MÍDIA
GLOBALIZADA:
UMA FORÇA DE ATAQUE FALHANDO
sexta-feira, 4 de novembro
de 2016
Começo este artigo com três citações de meu trabalho em progresso,
“O Subterrâneo”.
“Existe uma mídia metafísica.
Seu princípio básico
afirma que nada existe até que se torne informação.
Agora temos uma nova
distorção: a informação só se torna real quando atinge uma mente já sintonizada
com ela.
Em outras palavras, a
árvore que cai na floresta somente produz um som se algum usuário/consumidor
quer receber um vídeo e áudio sobre o evento…”
“A informação pode ser vestida de mil maneiras diferentes.
Mas tende a ter uma qualidade “elástica”
Com isto quero dizer que você somente enxerga a pessoa conforme a
vestiu. Isso é um problema para os mentirosos crônicos que habitam a mídia
convencional.
Eles se expõem, mesmo que não queiram.
É preciso um impulso surpreendentemente pequeno para expor toda a
operação.
Isto está acontecendo agora, bem na frente dos nossos olhos”.
“A base da grande
mídia é o teatro.
A notícia para eles é
uma cena de teatro.
Seus diretores e
produtores pensam que estão fazendo um trabalho de primeira classe.
Mas eles estão
tristemente equivocados.
Lacunas e
inconsistências estão crescendo.
Falta de continuidade,
falta de lógica e sentido estão se tornando mais aparentes.
A plateia está vendo a
farsa.
Quem são esses tolos que dirigem a
notícia?
São pessoas que
simplesmente venderam suas almas e encontraram um comprador na elite.
Mas esta transação não
contém quaisquer garantias sobre a utilidade do que fazem.
A notícia para o grosso
da população está decaindo e a data de vencimento está cada vez menor.
Como as civilizações,
os pequenos príncipes da informação sobem e caem vertiginosamente…”
Mídia Globalizada. É um Bom
Plano ? Vamos
Examiná-lo.
A nova mídia tecnocrática é baseada em perfis de usuários.
Não existem notícias impactantes a menos que cada membro da
audiência seja supervisionado e analisado com base no que ele já gosta e quer.
Chocante?
É de se esperar.
De que outra forma os
tecnocratas utilizariam as incalculáveis horas que gastaram para avaliar seus consumidores/usuários?
Vários anos atrás, eu escrevi:
“A tecnologia Blather já começou, desde que Jeff Bezos, CEO da Amazon, comprou
o Washington Post em uma “queima de estoque”.
Jeff vai
inventar novas maneiras de transmitir a notícia para as (pessoas
em movimento) e tornar o Post um sucesso esmagador.
Dispositivos móveis.
Múltiplas plataformas.
O mundo digital substituindo a impressão.
Anúncios personalizados para atender aos interesses dos leitores (perfil).
Notícias personalizadas para atender aos interesses dos leitores (mais
perfil)”.
Em outras palavras, (NÃO)
notícias.
Se você já pensava que a mídia era irrelevante e enganadora, você
ainda não viu nada.
A “nova novidade” criará milhões de bolhas
virtuais nas quais os usuários podem flutuar satisfeitos, sob os acolhedores
telhados de seus pequenos paradigmas favoritos compartimentados.
A gigante tecnológica Apple entrou neste território com um
aplicativo que vai entregar “notícias” aos
usuários.
Uhuuu.
“O (Apple notícias) é parte do próximo sistema operacional
iOS 9,
pretende ser a principal fonte de notícias para os usuários do iPhone e iPad…
A Apple diz que seu aplicativo de notícias” segue
mais de um milhão de tópicos e mostra histórias relevantes baseadas nos
interesses específicos de cada usuário…
Joshua Benton do
laboratório de jornalismo Nieman disse que
o aplicativo será importante porque “através
do incrível poder do padrão, a distribuição da Apple colocará a notícia em um
patamar totalmente diferente.
Este aplicativo [de
notícias] estará disponível em centenas de
milhões de dispositivos dentro de 24 horas a partir de sua estreia”.
Tradução: Dissecando
seus usuários até as unhas dos pés a Apple apresentará a eles bolhas virtuais
de notícias somente do que eles querem ver e ler, compartimentando a realidade.
Não apenas uma apresentação geral para todos.
De maneira alguma “lojas de notícias”
diferentes para o público da Apple.
Isto cria uma
nova camada inteira de controle mental.
“Você é um fã de Obama ?
Aqui estão
histórias confirmando sua crença no Profeta”.
“Você quer neo-conservadorismo nas pedras com um toque republicano
conservador ?
Aqui estão algumas
filmagens de guerra que vão aquecer seu coração”.
“Você acredita que (o impasse no governo) é a nossa maior
preocupação ?
O Congresso não pode fazer nada ?
Nós temos manchetes
para isto daqui até a lua”.
“Sintonizado em fofocas de celebridades ?
Aqui está o seu
mundo em minutos.
A ideia: convencer todos os usuários, um dia de cada
vez, que o que eles acreditam é a única notícia importante do dia, mantendo-os
alienados do restante que realmente acontece no mundo real.
É a centralização
descentralizada.
Um gigante da mídia esculpindo sua audiência global em pequenos
pedaços e entregando toda uma série de diferentes mentiras algoritmicamente
apropriada e suavemente escondendo a manipulação psicológica.
E para os “usuários
marginais ?”
“Você tem dúvida sobre OGMs ?
Bem, olhe o que a Whole Foods está
planejando para sua seção de produtos mais saudáveis.
“Nada sobre os
protestos de Maui e a proibição temporária dos experimentos da Monsanto/Dow
devastadoramente tóxicos ou os perigos do uso do herbicida Roundup“
Você é anti-vacina ?
Desculpe, não temos interesse em você.
Você não é um usuário reconhecido, mas aqui está uma “notícia” sobre um
menino não vacinado envolvido em um acidente na rodovia”.
Isto soa como ficção científica
?
Mas não é.
É o olhar dominante de um futuro bem próximo.
Os motores de busca já estão “personalizando” suas
perguntas ou sugerindo palavras quando você digita no celular.
A notícia nacional da ABC nos
EUA está subindo nas avaliações porque está oferecendo aos
espectadores “noticias mais amenas” e gastando menos tempo em
edições espinhosas como o Oriente Médio.
O negócio de notícias da mídia convencional está desesperadamente
à procura de público.
E tratar cada “usuário” como um
perfil de pacote-social-construído de preferências superficiais é a sua
resposta.
“Sr. X, nós estudamos a pequena bolha virtual em que você vive e agora
podemos vender sua marca exclusiva de verdade”.
“Olá público.
Vamos torná-los verdadeiros consumidores obcecados, como se não
houvesse outro objetivo digno na vida e então vamos identificar o seu perfil de
cima a baixo, para descobrir exatamente que tipo de consumidor obcecado você é.
Então podemos atingi-lo e manipulá-lo com informações que
estimulam exclusivamente suas glândulas supra-renais…”
O Soco Um-Dois.
Qualquer evento real que ocorrer no mundo será pré-mastigado pelos
editores de mídia robô e criadores de perfil e, em seguida, dividido em vários
pequenos pedaços programados de informação para diferentes públicos.
Quem se importa com o que realmente
aconteceu?
No novo mundo, não
existe “o que realmente aconteceu”.
Isto é um erro
grosseiro.
Uma ideia defeituosa.
Um erro metafísico.
Só existe apenas uma
língua multi-bifurcada da mídia que simultaneamente vomita uma dúzia ou centena
de variações do mesmo evento…
Porque espectadores
diferentes querem e esperam diferentes realidades.
Em 1984, “O
Grande Irmão” de Orwell estava
emitindo uma única voz nas casas da população. Isto era da velha escola. Isto
era tecnologia primitiva.
Isto era conseguir a unidade martelando a unidade no crânio da
pessoas.
Mas agora, a fronteira da unidade é conseguida através da
diversidade.
“Queremos transformar todos vocês em androides, através da
propaganda básica e programação neurolinguística (PNL) com uma
patética desculpa de educar e informar.
No entanto, reconhecemos que vocês vão se tornar diferentes
variedades de androides, mesmo assim vamos atender suas “vontades” com
sofisticação tecnológica.
Confie em nós.
Nós nos preocupamos com o que você prefere”.
Usuário A: “Uau, você viu a cobertura da guerra na fronteira de Chula Vista ?”
Usuário B: “Guerra ?
Eles mostraram uma exibição fantástica de drones.
Pelo menos cem tipos diferentes.
E então eu assisti a um velho filme da segunda guerra mundial
sobre combate aéreo”.
Usuário C: “Chula Vista?
Ei vi um ótimo espetáculo de alimentos.
Uma mulher fez uma torta de limão.
Que eu praticamente senti o sabor”.
Usuário D: “Não foi uma guerra na fronteira.
Foi uma encenação/falsa bandeira.
E depois disso, os policiais fizeram uma demonstração de todo
o seu equipamento.
Coletes, escudos, dispositivos de comunicação, granadas,
rifles automáticos com silenciadores, bastões.
Eu assisto encenações em todo o país.
Amo elas”.
Usuário E: “Chula Vista?
A única coisa que eu vi de notícia foi um tempo “ensolarado e
ameno” para esta semana.
Eu assisto todos os canais do tempo.
Adoro eles”.
Mas quando uma grande
notícia aparece, como as eleições nacionais de 2016 nos EUA, as melodias
separadas se reúnem e soam como uma só.
A necessidade
primordial de concentrar os objetivos do globalismo (na pessoa de Hillary Clinton) apaga todas as outras prioridades.
Então os principais
meios de comunicação distorcem o que eles precisam distorcer.
Servindo a mesma bolha
para todos.
Um problema, porém, está acontecendo.
Os principais meios de comunicação foram desmentidos milhares de
vezes pelos sites alternativos de notícias, como Wikileaks e Projeto Veritas.
Este ataque expôs a verdade e os crimes dos Clinton.
E os sites alternativos de notícias refletem o interesse crescente
do público no que realmente está acontecendo em todo o planeta.
O plano tecnocrático para a notícia está falhando.
Foi um bom plano, mas…
Está se tornando um fracasso estrondoso.
A mídia alternativa está forçando a conscientização pública um
escândalo gigante após o outro:
Hillary/Obama apoiaram a criação e o financiamento da ISIS.
As mentiras para justificar as vacinas.
O colapso do Obamacare.
Os protestos e proibições dos OGM.
Os danos e desastres causados pelos pesticidas (Roundup)…
E assim por diante.
O resultado ?
Os principais meios de
comunicação estão encurralados em um canto, onde devem defender as mentiras
existentes e construir mentiras monolíticas para TODOS o tempo todo. A ideia de
criar notícias separadas para cada usuário baseado no perfil está em colapso.
As mídias
convencionais estão lutando contra o resto do mundo.
É uma festa.
E não tem data de
expiração.
Uma nota final:
Trump, Wikileaks, Project
Veritas, Drudge, e muitos
sites de notícias alternativas criaram uma tempestade perfeita em 2016, fazendo chover na grande mídia.
Foi e é sem precedentes.
A imprensa convencional foi
exposta até suas raízes como nunca antes.
A mentira, o conluio, o
arrogante senso de afirmar sempre estar certa, o desespero, a corrupção, está
tudo lá para quem tem olhos de ver e algumas células cerebrais em
funcionamento.
Espere que mais está para vir,
independente do resultado da eleição.
O trem realmente saiu da
estação…
©Jon Rappoport
http://blogluzevida.blogspot.com.br/2016/11/jon-rappoport-midia-globalizada-uma.html
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