ACADEMIA DA LUZ -
Conselho Educacional de Jerusalém
O Exército de Luz, Paz e Amor
Existe uma condição universal que ainda reina com o que resta das velhas energias, o que conhecemos como guerra.
Em todos os níveis da existência manifesta do universo, podemos observar este desequilíbrio.
A guerra interna da consciência do ego travada contra nossa essência superior divina é o tema central de grande parte das religiões e estudos filosóficos ao longo das eras. Essa batalha épica entre o bem e o mal, é o verdadeiro duelo energético e consciencial que ocorre em nossa vida.
Esta é principal causa das guerras, um desequilíbrio energético que começa nos seres humanos, e se estende pelos efeitos que causamos na natureza.
Para que esta transição da dualidade seja concretizada para um estado de integração e harmonia, precisamos reunir as forças que trabalham pela evolução e executar as mudanças necessárias.
Convocamos os Guerreiros da Luz para que despertem, iluminados pelos conhecimentos dos grandes Mensageiros da Paz e dos Magos do Amor.
Este exército formará batalhões da paz, unidades onde o amor incondicional será a vibração unificadora que criará a transformação e cura energética, promovendo a abertura do portal da verdadeira sabedoria, base da formação do cidadão do futuro.
Devemos acabar com a corrupção de nossa própria mente que cria justificativas para apoiar sistemas antigos e defasados.
Devemos entender as lições do passado e transformar o que era guerra, ódio e intolerância em Luz, Paz e Amor.
Devemos aproveitar todos os ensinamentos e desenvolvimentos tecnológicos criados pela velha energia. A guerra apesar de todas as conseqüências trágicas, trouxe também a semente do desenvolvimento de muitas tecnologias.
A transmutação destes conhecimentos e aplicação na reconstrução da sociedade mundial é a grande tarefa que esta Espada da Transmutação que carregamos irá realizar.
Como participantes deste exército da luz, atuamos em uma campanha de renovação consciencial, promovendo a purificação espiritual e o pleno desenvolvimento da consciência em todos seus atributos e manifestações.
Estamos na época de pacificar, levantar a bandeira da paz e desarmar a humanidade. O dinheiro que é investido na velha arte da Guerra deve ser revertido para o desenvolvimento da arte do Amor.
Podemos ainda converter esta energia velha em novos empreendimentos com tecnologias auto-sustentáveis, sistemas de educação e cura universal, estruturas de ajuda mútua entre toda a humanidade, onde reinará a cultura da paz.
Devemos promover o desarmamento em massa e transmutar todo o dinheiro proveniente deste comércio mórbido e sem lógica.
Este capital poderá ser revertido de inúmeras formas que realmente irão refletir na total reestruturação da sociedade, integrada por uma consciência planetária de amor.
Chegou a época do exército de Luz assumir o comando das energias da dualidade e implementar todas as mudanças que são necessárias.
Nós estamos aqui para finalizar o ciclo de guerras.
Nós estamos aqui para criar a constante universal da Luz, Paz e Amor.
O Conselho Educacional de Jerusalém
O Conselho Educacional de Jerusalém é a denominação dada ao grupo de consciências que trabalham neste tratado evolutivo da educação dos seres humanos.
Em nosso plano físico, este comando é liderado por humanos irmãos de Órion, coordenado pela Ordem de Melchizedeck em conjunto com os Mestres da Grande Fraternidade Branca.
Os comandantes desta missão, são seres muito evoluídos que encontram-se nos planos superiores e planejam, orientam, aconselham, curam e educam todos os integrantes do grupo, de acordo com seu nível evolutivo e atribuições.
Este conselho educacional é uma união consciente, entre os seres humanos epicentros da energia e consciência, e os seres extrafísicos destas esferas evolutivas mais elevadas.
Trabalhando em conjunto, com lucidez e discernimento, todos são focados em cumprir com amor a missão de transmitir o conhecimento integral e difundir a cultura galáctica, um verdadeiro instrumento de Luz, Paz e Amor.
Este Conselho é diretamente ligado aoComando de Jerusalém, o ramo tático do Alto Comando de Órion que trabalha diretamente com Michael e Jofiel para vencer os reinos angélicos caídos e os reinos militares nos planetas.
O Comandante Estelar SORHO, é um dos responsáveis pela instrução monádica do grupo das almas que executam o serviço ao Décimo Raio o Dourado Solar, que representa a vitória do CRISTO no plano físico e sua polaridade está no dourado de nossa Chama Trina.
A manifestação desta hierarquia ocorre através do Fogo Sagrado de Miz Tli Tlan e de todos os Cristais Mestres que estão ativando o Ofício do CRISTO.
Os servidores que já passaram pelo alinhamento cristalino e são canais conscientes das hierarquias do décimo Raio, manifestam o AMOR e SABEDORIA do segundo raio, o Raio Dourado, e podem expressar suas inteligências na frequência de qualquer raio. Isso ocorre através do contato com o Instrutor interno, O CRISTO, manifesto na pureza do veículo cristalino de manifestação da consciência.
Organização da Instituição
Para que a Lei Universal do Amor, organizadora dos universos e da vida esteja corretamente representada, a Escola é organizada a partir de um novo conceito de hierarquia e disciplina, representado através de suas unidades, que seguem as diretrizes evolutivas para o novo ciclo.
Para que o sistema educacional da Academia de Luz seja manifesto no plano físico, ele precisa ser liderado por seres humanos supraconscientes, conectados com a verdadeira essência desta missão.
Previamente foram escolhidos vários centros energéticos no planeta para que as unidades intercooperativas sejam criadas. Existem algumas características peculiares que facilitam a localização e criação dos projetos das outras “células” do conhecimento cósmico.
Ao mesmo tempo em que estão sendo ativadas novas instalações nos planos etéreos, ocorre a criação de uma base física para as unidades, para que o aprendizado das práticas multidimensionais seja mais eficiente.
Um conjunto de diretrizes e atribuições rege a organização das unidades de ensino, agregando os níveis de interação e vivência de todos os participantes da instituição. Estas funções têm a finalidade de permitir que sejam expressas possibilidades de uma nova forma de ensino, que está além de um sistema, é uma expressão viva da consciência planetária.
A academia de luz traz a força da cura e a educação consciencial, tarefas essenciais para apoiar os diversos projetos e comunidades ecológicas, condomínios auto-sustentáveis.
Unidades da Academia de Luz
A Academia de Luz, para cumprir seu propósito evolutivo será implantada no plano físico através de várias unidades de luz. No estilo de comunidade auto-sustentável, as unidades de ensino são regidas pelos princípios da cosmoética e universalismo, uma união lúcida e fraterna entre irmãos conscientes de seus propósitos evolutivos.
Estas células do conhecimento e cura serão o centro de formação dos cidadãos, o local de cura e transmutação de energias, e irão reconstruir a sociedade de acordo com as novas freqüências energéticas da luz superior.
O amor incondicional é a Lei maior que rege todo o trabalho da Academia de Luz, e a educação é a força para que o planeta terra seja regenerado e a sociedade regida pela harmonia e felicidade, com consciência e bem-aventurança, Sat Chit Ananda.
As unidades são organizadas como "Batalhões da Paz", e divide seus trabalhos basicamente em três grupos maiores com suas subdivisões.
Atividades Administrativas
Esta missão de administrar a transição das energias para os novos níveis de interação é a responsabilidade dos Guerreiros da Luz.
Com sua força e coragem, enfrentam os obstáculos para garantir todas as condições físicas e energéticas para a criação, implantação, desenvolvimento, sustentabilidade e expansão das unidades.
No dia a dia, mantém toda a energia logística e estrutural necessária para que possamos viver o presente, abençoados pela harmonia, construindo a cada dia a sociedade da nova era.
Atividades Educacionais
A principal chave para a verdadeira transformação da humanidade é a educação. Compreendemos que a educação é um processo contínuo enquanto estamos na veste de ser humano, com ênfase especial nas duas primeiras décadas da vida, e depois como um contínuo aperfeiçoamento.
Os Grandes Mestres, Mensageiros da Paz, são os grandes responsáveis pelo recebimento e transmissão destes conhecimentos, e a estrutura pedagógica totalmente voltada ao desenvolvimento integral da personalidade humana.
Atividades de Cura e Aperfeiçoamento
As missões de cura e esclarecimento são a principal ferramenta para transmutar todos os problemas, doenças, sentimentos, condicionamentos e energias densas que aprisionam as consciências.
Esta tarefa de equilíbrio será cumprida pelos Magos do Amor.
Conscientes do plano evolutivo, e habilidosos com as energias mais sutis, estes curandeiros, instrutores das novas energias são a força do amor e cura, a chave para a permissão evolutiva que nós humanos temos que aprender.
CENTRO ADMNISTRATIVO
Em todas as unidades da Academia da luz, os guerreiros da luz irão gerenciar as atividades da unidade através do centro administrativo, que está divido em seções e suas diretrizes são uma orientação geral para o funcionamento harmônico e coerente de todas as atividades da Academia.
O centro administrativo abrange todas as seções da Unidade, sendo responsável pelos encargos relativos à coordenação e ao controle das atividades administrativas relacionadas com pessoal, logística, educação, moradia, serviços e vigilância.
1ª Seção – Pessoal: responsável pelos encargos relativos à coordenação e ao controle das atividades relacionadas com pessoal, protocolos e correspondência interna, trocas, serviços e contribuições, recepção e sincronização as atividades humanas.
2ª Seção – Ensino e pesquisa: responsável pelas atividades relativas à
Instrução, educação e terapias, coordenando todas as atividades educativas e de aperfeiçoamento da unidade, bem como oferecendo as condições para o desenvolvimento de pesquisas.
3ª Seção – Logística: responsável pela perfeita observância de todas as diretrizes e disposições regulamentares relativas à auto-sustentabilidade da unidade e administração geral de recursos materiais, instalações e benfeitorias.
4ª Seção – Serviços: responsável pela direção, coordenação, orientação, fiscalização dos serviços internos e externos da unidade.
5ª Seção – Comunicação: responsável pela assessoria nos assuntos referentes às atividades de comunicação social, divulgação, coordenação de atividades internas e externas.
6ª Seção – Vigilância: responsável pela observação e manutenção da integridade física e moral dos membros da unidade, das instalações, moradias e campo energético.
7ª Seção – Direção administrativa: responsável pelas seções administrativas da Unidade, pelos encargos relativos à coordenação e ao controle das atividades administrativas relacionadas com pessoal, logística, educação, moradia, serviços e vigilância.
Produção de documentação e demais atividades de secretaria.
CENTRO EDUCACIONAL
Em todas as unidades da Academia da luz, haverá um centro educacional onde serão realizadas as atividades didático-pedagógicas, artísticas e demais tarefas realizadas pelas crianças índigo e cristal.
O antigo sistema educacional que é baseado na seriação, será substituído por ciclos educacionais que visam aumentar a integração das consciências e o desenvolvimento completo do ser humano, facilitando a harmonização com as energias consciências natas, caracterizadas pelos traços força, virtudes que as crianças carregam para o cumprimento de seu propósito cósmico.
Os ciclos educacionais são uma solução inteligente para a completa harmonização na educação dos seres humanos. Atendendo a todas as exigências regulamentares para a formação do cidadão no ensino infantil, fundamental e médio, é uma forma consciente de facilitar o processo de evolução do ser humano, contribuindo diretamente para as melhorias no sistema social, político, educacional, ecológico e consciencial.
Sucintamente os ciclos educacionais serão estruturados em número de sete, e estão basicamente dividos da seguinte forma:
1º Ciclo - Nutrindo a raiz da árvore da vida
O primeiro ciclo educacional compreende o sistema pedagógico aplicável aos os recém nascidos até atingirem a idade de três anos.
Neste tempo os responsáveis totalmente pela educação são os pais que ficam embuidos da educação plena até os seis anos.
Nesta primeira fase, a ênfase dos ensinamentos são atividades afetivas.
O amor, carinho e expressões dos sentimentos de cuidado e maternidade são fundamentais para nutrir a essência de luz e amor dos pequenos seres cristais.
As atividades lúdicas e sinestésicas são muito importantes para que o desenvolvimento cognitivo tenha início nos primeiros anos de vida.
2º Ciclo - Polarizando o desafio de ser humano
Nesta fase as crianças de 3 a 7 anos ganham completa liberdade para interagirem com sua essência.
Livres de imposições e tarefas obrigatórias, as crianças serão inseridas de maneira integral no processo educacional, participando através de brincadeiras e jogos, de todas as atividades desenvolvidas pela academia.
A livre circulação e interação permitirá que a criança e os facilitadores identifiquem as principais habilidades e virtudes, otimizando o desenvolvimento da criança visando sempre o cumprimento da programação existencial, facilitando o desenvolvimento do código pessoal de cosmoética, os princípios do exemplarismo e universalismo.continue lendo em mais informações>>>
Interações básicas com idiomas, pensamento matemático e atividades de expressão artística.
3º Ciclo - Construindo a personalidade cosmoética
O terceiro ciclo educacional é a principal chave para a mudança.
Participam desta etapa as crianças que tem de 7 a 10 anos, que preferencialmente irão residir na unidade, compartilhando direitos, deveres e responsabilidades com os demais.
O objetivo desta fase de instrução é crucial para a completa harmonização do ser humano que está permitindo a educação.
A consciência egóica, individual está sendo formada, portando este é o ciclo da harmonização com as verdadeiras leis que regem o universo.
Neste ciclo onde a curiosidade está misturada com infinitas descobertas as crianças constituem sua personalidade humana baseadas nos elevados conhecimentos sobre as verdades relativas de ponta.
Este ciclo forja o caráter dos mestres de luz, que ficam assim livres de todos os condicionamentos e restrições, aptos a compreender todos os atos cruéis, de violência e desequilíbrio ocorrentes do passado.
Esta fase é a principal para a ancoragem dos valores aprendidos no curso intermissivo com a verdadeira integração de todos os veículos de manifestação, fortalecendo o código pessoal de cosmoética.
Objetos de estudo específico: O estudo de lingüística, leitura e escrita em diversos idiomas, pensamento matemático, calendário da paz, conscienciologia, ciências naturais, geometria sagrada e princípios da física quântica.
4º Ciclo - Despertar da compaixão
Neste ciclo, os pré-adolescentes de 10 a 13 anos já conscientes sobre os princípios de universalismo e cosmoética empreendem estudos voltados a expansão do conhecimento sobre a história da humanidade, abordando o contexto social, religioso, antropológico, político, ecológico que formam a atual sociedade.
O objetivo desta fase é a expansão das energias do centro cardíaco, responsável pela irradiação do amor e compaixão dos pequenos mestres.
A consciência egóica, já dotada de valores abrangentes, será capaz de discernir sobre os fatos históricos, seus motivos e suas conseqüências, sempre objetivando a visão pacifista e otimista sobre a história do homem, compreendendo a dinâmica natural da evolução.
A consciência individual será transmutada para a consciência coletiva, e será harmonizada com as leis que regem o universo.
Este ciclo reforça o caráter de amor e lucidez dos pequenos mestres de luz, que ficam assim livres de todos os condicionamentos e restrições, aptos a transmutar todos os atos cruéis, de violência e desequilíbrio ocorrentes do passado.
O encerramento desta fase caracteriza a finalização do ensino fundamental.
Objetos de estudo específico: O aperfeiçoamento da comunicação e lingüística, leitura e escrita em diversos idiomas, facilitando a escolha dos educandos que participarão da primeira fase de intercambio com as outras unidades da Academia da Luz.
O aprofundamento do pensamento matemático.
A estudo orientado do calendário da paz e conscienciologia.
O estudo de história e filosofia.
O aprofundamento das atividades artísticas.
5º Ciclo - Aperfeiçoamento da comunicação
Na fase final da formação convencional, o adolescente estará consciente de toda a situação que envolve a vida e o planeta, e poderá escolher conscientemente seu caminho para que o serviço de sua presença seja ativado em plenitude de luz, paz e amor.
O término do quinto ciclo indica a finalização da etapa do ensino médio, e confere ao jovem a formação e diplomação necessária para iniciar o ciclo de ensino superior oferecido pelas instituições de ensino tradicional.
Este ciclo facilita o processo de livre arbítrio, que permite a escolhe sobre a continuação da vida em comunidade ou integração na sociedade existente fora da Academia.
Objetos de estudo específico: O aperfeiçoamento da comunicação e lingüística, leitura e escrita em diversos idiomas, facilitando a escolha dos educandos que participarão da segunda fase de intercambio com as outras unidades da Academia da Luz.
O aprofundamento do pensamento matemático. Iniciação nos estudos herméticos e filosofias ocultas.Aprofundamento em história, filosofia, Sociologia, Política e Antropologia.
6º Ciclo - Preparação para a visão
Os jovens de 16 a 18 anos serão inclusos nas atividades de ensino, como líderes e monitores, exemplos para os ciclos mais jovens, continuando seu aperfeiçoamento com seu tempo livre para experimentar os diversos aprendizados dentro do sistema da academia da luz.
Hora de exercitar todos os conhecimentos obtidos nos ciclos anteriores e aprimorar os dons e talentos.
Objetos de estudo específico: Iniciações nas doutrinas avançadas, princípios de liderança e técnicas terapêuticas. Participam da construção da grade de ensino.
7º Ciclo - Ancorando a energia da Liderança
Neste ciclo, ocorre a formação dos verdadeiros líderes e instrutores da Era consciencial. Incluindo os jovens de 18 a 21 anos, concludentes dos ciclos precedentes, é a formação dos mestres do saber, que escolheram ocupar uma posição no Conselho da Academia da Luz.
Estes jovens são os auxiliares imediatos dos principais cargos, aqueles que futuramente ocuparão.
Objetos de estudo específico: Aperfeiçoamento nas doutrinas avançadas, vivências espirituais mais complexas, estágios de expansão da consciência. Participação nos cursos de liderança consciencial, terapias e formação específica para a função a ser ocupada. São os responsáveis pela construção da própria grade de ensino.
CENTRO ARTÍSTICO
A Academia da Luz é também um grande centro cultural e artístico.
Considerando a Lei que o tempo é arte, a as unidades oferecem um liceu onde serão desenvolvidas atividades artísticas em suas diversas formas, entre outras:
- música
- teatro
- dança
- pintura
- escultura
- artesanato
- artes visuais
- filosofia
- comunicação
CENTRO HOLÍSITICO
Para que a tarefa de esclarecimento e cura proporcionada pelas unidades da Academia da luz seja cumprida com êxito, é necessário promover a cura e aperfeiçoamento dos pais, das equipes de direção, dos moradores e voluntários da unidade, sempre atendendo caridosamente aqueles que necessitam de auxílio espiritual e energético.
O centro Holístico oferecerá diversas terapias, dentre elas:
- pronto socorro
- reiki
- cromoterapia
- apometria
- terapia com cristais
- consciencioterapia
- yoga
- tratamentos essênicos
- ayruveda
- florais
- acupuntura
- cirurgias espirituais
- curas xamânica
- naturoterapia
- aromaterapia
Para que o projeto educacional da era consciencial seja implantado com sucesso, é necessário que os voluntários, facilitadores, pais e mestres estejam sempre em constante aperfeiçoamento, visando permitir a elevação da vibração coletiva, acessando a possibilidade de manifestação no veículo de manifestação cristal.
ESTRUTURA E INSTALAÇÕES
As unidades da Academia da Luz funcionam como comunidades intercooperatvas, baseada na autosustentabilidade e independência dos sistemas que funcionam predominantemente na velha energia.
As unidades de luz irão variar seu tamanho e constituição, porém serão basicamente estruturadas para acomodar 200 estudantes participantes dos ciclos educacionais e até 100 moradores, voluntários, facilitadores e instrutores.
Nas unidades haverão espaços destinados a acolher os amparados pelas terapias e para eventuais ocasiões que necessitem de apoio.
Moradias
Os lotes para moradia serão terrenos de 375 m2 e serão preferencialmente ocupados pelos membros do Conselho, fundadores e membros mais antigos da unidade.
Os terrenos representam as energias dos vinte selos das tribos solares, e auxiliam na vivência e aprendizado da sincronização da freqüência natural do ser humano.
Os Centros
Os centros e demais instalações circulares representam as energias dos tons galácticos da criação, num total de 13 centros destacados e outros 28 menores que formam a sincronia do Calendário de 13 luas e 28 dias.
O centro cósmico representando o coração da unidade é a maior área, com raio de 30 metros e área aproximada de 2826 m2.
Os centros da entrada, educacional, holístico e administrativo tem raio de 20 metros e área aproximada de 1256m2.
Os centros de instrução, alojamentos, dormitórios, refeitórios serão construções circulares com 10 metros de raio e área aproximada de 314 m2.
As salas das sessões administrativas, dos ciclos educacionais, câmaras de iniciação e praça dos sete chacras serão de 5 metros de raio e aproximadamente 75m2 de área.
ÁREAS DE CULTIVO
Haverão áreas de cultivo que atenderão todas as necessidades de frutas e hortaliças, gerando inclusive possibilidade de troca entre as unidades, especializadas em culturas diferentes.
As técnicas da permacultura são a base do sistema alimentar da unidade e serão objeto de constante estudo e aperfeiçoamento.
A área aproximada dos pomares é de 30.000 m2, a área da das hortas e ervas medicinais de 7200m2.
BENFEITORIAS
As benfeitorias são construções de 100 m2 e são construções de utilização comunitária com a finalidade de facilitar as trocas internas e externas da unidade.
As unidades da Academia da luz normalmente serão dotadas de:
- Panificadora
- Armazém comunitário
- Local para troca de serviços, artes e demais produções da unidade.
- Local para reciclagem de materiais
CAPTAÇÃO DE ÁGUA
Para a captação de água serão utilizadas diversas técnicas sendo prioritariamente águas de nascente e lençol freático, com fontes e ou poços artesianos, armazenamento de água pluvial e outras fontes de água purificada por sistemas naturais aeróbicos e anaeróbicos modernos.
CAPTAÇÃO DE ENERGIA
O sistema de captação de energia visa manter o equilíbrio bioenergético e será mantido através de tecnologias autosutentáveis.
Serão utilizados prioritariamente, painéis solares, geradores eólicos, mini-hidroelétricas, geradores e biocombustíveis.
SISTEMA DE TROCAS
As atividades da Academia da luz poderão gerar recursos e serão regidas por um acordo mútuo baseado em um projeto de economia solidária e auto-sustentabilidade, onde todos tem as mesmas condições de moradia, alimentação, lazer, educação, saúde e demais benefícios da Academia.
O sistema de trocas está especificado de maneira geral nos termos seguintes, e de maneira mais específica nas diretrizes internas da unidade.
EU SOU MAUTAMA, FILHO DE JAH!
Juntos nós podemos mudar o mundo!
NÓS SOMOS LUZ, PAZ E AMOR! ASSIM É!
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.