terça-feira, 17 de maio de 2011
1277- O JOGO - SANAT KUMARA Amados seres, trago as mais calorosas saudações desde o Grande Sol Central.
Este é Sanat Kumara, e gostaria de lhes trazer hoje alguma informação adicional sobre o que estão experimentando no plano terrestre. Eras atrás, quando foram questionados se gostariam de participar de um jogo, todos vocês, almas ansiosas, sem sequer pestanejar as suas amorosas pestanas celestiais, imediatamente disseram: “Oh, sim!”. E, quase imediatamente, embarcaram em direção à Terra.
Agora, passaram-se eras e mais eras desde que vocês chegaram aqui, participando daquilo que nós chamamos de “O Jogo”. Certamente, vocês vieram pela experiência da Terra – todas as infinitas, infinitas delícias de viver na Terra, incluindo os problemas, a aprendizagem de sobreviver sem saber quem poderiam ser e fazendo tudo, de todas as formas, lançando-se profundamente na experiência. Certamente, cada vez que encarnavam, vocês chegavam até a ficar mais e mais encantados com o jogo e, conseqüentemente, mais e mais seduzidos pelo jogo. Quando, na sua percepção coletiva, sentiram que não havia forma de sair, escutamos um grande gemido emitido pelas suas almas, que gritavam pedindo para serem libertados da roda terrestre de morte e reencarnação.
E seus gritos iniciaram muitas, muitas conferências celestiais e profundas discussões com o Criador sobre a sua difícil situação.
A partir daí, foi idealizado um plano totalmente novo, um que jamais tinha sido oferecido, uma nova forma de ascender o planeta, a qual começou a ser colocada em prática com a Convergência Harmônica (1987), e que agora está lhes dando uma ampla oportunidade para que vocês, almas encarnadas, possam experimentar a ascensão.
Há muito, muito tempo atrás, vieram os Seres Superiores, criando a consciência do corpo e da alma. Eles assumiram uma forma física para crescer, para aprender, para jogar, para experimentar.
E aquelas almas que chegaram na Terra a fim de seguir pelo caminho da iniciação para alcançar a própria maestria do plano físico, eventualmente realizariam tudo isso e depois partiriam, porque essa era a forma como as coisas eram feitas. Eles vieram, eles aprenderam, eles cresceram, eles experimentaram, eles atravessaram iniciações e depois ascenderam e foram embora, completando as suas experiências no plano físico.
Durante eons as civilizações se elevariam para a glória e depois decairiam nas profundezas ou, até mesmo, desapareceriam completamente.
Periodicamente, a Mãe Terra iniciaria o seu próprio ciclo de purgação com mudanças cataclísmicas no seu corpo, as quais seriam similares à limpeza de um enorme quadro negro, limpando bem a superfície e começando tudo de novo.
E, depois, ela descansaria por um tempo dos seus afazeres.
Em seguida, viria a próxima onda de seres, e eles experimentariam outra época, com diferentes tarefas para aprender e, eventualmente, as coisas se deteriorariam, as civilizações morreriam, introduzir-se-iam destruições cataclísmicas e, mais uma vez, a Mãe Terra poderia, então, descansar do seu labor.
E foi assim, nesse processo, durante os tempos, e até mesmo se poderia dizer em diferentes épocas de tempos, em diferentes dimensões com diferentes formas de experimentar o tempo, o espaço e a densidade.
Durante a sua permanência aqui, vocês experimentaram muito e absorveram toda a sua experiência dentro do núcleo do seu ser.
E tudo isso me leva ao Plano Divino.
Ao invés de deixar que a Mãe Terra passe novamente por esta rotina, foi decidido nos níveis mais elevados, que seria dada a oportunidade de tentar efetuar uma ascensão do planeta com todos os seus seres a bordo. De outra forma, seria a forma usual de terminar o ciclo com guerras, caos massivo, destruições cataclísmicas produzidas por terremotos e vulcões e, talvez, até mesmo, asteróides colidindo com a Terra.
E nós poderíamos ver quais os milagres seriam produzidos pelo Espírito no plano terrestre.
Nós, das dimensões mais elevadas, veríamos se há seres encarnados suficientes no plano terrestre que seriam capazes de elevar-se e, conseqüentemente, de poder influenciar todo o planeta para uma forma de vida mais elevada, uma forma de ser mais elevada, por menor que fossem o números dos que iniciariam esse processo.
Desta forma, o chamado invocando os voluntários saiu através dos universos. Vocês responderam a esse chamado e é por isso que estão aqui, agora, vivendo o seu sonho de realizar a oportunidade que lhes foi dada de completar a ascensão física. É um presente lindo que trouxeram consigo nessa encarnação.
Assim, nesses tempos, está-se tentando um novo caminho para a ascensão do planeta.
Desta vez, ao invés de completar as iniciações e optar por deixar o planeta, a escolha do momento em que passarão para a sexta iniciação é a de permanecer aqui para ensinar como se separar do jogo que todos vocês estiveram jogando durante eons.
Essa é a sua missão principal.
E vocês pensaram que era outra coisa, não é?
E, certamente, há muitas formas pelas quais vocês escolheram expressar os seus oferecimentos. Estes são os seus dons e seus talentos que trouxeram consigo. Muitas formas diferentes.
Vocês sabem quais são. Vocês estão envolvidos em executá-las. Ensinando e curando outras pessoas, preparando-as para a ascensão.
À medida que o despertar das massas se acelera, vocês notarão, queridos, que estarão em maior e maior quantidade.
Há muitos, muitos seres encarnados que precisam ser curados da acumulação das feridas adquiridas por causa do longo tempo em que estiveram envolvidos na arena do jogo.
Eles contam com os seus contratos e acordos como ajuda.
Nos outros níveis do seu ser, vocês escolheram as ferramentas que vão utilizar para ajudar a despertar os demais, antes de qualquer coisa, a perceberem de que estão fazendo parte de um jogo e, em segundo lugar, como é possível sair desse jogo, já que foi decidido que o jogo terminou... mas a maior parte da humanidade ainda continua participando dele. Eles não sabem que já terminou!
Eles não escutaram o apito final. Tudo o que escutam são os sons dos tambores do jogo, os gritos de incentivo da multidão, a competição e as vozes da multidão incentivando-os a seguirem em frente na concretização do jogo.
Vocês, que estão despertando, percebem que o jogo terminou. Quanto mais se voltarem para o centro do seu ser, mais estarão em condições de se separar do jogo. É assim que costumava ser, tal como foi feito nos grandes templos da Atlântida, do Egito e da Lemúria. Verão, quando vocês finalmente perceberem quem são, que jogo terminou. É tão simples como isso, meus queridos.
Então, depende de vocês a decisão de querer continuar participando do jogo, mas a diversão acabou. Quando vocês sabem quem são, acaba a diversão do jogo. Então, vocês têm a tendência a ficarem inquietos e aborrecidos.
No passado, muitos, simplesmente, iam embora e retornavam aos lares dos seus mundos, ou avançam para outras experiências.
Agora, nestes tempos, o grande desafio que vocês mesmos enfrentam, é o de despertar para o conhecimento do ser verdadeiro ser e continuar no planeta, de qualquer forma, nos seus corpos físicos, mesmo que vocês continuem se sentindo esgotados, inquietos e aborrecidos.
Eu gostaria de lhes lembrar que esses também são os convênios que estão cumprindo, aqueles que fizeram antes de encarnar, antes que, graciosamente, saltassem dentro dessas “roupagens de corpos” que estão carregando.
E, assim, vocês estão aqui para realizar a sua missão de ensinar outras pessoas a se separarem do jogo, a entrarem no centro do seu ser para descobrir quem eles são realmente. E, certamente, à medida que vocês tiverem êxito com os seus esforços, mais e mais pessoas se separarão e deixarão o jogo. Eles se converterão em seres despertos.
Agora, nesse momento, muitos escolherão abandonar a vida física. Entretanto, muitos, muitos, escolherão ficar e ajudar com a ascensão, atrasando a sua própria experiência da gloriosa cerimônia de ascensão.
Muitos também escolherão partir, pois não estão em condições de se separar do jogo, além do que, se cansaram de participar dele. Eles fizeram acordos diferentes. Para esses seres será dada a oportunidade de continuar o jogo em outro lugar, mas não no Planeta Terra.
Esse planeta tem um destino diferente e vocês, os Trabalhadores da Luz, estão criando esse maravilhoso futuro para a Mãe Terra e para vocês mesmos. Vocês estão ficando conscientes de quem são, e estão experimentando isso, mesmo estando na densidade.
Essa experiência que vocês estão realizando é assombrosa. Estamos felizes por poder informar que estão fazendo progressos constantes na ancoragem da Luz, criando os grupos de Trabalhadores da Luz ao redor do planeta, aqueles que sustentarão a Nova Terra nesses momentos de transição e das formas de vida que existem na sua superfície, aqueles que decidiram ficar, aqueles que estão dispostos a elevar as suas vibrações pelo menos o suficiente para manter o caminho da Mãe Terra.
Isso também inclui o reino vegetal e animal, pois muitas espécies escolheram partir e não estarão presentes na Nova Terra. Libertem-nos com o seu amor e agradecimento.
Além disso, aqueles humanos que estão em condições de elevar as suas vibrações ainda mais, vão experimentar muitas coisas maravilhosas enquanto continuarem no plano físico.
Assim, queridos, vocês estão aqui como mestres e curadores.
Esse é o papel que escolheram antes de encarnar, expressando os seus dons, seus talentos, digamos, o seu modus operandi, para ajudar outras pessoas a saírem do jogo.
Sim, vocês estão atravessando o seu próprio despertar Espiritual para poder incrementar as suas experiências e compreensão do processo de despertar. A maioria da humanidade esqueceu de quem são e de que entraram na onda de medo com relação aos eventos que estão sendo produzidos no planeta. Eles não conseguem ver nada além do jogo porque estão completamente compenetrados nele. Também existem muitos, muitos deles que, simplesmente, desfrutam o fato de estarem participando do jogo.
Entretanto, quando vocês despertarem o suficiente, pode ser que eles comecem a se aborrecer por causa disso, pode ser que eles mesmos ou se convertam em mestres e curadores ou, por causa do seu aborrecimento, abandonem o planeta em busca de reinos mais elevados.
Haverá muitos outros que desenvolverão as suas habilidades mágicas, que se converterão em magos, que, dentro do seu conhecimento, verão o que podem criar, o que podem manifestar para eles mesmos. E, certamente, Algumas coisas sairão bem, e outras não sairão conforme o esperado. Tudo isso faz parte do processo de aprendizagem.
Vocês estão se convertendo em deuses criadores por direito próprio e precisam aprender as conseqüências do que estão criando.
Precisam aprender o processo da criação. Vocês não podem se mover livremente pelo universo até que tenham aprendido como manifestar, até que tenham aprendido tudo o que for necessário sobre a criação.
Assim, meus amadíssimos, vocês têm o poder de mudar o planeta. Vocês, agora, estão aqui porque esse é o serviço que escolheram. Esse é o momento em que vocês precisam ficar no plano terrestre no seu corpo físico. Vocês vieram aqui com um propósito específico, e vocês realizarão o seu propósito: o de elevar o planeta para as vibrações mais elevadas e de elevar a si mesmo para as vibrações mais altas, concluindo a sua participação no “Jogo”.
E nós vamos aplaudir enormemente, por causa da sua maravilhosa vitória. Haverá uma grande comemoração com muita festa e alegria. Permaneçam no curso, amados, permaneçam no curso. Vocês são mais preciosos do que imaginam.
Aceitem agora o amor infinito e as maravilhosas bênçãos que fluem até vocês desde o coração do Grande Sol Central.
Este é Sanat Kumara.
Muitos se sentirão atraídos para esse lugar. Alguns virão para compartilhar e outros para receber. Alguns virão fortes na sua verdade e outros inseguros, questionando-se por que estão aqui, questionando-se sobre o motivo de tudo isso.
Podemos criar um espaço para o crescimento espiritual e para a sua compreensão.
Permitam que haja algo único aqui para inspirar e consolar cada alma...
e assim é.
Namaste: uma antiga palavra Sânscrita querendo dizer: “Eu honro o lugar dentro de você onde reside todo o Universo. Eu honro o lugar de Amor, Luz, Verdade e Paz dentro de você. Quando você está neste lugar, dentro de si, e eu estou dentro de mim, então só há UM de nós.”.
Por Carolyn J. Holtgrewe
The Galactic Foundation Academy of Light, 5929, Murray Road , Whitehall , MI 49461
www.galacticfoundation.com
Copyright 2005. Todos os direitos reservados.
Tradução do Espanhol para o Português: Ana Cristina Moraes Warpechowski – awarp@terra.com.br
Revisão e edição: Ana Rachel Salgado – arachel@terra.com.br
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.