Capítulo XV
A Caminho de Casa
22 de Fevereiro de 2002
Bem, vejamos. Nós pedimos para falar hoje porque há uma coisa maravilhosa surgindo no seu horizonte. Não é o que voces poderiam esperar, mas é algo ainda mais maravilhoso, da nossa perspectiva. Um grande despertar está prestes a se realizar e para voces que estiveram esperando pacientemente sua liberação deste mundo de tanta dor, este marcará o verdadeiro começo da fase final de sua partida deste mundo, rumo ao próximo.
Já falamos antes sobre este evento. Trata-se de uma chamada global ao despertar, para que todos, no mundo todo, possam saber que algo mudou fundamental e irrevogavelmente. Desde que uma mudança é e pode ser algo aterrador, esta poderia também ser vista como boa noticia. Nós encorajamos voces a aceitar a mudança desta forma – que a celebrem como boas novas, como “o princípio do fim” desta dor.
Se puderem ver desta maneira, então podem regozijar-se serenamente em seu coração com a certeza do que vem a seguir. Apesar das aparências, são realmente boas novas – um fim do sofrimento deste mundo, um fim para a dor deste mundo, pela última vez, para sempre. Isto é o que os espera – a alegria total, o amor total, a paz total.
Mas no caminho a essa alegria e paz, há um periodo de transtornos como parte dessa mudança de massa. É por esta razão que temos empregado tanto tempo e energia preparando-os para estes tempos e acontecimentos. Se voces pudessem ao menos manter seus olhos no horizonte distante, onde esse novo mundo os espera com todo seu fulgor e alegria, aí voces atravessariam estes tempos com menos atenção no que está morrendo e maior atenção para os tempos vindos.
Queremos que saibam que estaremos sempre com voces. Se não pudermos falar através destas palavras, falamos através de nosso silencio. O silencio é uma mensagem, também. Ele diz: “Ouça lá dentro”. “Prestem atenção aos sentimentos que surgem quando as Hostes não falam por algum tempo”.
Estão ansiosos por noticias nossas? Então busquem nosso consolo dentro de si.
Se nossa querida mensageira fosse subitamente tirada de seu meio, o que fariam?
Voces nos encontrariam e a nosso consolo dentro de voces mesmos.
Quando já não se apegarem aos confortos frágeis que constituem seu mundo exterior, poderão experimentar a riqueza e os consolos de seu mundo interior.
Se voce se concentra no que não tem, jamais se dará conta do quanto tem.
Esta é uma das razões pelas quais temos chamado voce a viver sua vida com gratidão.
Ao fazer isso, voces se tornarão, todos e cada um, cheios, em cada minuto de cada dia, e serão verdadeiramente ricos de coisas que valem a pena.
Agora que temos colocado nosso torrone (ou nogado ou pé-de-moleque) nesta história, temos que reconhecer que nem todos irão ver as coisas da maneira que voces.
Voces devem compreender isto e não ser pegos no turbilhão que em breve os rodeará. Haverá bastante confusão, ira e temor e estas coisas serão exploradas por aqueles que lucram com elas.
Não fiquem presos ao drama.
Lembram de nosso conselho em buscar a paz do oceano profundo?
Lembrem disso quando estes tempos estiverem sobre voces. Deixem que os acontecimentos fluam ao seu redor, mas mantenham um lugar de confiança tranqüila e serenidade dentro de voces mesmos. Estes acontecimentos serão os precursores de tempos ainda mais intensos, mas levem sua paz com voces co mo um escudo e agüentarão bem as tempestades.
Vejam que agora já falamos no plural, porque não irá ocorrer um único acontecimento, mas um a gama completa de acontecimentos de todos os tipos e classes que constituirão a face da mudança em seu mundo. Estarão por todos os lugares que olharem e uma vez que as pessoas percebam que há uma possível conexão entre si, se despertarão de seus sonhos da forma mais desagradável. Voces não estão dormindo, estão já despertando e possuem dentro de si os meios de criar a paz e a segurança para voces e seus seres queridos, sejam eles humanos ou não.
A paz é uma atitude, não algo que se compre numa loja já embalado.
Para que se sintam seguros, podem ler livros e escutar música relaxante, mesmo assim, essas atitudes são uma expressão de uma atitude de busca de paz.
Busquem a paz. Sejam a paz.
Sejam humildes em sua busca e se desfaçam dos apegos e das satisfações que costumavam buscar. Abram-se para receber os consolos que realmente contam, que não tem preço, porque eles são inestimáveis. Paz, paz, paz. É o seu santuário no meio da tempestade. Paz, paz, paz. É o salvador de sua alma, de sua prudência, de seus corações e de suas mentes. Busquem a paz no meio da tempestade.
Se as opções vierem (e elas vem), escolham a paz.
À medida que as freqüências se elevem todos os sintomas de mal estar nesse mundo sairá à superfície. A paz cura. Estejam em paz. Deixem de lutar, de se segurar. Ao soltar-se, voces ganham mais do que perdem. Alguns de voces vão achar que é mais difícil de fazer isso do que os outros, mas nós asseguramos que se tiverem criado suas próprias reservas necessárias, o coração, a força necessária para fazer isso, e assim fazendo, voces vão se alegrar ainda mais, porque vão descobrir que estão crescendo em meio às tempestades. Voces crescerão porque foram feitos para estes tempos.
Voces encontraram o farol de casa nestas mensagens e levam dentro de voces mesmos o mapa e a bússola para a viagem. Embora estivéssemos calados, voces encontrariam seu caminho para casa. Sejam a paz. Estejam em paz. Já estão a caminho e nada os impedirão de fazer a viagem para casa. Voltem para casa, para o mundo dos seus sonhos e para nós. À luz de tudo isso, o que importa de a velha casca se quebra e se faz em pedaços? Quando chegar o momento do pintinho sair do ovo, a casca tem que quebrar e se fazer em pedaços. Voces estão saindo de sua casca.
O mundo vai explodir e quebrar em torno de voces e voces voltarão para casa. Concentrem-se na jornada do regresso e não no que deixam para trás. Deixem que todos tomem suas decisões, agora que o agrupamento em torno dos pólos de destino se realiza a cada dia, mais e mais. Muitas separações vão ocorrer em seu caminho, e muitos que ainda estão em suas vidas podem mudar aos seus olhos, mas voces voltam para casa.
Seus animais, seus entes queridos, todos os que voces amam serão cuidados, em harmonia com o plano de suas vidas. Confiem no processo. Confiem na viagem. Voces estão voltando para casa.
Se as vezes estamos calados, é para que voces possam aprender a ouvir seu próprio som, sua própria voz interior, em vez da nossa.
Somos uma família, voces e nós, e estamos com voces aqui em cada passo do caminho.
Mas não queremos que se tornem dependentes de ouvir nossas vozes para saber que estão a salvo e são amados. Queremos que ouçam sua própria voz interior para saber que estão a salvo e são amados. Vão para dentro. Meditem. Respiram. Sintam a calma e a paz que possam criar ao lembrar-se de respirar.
À medida que as coisas se tornarem mais intensas ao seu redor, descubram formas de se sentir mais serenos e relaxados. Tomam um banho quente. Dêem um passeio. Escutem os sons que os relaxam – os rios, os riachos, o sussurro dos ventos nas árvores, uma chuva suave. Podem inclusive escutar estes sons em gravações, se desejarem, a fim de criarem esta experiência para si sempre que precisar lembrar que o que está acontecendo ao seu redor não é tudo o que há no panorama. Sejam bons com voces mesmos.
Queiram a si mesmos pela beleza que são. A caminhada longa e solitária é muito menor hoje do que era antes e voces já estão a caminho de casa. Lembre-se disso. Já estão a caminho de casa.
Amém, Adonay Tsabayoth.
Nós somos as Hostes Celestiais.
Tradução: Silvana Pion
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.