Sobre Probabilidades
07 de Julho de 1999
Na mensagem de hoje desejamos falar sobre probabilidades.
Voces já ouviram falar de muitos que andam por aí dizendo que sabem o que vai acontecer que será assim ou assado, e estão convencidos de que será como eles proclamam.
No entanto, ninguém sabe o que realmente vai acontecer, nem mesmo nós, pois nós só temos indícios do que “provavelmente” será o resultado.
Nós podemos dizer, com razoável grau de certeza, que tal ou qual situação será “provavelmente” o resultado de certas tendências observadas, mas ninguém pode ter certeza.
O Criador está jogando às “escondidas” consigo mesmo e Ele ainda gosta de ser surpreendido. É isso que mantém o jogo interessante.
Se alguém pudesse predizer com absoluta certeza tudo o que vai acontecer, não haveria motivo para “levantar-se pela manhã”. Isso certamente faria com que a vida fosse muito chata.
A única razão pela qual a Criação foi criada foi para que o Criador pudesse experimentar todas as possibilidades (dentro de certos parâmetros, denominados Leis Universais), para que assim pudesse esconder-se se Si mesmo e descobrir-se a Si mesmo em um desenvolvente mistério sem fim.
O Criador gosta de se ver “surpreendido”, porque o jogo da realidade é seu único entretenimento. Pensem: aqui está voce, voce É Tudo O Que É, o Todo está em todos os lugares ao mesmo tempo.
Voce não tem aonde “ir” porque voce já está lá.
Então o que voce faz para se divertir?
Bem, surpreenda-se.
(Digamos que voce seja “uma lasca do velho tronco” – uma projeção de uma porção individualizada do Criador – então voce mostra flashes da natureza do Criador. Não é tão “errado” salientar características “humanas” ao Criador, pois se pode vislumbrar o Criador através de Suas criações.
O verdadeiro homem é a coroa da realidade material; se aproxima ao máximo da natureza do Criador, assim podemos ter uma idéia do que “atrai o Criador” para contemplar o verdadeiro ser humano).
(Voces em seu estado atual, não são seres humanos verdadeiros, como já comentamos, mas híbridos. Na transformação que agora mesmo estão experimentando, voces terão que voltar ao seu verdadeiro status de humano. Visto a partir de seu atual estado de coisas, serão como “deuses” e é justamente este o nosso ponto. Porque mesmo que voce ainda não tenha voltado à sua plena consciencia, voce já tem suficientes qualidades humanas para vislumbrar como será seu estado de consciencia plena.
E a partir daí voces já podem deduzir como é o Criador, e ao mesmo tempo, atribuir-lhes qualidades humanas).
Então, o Criador adora surpresas. Digamos que Ele tem um trunfo na manga. E aí vamos nós navegando, confiantes numa direção, quando Cataplum! Repentinamente vem uma surpresa. Não podia ser antecipada nem mesmo por nós. Algo ou alguém aparece na cena, que estava totalmente fora do planejado, e sua presença indica outra direção totalmente inesperada.
No entanto, para que uma surpresa seja realmente uma surpresa, não se deve ser capaz de ver nem o menor vislumbre de sua chegada.
É exatamente disso que o Criador realmente desfruta!
Aí vamos continuando o caminho, fazendo nosso melhor para cumprir nossa tarefa, tentando antecipar o que vamos enfrentar, quando Bum!
Chega uma surpresa e isso para nós significa voltar ao desenho inicial.
E se nós – considerando o nivel em que atuamos – não podemos fazer planos sólidos e esperar que durem, imagine quão desfocada é a imagem para aqueles que, a partir de seu estado de consciencia, declaram “conhecer” o futuro.
Por isso nunca voces vão encontrar alguém “bater de 1000”.
Nenhum canal, nenhum profeta, nenhum vidente, de qualquer formato ou tamanho, pode conhecer o futuro com algum grau de certeza.
E este fato é tanto uma fonte de frustração como de grande conforto.
Falamos da necessidade de confiar no Criador, como um elemento de nossa definição do amor. Nós também temos que confiar no criador.
E aqui chegamos ao cerne da questão. Nestes tempos tão imprescindíveis, muitas coisas estão ocultas para nós como para voces.
Tudo o que nós – ou outro qualquer – podemos fazer é tentar colocar nossos esforços nos resultados mais prováveis e tentar tirar proveito do movimento dessa direção. Estamos lidando com cenários de possibilidades, por exemplo, onde exista certo grau de certeza de tal ou qual coisa que possa acontecer. Então colocamos nossos melhores esforços em tentar maximizar o potencial nessa direção que nos satisfaça, mas, como voces sabem por experiência própria, às vezes as coisas saem de modo distinto.
Começamos nossos preparativos para a transição para a TERRA há muitos séculos, contados em seus anos. Tínhamos grande esperança de uma enorme colheita para a TERRA.
As probabilidades para que isso ocorresse, eram digamos – em torno de 80% - então dedicamos nossos melhores esforços em plantar sementes que tornasse isso possível.
Mas como voces já sabem pela parábola de jogar sementes, algumas não caem em terra boa. Outras começam a crescer, mas enfrentam condições que as impedem de se desenvolver.
Nós não somos oniscientes, então não poderíamos saber de antemão como todas as Sobre-Almas jogariam o jogo. Ninguém mostrava suas cartas a mais ninguém. Está desenhado para que assim seja pelas razões que mencionamos anteriormente.
Agora, no entanto, estamos na etapa do “final do jogo”.
Há algumas geometrias que acontecem no movimento dos planetas, das estrelas, das galáxias e certamente em todo o sistema de universos criados. Cada um destes tem seu próprio tempo, muito parecido a engrenagem de um relógio. Cada um gira na sua própria velocidade, e de vez em quando se alinham com outras engrenagens (planetas, estrelas e galáxias) em geometrias particulares que possibilitam certos potenciais.
Existe então uma “janela de oportunidade” que permite ou sustenta certas coisas de não acontecer em nenhum outro momento.
Isso é o que está por trás do sistema divinatório que voces chamam de astrologia. Foi observado que quando ocorrem certos aspectos ou alinhamentos, certos outros fenômenos são associados a eles.
Isto é verdade, porque o “feixe do objeto” (terminologia holográfica)
é alterado na sua orientação pelo “feixe de referencia” (o Absoluto)
de forma que uma “figura” diferente (criada pela interferência dos dois feixes) ocorre no holograma que é a realidade percebida.
Temos que falar mais sobre hologramas, posteriormente.
O que estamos falando é que se voce imaginar todos os “engates” tendo marcas em cada um deles e estas marcas estiverem alinhadas no “principio” da Criação, estas marcas dos “engates” se aproximam deste mesmo alinhamento. É uma janela de oportunidade para um novo começo, para uma criação totalmente nova.
Nós sabíamos que esta oportunidade se acercava e tratamos de ajudar de todas as maneiras que pudessem maximizar a colheita para TERRA. Existem outros destinos diferentes para aqueles que não estarão indo para TERRA, mas TERRA, por assim dizer, é nosso “projeto” e é aí que nós colocamos nossa energia.
Sabíamos que haveria muita inércia a superar, resultante das maquinações dos intrusos, mas começamos a empurrar o carro, por assim dizer, colocando todo o trabalho no objetivo de maximizar a colheita para TERRA.
Já sabíamos que a maior probabilidade seria de uma colheita pequena, então colocamos nossos esforços nessa área “marginal” – a fim de alcançar todos aqueles que estavam nas margens – para tentar fazer o possível para que o máximo deles pudesse cruzar a linha e “alcançasse o nível” por assim dizer, coisa que não teriam conseguido sem a nossa ajuda.
Voce perceberam que houve muitas predições sobre mudanças na Terra e coisas que simplesmente não se manifestaram.
Embora o mundo tenha se tornado um pouco mais violento, o clima definitivamente não está “normal” e muito pouco parece ter mudado.
As coisas aparentam estar “como de costume”, mas existem as tais engrenagens que devem ser consideradas.
Os eventos não podem ser adiados indefinidamente.
As mudanças no planeta são uma parte necessária na sua preparação para se manifestar como TERRA. Eles são a maneira como ela será liberada de toda negatividade e confusão que absorveu devido a interferência humana nos seus sistemas naturais. Estamos nos aproximando do final da pista.
Devemos levantar já o vôo ou jamais poderemos decolar.
Nós temos contido as mudanças da Terra pelo tempo que foi possível para poder colocar todos os nossos esforços em alcançar aqueles que estavam no limite e que não poderiam chegar à TERRA sem a nossa ajuda.
Falta apenas um minuto para a meia-noite. Logo todas as engrenagens se alinharão e um potente raio de energia se manifestará vindo de todo o caminho de volta para a Fonte.
Quando isto acontecer, será dada a oportunidade de re-criar a Criação.
Isso só acontece cada vários bilhões de anos, então essa é uma oportunidade demasiado rara e preciosa para ser desperdiçada.
Voces já estão sob a influência deste raio, e as mudanças já começaram. Junto com o seu movimento no tempo ao ponto do perfeito alinhamento, os efeitos deste raio irão crescendo e o ritmo da mudança se acelerará até que chegue a seu máximo. É aí que o “salto” ocorrerá.
Quando esse ponto for atingido, ocorrerá o Ponto Zero, e todos os atores serão reacomodados dentro de novas configurações. Os atores são também os planetas e as estrelas porque eles também são seres conscientes de seus próprios destinos.
A Terra vai se tornar TERRA, e funcionará numa banda de frequencia diferente da que opera atualmente. As mudanças da Terra têm que ocorrer para que ela esteja pronta para realizar seu salto quântico quando o momento se apresentar. Ela não pode ser retida pela “bagagem” que acumulou proveniente de seus ocupantes humanos.
Ele tem que se desfazer de tudo isto para poder estar pronta.
Voces também – pelo menos aqueles que estão destinados a ir para TERRA – também estão liberando seu “fardo”. Voces tampouco podem ser retidos, para que então possam estar prontos para realizar seu salto para a seguinte banda de frequencia.
Seus próprios “terremotos” já estão acontecendo há algum tempo, unicamente para estes tenham tomado a forma de seu desapego de todas aquelas atividades, parcerias e relações que não servem para o seu movimento até TERRA.
Nós vamos levá-los a outro lugar para completar sua transição, para que assim estejam prontos para repovoar a TERRA quando ela já tiver feito sua transição e se tornado TERRA. Faremos isso por etapas.
O primeiro grupo é extremamente pequeno – só uns poucos – e não será percebido exceto por aqueles em contato direto com eles.
O segundo grupo será bastante grande.
E o terceiro grupo será o maior de todos e será elevado no último momento possível.
Os primeiros dois grupos estarão mais avançados em suas preparações para esses tempos e estarão concentrados em ajudar aqueles do terceiro grupo a adaptar-se em seu novo estado.
Como já indicado, a colheita para TERRA é menor que 1/10 de 1% da população atual da Terra. Apesar de ser tão pequena, teria sido muito menor se nós não tivéssemos optado por jogar o jogo das probabilidades.
Nós estamos um pouco tristes por não termos sido mais bem-sucedidos, mas ao mesmo tempo, estamos animados com o sucesso que conseguimos alcançar.
Mais pessoas “alcançaram o nível” pela nossa ajuda, e estamos satisfeitos com isso. Fizemos nosso maior esforço e nós, também, temos que nos submeter a uma autoridade superior.
Nós, também, temos que aceitar o que aconteceu e como “rodaram os dados”.
Muito em breve o primeiro grupo será recolhido.
Eles sabem quem são eles e receberam orientações claras ou pelo menos uma clara sensação de que sua vida está em conclusão.
Estamos dando estas mensagens para que sejam disponíveis para aqueles que as seguem.
Claro que algumas pessoas, as do terceiro grupo, estão lá porque pediram permissão para ficar até o fim, para poder ajudar o tempo que for possível. São realmente “santos” para esse serviço, uma vez que será muito exigente, uma vez que as alterações na Terra se manifestem e haja muitas pessoas que requerem assistência.
Mas eles contarão com ajuda para estes momentos, pois aqueles que foram no primeiro grupo serão capazes de regressar e ajudar de maneira que não poderiam fazer se ainda fossem “simples mortais”.
Voltaremos a este tópico posteriormente.
Por enquanto, tudo o que voce precisa saber é que o jogo está quase no fim. As coisas em breve vão começar a se mobilizar “grandemente”, e queremos lhes dar estas mensagens para que possam captar o panorama completo que se desenvolve sob os fenômenos superficiais.
Temos algumas mensagens mais para voces e depois tudo haverá sido dito. Dependerá de voces tomarem esta informação e colocá-la em uso, de modo que as mantendo em seus corações e mentes, mantenham a promessa da TERRA frente a voces como uma visão sobre o horizonte para onde caminhar.
Para mantê-los enquanto o mundo ao seu redor desaba e a porta para o futuro se abre.
Nós os deixamos em paz e honra e bênçãos.
Amém, Adonay Tsabayoth.
Nós somos as Hostes celestiais.
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.