseridas na mesma matriz. Quando elas lançam as suas projeções, estas se manifestam através dos quarks, que são os blocos de construção da matéria. Todas as coisas, todas as formas, a partir do nivel do projetor – a Sobre-Alma – e partículas que são a manifestação da projeção da Sobre-Alma, estão inseridas na Mente de Deus.
Portanto, no Jogo de Deus, Deus experimenta a Si mesmo como diretor de cinema e os atores do filme que Ele mesmo produz. Estes atores não são apenas pessoas. Também são coisas, tais como o vento e a chuva, as flores e as árvores, os insetos e os animais. Tudo isso é criação do Criador. Todos são atores no Jogo de Deus. Todos são fontes de catalisadores através da dor e para o apoio a nossa busca.
Peguem uma pedra, por exemplo. Se voce dá com o pé numa pedra ou pisa numa pedra afiada com o pé descalço, voce pode ter a experiência da dor. Mas outra pedra pode lhes oferecer um ponto de apoio se sobem numa trilha íngreme ou se querem atravessar um riacho. Todas são pedras, e todas são partes do Jogo de Deus.
Se o roteiro de sua vida exige que voce cruze um riacho em algum ponto de sua busca, a pedra é um elemento de sua experiência. A pedra também é consciente e experimenta que caminhem sobre ela. Ela experimenta sua energia, seus pensamentos e a sensação de peso ou pressão ao ser pisada. A pedra experimenta também.
Agora dêem uma olhada em algumas coisas que estão acontecendo em seu mundo hoje em dia. Uma grande porção da Plataforma de Gelo Ross na Antártida entrou em colapso recentemente. Isto é parte da mudança que está ocorrendo. Esta mudança foi resultado de outras mudanças que já haviam ocorrido. Quando esses enormes blocos de gelo são postos em liberdade a flutuar e finalmente derretem, isso afeta os oceanos por onde flutuam.
A água fresca do gelo derretido muda a salinidade da água ao seu redor. Essa mudança na salinidade produz uma mudança sutil no fluxo das correntes do oceano. Essa mudança no fluxo das correntes do oceano produz uma mudança sutil nos padrões climatológicos. Essa mudança nos padrões climatológicos, afeta as colheitas e a produção de alimentos. Essa mudança na produção de alimentos, afeta a disponibilidade destes e também os preços desses mesmos alimentos. Essas mudanças na disponibilidade e preços produzem outras mudanças sutis, tais como uma alteração das prioridades das pessoas. Quando as pessoas têm fome, se desesperam por sobreviver a todo custo e isso as leva a agir de maneira que de outra forma não fariam. Estas ações afetam, por sua vez, outras coisas que põem em movimento ainda mais outras, e é assim que vai o Jogo de Deus.
Cada parte individual dos mundos manifestados afeta todas as outras partes dos mundos manifestados. Tudo está conectado através da Mente de Deus, e Deus está em todas as partes onde existe algo. Tudo faz parte do Jogo de Deus, onde Deus interage consigo mesmo através de Suas criações.
Com o regresso à essência, com as coisas (especialmente as pessoas) se tornando cada vez mais o que realmente são por sob suas condições e pressões do ambiente, verão muitas coisas aparecer. A polarização aumenta à medida que os heróis e vilões se convertem cada vez mais em sua verdadeira essência. O positivo se torna mais positivo. O negativo se torna mais negativo. As coisas que foram aceitas pelos outros e que não são parte de sua essência, serão descartadas, às vezes de modo desagradável.
O corpo dói e sofre, haverá dores e sofrimentos emocionais, dores e sofrimentos espirituais – tudo isso é parte da purificação da essência que está ocorrendo. A tolerância é menor para essas coisas que não são compatíveis com a própria essência. Existe uma tendência maior a desviar-se de tudo o que não é compatível com a própria essência, e isso é a grande classificação em todos os grupos, de que já falamos antes. São coisas que surgem como surpresas, às vezes, para nos ensinar que não somos a pessoa que pensávamos que éramos.
Muito do que se formou da própria auto-percepção é o resultado dessas experiencias cedo na vida – aquelas experiencias definitivas que os colocaram num certo rumo, para explorar determinadas opções, tentando curar a própria dor, tentando definir a busca, para então encontrar o que se busca.
Então se voce acha que sua vida está mudando de forma fundamental, é porque o Jogo de Deus está quase no fim deste capítulo na história da Criação. Deus explorou os temas, os papeis, os potenciais que estavam disponíveis atraves dos parâmetros deste ambiente especifico, e como em todo bom filme, é hora do ato final, quando a questão tem sua resposta, os conflitos se resolvem e todo mundo vai viver a seqüela. A seqüela é a vida nas naves e em seguida a vida na TERRA – uma trilogia, se voce quiser, e ela vai continuar a ser apenas um interlúdio no caminho para outros filmes.
Voces estão voltando para casa. Voces estão se convertendo cada vez mais em sua essência. Estão começando a saber quem são os “outros” com quem querem estar. E nada disso seria possível sem o Jogo de Deus. Nada disso seria possível sem os protagonistas, sem os heróis e os vilões.
Cada roteiro exige de ambos para que a história avance. O conflito leva à resolução e nessa resolução, todos mudam pela interação. A mudança é eterna. Voces são eternos, e irão mudar eternamente.
Nós os deixamos agora em paz e honra e bênçãos.
Amém, Adonay Tsabayoth.
Nós somos as Hostes Celestiais.
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.