O QUE É UMA CRIANÇA ÍNDIGO
As Crianças Índigo - I
A partir da década de 70, elas começaram a chegar, mais
e mais.
São crianças espetaculares.
Elas estão chegando para ajudar na transformação social,
educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das
fronteiras e de classes sociais.
São como catalisadores para desencadear as reações necessárias
para as transformações.
Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso
de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e
direito (mais).
Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo
que no plano comportamental está o foco do seu brilho.
Elas exigem do ambiente em volta delas certas características
que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais.
Elas nos ajudarão a destituir dois paradigmas da humanidade:
1. Elas
nos ajudarão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e
o AGIR.
Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado.
No entanto, nós freqüentemente agimos diferentemente do que
pensamos
Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este
distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente,
verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos.
2.
Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO,
inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da
humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar
mais
o PRÓXIMO do que a nós mesmos.
Como conseqüência,teremos a diminuição do Egoísmo,
da Inveja, das Exclusões,
resultando em maior solidariedade e partilha.
Você pode estar se perguntando:
Como estas crianças vão fazer tal
transformação?
Através do questionamento e transformação de todas as entidades
rígidas que as circundam.
Começando pela Família, que hoje se baseia na imposição de
regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem
informação, sem escolha e sem negociação.
Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas
rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e
muita negociação.
Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras
intenções e não têm medo.
Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre
encontrarão uma maneira de obter a verdade.
Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos
adultos.
A
segunda entidade vulnerável à ação dos Índigos é a Escola.
Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação,
sem escutar e sem a participação dos estudantes.
Simplesmente este modelo é incompatível com os Índigos, sendo
portanto o pior conflito,
muitas vezes superior ao existente com a Família, principalmente
pela falta de vínculos afetivos ou amor.
Como elas possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem
problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas
diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.
Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as
demais entidades, tais como:
Mercado
de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e
Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo
hemisfério direito do cérebro.
Infelizmente, a missão dos Índigos é muito
difícil, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade.
Antes dos anos 80, os Índigos tinham
dificuldades de adaptação e morriam muito cedo porque a
frequência de energia do planeta não era favorável a eles.
Depois da nova frequência e com um montante maior de crianças,
eles começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em
breve, após uma geração,
nós perceberemos claramente as modificações.
O assunto sobre Crianças Índigo
é fascinante e relativamente novo no campo da pesquisa.
Existem poucas obras sobre o assunto.
Apresentaremos aqui um resumo do Livro "The Indigo Children"
escrito por Lee Carroll e Jan Tober,
que teve sua primeira publicação em inglês em Maio/1999
e já foi traduzido para diversas línguas, inclusive português (primeira
edição em português em 2005, pela Editora Butterfly, com o título
“Crianças Índigo”):
Nota sobre os Autores
Jan Tober e Lee
Carroll
já apresentaram milhares
de seminários em todo o mundo sobre ativação e melhoramento da auto-estima
humana.
Lee já
escreveu 7 livros de auto-ajuda e elevação da consciência espiritual nos
últimos 10 anos, inclusive com tradução para diferentes línguas.
Jan
é autora de numerosos artigos, fitas e CD´s relacionados com auto-ajuda.
Jan e Lee têm
sido convidados a apresentarem sua mensagem de esperança e amor nas Nações
Unidas.
Depois de muito contato
com diferentes sociedades ao longo do mundo, eles começaram a perceber que
existiam padrões e dúvidas comuns por parte de pais no tratamento com essas
crianças.
Adicionalmente, não
existia literatura especializada sobre o tema, sendo que eles observaram o
seguinte:
• Este
não é um fenômeno norte-americano.
Eles o testemunharam em
três continentes diferentes.
• Este fenômeno parece ir além das
barreiras culturais envolvendo múltiplas línguas.
• Este assunto escapou à
atenção da mídia devido ao fato de ser muito estranho para ser considerado no
paradigma da psicologia humana, que considera a humanidade como um modelo
estático e imutável.
Como uma regra, a
sociedade tende a acreditar na evolução, mas somente na forma passada.
O pensamento de que nós
deveríamos estar vendo um novo nível de consciência humana vagarosamente
chegando no nosso planeta agora, manifestado nas nossas crianças, vai além do
pensamento conservativo estabelecido.
• Há muito tempo os profissionais
começaram a observar este fenômeno.
• Este fenómeno está
aumentando, mais relatórios continuam a vir à tona.
• Existem algumas respostas emergentes
para os desafios.
Objetivo do Livro
Este livro foi escrito
para os pais.
É um relatório inicial,
longe de ser um relatório conclusivo sobre o assunto
É apresentado para
ajudá-lo a si e a família, dando informações para aplicação prática nas
questões diárias.
Este livro foi montado
principalmente através do encorajamento e até pedidos insistentes de centenas
de pais e professores que os autores encontraram em suas andanças pelo mundo.
Forma de Apresentação do
Assunto
O livro faz uma compilação de trabalhos de vários
outros autores PhD´s através de artigos que representam a experiência em
pesquisa ou resultante de terapias de diversos profissionais
O que é uma Criança Índigo?
Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum
conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento
geralmente não documentado ainda.
Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles
que interagem com elas (pais em particular)
mudam seu tratamento e orientação com objetivo de obter o equilíbrio.
Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio
e frustração na mente desta preciosa nova vida.
Existem vários tipos de Índigos, mas na lista a seguir nós podemos
dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
• Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza e frequentemente
agem desta forma.
•
Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas
quando os outros não compartilham isso.
• Auto-valorização não é uma grande característica.
Elas frequentemente contam aos pais quem elas são.
•
Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
• Elas simplesmente não farão certas coisas; por exemplo,
esperarem quietas é difícil para elas.
•
Elas se tornam frustradas com sistemas ritualmente orientados e que não
necessitam de pensamento criativo.
• Elas frequentemente encontram uma melhor maneira de fazer as
coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como
questionadores de sistema (inconformistas com qualquer
sistema)
•
Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo.
Se não existem outras crianças com o nível de consciência
semelhante em volta, elas frequentemente se tornam introvertidas, sentindo-se
como se ninguém as entendesse.
A escola é frequentemente difícil para elas do ponto de vista
social.
• Elas não responderão à pressão por culpa do tipo:
"Espere até seu pai chegar e descobrir o que você
fez".
• Elas não são tímidas em fazer você perceber o que elas
precisam.
O termo "Crianças
Índigo" vem da cor da aura dessas crianças.
Existe uma amiga dos autores, que conheceram em meados dos anos
70, cujo nome é Nancy Ann Tappe.
Nancy foi a autora do livro chamado "Entendendo Sua Vida Através da Cor"
(Understanding Your Life Through Color)
Neste livro estão as primeiras
informações sobre o que ela titulou de Crianças Índigo.
Como ela vê as cores?
Quão preciso é isso?
Nancy tem sido diagnosticada com uma situação em
que dois dos seus sistemas neurológicos cruzam e isso cria uma situação em que
ela, literalmente, pode ver a aura humana.
Ela é como uma câmara de Kirlian, ou seja, ela vê campos
eletromagnéticos, as cores e as frequências.
Ela é uma pessoa fabulosa, uma maravilhosa conselheira,
metafísica e professora.
Ela percebeu muito cedo que existia uma cor da aura associada
com alguns recém-nascidos.
Ela estava trabalhando no seu PhD.
Nancy tem dito desde 1980 que cerca de 60% das crianças nascidas são
índigo.
E, a partir de 1995, nós
temos um índice maior ainda, tanto que requer uma análise para saber o que está
acontecendo.
Nós estamos vendo uma nova geração de Mestres vindo para nosso
planeta e elas são também chamadas de "Crianças
Estrela", "Crianças Azuis" e através do trabalho de
Nancy, elas são chamadas, a partir de nossa
perspectiva, de "Crianças Índigo".
Elas são nossa esperança para o futuro.
Elas são nossa esperança para o presente.
E isso, esotericamente falando, é o que está realmente
acontecendo.
Tipos
de Crianças Índigo
Existem quatro tipos diferentes de
Índigos e cada um tem uma proposta:
1. Humanista:
Primeiro, existe o Índigo Humanista que
vai trabalhar com as massas.
Eles serão os futuros doutores, advogados, professores, vendedores,
executivos e políticos.
Vão servir as massas e são hiperativos.
São extremamente sociais.
Conversam com todo mundo e fazem amizade facilmente.
São desastrados do ponto de vista motor e hiperativo, como dito
anteriormente, e de vez em quando, eles vão dar com a cara nos muros, pois
esquecem de pisar no freio.
Eles não sabem brincar com apenas um brinquedo.
Ao invés disso, trazem todos para fora e os espalham.
Às vezes, não tocam na maioria destes.
São do tipo que têm que ser permanentemente lembrados, pois
frequentemente se esquecem das ordens simples e se distraem.
Por exemplo, você pede para eles arrumarem o quarto.
Eles começam a arrumar e de repente encontram um livro e começam
a ler porque são leitores ferozes.
Certa vez, eu estava em um vôo onde estava uma criança de cerca
de 3 anos que estava aprontando.
Sua mãe deu-lhe o panfleto de segurança do avião e ele o abriu
todo com todas as figuras.
Ele permaneceu sentado, muito sério como se estivesse lendo,
muito sério e intenso na concentração.
Ele estudou o folheto por uns cinco minutos e eu sabia que ele
não poderia ler, mas ele pensava que ele estava.
Este
é o típico Índigo Humanista.
2. Conceitual:
Os
Índigos Conceituais estão mais para projetos do que para
pessoas.
Serão os futuros engenheiros, arquitetos, projetistas,
astronautas, pilotos e oficiais militares.
Eles não são desajeitados, ao contrário, são bem atléticos como
crianças.
Eles têm um ar de controle e a pessoa que eles tentam controlar
na maioria das vezes é a mãe se são meninos.
As meninas tentam controlar os pais.
Se eles são impedidos de fazer isso, existe um grande problema.
Este tipo de Índigo tem tendência para outras inclinações,
especialmente as drogas na puberdade.
Os pais precisam observar bem o padrão de comportamento dessas
crianças quando elas começarem a esconder ou a dizer coisas tais como, "Não
chegue perto do meu quarto", é exatamente quando os
pais precisam se aproximar mais.
3. Artista:
Este tipo de Índigo é muito mais sensível e frequentemente menor
em tamanho, embora isso não seja uma regra geral.
Eles são mais fortemente ligados às artes.
Eles são criativos e serão os futuros professores e artistas.
Em qualquer campo que eles se dediquem será sempre pelo lado
criativo.
Se eles entrarem na medicina, eles se tornarão cirurgiões ou
pesquisadores.
Quando eles entrarem nas artes, eles serão o ator dos atores.
Entre 4 a 10 anos eles podem pegar até 15 diferentes artes
criativas - fazer uma por cinco minutos e encostar.
Portanto, se diz às mães de artistas e músicos, "Não
compre instrumentos, mas alugue"
O
Índigo Artista pode trabalhar com até 5 instrumentos diferentes e então,
quando eles entrarem na puberdade, escolherão um campo e se empenharão para se
tornarem artistas nessa especialização.
4. Interdimensional:
O Índigo Interdimensional é muito maior do que os demais
Índigos, do ponto de vista de estatura.
Entre 1 e 2 anos de idade você não pode dizer nada para eles.
Eles dizem: "Eu
já sei.
Eu posso fazer isso.
Deixe-me sozinho".
Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para
o mundo.
Podem ser mais valentões porque são muito maiores e
também porque não se encaixam no padrão dos outros três tipos
Dicas para reconhecer os Índigos
Os autores listam as seguintes características para ajudar a
identificar se sua criança é um Índigo:
• Tem alta sensibilidade.
• Tem excessivo montante de energia.
• É autêntica e verdadeira em tudo e tem aversão a mentiras.
• Tem uma percepção muito grande da verdade de tudo e de todos
que estão ao seu redor.
• É muito intuitiva e bastante determinada e audaciosa na busca
do que quer.
• Tem uma segurança bastante grande do que quer e do que não
quer para si.
• Distrai-se facilmente ou tem baixo poder de concentração,
principalmente quando não está a fazer o que gosta.
• Requer emocionalmente estabilidade e segurança de adultos em
volta dela.
• Resiste à autoridade se não for democraticamente orientada.
• Possui maneiras preferenciais no aprendizado, particularmente
na leitura e matemática.
• Pode se tornar frustrado facilmente porque tem grandes ideias,
mas uma falta de recursos ou pessoas para assistirem pode comprometer o
objetivo final.
• Aprende através do nível de explicação, resistindo à
memorização mecânica ou ser simplesmente ouvinte.
• Não consegue ficar quieta ou sentada, a menos que esteja
envolvida em alguma coisa do seu interesse.
• É muito compassiva; tem muitos medos tais como a morte e a
perda dos amados.
• Se ela experimentar muito cedo decepção ou falha, pode
desistir e desenvolver um bloqueio permanente
Algumas Frases extraídas do Livro
"Se você está constantemente
enfrentando resistência de um Índigo, cheque você primeiro.
Eles podem estar segurando um espelho
para você ou estar pedindo, de uma forma inconformista, ajuda para descobrir
novos limites, ajustamento fino nas suas habilidades ou talentos, ou ir para o
próximo nível de crescimento."
"Índigos já nascem Mestres, todos sem exceção!
Nós temos que entender que eles esperam que todos nós façamos os
que eles fazem de forma natural e, se não fizermos, eles permanecerão
pressionando nossos botões até que cumpramos nosso papel de forma correta.
Ou seja, até que nos tornemos mestres de nossas próprias vidas.
Portanto, quando meu filho fez suas coisas, ele ensinou a todos
uma lição silenciosa,
incluindo a mim mesmo."
"O termo Crianças Índigo
refere-se aos emissários especiais enviado do Céu pelo Pai-Mãe-Criador,
suportando um profundo intento."
"Muitas pessoas têm dificuldades no relacionamento com
esses emissários porque eles aproximam-se com crenças pré-concebidas e regras
que as crianças não compartilham"
"Crianças são tudo que elas precisam ser; elas são elas
mesmas.
Vamos deixá-las sozinhas para que elas possam ser
exatamente o que elas são"
Problemas que os Índigos podem experimentar
Existem atributos positivos com as Crianças Índigo, mas existem
também três complicações que o autor já testemunhou tanto profissionalmente
como na vida particular:
• Elas demandam mais atenção e sentem que a vida é muito
preciosa para deixar escapar.
Elas querem que as coisas aconteçam e frequentemente forçam
situações para realizarem o desejado.
Os pais facilmente caem em armadilhas de fazer para a criança ao
invés de desempenhar um papel na modelagem ou no compartilhamento.
Uma vez que aconteça isso os pais serão apenas fantoches.
• Estes emissários podem tornar-se emocionalmente irritados por
pessoas que não entendam o fenômeno Índigo.
Eles não podem compreender porque as pessoas operam em
modalidades não baseadas no amor.
Porém, elas são extremamente resistentes e hábeis para ajudar crianças
carentes,
embora esta ajuda seja frequentemente rejeitada.
Quando jovens, eles podem ter problemas de ajustamento com
outras crianças.
• As Crianças Índigo são frequentemente tituladas como autistas
ou tendo ADD
(Attention Deficit Disorder) ou alguma forma de
hiperatividade.
Em muitos casos são tratados com química quando deveriam ser
tratados de forma diferente.
O que podemos fazer?
Estas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do
mundo.
Portanto, nós precisamos aprender com elas, principalmente
escutando-as e observando-as.
Não obstante, estamos relacionando algumas regras básicas que
precisamos observar para não tolhermos o brilho dessas crianças:
• Trate os Índigos com respeito. Honre sua existência na
família.
• Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas.
• Dê-lhes escolha em tudo.
• Nunca os diminua, nunca.
Trate-os de igual para igual.
• Sempre explique o por quê de você dar instruções.
Escute essas explicações por você mesmo.
Não parece estúpida a expressão "porque
eu disse que deve ser assim"?
Se você concorda com a estupidez de expressões assim, então
reconsidere suas instruções e as mude.
Eles o respeitarão por isso e esperarão
Mas se você lhes der ordens autoritárias e ditatoriais sem
bondade e razões sólidas,
essas crianças o derrotarão.
Elas simplesmente não vão obedecer e o que é pior, elas vão dar
uma lista de motivos que desclassificam suas intenções.
Algumas vezes suas razões podem ser simples, como por exemplo, "porque isso vai me ajudar hoje, pois estou realmente
cansado".
A honestidade vencerá como nunca antes.
Eles vão pensar sobre isso e acatarão.
• Faça deles um parceiro no relacionamento.
Pense bastante sobre este aspecto.
• Quando crianças, explique tudo que você estiver fazendo para
eles.
Eles podem não entender, no entanto, eles perceberão sua
consciência e honra por eles.
Esta é uma tremenda dica antes deles aprenderem a falar.
• Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar
tratamento baseado em drogas.
• Provenha segurança no seu suporte a eles.
Evite crítica negativa.
Deixe-os sempre saber que você os apoiará em todos os momentos.
Eles crescerão de encontro com suas verbalizações e irão
surpreendê-lo durante o processo.
Então, celebrem juntos.
Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam
com encorajamento.
• Não lhes diga quem eles são, ou o que eles vão ser no futuro.
Eles sabem melhor que você.
Deixe que eles decidam suas áreas de interesse.
Não os force a entrar em algum ofício familiar ou em algum tipo
de negócio porque isso é que a família vem desempenhando por gerações.
Estas crianças absolutamente não serão seguidores.
Dicas no relacionamento com Índigos
• Os Índigos são abertos e honestos, isso não é uma
vulnerabilidade, mas a maior força.
Se você não for aberto e honesto com eles, mesmo assim eles
serão com você, no entanto, eles não o respeitarão.
• Marasmo pode trazer arrogância para os Índigos, portanto não
os deixe cair no marasmo.
Se eles agem de forma arrogante, isso significa que eles
precisam de novos desafios e novos limites.
Alimente seus cérebros mantendo-os ocupados da melhor forma
possível.
• Pais, professores e orientadores devem estar aptos para
definir e manter limites claros,
ainda que suficientemente flexíveis para mudar e ajustar esses
limites quando necessário,
baseados no crescimento emocional e mental, pois os Índigos
crescem rápido
Ser firme, mas justo é necessário para a segurança deles e para
nossa.
• A mensagem dada e transmitida pelos adultos deve ser mais
prazerosa do que dolorosa,
e mais baseada no amor do que no medo.
• Mantenha a criança informada e envolvida.
• Evite mal-entendidos simplesmente dando explicações.
• Não perca a paciência com sua criança.
• Evite dar ordem (verbos no imperativo).
Ao invés de ordens verbais, utilize o toque para chamar a
atenção deles.
Eles são muito sensíveis ao tacto (toque
no ombro, aperto de mão, abraço, etc)
• Mantenha sua palavra.
• Negocie com cada situação.
• Não esconda nada e não use linguagem abusiva.
• Deixe sua emoção mostrar amor e não ódio.
• Se uma repreensão é dada, crie situações de dar um tempo ou
folga.
• Discuta a situação geradora da repreensão após seu término.
• Depois de tudo, sempre reúna com a criança e reveja se houve
um aprendizado e crescimento após a repreensão.
• Importante, lembre-se que punição não funcionará com essas
crianças.
Punição é diferente de repreensão.
Punição é baseada na culpa enquanto que repreensão é
baseada num crescimento ou melhoramento.
Cuidados com os métodos educacionais nas escolas
Na educação ou na escolha de escola devemos ter em mente que nós
temos que ensinar as crianças como pensar e não o que pensar.
Nossa regra não é passar o conhecimento, mas, ao invés, a
sabedoria.
Sabedoria é o conhecimento aplicado.
Quando nós somente damos conhecimento para as crianças, nós
estamos dizendo a elas o que pensar, o que elas supostamente devem saber e o
que nós queremos que elas acreditem que seja verdade.
Quando nós damos às crianças sabedoria, no entanto, nós não
dizemos a elas o que pensar ou o que é verdade.
Ao invés disso, nós dizemos a elas como obter sua própria
verdade.
Naturalmente, nós não podemos ignorar o conhecimento quando
ensinamos sabedoria,
porque sem conhecimento não existe sabedoria.
Um certo montante de conhecimento deve ser passado de uma geração
para a próxima,
mas nós devemos deixar as crianças descobrirem por elas mesmas.
O conhecimento é frequentemente perdido, mas a sabedoria nunca é
esquecida.
Os velhos padrões de energia são baseados na crença fundamental
que as crianças são vasos vazios que devem ser preenchidos com conhecimento
pelos "experts",
os professores.
Os professores usam técnicas de envergonhar e comparar os
estudantes com a ideia que isso trará motivação.
Nesta atmosfera, qualquer criança que não se encaixa neste
modelo será considerada como tendo problema.
O problema com este sistema é que as crianças aprendem
a encontrar suas necessidades por atenção e reconhecimento de uma forma
negativa.
Aspectos Espirituais dos Índigos
Os novos meninos índigos, eu me refiro a eles como os
Pequeninos, chegaram aqui para nos dar um novo entendimento da humanidade.
Eles são presentes para os pais, para o planeta e para o
universo.
Quando honramos os Pequeninos como presentes, nós vemos a
sabedoria divina que eles trazem para ajudar a crescer a vibração do Planeta
Terra.
O passo mais importante para entender e comunicar com essas
novas crianças é mudar nossa forma de pensar a respeito delas.
Derrubando nossos paradigmas para honrar os Pequeninos como
presentes ao invés de problemas, você abrirá as portas para entender a
sabedoria deles e a sua própria.
Os Pequeninos honrarão seu intento e um caminho para o
entendimento aparecerá.
O crescente uso de medicações psicotrópicas reflete nosso
desconforto mundial com a mudança.
Nós estamos no limiar de deixar o velho mundo, baseado em
competição, ciúme e inveja,
e entrar numa nova era, fundamentada na cooperação, amor e
conhecimento de nossa unicidade.
A velha energia está deixando caminho para a nova energia.
As crianças que recentemente estão encarnando são diferentes das
gerações anteriores.
Elas são chamadas de “Crianças
da Luz”, “Crianças do Milénio”
e “Crianças Índigo”
por uma boa razão.
Estas crianças são altamente conscientes, sensíveis e com
psíquico perfeito.
Elas também têm tolerância zero para desonestidade e falta de
autenticidade.
Elas sabem quando alguém está mentindo instantaneamente. Imagine
quão difícil é para estas crianças estarem num sistema educacional que tem
muita falta de autenticidade,
tais como:
"Vamos fingir que nós gostamos
de estar aqui. Não vamos discutir quão infelizes nós todos somos para sermos
forçados a vir a este lugar para aprender/ensinar coisas que não temos certeza
da aplicação prática em nossa vida real".
Em casa, os adultos frequentemente tratam as suas crianças com
desonestidade.
Por exemplo, os pais escondem coisas dos seus filhos.
Essas intuitivas crianças sabem quando alguma coisa está errada.
Elas perguntam ao Pai ou a Mãe para confirmação destes
sentimentos.
Se os pais negam a verdade, isso pode conduzir essas crianças à
frustração.
Elas não sabem como conciliar a disparidade entre o que elas
sentem por dentro (verdade) com o que os adultos
dizem (inverdade).
As Crianças Índigo encarnaram neste tempo por uma razão muito
sagrada: para introduzir uma nova sociedade baseada em honestidade, cooperação
e amor.
Quando elas atingirem a fase adulta, nosso mundo será vastamente
diferente do que é hoje.
Nós não mais teremos violência e competição.
Nós recordaremos da nossa habilidade para manifestar nossas
necessidades, portanto não haverá necessidade de competir com os outros.
Desde que nossas habilidades telepáticas naturais sejam
restabelecidas, mentir será impossível.
E porque todo mundo perceberá a unicidade que existe entre todos
os seres viventes, a solicitude será a base da sociedade.
Nós incorremos num grande débito de karma se interferimos na
missão divina dessas crianças.
Será extremamente importante que ajudemos a conduzir essas
crianças para o sucesso espiritual.
Para fazer isso, precisamos ser muito honestos com elas.
Quando uma criança lhe perguntar alguma coisa, mesmo que isso o
faça sentir desconfortável, diga-lhe a verdade
Eu frequentemente rezo pedindo sabedoria para falar com minhas
próprias crianças, para que possa falar a verdade de uma maneira amável.
Se você se sente desconfortável ao falar a verdade para sua
criança, deixe que ela saiba disso.
Você não precisa virar confidente, mas é importante honestamente
compartilhar seus sentimentos com ela.
Dessa maneira, você se tornará um modelador positivo que mostra
às crianças como honrar suas emoções.
Nós estamos aprendendo da metafísica e suas fontes que estas
novas crianças vindas para o planeta são de longe mais conscientes
espiritualmente.
Isto não significa que todos os Índigos vão crescer no ministério
e como gigantes espirituais. Isso realmente significa que eles chegaram com um
diferente nível de consciência, maior do que o nosso
De acordo com a maioria das fontes espirituais, estas crianças
não somente estavam sendo esperadas, mas elas são prova de uma evolução da
consciência humana, além da velha energia das gerações anteriores.
Elas são pacificadoras, almas velhas e sábias e uma suprema
esperança de coisas melhores neste planeta.
Elas estão interessadas em fazer as coisas cheias de paz em casa
entre os pais.
Elas importam de longe além das normas esperadas para as
crianças e estão transbordando sabedoria que nos faz ficar sem fala.
Seus instintos humanitários vêm já prontos e mostram as
características delas desde o início.
Elas são, portanto,
um novo passo evolucionário na humanidade.
Questões relacionadas à Saúde
Existem duas disfunções claramente associadas aos Índigos:
ADD (Attention Deficit Disorder) Desordem de Déficit de
Atenção e ADHD (Attention Deficit Hyperactive Disorder)
Desordem Hiperativa de Déficit de Atenção.
Os Índigos são frequente e erroneamente diagnosticados como ADHD
ou ADD porque se recusam a obedecer.
Quando assistimos ao filme de Clint Eastwood, nós
aplaudimos a rebeldia dele.
No entanto, quando o mesmo espírito está evidente nas crianças,
nós damos drogas a elas (Ritalin é a droga mundialmente
usada).
Diante disso, é importante enfatizar os seguintes pontos:
1. Nem todos os Índigos são ADD ou ADHD.
2. Nem todas as crianças com ADD ou ADHD são Índigos.
Algumas pesquisas, como a encontrada em [mediconsult.com],
estimam que existem de 3 a 5 milhões de crianças ADHD.
Se adicionarmos aquelas com deficiência de aprendizado, o
quadro pode chegar a 10 milhões de crianças ou mais.
Sendo assim, a entidade NIMH
(National Institute of Mental Health)
Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos passou a considerar
ADHD como uma prioridade nacional com liberação de muita verba para
pesquisa.
Entre várias pesquisas, destacaremos a chamada CRP:
Polaridade Reversa Crónica (CRP)
Keith R. Smith anos atrás descobriu, por
acidente, a polaridade reversa crónica (CRP)
como um remédio para a síndrome da fadiga crónica.
Desde então, ele tem percebido que muitos dos
sintomas de ADHD em crianças são idênticos ao
CRP em adultos.
Quando ele começou a testar crianças com
ADHD suas suspeitas foram confirmadas.
Quase todas as crianças com ADHD
que estiveram em seu consultório apresentaram polaridade reversa crónica.
Uma vez que ele adicionou remédio herbáceo para esta condição,
como pré-requisito para um plano nutricional, coisas maravilhosas começaram a
acontecer para as crianças
Elas começaram a responder ao tratamento e melhoraram.
A maioria delas se
tornaram "boas".
Todo sistema e processo no corpo físico é baseado em
eletricidade.
Em nossos processos mentais, o sistema imunológico e o coração
são todos parte de um vasto sistema que utiliza eletricidade.
O corpo humano é um sistema elétrico que se auto-contém e se
auto-gera.
A
qualquer momento em que a eletricidade está em operação, campos magnéticos são
criados, sendo que, campos magnéticos possuem polaridade:
isto é, possuem pólo norte e pólo sul.
Se você submeter um ímã ao stress, ele reverterá a polaridade,
ou seja, em essência, os pólos norte e sul serão trocados.
Desde que o corpo humano é baseado em eletricidade e tem um
campo magnético subtil,
certas condições tais
como stress, poderão reverter os pólos como num ímã.
Isso pode ser temporário e é tratado como tal por vários
profissionais de medicina alternativa/holística.
Na prática, ele descobriu que a polaridade reversa pode durar
muito e pode ser difícil de curar sem um entendimento perfeito de uma variedade
de condições.
Ele foi levado a descobrir que a polaridade reversa
frequentemente se torna crónica e parece ser o maior factor na causa de: síndrome da fadiga crónica,
depressão, ansiedade,
doenças
do sistema imunológico, câncer, ADHD e muitas outras disfunções que não parecem
se curar com tratamentos padrões.
Sintomas variados criam confusão de como tratar o problema, que
geralmente passa desapercebido, até o aparecimento de um sintoma mais
pronunciado.
O Sistema Elétrico do Corpo
A condição de polaridade reversa enfraquece a força elétrica do
corpo
Stress prolongado é a maior causa disso.
Como a carga elétrica do corpo enfraquece, sintomas ocorrem como
sinais de aviso.
Se a carga do corpo cair abaixo de 42 hertz, o sistema
imunológico não pode resistir a doenças.
Nos
estágios iniciais de CRP, os sinais de aviso do corpo
podem incluir dor
nas costas,
músculos
rígidos, ou dor de cabeça; se nós não dermos
atenção a estes sintomas e não pararmos para recarregar nossa força elétrica,
os sintomas podem piorar para
fadiga extrema, depressão, ansiedade, enxaqueca, dormência e dor crónica em
áreas fracas
Com a polaridade revertida, o sistema de auto-preservação
torna-se inativo.
Os sinais elétricos usuais para o sistema imunológico parecem
destruir ao invés de proteger.
Alguns
dos principais sintomas de CRP têm um paralelo exacto com os
sintomas de ADHD; por exemplo, memória recente fraca e problema de
concentração.
De acordo com diagnóstico da Associação de Psiquiatria
Americana, o diagnóstico de ADD e ADHD requer 9 sintomas de falta de atenção
e 9 de hiperatividade/impulsividade,
que podem desenvolver antes dos 7 anos e persistir por no mínimo
6 meses e que sejam suficientemente severos para interferir nas
atividades sociais e escolares normais:
Falta de Atenção
1. Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se
importarem
2. Têm dificuldades de prestar atenção
3. Não escutam as pessoas
4. Não dão continuidade às tarefas deixando de terminá-las
5. Têm dificuldades de organização
6. Evitam atividades com um substancial esforço mental ou
concentração
7. Frequentemente perdem coisas necessárias na escola e em
outras atividades diárias
8. Ficam distraídos facilmente
9. Frequentemente se esquecem de atividades rotineiras
Hiperatividade / Impulsividade
1. Frequentemente irrequietos e retorcendo
2. Frequentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer
assentados
3. Sempre correndo e subindo em lugares impróprios
4.Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em
outras atividades
5. Estão sempre em movimento como se tivessem um motor
6. Falam demais
7. Soltam respostas prematuramente
8. Têm dificuldades em aguardar a vez
9. Frequentemente interrompem e atrapalham os outros
Segundo
Keith R.
Smith, a polaridade reversa crónica é contagiosa,
não causada por germes mas pela proximidade.
Se você colocar uma bateria carregada próxima a uma
descarregada, a bateria carregada perderá carga.
Da mesma forma, crianças circundadas por pais estressados (CRP),
ou no útero de tais mães, podem ter sua polaridade revertida inconscientemente
pelos pais.
Isso frequentemente ocorre antes do nascimento e continuam à
medida que a criança desenvolve sem intervenção para quebrar o ciclo.
Ele prevê que pesquisadores vão provar que isso cria
desequilíbrio químico no cérebro e desordem nervosa desencadeando os sintomas
já mencionados.
Resumo
Na
pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase
aparente para nós:
mesmo embora estas crianças formem um grupo relativamente novo,
sua sabedoria sem idade está nos mostrando uma nova e mais amável maneira de
estar, não só com elas mas com cada um de nós.
Adaptado e gentilmente cedido por Dailton Menezes, junho 2001.
Alguns Links para o Assunto
http://www.segredosdavida.com/forum/13-auto-conhecimento-e-espiritualidade/1626-o-que-e-uma-
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