sábado, 31 de dezembro de 2011
- A Importancia de Cristo para a história da humanidade
Quero deixar claro que este artigo (e todo o Blog) não possui NENHUM tipo de vínculo religioso e não visa NENHUM tipo de lucratividade.
É apenas um ato de amor.
O artigo de hoje é para você, leitor, aprofundar e compreender mais nitidamente o movimento de transformação que está acontecendo,
para que consiga de forma "consciente" garantir seu passaporte para uma Dimensão mais evoluída, deixando para trás a sua atual condição de "animal racional".
Como já falei em textos anteriores, no Novo Mundo a Espiritualidade anda integrada com a Ciência, por isso, para ampliar e aprofundar o seu autoconhecimento, mesclamos conceitos.
Há muito tempo pessoas sérias ou iluminadas vem tentando despertar a humanidade para a transformação planetária que está prestes a tornar-se realidade percebida a olho nu.
Porém, lembramos e alertamos que esta transformação acarreta uma separação, pois envolve uma escolha (livre arbítrio).
E essa escolha só você pode fazer..
Portanto, pense: - é mais fácil decidir quando temos segurança.
Segurança a gente adquire quando temos conhecimento sobre o que queremos.
- Para que você possa ter visão bem clara, peço que leia todos os artigos anteriores já publicados nesse blog e especialmente este até o final
- Não permita que a "preguiça" te domine, você pode perder grandes oportunidadades por acomodação!
- A escolha que TODOS nós - INDIVIDUALMENTE - precisamos fazer,
você saberá no decorrer deste artigo.
- Toda a Humanidade vai evoluir?
Toda a humanidade está sendo chamada para este salto coletivo no nível de Consciência, através de diferentes formas, diferentes linguagens.
Ninguém vai poder dizer depois que não sabia.. isso é a face da Justiça Divina.
Porém, como esse salto exige uma escolha individual, podemos dizer que não será a maioria...
A separação que me referi acima diz respeito a quem escolheu evoluir e quem preferiu ficar...(o Livro mais conhecido da História da humanidade também menciona isso)
- Como podemos perceber esse movimento e qual a necessidade dele?
Podemos perceber este movimento conforme já demonstrado detalhadamente nos dois artigos anteriores desse Blog.
Percebendo que a vida não é estática, observando a seqüência evolutiva dos Reinos da Criação e percebendo o que exatamente aconteceu neste nosso Reino Racional, ou seja, o deslumbramento diante da descoberta do "pensar" nos fez, desde Adão e Eva, seduzidos pela possibilidade de sermos como Deus que ficamos "anestesiados" e "inchados" por sermos os seres mais evoluídos deste planeta.
Com isso, continuamos em pecado, ou seja, continuamos cometendo o grande erro de coroar o pensamento como comandante de nossa vida separado da espiritualidade (o perigo é que ele pode nos levar para onde ele quiser se não soubermos dirigi-lo).
Só a Consciência é capaz de dirigir e orientar os pensamentos adequadamente
Deus, o eterno Criador, sabia que não estávamos preparados para comer (alimentar nossa vida) do fruto chamado "pensar" (árvore do conhecimento do bem e do mal) e como não atendemos a orientação de Deus, houve uma ruptura com a espiritualidade e passamos a "dirigir"
nossa vida com o pensar.
Assim, desde os tempos de Adão e Eva até os dias de hoje estamos sentindo na pele as conseqüências da nossa imprudência por dirigir sem habilitação (pensar sem ouvir a Consciência), apenas por gostar de competir para alimentar nosso ego de grandeza e superioridade (como acontece com os predadores).
Como a Obra de Deus é perfeita é preciso consertar essa imprudência.
Seus filhos precisam "aprender a dirigir" esse maravilhoso atributo de fundamental importância, chamado "pensar" (não podemos deixar que ele nos dirija e muito menos pegar carona no pensamento de outros sem critério, apenas "reproduzindo” mandamentos ou valores sem reflexão, sem percepção e sem passar pelo crivo da nossa própria consciência).
A "Consciência" é uma qualidade criada e plantada por Deus, que precisa germinar no Homo Sapiens para que ele deixe de ser predador,
e possa atingir uma Dimensão mais evoluída, onde razão e espiritualidade convivem juntas, compartilhadas harmoniosamente.
Por isso Deus criou um Novo Reino.
A Dimensão Consciente do Ser pertence ao Novo Reino que começou a ser construído há milhares de anos e que agora, muito em breve neste Terceiro Milênio (2016), será visto e reconhecido por todos.
Assim como hoje você vê e convive com as pedras, com as plantas, com os bichos e com a diversidade de pessoas...(perceba que os reinos se relacionam, convivem, mas não se misturam, existe uma separação nítida, um limite entre todos
– Com o surgimento do Novo Reino que está chegando, haverá também a separação, o limite entre os que ficaram na condição de Animal Racional e os que conquistaram a evolução)
"Consciência" enquanto "atributo" do Ser que me refiro é uma "capacidade" que se desenvolve DENTRO de nós quando nos abrimos à Espiritualidade, ou seja, quando reconhecemos e respeitamos nossa parte Divina...
Você sabia que todos nós, filhos do mesmo Criador, carregamos também duas naturezas em nosso Ser?
- A "Consciência" é a nossa parte Divina, uma centelha de Deus em nós,
o veículo de Comunicação de Deus com todos os seus filhos.
Podemos compreender melhor tudo isso observando aquele que inaugurou o Novo Reino e a Nova Dimensão de Ser:
- Jesus Cristo
A importância de Cristo para a história da humanidade
A Dimensão Consciente do Ser pertence ao Reino Crístico.
É um Reino mais evoluído do que o nosso, onde a Consciência está acima do pensar.
Ela é quem deverá orientar os pensamentos e todos os passos de quem escolher deixar para trás o animal racional.
Cristo é o precursor desse Novo Reino, dessa dimensão mais evoluída
- É através Dele que podemos observar e compreender tudo isso.
Olhe e enxergue o maior ensinamento que sua história está revelando há mais de dois mil anos:
Independente das discussões sobre Ele, se tinha olhos azuis ou barba,
se localizaram o sudário, se é ou não o grande Messias e qual religião ele pertence, vamos enxergar o mais importante :
1. Cristo é o primeiro Homo Sapiens que se abriu e aceitou a espiritualidade.
Reconheceu, desenvolveu e mostrou o lado Divino de um Ser.
É o precursor da "Consciência” interior.
Perceba que Ele sempre esteve atento ao Pai (Deus) em todos os momentos.
Foi fiel a todas as orientações da Voz Divina (espiritualidade).
Nunca se deixou seduzir pelos apelos externos dos outros , por isso ganhou o Céu...
Diferente de Adão e Eva, que viviam felizes ouvindo Deus e perderam a Paz (o Paraíso) porque romperam com a espiritualidade ao desrespeitarem a voz Divina (acontece quando os instintos predadores reinam sobre o pensar sem consciência)
2. Cristo é por isso um Mestre, face do verdadeiro Amor, pois viveu tudo aquilo para nos ensinar o caminho (a consciência) que nos reconduz novamente ao Pai, para voltarmos a viver no Paraíso (Céu) e nos libertar do sofrimento por estarmos ainda escravos do pensar sem consciência.
Ninguém conseguirá evoluir, conquistar o Céu, a Paz, a Felicidade Plena, a Vida Eterna, o Paraíso, a Canaã Celestial, o Nirvana, os Níveis evoluídos de Ser, a iluminação, o Plano Superior, a Nova Terra, o Shangrilá, a Nova Galáxia, o Reino Cristico.. etc.. se não se abrir e aceitar a espiritualidade dentro de seu próprio Ser, buscando, reconhecendo, aprimorando , ouvindo e respeitando a voz da Consciência em si.
A Consciência é a partícula de Deus dentro de TODOS nós, o nosso lado Divino!
3. Sua história também nos mostra que o sofrimento é um grande lapidador da Consciência, (uma criança só vai aprender definitivamente que tomada dá choque quando enfia o dedinho nela),
porém, a partir de Cristo poderemos caminhar pelo Amor e não mais pela dor, ou seja, dor e sofrimento é o caminho de quem não enxerga a vida através da consciência.
Nesse sentido, Ele realmente é o Redentor.
É esse o maior ensinamento que Cristo veio plantar dentre tantos outros que também deixou.
Creia, todos nós temos uma partícula Divina dentro de nós.
Ela chama-se Consciência (Ninguém vai ao Pai se não for por mim...).
A Consciência (nosso lado Divino) é uma voz interior que só se manifesta à nível da espiritualidade, por isso precisamos focar nossa atenção para reconhecer essa voz em nós e saber diferenciar das outras vozes existentes, como os inúmeros pensamentos, como as várias opiniões dos outros, ou os imensos gritos dos nossos egos...
(Enquanto continuarmos somente predadores pensantes viveremos em sofrimento, sem paz, fora do paraíso.)
Deus não permitiu até hoje que encontrassem o corpo de Cristo justamente porque Cristo não tem dono.
Ele está dentro de cada um de nós..;
Porém, há mais de dois mil anos muita gente continua matando Cristo,
sufocando a voz simples, suave e doce da Consciência seduzido pelos gritos agigantados dos instintos predadores (egos que chegam ao ponto de matar ou comercializar a Consciência Crística.)
“Consciência” é uma voz interna, que pode nos avisar do perigo, nos livrar do mau e de nos fazer alcançar todo tipo de realização, vida abundante e felicidade plena, pois é o veículo de comunicação com o eterno Criador...
(O verdadeiro Pai quer sempre o bem do filho)
Este é o ponto chave para sua evolução.
O momento que você deverá escolher:
- Se você se abrir para a espiritualidade, reconhecer e aceitar que possui dentro de si (gratuitamente) uma partícula Divina chamada "Consciência", e se essa escolha for um desejo verdadeiro e sincero de ser fiel à ela (ninguém consegue enganar Deus) você terá o passaporte para a felicidade de viver no Novo Mundo na Nova Dimensão do Ser,
que em breve todos vão enxergar.
Na linguagem cristã, "aceitando Cristo" estará salvo, ganhará o Céu,
sobreviverá ao Apocalipse.
Porém, você tem a opção de continuar Animal Racional, vivendo submisso a toda sorte de pensamento, de predadores, de energias.. na luta, na dor e no sofrimento..
Esta é a escolha que a humanidade deve fazer neste exato momento.
- Você quer que sua vida continue orientada somente pelo pensar (razão) ou aceita se abrir para possuir a Consciência (espiritualidade)
como atributo dentro do teu próprio Ser ?
- Quer continuar animal racional ou quer evoluir para a Dimensão Crística, Consciente do Ser ?
Basta você fazer essa simples escolha, nada mais.
Basta que essa escolha seja verdadeiramente "sincera" para que os portais da espiritualidade verdadeira/positiva cheguem até você.
Porém, se você deseja ser um Ser Consciente (Crístico) só porque está na moda, só porque a maioria ta aceitando e não quer ficar prá trás, só porque alguém mandou aceitar, só para desfrutar dos privilégios que gozarão os seres Crísticos ou só para não sofrer... tenha certeza que só chegará até você as falsas e pretensas espiritualidades, os comerciantes,
os fariseus, enganadores, os predadores...
Precisamos aprender a identificar “corretamente ”a voz da Consciência em nós.
Selecione para sua vida caminhos ou ensinamentos que ajudem você a perceber a sua própria consciência interior, criando as condições positivas necessárias em teu Ser para que ela possa germinar cada vez mais nítida e forte dentro de você...
Como isso é possível e como reconhecer os bons, verdadeiros e positivos caminhos/ensinamentos que realmente ajudam?
Este é o tema de nossa próxima publicação.
Aguarde, Acompanhe e Compartilhe.
Um video interessante:
0 comments
Postar um comentário
Por favor leia antes de comentar:
1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários; e nem por e-mails...
5. Obrigado por sua visita e volte sempre.