domingo, 13 de novembro de 2011
Questão: o que é o Espírito?
O Espírito é a parcela indestrutível, ilimitada e livre que vive a autonomia para o momento, que lhes foi ocultada.
O que vocês vivem hoje, neste fim dos tempos desta Dimensão corresponde ao seu retorno à Unidade.
O Espírito é Unidade.
O Espírito é Um.
O Espírito é Vibração.
Trata-se da Consciência que vocês podem verificar e experimentar mesmo nesta Dimensão.
Essa experiência confere a Alegria Interior (chamada Samadhi) e confere o Estado de Graça (chamado Sat Chit Ananda).
O Espírito não pode ser definido em palavras.
Ele pode apenas ser vivido, porque nenhuma palavra, nenhuma concepção pode apreendê-lo.
Do mesmo modo, vocês poderiam falar da Luz (e, aliás, inúmeros ensinamentos o fizeram) sem, no entanto, viver a Luz.
Do mesmo modo, vocês podem falar do Espírito, ler coisas sobre o Espírito, não significa, no entanto,
que vocês vivam o Espírito.
O Espírito manifesta-se pelo Fogo, um Fogo Interior, manifestando-se primeiramente nas Coroas, uma das Coroas, e despertando, na finalidade, o conjunto de seus Centros, o conjunto de suas células e permitindo-lhes viver sua Dimensão de Filhos Ardentes do Sol, Sementes Estelares, Sementes de Eternidade, retorno à sua Unidade.
Como o Comandante (ndr: O.M. AÏVANHOV, Comandante dos Melquisedeques) anunciou, há apenas que entrar no Interior de si mesmos.
Muitos de vocês não podem mais, agora e já, funcionar no mundo exterior, Maya, como nós, orientais, havíamos chamado, e funcionam cada vez mais em seu Ser Unificado.
Lembrem-se, contudo que, mesmo se vocês têm a liberdade, a partir de hoje, de ir onde bem lhes pareça, nós contamos, uns e outros, com sua Presença até os momentos os mais difíceis da transição da Terra, assim como da sua.
Compreendam efetivamente, e saibam, e, sobretudo vivam que vocês extrairão, em vocês, a força necessária, a potência necessária e a Luz necessária para conduzir seu destino, para conduzir sua Unidade, qualquer que seja o caminho que vocês tomarão e que será, para cada um de vocês, diferente, para cada um de vocês, único.
Nesses espaços Unificados, a Presença do Cristo se revela em vocês.
Muitos de vocês começam a ver com os olhos do Coração, colocando-se ao nível do olhar dos olhos, da cabeça, manifestações totalmente incomuns que pertencem ao mundo dito etéreo.
Segundo o princípio desses vasos comunicantes, se vocês nada mais são fora, vocês se tornam tudo dentro.
Nada mais ser fora não quer dizer retirar-se de tudo, mas substituir esse tudo como algo que não é a finalidade, é já, de alguma forma, mudar de objetivo, mudar de prioridade e criar as circunstâncias propícias para outra coisa.
Essa outra coisa, que é invisível, impalpável, que pode parecer ser uma Crença, uma fé cega está, efetivamente, além disso, porque, quando vocês aceitam, sem forçar e sem sacrifício, não mais deixar manifestar-se tudo o que faz os jogos que podem existir na sociedade, nas relações entre os seres,
então, vai nascer, em vocês, algo mais.
Então, é claro, as palavras que vocês empregam hoje de Luz, de Existência, não tinham lugar de ser em minha época.
Então eu chamava a isso: o Cristo, Maria.
Muito jovem eu tive a chance de viver um momento de êxtase, e esse único momento de êxtase inspirou-me em minha curta encarnação, porque eu sabia que esse pequeno êxtase que eu vivi muito jovem era verdadeiramente a solução.
O que seus olhos veem, o que seus corpos Vibram, o que sua consciência percebe é a Verdade.
A aurora do novo dia, portanto, levantou-se, em vocês e sobre esse mundo.
A hora da transmutação, da metamorfose chegou.
Viver na verdadeira Vida, liberados de qualquer entrave, de qualquer limitação, povo após povo, nação após nação, continente após continente, isso se executa.
Na hora em que as doze Estrelas da Terra e de suas cabeças inflamam-se, na hora em que a boca da Terra e o Fogo da Terra elevam-se, inteiramente, como um apelo para a Luz, a Luz ali respondeu.
A hora do acontecimento e do advento, a hora da ressurreição soou.
Os diferentes Cantos desta cerimônia, presentes em vocês como no exterior de vocês generalizam-se.
Então, nesse dia, eu, Arcanjo Miguel, religado a Cristo, digo-lhes: o momento chegou.
A partir do momento em que vocês supõem que vocês não são o que vocês acreditam, então, a suposição os conduzirá a viver a Verdade e sua Eternidade.
Para isso é preciso já aceitar que isso seja possível.
É preciso também um Abandono total ao abraço da Luz, porque é um.
A Luz os quer inteiros e não pela metade.
A Luz é o que vocês são, sem exceção.
Simplesmente, os pesos múltiplos e variados dos condicionamentos, das crenças e da densidade desse mundo afastaram essa Verdade, mas ela está em vocês, de toda Eternidade.
Esse Fogo, porque é um, é o Fogo do Amor.
A Luz é um Fogo de Amor, um Fogo devorador que, literalmente, transporta-os e eleva-os bem além da simples condição humana.
E, no entanto, hoje, é nessa condição humana que vocês encontram isso, no Interior.
Não é uma fuga do mundo, é uma fuga da Ilusão e uma reentrada na Verdade.
É preciso, para isso, aceitar mudar de olhar.
Não mais ver com os olhos, mas aceitar que seja possível ver com o Coração.
É ser guerreiro.
Um guerreiro pacífico.
Aquele que não se bate, mas aquele que aceita a Luz e que aceita tornar-se seu braço e seu Coração.
Hoje, vocês estão agora nesses tempos realizados, permitindo, efetivamente, viver sua Ascensão e seu chamado na Luz de Cristo.
Para isso vocês devem sair, de um modo ou de outro, da concepção linear do tempo que os faz vislumbrar projeções num futuro, porque seu futuro não está inscrito num futuro linear, e vocês apenas podem penetrar nesse futuro saindo, justamente, da linearidade do tempo.
Os espaços de alinhamento aos quais vocês são convidados, regularmente, quotidianamente, foram destinados a permitir essa fusão dos éteres, por intermédio do cristal azul que os Elohim depositaram,
há mais de 52.000 anos, em algum lugar sobre esta Terra.
A Luz azul, observável atualmente sobre esta Terra (como foi o caso no final do ano de 2009),
corresponde à fusão dos Éteres e, portanto, à abolição de certa linearidade do tempo e de certo escoamento do tempo num sentido determinado: passado, presente e futuro.
Pode-se resumir dizendo que a ilusão desse mundo que nós, Orientais, chamamos Maya, ilustra-se justamente nessas leis de escoamento do tempo procedentes da gravidade, do eletromagnetismo e do que vocês sabem ser, agora, um fechamento na ilusão.
A Clareza é efetivamente a confiança que vai dar o verdadeiro sentido, por intermédio da Vibração e da comunicação, da Consciência de uma árvore para você mesmo, de uma águia a você mesmo, permitindo, aliás, como alguns xamãs em todas as tradições o exprimiram, penetrar diretamente o sonho de uma águia e ver pelos olhos da águia, ou ainda penetrar numa árvore e viver a Consciência da árvore.
Ir na Profundidade é não se fechar, é, ao contrário, abrir-se para uma percepção nova.
Essa percepção nova, hoje, desde alguns meses, é extremamente facilitada pela qualidade da Luz e pelo derramamento do Grande Espírito sobre a Terra, que está de regresso, permitindo então, para alguns entre vocês, descobrir que, de fato (e ilustrando com isso discursos que podem ser muito bonitos, mas não integrados quando não são vividos), que tudo é inter-religado e interdependente e que, finalmente, há apenas uma só e única Consciência.
É apenas a ilusão do sonho que nos faz crer, uns e outros, que somos unicamente esse corpo e unicamente esse mecanismo de ação.
Aqui e Agora vai bem além da simples meditação, vai bem além da simples pacificação dos pensamentos e das emoções.
Esta é, entretanto, uma condição indispensável.
Do mesmo modo pelo qual vocês conduzem sua vida, em função da presença da exacerbação das emoções e dos pensamentos, vocês podem apreciar, vocês mesmos, a distância que lhes resta a percorrer para encontrar Aqui e Agora.
Quaisquer que sejam as Vibrações percebidas até o presente, ao nível de algumas de suas Estrelas,
que os fizeram sair do confinamento Luciferiano e permitiram-lhes ver claramente com o Coração e aquiescer à Luz, é-lhes pedido, hoje, com a integração da Luz, cruzar um novo passo, que é aquele pela Luz, ela mesma, fazer calar suas emoções, não forçando, porque isso seria também uma emoção, fazer calar o mental, não também, aí tampouco, por uma ação do mental, porque isso continuaria uma ação do mental, mas unicamente pelo aspecto Vibratório.
Aqui e Agora corresponde à Vibração das Estrelas de sua cabeça chamadas IM e IS.
Instalando-se no Aqui e Agora vocês farão calar toda reação, todo pensamento, e também toda emoção.
Isso quer dizer que vocês não podem decidir, vocês mesmos, fazer calar suas próprias emoções ou seu próprio mental.
Apenas a Luz, ela mesma, a partir de sua Vibração existente ao nível dos pontos IM e IS, é que poderá instalar, em Verdade e em Unidade, a Vibração do Aqui e Agora.
Enquanto vocês não estão no silêncio, enquanto vocês não estão nessa clareza Interior, ligada ao Aqui e Agora, é muito difícil a vocês exercer certo número de funções espirituais novas, ligadas às Estrelas.
Questão: como você acompanha as evoluções em curso?
Nós podemos agir de diferentes modos, nós já agimos amplamente emitindo, via Sol, bombardeando o Sol de maneira a perfurar o envelope magnético do Sol, a fim de que lhes cheguem fluxos de informação Luz muito mais importantes do que anteriormente.
É o que se produziu já desde um mês.
E nós podemos modificar isso a qualquer momento.
Nós podemos fazer de modo que seus Corpos de Existência cheguem, inteiramente, até vocês, no espaço de um milionésimo de segundo.
Mas, eu repito, não somos nós que decidimos, nem vocês, é a Terra, e a Terra, o que é que ela decide?
Não se pode falar melhor.
A Terra cresce, eu disse isso também.
Quando eu digo que a Terra vai passar de 7.000 milhas para 10.000 milhas, não é uma visão do espírito, não é?
E como vocês querem que ela cresça se não há movimentos tectônicos geofísicos?
Nós os havíamos anunciado também.
E se mamãe Gaia decidiu que havia modos mais rápidos de ir para a Luz, ela o escolheu.
Então, é claro, aqueles que estão do lado lagarta dirão que é uma catástrofe, é direito deles.
Cabe a vocês saber onde vocês querem estar.
Meu Amigo, meu Amado, não esqueça.
Não perca nunca de vista e de Coração o que você é porque, cada dia agora, de seu tempo, é um tempo de despertar.
Cada dia de seu tempo é um instante de eternidade entre você e eu.
Entre você e todos os seus Irmãos e Irmãs.
A Luz é doação.
A Luz é Serviço.
A Luz É.
Você é, portanto, Serviço, doação, porque você é.
Meu Amigo, meu Amado, você se criou a si mesmo Graça, porque eu o criei Graça.
Vibre.
Da Vibração da Unidade, da Consciência Unitária onde mais nenhuma distância pode aparecer.
Insira-se em sua imensidade.
Insira-se na imensidade de sua criação.
Trechos extraídos das mensagens do site
Traduzidas para o português por:
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.